filtros para vontoinhas

kmolazz

Power Member
a questão é a seguinte,

coloquei há uns dias uma ventoinha 90mm no acrilico lateral para intake... e pus-lhe um filtro de plástico da akasa.


A questão é que com o raio do filtro aquilo fica a fazer um bocadinho mais de barulho.. que eu dispensava :)


já li por aqui nuns posts que há ppl a usar filtros de exaustor.. scotch britte ( ??? , deve ser assim ) .. e outras cenas..

será que usando outro filtro, já vi uns de metal, ou outro material ... tenho menos barulho? Pôr a ventoinha sem nada n considero opção, porque ainda ontem resolvi "limpar" o pc e tinha dois mosquitos lá dentro
:D :D


então, com base na vossa experiencia, que me aconselham?
 
... ehh , sem filtro n queria por..

acho que vou ter que experimentar uma série de materiais pra ver se há algum que faça menos barulho.. a questão do fluxo de ar n é problema..

thks
 
ok :) nao devo ter.me explicado bem hehehe

o que causa o barulho é o corte no fluxo de ar, por isso com qualquer coisa que corte algum fluxo de ar a fan vai sp fazer mais barulho... podes e tentar ver que filtros cortam menos o fluxo de ar :)
 
..era isso que tb queria dizer :D :D


hoje vi uma chieftec e aquilo tem uma grelha de metal, vou ver se arranjo parecido, n parecia fazer mito barulho..



já agora só mais uma coisa... um pouco of-topic mas, achas que uma ventoinha 80mm a 7v é suficiente para por na fonte de alimentação? estou a pensar em trocar mas tenho medo que aquilo aqueça..
 
quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Originally posted by Crusher
Experimenta botar um collant de senhora a fazer de filtro...
--------------------------------------------------------------------------------


É o que eu utilizo neste tubo que vai direito ao cooler do processador.

SEM RUÍDO

;)
 

Anexos

  • tunel.jpg
    tunel.jpg
    36,6 KB · Visualizações: 72
Back
Topo