1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

filtros para vontoinhas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kmolazz, 16 de Dezembro de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1244)

1. kmolazz

kmolazz Power Member

a questão é a seguinte,

coloquei há uns dias uma ventoinha 90mm no acrilico lateral para intake... e pus-lhe um filtro de plástico da akasa.

A questão é que com o raio do filtro aquilo fica a fazer um bocadinho mais de barulho.. que eu dispensava :)

já li por aqui nuns posts que há ppl a usar filtros de exaustor.. scotch britte ( ??? , deve ser assim ) .. e outras cenas..

será que usando outro filtro, já vi uns de metal, ou outro material ... tenho menos barulho? Pôr a ventoinha sem nada n considero opção, porque ainda ontem resolvi "limpar" o pc e tinha dois mosquitos lá dentro
    :D :D

então, com base na vossa experiencia, que me aconselham?

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Qualquer filtro para as fans corta o fluxo de ar e poe as fans a fazer mais barulho...
    se queres acabar com o barulho tira os filtros

3. kmolazz

kmolazz Power Member

... ehh , sem filtro n queria por..

acho que vou ter que experimentar uma série de materiais pra ver se há algum que faça menos barulho.. a questão do fluxo de ar n é problema..

thks

4. Peterwolf

Peterwolf Power Member

ok :) nao devo ter.me explicado bem hehehe

o que causa o barulho é o corte no fluxo de ar, por isso com qualquer coisa que corte algum fluxo de ar a fan vai sp fazer mais barulho... podes e tentar ver que filtros cortam menos o fluxo de ar :)

5. kmolazz

kmolazz Power Member

..era isso que tb queria dizer :D :D

hoje vi uma chieftec e aquilo tem uma grelha de metal, vou ver se arranjo parecido, n parecia fazer mito barulho..

já agora só mais uma coisa... um pouco of-topic mas, achas que uma ventoinha 80mm a 7v é suficiente para por na fonte de alimentação? estou a pensar em trocar mas tenho medo que aquilo aqueça..

6. Crusher

Crusher Power Member

Experimenta botar um collant de senhora a fazer de filtro...

7. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Depende das fontes, mas sim... em geral, se for uma boa fan aguenta :)

8. zer0

zer0 [email protected] Member

É o que eu uso na parte da frente da minha chieftec, fica muito sexy :-D

9. kmolazz

kmolazz Power Member

collants.. hum.. até deve ser boa ideia

vou experimentar umas coisas e amanha já conto o resultado..

10. Slowmottion

Slowmottion Power Member

quote:
    --------------------------------------------------------------------------------
    Originally posted by Crusher
    Experimenta botar um collant de senhora a fazer de filtro...
    --------------------------------------------------------------------------------

É o que eu utilizo neste tubo que vai direito ao cooler do processador.

SEM RUÍDO

;)

Ficheiros Anexados:

• tunel.jpg
      tunel.jpg
      File size:
      36,6 KB
      Visualizações:
      72

Partilhar esta Página