1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fim da Campanha de Retomas

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Samus, 2 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1819)

1. Samus

Samus Power Member

Quem quiser comprar um equipamento com retoma deve fazê-lo rapidamente; hoje recebemos (Vodafone) uma circular com a indicação de que a Campanha de Retomas vai terminar algures durante esta semana que hoje começa.

Como tem sido habitual, as outras operadoras devem seguir o mesmo caminho..

Fica o aviso a quem quiser poupar €5. ;)

2. Edd!e

Edd!e Power Member

Nunca mandei nada para a retoma. Acho que prefiro ficar com o equipamento. Nem que seja para recordação...

3. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Samus obrigado mais uma vez por informação privilegiada.

Sabes se está previsto haver alguma medida "compensatória"? Em que moldes é que (se é que vai) ser anunciado isso ao público?

E se quisermos entregar na mesma um equipamento velho ou usado, podemos?

4. ReDs

ReDs Banido

velho ou usado...qual a diferença para ti?

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Retoma de 5€ em telemóveis de centenas de euros não faz grande diferença.

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

isso é obrigatório por lei se não estou em erro...

@ http://www.renascimento.pt/wasteContents.do?id=7

7. MANAGER

MANAGER Banido

Nunca dei um equipamento para retoma acho que 5 ou 10 euros um abuso .
    Sempre fiquei com o equipamento .

8. Pedrocas

Pedrocas Banido

Tenho um telemóvel que caiu à água e não funciona, estava a pensar dá-lo de retoma, sempre são 5 euros, é pouco, mas o telemóvel está completamente morto e não me serve para nada assim.

9. Claro que vai haver uma medida "compensatória"... é um aumento de 2,5% nos tarifários... e se vai compensar as operadoras...há que manter os ganhos...menos chamadas, solução aumento dos preços...
    Eu pelo meu lado resisto assim...tarifário mais barato e menos chamadas...vamos a ver quem resiste mais, eu ou a operadora!

10. fabioxleite

fabioxleite Power Member

eles não aceitam telefones "mortos" nas retomas, acho eu. . . tem de ligar pelo menos.

11. Kajolas

Kajolas Power Member

Errado, podem não funcionar.

12. ManuelRibeiro

ManuelRibeiro Power Member

A mim, nas lojas, sempre me disseram que tinha que ligar pelo menos e tambem entregar com o carregador de bateria...

É como alguem ja disse, um telemovel que pagamos muito dinheiro, mesmo que tenha sido á 5 anos atras, depois entregar por uns 5eur? Não é comigo...

13. Kajolas

Kajolas Power Member

Informaram mal, já entreguei 3 telemoveis completamente estragados e nem carregador pediram. Eles dali vão para o "reciclagem lixo eletronico", querem lá saber se funcionam.

14. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Para mim a diferença é que vejo pessoas a entregarem para retomas equipamentos com apenas alguns meses de funcionamento, com características muito actuais (esses serão os usados), em contraposição aos velhos que são equipamentos com alguns anos e já desactualizados e com um ou outro defeito.

Se bem que desde que as retomas valem 5€ acho mal entregar-se um telemóvel (qualquer que seja) para retoma. Pode sempre vir a dar jeito.

@tmgp obrigado pelo esclarecimento.

15. slowdive

slowdive Power Member

No catálogo da optimus (o mais recente) referia que tinha que funcionar, para aceitar a retoma.
    Não me surpreende que não sejam muito rigorosos e aceitem algo que não funciona.
    Mas por 5 euros nunca iria dar um telefone ainda a funcionar...

16. Samus

Samus Power Member

Na Vodafone (lojas Oficiais) não é obrigatório que o equipamento esteja a funcionar e não é obrigatório entregar sequer o carregador, apesar de assim dizer na revista Shop e no site. É mais para nos podermos defender e para termos margem de manobra para aceitar e recusar certas vendas do que um procedimento rigoroso.
    Estou farto de aceitar telemóveis completamente partidos; apesar de não o "dever" fazer, não sou penalizado por fazê-lo. Depende mais do assistente que atende do que do procedimento. Há quem aceite, há quem não aceite.. Enfim. :P O que eu sei é que no fim vão todos para uma caixa ás centenas e andam lá aos trambolhões até que uma transportadora os venha levantar.. :P

Quanto ao prazo, a Campanha de Retomas irá acabar definitivamente a 31 de Março
    (decidiu-se que fica até ao fim deste mês).

Já estão a ser preparados novos cartazes, etiquetas e edições da revista Shop sem a informação da retoma e não haverá qualquer outra compensação. É preço final fechado e não aberto a negociação, pelo menos para já.

É claro que se os clientes quiserem podemos ficar com os telefones antigos para abate/reciclagem, mas isso sempre fizemos..

Cumps! :)

17. MANAGER

MANAGER Banido

Depende do funcionário que apanharem , uns metem na caixa nem olham .
    Depois tem os picuinhas.

18. jo_Ny

jo_Ny Power Member

É um pouco offtopic mas não vale a pena estar a abrir um tópico de proposito e na vodafone não me sabem dizer...

Alguém sabe quando sai a Revista Shop?? É mensal? Se sim sai a que dia do mês?

19. jack360

jack360 Power Member

tambem queria mesmo saber iss ate ja mandei mails para la, eles tem aquilo um bocado desactualizado

20. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Para retoma, só mandei uma vez um Nokia 3310, que tinha as capas partidas, bateria viciada, e preferi arranjar um Siemens a70, dado o dinheiro que ia gastar em capas e bateria novas.

Se soubesse nem retomava-o. Praticamente, troquei um tanque de guerra por uma "caixa-de-fósforos".

E actualmente não retomaria nada.
    Prefiro ficar com eles, pois podem dar jeito, seja por avaria, seja pelo facto de ir para locais manhosos, ou mesmo caso alguém precise com emergência de um telemóvel emprestado. Custa dar algo que até pode ter custado 25 euros, mas não deixou de ser dinheiro que saiu do bolso.

Se morrerem, pelo menos vão para o ecoponto.:D

Partilhar esta Página