Fim da Campanha de Retomas

Samus

Power Member
Quem quiser comprar um equipamento com retoma deve fazê-lo rapidamente; hoje recebemos (Vodafone) uma circular com a indicação de que a Campanha de Retomas vai terminar algures durante esta semana que hoje começa.

Como tem sido habitual, as outras operadoras devem seguir o mesmo caminho..

Fica o aviso a quem quiser poupar €5. ;)
 
Samus obrigado mais uma vez por informação privilegiada.

Sabes se está previsto haver alguma medida "compensatória"? Em que moldes é que (se é que vai) ser anunciado isso ao público?

E se quisermos entregar na mesma um equipamento velho ou usado, podemos?
 
Samus obrigado mais uma vez por informação privilegiada.

Sabes se está previsto haver alguma medida "compensatória"? Em que moldes é que (se é que vai) ser anunciado isso ao público?

E se quisermos entregar na mesma um equipamento velho ou usado, podemos?

velho ou usado...qual a diferença para ti?
 
E se quisermos entregar na mesma um equipamento velho ou usado, podemos?
isso é obrigatório por lei se não estou em erro...

De acordo com o disposto nos pontos 4b e 4c do artigo 9º, e nos pontos 2, 3 e 4 do artigo 23º do Decreto-Lei n.º230/2004, os distribuidores e comerciantes de novos electrodomésticos, são obrigados aceitar do consumidor final o equipamento usado, desde que desempenhe as mesmas funções que o equipamento novo vendido, bem como a recolha do equipamento antigo caso a entrega do equipamento novo seja feita ao domicílio, sempre sem encargos para o consumidor, na proporção um para um. É também dever do distribuidor ou comerciante a divulgação nos pontos de venda e catálogos destes serviços prestados.
@ http://www.renascimento.pt/wasteContents.do?id=7
 
Tenho um telemóvel que caiu à água e não funciona, estava a pensar dá-lo de retoma, sempre são 5 euros, é pouco, mas o telemóvel está completamente morto e não me serve para nada assim.
 
Samus obrigado mais uma vez por informação privilegiada.

Sabes se está previsto haver alguma medida "compensatória"? Em que moldes é que (se é que vai) ser anunciado isso ao público?

E se quisermos entregar na mesma um equipamento velho ou usado, podemos?

Claro que vai haver uma medida "compensatória"... é um aumento de 2,5% nos tarifários... e se vai compensar as operadoras...há que manter os ganhos...menos chamadas, solução aumento dos preços...
Eu pelo meu lado resisto assim...tarifário mais barato e menos chamadas...vamos a ver quem resiste mais, eu ou a operadora!
 
A mim, nas lojas, sempre me disseram que tinha que ligar pelo menos e tambem entregar com o carregador de bateria...

É como alguem ja disse, um telemovel que pagamos muito dinheiro, mesmo que tenha sido á 5 anos atras, depois entregar por uns 5eur? Não é comigo...
 
A mim, nas lojas, sempre me disseram que tinha que ligar pelo menos e tambem entregar com o carregador de bateria...

É como alguem ja disse, um telemovel que pagamos muito dinheiro, mesmo que tenha sido á 5 anos atras, depois entregar por uns 5eur? Não é comigo...

Informaram mal, já entreguei 3 telemoveis completamente estragados e nem carregador pediram. Eles dali vão para o "reciclagem lixo eletronico", querem lá saber se funcionam.
 
velho ou usado...qual a diferença para ti?

Para mim a diferença é que vejo pessoas a entregarem para retomas equipamentos com apenas alguns meses de funcionamento, com características muito actuais (esses serão os usados), em contraposição aos velhos que são equipamentos com alguns anos e já desactualizados e com um ou outro defeito.

Se bem que desde que as retomas valem 5€ acho mal entregar-se um telemóvel (qualquer que seja) para retoma. Pode sempre vir a dar jeito.

@tmgp obrigado pelo esclarecimento.
 
