Fim da assinatura telefónica

Neptune

1st Folding then Sex
Fim da assinatura telefónica contemplado em Projecto de Lei do PS

"
Um Projecto de Lei apresentado ontem pelo PS na Assembleia da República pretende acabar com as importâncias "cobradas a título de preço, aluguer ou amortização de contadores ou outros instrumentos de medição" nos serviços de acesso básico. Incluem-se neste leque o telefone fixo e a respectiva assinatura telefónica que na lógica da proposta deveria ser extinta." (...)

In http://tek.sapo.pt/4O0/668791.html

A questão é esta: será que é desta que nos vemos livres deste autêntico roubo por parte dos chulos da PT?
 
hm.... era bom..... mas acho estranho.... senão vejamos..... é pq esse deputado não está a "comer" do tacho........ ou pelo menos so acredito no fim de estar promolgada pelo Presidente da Republica........
 
Neptune disse:
A questão é esta: será que é desta que nos vemos livres deste autêntico roubo por parte dos chulos da PT?

http://tek.sapo.pt/4O0/375716.html

http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=51701&contentId=78281

Falam sem saber, depois queixam-se que na TVI é só: "Portugal é o país mais baixo nisto e mais baixo naquilo".

Infelizmente há quem nao vá seguir esses links e há quem os siga mas nao se dê ao trabalho de ler/interpretar, e amanhã dizem ao amigo em conversa no café "A Novis é que é!! Os chulos da PT ja me comeram 45834895379.00€ em assinaturas mensais - vou mudar para a Clix"
 
Última edição:
evilfx disse:
http://tek.sapo.pt/4O0/375716.html

http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=51701&contentId=78281

Falam sem saber, depois queixam-se que na TVI é só: "Portugal é o país mais baixo nisto e mais baixo naquilo".

Infelizmente há quem nao vá seguir esses links e há quem os siga mas nao se dê ao trabalho de ler/interpretar, e amanhã dizem ao amigo em conversa no café "A Novis é que é!! Os chulos da PT ja me comeram 45834895379.00€ em assinaturas mensais - vou mudar para a Clix"

Mas esses links já têm 3 anos de existência.
Desde essa altura já correu muita "àgua"... Vamos lá ver se realmente é desta!!:x2:
 
Enquanto existir golden share do estado na PT e enquanto a ANACOM defender como defende a concorrencia existirá sempre assinatura...

A "desculpa" da ANACOM para que o valor da assinatura telefónica na rede PT não seja retirada ou convertida em chamadas dentro da rede PT é que ao acontecer tal facto estaria a proceder-se ao esmagamento da concorrencia de forma desleal...

Enfim...

No fundo quem se lixa é o consumidor... tudo bem que exista assinatura mas que os valores sejam mais baixos...

Vamos ver se é desta...
 
Isto é mais uma "lei PS tipo Flat-Rate" ou vai mesmo mudar alguma coisa ?

E o aluguer dos contadores de electricidade, dos modems e dos telefones ? Acabam ou continuam ?
 
Neptune disse:
[/I]
A questão é esta: será que é desta que nos vemos livres deste autêntico roubo por parte dos chulos da PT?
[/RIGHT]


Falta-te é estares mais informado. Quem rouba não é a PT. Era de todo o interesse da PT não cobrar o aluger nos dias de hoje, mas é imposição por parte da Anacom.

Achas que quando a Clix por exemplo vem anunciar "Não paga aluger de linha" que eles não tiram grande vantagem nisso? Já viste o número de pessoas que tem migrado para a Clix e restantes concorrentes por isso mesmo?

Espero que este decreto mude mesmo a lei e permita à PT retirar a assinatura telefónica.
 
blastarr disse:
E o aluguer dos contadores de electricidade, dos modems e dos telefones ? Acabam ou continuam ?
Só pagas se quiser, eu pelo menos nao pago aluguel do modem e telefone já piquei os meus pais para resolverem, visto que os 2 telefones que temos foram comprados... Sobra a luz não sei!
 
greven disse:
Falta-te é estares mais informado. Quem rouba não é a PT. Era de todo o interesse da PT não cobrar o aluger nos dias de hoje, mas é imposição por parte da Anacom.

