1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Fim da MicroProse

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Markito85, 16 de Setembro de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 1491)

1. Markito85

Markito85 Power Member

Outra empresa muito importante na história dos jogos vai fechar suas portas no dia 20 de setembro: a MicroProse.
    A produtora marcou a vida de muitos jogadores com mais de 165 jogos produzidos durante seus quase 20 anos de existência, cobrindo plataformas como PC, Macintosh, 3DO, Amiga, Game Gear, Gameboy, Genesis, NES, SNES e Playstation. Alguns de seus jogos foram F-15 Strike Eagle, Civilization I e II, Magic: The Gathering I e II, Worms 2 e Armaggedon, Falcon 3 e 4, a série Grand Prix e a série X-Com.
    A MicroProse foi comprada pela Hasbro Interactive em 1998, que por sua vez foi comprada pela Infogrames. Ela já vem em ritmo lento durante algum tempo e sua dívida já acumula 450 milhões de euros.
    Seu último jogo foi Grand Prix 4, lançado no PC este ano. A versão que deveria sair no Xbox no final deste ano, foi cancelada."
    Fonte: http://www.outerspace.com.br

2. MEIA

MEIA Power Member

Eu n acredito nisto, como é que uma empresa destas via à falencia ?!?!
    Isto está mto mau, e ainda por cima era uma das empresas que produzia, regularmente, jogos para PC.

Será isto influencias da Grécia ?

3. Strakata

Strakata [email protected] Member

4. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Não Strakata!!!!
    Não foi isso certamente!

5. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

É com muita trstesa que vejo isto acontecer....

Não tem conta as horas que passei junto do meu 386sx 16mhz 2MB a jogar Civilization.....

Outro GRANDE jogo deles foi o Pirates....

6. Dan

Dan Power Member

Ai o Pirates..... :005: deste-me agora um ataque de nostalgia.... mas penso que CIVILIZATION foi provavelmente o melhor jogo que fizeram.

Ah, e concordo com o D1S0RD3R :)

7. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Não posso acreditar ...que tristeza as horas infinitas que passei a jogar X-Com Eneny Unknown ( X-Com 1 ) foi um dos jogos que mais tempo me prendeu ao PC de um amigo meu e depois quando comprei a Playstation qual não foi o meu espanto quando consegui arranjar o X-COm para ela 8o 8o foi um show se eu gravasse no meio de uma batalha as vezes o ficheiro do saved game ocupava os 15 blocos do memory card original da psx 1 :-D :-D se u gravasse na base era muito menos.

Já agora alguns Screenshots do novo UFO ;)

UFO AFTERMATH

Artigo da Gamespy sobre o Aftermath

Site da Altar Interactive Softwarehouse que desenvolve o Aftermath

Infelizmente o Site official do jogo tem estado down ...pelo menos agora que estou a escrever este post mas de qualquer maneira aqui vai o link:

Site Official do UFO-AFTERMATH

PS: Não sabia que não era a Microprose que estava a desenvolver o Aftermath quando li esta thread apanhei um susto a pensar que o jogo já não ia sair mas ainda bem que não é assim :) :)
    Os fãs da serie Ufo podem estar descansados que a qualidade do jogo está a ser assegurada através da colaboração de Julian Gollop que é um dos irmãos que programou o jogo original e a Altar confirmou que o jogo vai voltar aos moldes do jogo original portanto não tem nada a ver com o último UFO graças a deus né ??....sleepless nights await you ;p :D :D

PS2: Encontrei este site ;) mesmo agora

Ufo Aftermath

8. 777

777 Power Member

Sempre gostei de aviões, e dos primeiros jogos q me lembro ter jogado era o F-15 da micropose, q vinha numa diskete, utilizava o som pc speaker :P
    Dos jogos que tb gostei mais, e que me trás bem boas recordações é o F-15 Strike Eagle 3, q já vinha num cd :) Tb joguei o X-com e gostei... sem falar no CIV3...
    É uma pena q uma empresa dessas acabe..

9. Strakata

Strakata [email protected] Member

Então deve ser coincidência as editoras de jogos para consolas estarem na maior e as para PCs não.
    Deve ser coincidência que muitos dos grandes jogos saiam 1º para consola e depois (se sairem) para PC.

Que jogos de carros decentes há para PC? GP4?

