Fim da linha para chips Pentium II

RavenMaster

Power Member
"A Intel anunciou recentemente o fim da fabricação dos processadores Pentium II de 266 MHz, 333 MHz, 366 MHz e 466 MHz. Isso mesmo: Pentium II. Esses chips, que para muitos viraram peças de museu, ainda são bastante populares em sistemas embutidos, que priorizam componentes com baixo consumo e dissipação de calor. Por isso, segundo um artigo publicado no site The Register, apesar do fim da produção, os Pentium II continuarão sendo vendidos até junho de 2006. Os processadores já não contam com suporte por e-mail ou telefone desde junho de 2002."

link
 
Nem sabia que ainda se fabricavam... Dava-me jeito comprar um a 466, não sei é se os sockets também variaram ao longo da vida do pentium 2! Ainda tenho um a 333Mhz!
 
Those were the days... ainda tenho no meu sótão a bombar um pII 350@466 sem ventoínha, rock solid... :D

@anubis: Penso k todos os PII são slot1.
 
ui, ainda se fabricava isso 8o

acho que deixa de ter sentido tais cpus para baixo consumo, se agarrarem num banias e massificar a produção e com clocks inferiores, ficam baratos a mesma e gastam ainda menos (acho eu :x2: )

Eu tive um celeron 466 e depois um 633 @ defaut undesvoltados e corriam prime sem ventoinha e nem aos 40ºc chegavam :x2: com dissipador de um amd :x2: ai são bons cpus para maquinas fanless
 
Faz sempre sentido fabricar estes Cpu. Por razões de substituição por avaria de um cpu ou fazer um upgrade de um sistema antigo (meter mais um cpu numa board multi processador, etc).

Por exemplo, ainda podem comprar um Amd K6-2 novo. :)
http://www.newegg.com/app/ViewProductDesc.asp?description=19-103-166&depa=1

Quanto à noticia em si, também tive um PII 350 que chegava a 466 com "active cooling" e um PIII 500 passivo. Bons tempos.......
Neste momento já não estão comigo, mas sei que estão os dois a trabalhar 24 horas por dia. :)
 
Última edição:
destr0yer disse:
ui, ainda se fabricava isso 8o

acho que deixa de ter sentido tais cpus para baixo consumo, se agarrarem num banias e massificar a produção e com clocks inferiores, ficam baratos a mesma e gastam ainda menos (acho eu :x2: )

Eu tive um celeron 466 e depois um 633 @ defaut undesvoltados e corriam prime sem ventoinha e nem aos 40ºc chegavam :x2: com dissipador de um amd :x2: ai são bons cpus para maquinas fanless

o meu p3 800 ta a 900 totalmente passivo, nem na fonte tem fan e ta la rijo cumó aço :004: .

Cooler original de um amdxp e as temps n passam dos 45º
 
Ha realativamente pouco tempo o 8086 tinha grande utilização como controlador industrial. E provavelmente ainda deve ter. Isto nao e so PC's
 
Raptor disse:
Os SpaceShuttle usam ainda 8086 e 8286. :)
só de pensar que a minha calculadora grafica é mais rapida :007: até fáz impressão :007:

e as apolo? que até uma maquina cientifica deixava os computadores da mesma parecem arrastadeiras :lol:
 
DJS disse:
o meu p3 800 ta a 900 totalmente passivo, nem na fonte tem fan e ta la rijo cumó aço :004: .

Cooler original de um amdxp e as temps n passam dos 45º
mas antenção que aquele celeron 466 tem como vcore defaut 2.0!

Até o 633 aquecia menos (vcore 1.65) L00l (agora está na casa do Raines e o 466 vendi ao jof@)

eram excelente para OC, pena que o bus PCI estragava tudo :puke:
 
Back
Topo