1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fim da assinatura da PT e dos ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por theforbidden1, 16 de Março de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3042)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

http://publico.clix.pt/shownews.asp?id=1288426&idCanal=21

Bem pelo que está aqui noticiado a assinatura da PT pode acabar em breve, daqui a 90 dias já se tem a certeza.
    E pelos vistos os nossos caros ISPs vão ter que acabar com as assinaturas e começar a cobrar aos consumidores apenas aquilo que eles consomem, esperemso que para contronar a situação não criem pacotes opcionais e continuem com os seus preços proibitibos praticados para o trafego adicional.

Não está nessa noticia, mas tambem li por ai que as taxas de intalação vão ser exterminadas

2. redalert

redalert Folding Member

Como se o "aluguer do contador" alguma vez o foi. Apenas foi uma designação criada no tempo da avózinha que nem a 4a classe tinha para lhe cobrarem algo que permitisse a sustentabilidade e investimento na infraesturura de suporte ao serviço prestado. :zzz:

Muda o nome mas o cheiro vai ser igual. Ou pior! :x2:

[[]]

Última edição: 16 de Março de 2007
  3. Pretender

Pretender Power Member

O título do tópico está demasiado crente...
    Aliás o deputado do PS nunca respondeu directamente a essa questão.
    Tenho sérias dúvidas da aplicabilidade desta lei, porque os servidores de serviços vão contorná-la de alguma maneira...

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Acabando ou não com a assinatura, vamos sempre pagar muito por um péssimo serviço!

Ninguém dá nada a ninguém... muito menos a PT.

5. Kill Me

Kill Me Power Member

pagar muito ta bem, mas desde quando a PT tem péssimo serviço??

6. luikki

luikki Power Member

é a história da carochinha!
    em nenhuma parte da notícia se diz que vai deixar de haver assinatura pt! que aliás, para os mais distraídos, presta um serviço de telefone que por força da lei em vigor não é considerado "serviço público essencial"....convém não esquecer que os habitantes do rectângulo são os que, na europa, pagam mais caro por todos o serviços. sejam eles água, luz, telefone ou net...
    acreditam mesmo que as empresas que fornecem esses serviços vão prescindir dos brutais lucros que tem se estas medidas fossem aplicadas? e acreditam que os preços vão baixar?
    esperem....sentados!

7. Figuinhas

Figuinhas Power Member

:x2:

8. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Bom, se achas que ter uma ligação de 4 ou 8 megas e nem sequer chegar a 2 é um bom serviço, nem sei que te diga!
    Se achas que receber as facturas depois do prazo de pagamento, é um bom serviço, também não sei que te diga!

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

se acabarem com esses alugueres etc, o mais certo é as coitadinhas das empresas pedirem subsídios ao estado para pagar os contadores, que dps vão-se refletir em impostos :P

O que é certo é que no bolso do povo, nada muda :P

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Última edição: 16 de Março de 2007
  11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Errado, no caso dos contadores da agua o que ira obricatoriamente é subir o preço da agua, para compensar o "aluger do contador", no entanto quem tem baixos consumos vera o preço desagravado.
    No caso da eletrecidade é diferente, porque ha o comparativo com espanha e não sei se por lá se cobra contador, se por lá não for cobrado aluguer, a entidade reguladora é muito bem capaz de não deixar a EDP subir os preços.

Quanto á assinatura do telefone, o fim da assinatura pode ser compensado por um aumento do preço das chamadas, o que o pessoal pode muito bem contornar com os telemoveis.

A verdade é que os contadores são uma xupice, as coisas devem reflectior o seu valor real e não preços atenuados por "assinaturas".

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Essa tua noticia é de ha um mes atras, como isso foi discutido ontem podias ter procurado por uma fresquinha.
    Em um mes muida muita coisa, e como podes ver na minha noticia do publico, as comunicações eletronicas foram considerado bem essencial }>

13. oscarolim

oscarolim Power Member

Se isso realmente for para a frente, basta aumentarem os preços das chamadas telefonicas, serviços de net, agua, etc, e já "equilibram" novamente os preços para o lado deles.

14. johnzap

johnzap Power Member

Não. Os serviços que referes não são comparáveis. Enquanto, no caso da água e electricidade, por exemplo, tens mesmo de utilizar esses serviços, no caso do telefone já não é assim. Ou seja, podes ter interesse em ter o telefone, para te poderem contactar, logo, nunca pagas chamadas e/ou ter o telefone para apenas fazer chamadas muito esporadicamente. A menos que colocam o preço das comunicações por minuto em valores altíssimos, não vão lá. E, mesmo nesses casos, lá voltamos à questão dos telemóveis. Se os preços de comunicação no telefone fixo forem muito elevados, o pessoal deixa estar o telefone muito sossegadinho, apenas para receber chamadas e usa o telemóvel para chamar.

Entretanto, este questão da assinatura apenas tem a ver com a PT. Os outros operadores já não cobram assinatura. Pagas o acesso à Internet e, em relação ao telefone, pagas o que consomes.

Eu também sou dos que não entendi nada do que foi escrito como afirmando ou sugerindo que a assinatura da PT iria ser abolida.

15. luikki

luikki Power Member

serviço de telefone foi considerado "comunicação electrónica"??????
    a lei que considera o telefone como bem NÃO essencil foi alterada???????
    :-D
    :-D

16. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

nem mais...

17. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Claro que muda, sem assinatura em vez de comprares um kit para activação por 25€ pagas 75€ logo a cabeça para compensar.

18. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O assunto é diferente, se leres no meu post inicial podes ver que eu pus a vermelho a parte em que o representante do PS se recusou a responder se a assinatura da PT ia ser abolida.

19. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Errado, uma das partes do projecto era tambem acabar com o custo inicial do produto (custos de instalação dos contadores), por isso eles não podem colocar custos de activação. Alias activar a ligação da internet de alguem tem custos de 1 ou 2 euros, eles ao cobrarem o custo de 25 euros estão a fazer nada mais do que chupice (actualmente os custo de activação destina-se a suportar o custo do modem, ou achas que o modem é gratis?)

Pode alternativamente ser dito que podem aumentar o preço dos modems e deixar de os oferecer, e vende-los aos 75 euros. No entanto ha sempre a oportunidade de comprares o modem por fora e pedires o acesso á net.

20. stormcraft

stormcraft Power Member

a assinatura mensal do tlefone bem q pode ser acabada, assim se tal acontecer a sapo vai ganhar muito mais clientes.. e a própria PT disse q ñ podia acabar para já com as assinaturas pq empresas de ISP mais pequenas acabariam por ir à falência.. isso numa conversa q tive com um técnico da PT q me tantava convencer em mudar para a sapo..

Partilhar esta Página