FILTROS. Quais, como melhor utilizar, etc...

a ideia de andar com a 70-200 sem protecção está-me a tirar o sono, pelo que terá que ser..
já sei que n é qq coisa que la fica bem, mas tb a coisa esta complicada de momento, por isso n me posso esticar

HOYA UV(C) HMC 77mm - 20€
Hoya PROTECTOR PRO1 77mm - 35€

preços da hi techwonder. Não acho que me compense mandar vir de fora um artigo deste genero
 
Ando a caça de um polarizador para minha 18-70 (67 mm) e precisava de alguma recomendação.

Até 30$ arranja-se algo no ebay.com?
 
Se ja tens um polarizador, compra antes um adaptador que fica-te mais barato. Eu uso um polarizador da Hoya e é barato, estou satisfeito.
 
Tenho um polarizador Hama que uso na 35 mm F/1.8

Usar um adaptador de um polarizador mais pequeno não será um problema para luminosidade? eles já cortam muita luz...

Filtros da Hoya e 67mm no Brasil anda por volta dos 40-50€ cada (Mercado Livre) É aceitável ou está com uma boa dose de "Custo Brasil?"

É que compras internacionais abaixo de 50$ são livres de impostos

E isso da jeito. Tive a rever umas fotos que tirei a beira mar e o glare da água "estragou" um pouco :(
 
Última edição:
Eu se fosse a ti comprava um polarizador ai de 77mm e depois com adaptadores ficavas com um filtro para as lentes todas. Um adaptador custa muito pouco.
 
Hum, ai já é de pensar. Mas o "custar muito pouco" é relativo, Numa pesquisa rápida um conjunto de adaptadores é quase 100 reais (+ portes), ou seja 35€.

Se bem que dado que já tenho o polarizador de 52 mm, apenas comprava adaptadores de 77-72-67mm.

E o filtro de 77 mm já atira-se aos 60-70€.

Claro que os adaptadores + um filtro e bem mais barato que ter "um de cada". O problema é que as lentes devem ficar estranhas :D Não tem qualquer influencia no resultado final, certo? (isto é falando de filtros maiores que a lente)

Mas vou ver isso em casa locais já que se calhar pago quase tanto de portes do que a peça em si.
 
Última edição:
"Filtros Hoya" não diz muito. Há filtros Hoya baratos e há deles caros.

O principal problema de usar um adaptadores (para além da estética) é que te impede de usar o paras-sol. E, dependendo das objetivas que tens, pode nem compensar (um filtro 67mm fica sempre mais barato que um 77mm da mesma qualidade).

Usar um filtro mais pequeno normalmente ocasiona vinhetagem (depende da objetiva e da abertura) e por isso é algo que convém evitar.
 
Normalmente usa-se polarizadores para paisagem ou outra coisa parecida, portanto, não podes usar para sol, mas podes usar sempre a tua mão para bloquear luz direta na lente e é sempre muito mais eficaz que um para sol lol
 
Eu comprei um desses e encostei-o logo a um canto. Fazia reflexos por todo o lado, mas se calhar eu também sou um bocado exigente.
Para mim os melhores e até me esqueço de os tirar, B+W XS-PRO MRC-NANO, custam é um bocadinho mais, mas para mim compensa de longe.
 
Experimentei nas Canon 24-70mm f/2.8 I e 70-200mm f/2.8 IS II.
Por cá é capaz de ficar muito pouco mais caro, isto porque não confio em lojas que não tenha a certeza que me vendam um produto original.
Também já vi à uns tempos que a marca Rodenstock utiliza o mesmo vidro que a B+W e é um pouco mais barata, mas não sei se utiliza os mesmo tratamentos.
Como disse anteriormente, eu sou capaz de ser mais exigente que o normal, és capaz de não te importar. Se fosses daqui de perto até te emprestava para veres.
 
Obrigado pelas respostas.

O preço já se manda para o dobro, a ver o que vou fazer. É principalmente para ser usado em exposições noturnas de alguma duração, por isso devo mesmo ter que optar por um com qualidade decente.
 
Boas pessoal estou a começar nesta fascinante área da Fotografia e ainda sou um completo noob na parte dos filtros.

o que aconselham para uma objectiva do tipo : "AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6 G VR"

O meu objectivos e andar a fotografar outdoors (paisagens e assim )

Obrigado.
 
Back
Topo