10. Dan

Dan Power Member

Eu sempre disse que o mercado de jogos nunca sera como o das consolas, simplesmente porque uma consola so serve para jogos, e uma maquina de jogos! (agora por acaso ja lem DVD's ;) , mas pronto...). Enquanto que o PC nao o e, ha mais pessoas a comprar consolas para jogar do que pessoas a comprar PC's para jogar... e nao me digam que nao ha pirataria nas consolas...

Ja nos estamos a desviar do assunto, e isto ja foi falado em varias threads. Mas vou citar ja varias pessoas quadno digo: "Nao se comparam PC's nem o mercado de jogos para PC's a consolas ou ao mercado de jogos para consolas". Sao coisas diferentes.

Ja que mencionam jogos de corridas, estou-me a lembrar de um artigo em que falavam das tendencias do mercado dos jogos, em que jogos arcade (beat'em ups entre outros) e simulaçoes de automoveis (tb muitas delas arcade) vendem mais nas consolas, enquanto que FPS's (por razoes obvias), RTS's e RPG's sao jogos que vendem nos PC's. Agora se os jogos sao bons ou nao, isso ja e outa coisa... as consolas tb tem jogos maus :P

11. Fivewin

Fivewin Power Member

Como podem ver o que fecha é a parte inglesa da Microprose a americana mantem-se por quanto tempo.

"Infogrames has confirmed that the MicroProse UK studio responsible for Geoff Cramond's Grand Prix 4 will be shut down on September 20. The studio currently employs 27 people and was the last UK-based studio under the MicroProse label."

"The only remaining US MicroProse studio is based in Sun Valley, Maryland. MicroProse, once a major PC game publisher, was acquired by Hasbro in 1998 and was a part of Hasbro's later deal with Infogrames. When asked for comment, an Infogrames representative said, "MicroProse is a lesser label and has been for some time." Starting with the 2002 release of Neverwinter Nights, Infogrames turned to branding high-profile PC games under the Atari label."

Mais info aqui e aqui

Ja agora para quem não sabia:
    "As we already know, the core of Grand Prix 4 (and all the other Grand Prix games) is owned by Geoff Crammond's company Simergy. All the graphics, sounds and extra features were done by Microprose. MicroProse did also the management with the publisher Infogrames. When this link is now dead, Simergy will have to find a new publisher and gather a new team to do the same work as previosly done by Infogrames.

This also means that all the future releases are now suspended and delayed to unknown future. It includes also the proper GP4 patch to replace the current badly unfinished one."

12. Praetor

Praetor Power Member

Pizzatycon....que pena...

RIP MICROPROSE :|

13. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Ora aqui está uma notícia altamente dolorosa...mas inevitável para quem tem acompanhado a onda de "concentrações" nas casas criadoras/editoras de jogos.

Aliás, a própria Microprose já tinha sido comprada há uns anos valente atrás pela Spectrum Holobyte, muito antes da venda à Hasbro...

Em boa hora saiu de lá o Sid Meyer que a fundou em conjunto com outro tipo que na me recorda agora o nome.

Acho que estão a esquecer outros "clássicos" da MPS, o fantástico Railroad Tycoon, o inesquecível Transport Tycoon (do Chris Sawyer que assina o Rollercoaster Tycoon), além de todo e qualquer jogo onde o Sid tenha metido a mão (além do Pirates e do Civ é justo falar no Colonization e no antiquíssimo Covert Action)

Agora a Infogrames dizer que a Microprose é uma "lesser label" e que o nome importante é o da Atari...por favor, poupem-me. A Atari (nomeadamente na altura do ST ou XT) foi enterrada pelo Amiga da Commodore ainda durante a década de 80.

Se a MPS não tem um lançamento "grande" desde 1996 (Civ II) que dizer da Atari?

Pedro Telles

14. VinE

VinE Power Member

Um que provavelmente nunca ouviram falar... Lightspeed... Granda jogão..

15. The King

The King Power Member

O civilization e o colonization foram na minha opnião os jogos da minha vida.
    O civ tem o melhor conceito de jogo alguma vez pensado.

Esse pirates de que falam é o pirates gold?
    Cheguei a tê-lo no 486, mas perdi-lhe o rasto, era fixe. :005:

Partilhar esta Página