Filtros para nikon d80

Moral da história: Se usarem um polarizador tenham-no sempre na posição correcta. lol
Realmente a segunda foto parece-me sem dúvida a melhor, mas não sei até que ponto não terá sido mais influênciada pelo metering da máquina do que apenas pelo filtro.
 
Moral da história: Se usarem um polarizador tenham-no sempre na posição correcta. lol
Realmente a segunda foto parece-me sem dúvida a melhor, mas não sei até que ponto não terá sido mais influênciada pelo metering da máquina do que apenas pelo filtro.

A influencia é toda do filtro...

O que se passa é que o céu fica bem mais escuro, então a máquina aumenta a exposição e com isso as arvores aparecem mais expostas e com cores mais agradáveis, as nuvens mais definidas (há ali umas em cima que só se vêm com o filtro), o azul do céu fica com um azul mais bonito..

Sem o filtro, ou o céu fica queimado, ou as arvores ficam escuras, porque simplesmente é uma diferença de luz a mais para que o sensor da máquina consiga lidar.
 
Bem bom mundano.

Terei mesmo que investir numa coisinha destas, ainda mais que passo a vida a ter fotos com o céu queimado ou arvores escuras!
 
Back
Topo