No catálogo da optimus (o mais recente) referia que tinha que funcionar, para aceitar a retoma.
Não me surpreende que não sejam muito rigorosos e aceitem algo que não funciona.
Mas por 5 euros nunca iria dar um telefone ainda a funcionar...
 
Na Vodafone (lojas Oficiais) não é obrigatório que o equipamento esteja a funcionar e não é obrigatório entregar sequer o carregador, apesar de assim dizer na revista Shop e no site. É mais para nos podermos defender e para termos margem de manobra para aceitar e recusar certas vendas do que um procedimento rigoroso.
Estou farto de aceitar telemóveis completamente partidos; apesar de não o "dever" fazer, não sou penalizado por fazê-lo. Depende mais do assistente que atende do que do procedimento. Há quem aceite, há quem não aceite.. Enfim. :P O que eu sei é que no fim vão todos para uma caixa ás centenas e andam lá aos trambolhões até que uma transportadora os venha levantar.. :P

Quanto ao prazo, a Campanha de Retomas irá acabar definitivamente a 31 de Março
(decidiu-se que fica até ao fim deste mês).

Já estão a ser preparados novos cartazes, etiquetas e edições da revista Shop sem a informação da retoma e não haverá qualquer outra compensação. É preço final fechado e não aberto a negociação, pelo menos para já.

É claro que se os clientes quiserem podemos ficar com os telefones antigos para abate/reciclagem, mas isso sempre fizemos..

Cumps! :)
 
Na Vodafone (lojas Oficiais) não é obrigatório que o equipamento esteja a funcionar e não é obrigatório entregar sequer o carregador, apesar de assim dizer na revista Shop e no site. É mais para nos podermos defender e para termos margem de manobra para aceitar e recusar certas vendas do que um procedimento rigoroso.
Estou farto de aceitar telemóveis completamente partidos; apesar de não o "dever" fazer, não sou penalizado por fazê-lo. Depende mais do assistente que atende do que do procedimento. Há quem aceite, há quem não aceite.. Enfim. :P O que eu sei é que no fim vão todos para uma caixa ás centenas e andam lá aos trambolhões até que uma transportadora os venha levantar.. :P

Quanto ao prazo, a Campanha de Retomas irá acabar definitivamente a 31 de Março
(decidiu-se que fica até ao fim deste mês).

Já estão a ser preparados novos cartazes, etiquetas e edições da revista Shop sem a informação da retoma e não haverá qualquer outra compensação. É preço final fechado e não aberto a negociação, pelo menos para já.

É claro que se os clientes quiserem podemos ficar com os telefones antigos para abate/reciclagem, mas isso sempre fizemos..

Cumps! :)

É um pouco offtopic mas não vale a pena estar a abrir um tópico de proposito e na vodafone não me sabem dizer...

Alguém sabe quando sai a Revista Shop?? É mensal? Se sim sai a que dia do mês?
 
É um pouco offtopic mas não vale a pena estar a abrir um tópico de proposito e na vodafone não me sabem dizer...

Alguém sabe quando sai a Revista Shop?? É mensal? Se sim sai a que dia do mês?

tambem queria mesmo saber iss ate ja mandei mails para la, eles tem aquilo um bocado desactualizado
 
Para retoma, só mandei uma vez um Nokia 3310, que tinha as capas partidas, bateria viciada, e preferi arranjar um Siemens a70, dado o dinheiro que ia gastar em capas e bateria novas.

Se soubesse nem retomava-o. Praticamente, troquei um tanque de guerra por uma "caixa-de-fósforos".

E actualmente não retomaria nada.
Prefiro ficar com eles, pois podem dar jeito, seja por avaria, seja pelo facto de ir para locais manhosos, ou mesmo caso alguém precise com emergência de um telemóvel emprestado. Custa dar algo que até pode ter custado 25 euros, mas não deixou de ser dinheiro que saiu do bolso.

Se morrerem, pelo menos vão para o ecoponto.:D
 
Back
Topo