FILTROS. Quais, como melhor utilizar, etc...

Alguém sabe se há algum filtro que permita corrigir a luz dos candeeiros para evitar que fiquem sobre expostos quando tiramos fotografias noturnas? :-)

Está na mesma prateleira dos filtros que permitem acrescentar luz às fotos noturnas :D

Agora a sério, o que precisas é de um flash.


teria de ser um ND que apenas cobrisse a luz do candeiro.

O que só seria verdadeiramente eficaz se o filtro estivesse mesmo encima do sensor.
 
Está na mesma prateleira dos filtros que permitem acrescentar luz às fotos noturnas :D

Agora a sério, o que precisas é de um flash.

De um Flash? Eu tenho um externo :)

Mas por exemplo se queremos fazer longas exposições nocturnas como por exemplo a uma marina ou assim os candeeiros ficam sempre sobreexpostos em relação ao resto :P
 
Boas pessoal queria a vossa opinião de um filtro nd para iniciante para tirar fotos de longa exposição, tipo o movimento da água!? Obrigado pessoal.

Estou na mesma situação que tu.

Uma vez que tenho um suporte de filtros da Cokin cá em casa acho que vou começar com esses e daqui a uns tempos vejo o que existe para fazer o upgrade :)
 
Alguem me consegue ajudar? Neste caso, para médio formato, ja tenho os rolos todos que preciso, comprei uns hilford 50,100 e 400, e para 35 mm um de 25 / 50 :) Super happy, se bem que a pentax 645 parece uma maquina e matar ao disparar... Preciso no entanto de um bom filtro para análgico, black and white, para aumentar contraste. Estava a pensar num laranja, mas queria um bom, para minimizar o impacto. Recomendações alguem?

Serafim, aconselho-te m ND de 3, 6 e 10 stops, circular, neste caso procura online os Hayda, compras um kit por 100 euros mais ou menos at ebay, eu quando parti o meu B&W de 10 stops fui numa recomendação de um user aqui do forum, neste caso o de 10 stops, e nunca me arrependi.
 
Arrakis, para aumentar contraste nas B/W podes usar o filtro depois, nao precisas de usa-lo na camara, basta meteres um filtro de contraste vermelho no ampliador, onde é que tens revelado as fotos.
 
So comprei agora, mas não vou revelar para já, porque.... ainda estou a tirar as mesmas :P. Em relação ao onde vou mandar revelar, provavelmente vou ao unico sitio que gostei no Porto, e especializada em analogico, a http://camarasecompanhia.com/

jm1.jonas, prefiro fazer td no momento do disparo se der, para minimizar o trabalho em PP, ate porque em analogico ainda não estou minimamente habituado /á vontade.
 
No inicio nao me vou aventurar, sao medio formato, neste caso aproveitei e fotografei a avó que já está na parte mais p´doente, e não vou arriscar, mais tarde, é tirar uns videos / workshops online / presenciais, comprar um scanner para negativos em 2a mão (pós revelação em si,tlx um epson flat) e depois sim, aventurar-me em 35 mm e médio formato :)
 
Tenham lá calma que isto é por fases :P Para já, é ter tempo para fotografar, depois é ver no futuro um estudio caseiro :D Ando a pesquisar, algo assim pequeno mas que me permitisse revelar, de forma razoavel mas baratinha. E um scanner em 2a mão para depois passar para o pc, enquanto não ganho know how para o resto (impressão / ampliação, etc, siglas que ainda não domino bem :P)
 
Depende do que queres fazer e de quanto queres largar, há filtros dos 40 aos 400€ :P (até há por menos, mas nem vale a pena equacionares isso, mesmo 40€ vai haver malta a dizer que tambem não vale a pena)

O mais comum é mesmo Polarizadores e ND.
 
Alguém usa o sistema Cokin nas UGA? Como tenho lentes de 52, 58 e 77 preferia um sistema deste tipo mas tenho receio que na Tokina 11-16 não funcione lá muito bem.
 
Back
Topo