Achas que quando a Clix por exemplo vem anunciar "Não paga aluger de linha" que eles não tiram grande vantagem nisso? Já viste o número de pessoas que tem migrado para a Clix e restantes concorrentes por isso mesmo?

Espero que este decreto mude mesmo a lei e permita à PT retirar a assinatura telefónica.

Exactamente...

... a anacom continua a dizer que é desleal a PT acabar com a taxa de assinatura telefónica pois era o esmagar da concorrencia...

quem se lixa... adivinhem quem é.... o consumidor... mas depois a PT é que é o bixo PAPÃO sempre...
 
Quero é que a concorrência se lixe. O consumidor é que paga.. então eu a viver numa aldeia não tenho praticamente outras hipóteses. Ter Internet sem ter telefone era um sonho, com uma boa velocidade, bom tráfego e bom preço !

Esse caso já foi resolvido? como ficou?
 
Por deliberação de 25 de Julho de 2007 foi decidido:

1) Aprovar o relatório da consulta pública;

2) Recomendar à PT Comunicações (PTC) que:

a) Apresente, até 31 de Outubro de 2007, uma alteração da oferta “Rede ADSL PT”, no sentido de incluir a oferta grossista de linha exclusiva para serviços de banda larga (NDSL) (...)

Parece-me que alguém anda a comer demasiado queijo... :lol::lol::lol:


[[]]
 
a PT se quisesse realmente acabar com a assinatura já tinha acabado...

tinha várias soluções para isso (vou só dar 3 exemplos).
1. Facilitação das condições para instalação dos outros operadores nas centrais (assim podiam argumentar que se os OOL não estão instalados nacionalmente é porque não querem).
2. A solução ideal: vende a rede de cobre (faz um spin-off ou o que seja) e passa a competir de igual para igual com todos os outros. a pagar o mesmo que todos os outros quando precisa de uma linha).
 
É a anacom que obriga a PT a ter assinatura

claro que obriga e obriga bem enquanto a PT não decidir abdicar da posição dominante que mantém no mercado...
basicamente o que acontecia se a ANACOM deixa-se era...
1. um a um os operadores não PT iam morrendo...
2. depois de mortos regresso de monopólio da PT
3. depois de regresso de monopólio da PT preços mais elevados
4. depois de preços mais elevados falta de investimento em melhor e mais eficiente tecnologia
5. uma total regressão no sector
 
claro que obriga e obriga bem enquanto a PT não decidir abdicar da posição dominante que mantém no mercado...
basicamente o que acontecia se a ANACOM deixa-se era...
1. um a um os operadores não PT iam morrendo...
2. depois de mortos regresso de monopólio da PT
3. depois de regresso de monopólio da PT preços mais elevados
4. depois de preços mais elevados falta de investimento em melhor e mais eficiente tecnologia
5. uma total regressão no sector

Tens razão , mas há muito mais gente na minha situação. Além de pagar os 35€ de internet, + telefone+ assinatura fica uma renda ao fim do mês. Se fosse so os 35€ da net ainda va que não vá. Menos 15 € por mês ja fazia diferença. Ta tudo a aumentar , os portugueses ganham para sobreviver e não para viver.
Hoje quem tiver uma casa e um carro e uma vida de casal estável é considerado um herói
 
Tens razão , mas há muito mais gente na minha situação. Além de pagar os 35€ de internet, + telefone+ assinatura fica uma renda ao fim do mês. Se fosse so os 35€ da net ainda va que não vá. Menos 15 € por mês ja fazia diferença. Ta tudo a aumentar , os portugueses ganham para sobreviver e não para viver.
Hoje quem tiver uma casa e um carro e uma vida de casal estável é considerado um herói

pois só que se calhar se a assinatura acabasse em vez de pagares 35 pela net pagavas 50 (ou seja ia dar no mesma)... e não eras só tu mas toda gente... passo a passo as coisas melhoram...
 
Back
Topo