Fim da PSP?

acho que a pessoa que criou este texto foi bastante clara, mas depois vieram os fanboys e acabou-se...a questão não é existirem bons jogos ou não para a psp, a verdade é que existem, e em quantidade, o problema é que os jogos NÃO VENDEM em quantidades suficientes para tornarem a aposta no sistema lucrativa para as software houses, comparativamente com a DS por exemplo...e e isso a prazo pode poderia pôr em causa a sobrevivência da consola

Contudo, acho que a Sony vai resolver a questão de duas formas:

novo design da PSP, com memória flash e sem UMD, talvez touchscreen, ecrã que seja utilizável ao sol, etc

talvez lançamamento da muito falada SonyEricsson PSP
 
Eu já tive uma DS e até gostei.
Tinha jogos como Super Mario 64 DS, Fifa 2006, Cronicas de Narnia, Mario Kart DS... e eram porreiros, gstei.
Quanto a PSP, o seu preço até é mercido e tem mtos bons jogos embora o seu o preço estrague td...

LOLOLOLOL

:lol:
:banana:
 
acho que a pessoa que criou este texto foi bastante clara, mas depois vieram os fanboys e acabou-se...

Mas quais fanboys?

Não me interpretem mal, dou-lhe razão em, talvez, 60% daquilo que referiu no artigo.

a questão não é existirem bons jogos ou não para a psp, a verdade é que existem, e em quantidade, o problema é que os jogos NÃO VENDEM em quantidades suficientes para tornarem a aposta no sistema lucrativa para as software houses (...)

E porque será que não vendem?

Para mim, o grande problema está no... sim, já adivinharam... No preço!
E quando falo no preço, não me refiro somente ao preço da consola, mas também dos jogos.

Sejamos realistas. Comprar uma "mini-consola" por meia centena de contos, não é um luxo a que todos se possam dar.
E como se isso não fosse suficiente, cada jogo são €50 (ou mais) que saltam da carteira.
Não é fácil "mantê-la". E ter em casa uma consola sem jogos, é pura e simplesmente dinheiro empatado...

Que parte do meu post não entendeste?
 
acho que a pessoa que criou este texto foi bastante clara, mas depois vieram os fanboys e acabou-se...a questão não é existirem bons jogos ou não para a psp, a verdade é que existem, e em quantidade, o problema é que os jogos NÃO VENDEM em quantidades suficientes para tornarem a aposta no sistema lucrativa para as software houses, comparativamente com a DS por exemplo...e e isso a prazo pode poderia pôr em causa a sobrevivência da consola

Uffa... até que enfim alguém percebeu! :-D

A qualidade da PSP NÃO ESTÁ EM CAUSA!! E por favor deixem-se de guerras com a Nintendo DS. O texto só faz a comparação com a DS por causa de ter vendas de jogos superiores à PSP. E não, não acho piada nenhuma à DS, por isso vamos acabar a discussão por aqui. :D

Até se podem vender as PSP's, e os jogos podem ter uma qualidade fenomenal, mas se NÃO SE VENDEREM JOGOS e tudo um pouco que seja relacionado com multimedia para a PSP ela poderá desaparecer porque as software houses/ estúdios de cinema deixam de produzir/ lançar jogos/ filmes, porque não lhes é rentável. E é isto um dos pontos fulcrais do comentário.
Em relação ao preço, já disse tudo o que tinha a dizer no tópico mais acima. É preciso haver uma maior rotatividade na oferta de jogos e seus preços com mais frequência de modo a que jogos desçam de preço mais rápido.
Cumps.
 
a resposta e simples,as pessoas estao fartas de jogos"iguais"que saem todos dias,querem inovaçao,e a resposta é simples NINTENDO,A DS E A WII sao as unicas que inovaram,é por isso que vao ter sucesso.vejam as vendas!atencao nao sou fan boy,ate pq ja tive a psp,ps2,simplesmente os jogos acabam por cansar,exprimentem um jogo na ds(puro vicio)
 
a resposta e simples,as pessoas estao fartas de jogos"iguais"que saem todos dias,querem inovaçao,e a resposta é simples NINTENDO,A DS E A WII sao as unicas que inovaram,é por isso que vao ter sucesso.vejam as vendas!atencao nao sou fan boy,ate pq ja tive a psp,ps2,simplesmente os jogos acabam por cansar,exprimentem um jogo na ds(puro vicio)

Não deixas de ter uma certa razão naquilo que disseste acerca da Nintendo.

Mas também te digo, não estou nada arrependido pela decisão que tomei, há quase um ano atrás, quando decidi comprar a PSP. :)
Ainda não me cansei e, cada vez que compro um novo jogo são horas e horas de vício.

Em relação à Nintendo e, mais especificamente, em relação à DS vou te ser sincero.
Não tenho nada contra a consola, nem vejo razão alguma para estar a dizer mal dela (consola) ou dos jogos disponíveis.

É como disse, são gostos, são preferências, são opções.
Eu, se pudesse, comprava as duas. Mas, infelizmente, não seria nada fácil estar a sustentar ambas as consolas ao mesmo tempo, porque os custos da alimentação (leia-se jogos) delas não é propriamente barata. :-D
Por isso tive de optar.

Nunca tive uma DS nas mãos, mas não consigo acreditar que milhares de fãs desta consola estejam errados acerca da mesma, quando os vejo a defendê-la com unhas e dentes, por esse mundo fora. :D
Já a Wii também me parece bastante divertida/inovadora. Mas isso já outro tema de conversa.
 
Já tive uma ds nas mãos (não a lite, mas o tambolho que é a original) e realmente pareceu-me muito interessante jogar naquilo.

Pegar na caneta e jogar uns mini-jogos do mario 64 enquanto se está numa fila, deve ser bem agradável.
 
Já chega de fundamentalismos e fanatismos! O tópico foi aberto para as pessoas fazerem um comentário a esta situação e já está bastante off-topic... agradeço que comentem apenas o texto e o teor do comentário do Wragster.
Para o pessoal que é fanboy da nintendo DS e que não tenha nada a acrescentar de útil, pff que vá para respectiva secção e que guardem os comentários infelizes para si.. >(

E não digam que a pirataria não influencia este problema de falta de venda de jogos, porque influencia. Acho que todos estão a menosprezar a facilidade com que a palavra se espalha. Um tipo compra uma PSP, começa a rodar lá a pirataria, um amigo vê e partilha a descoberta ao resto do grupo e depois toda a gente quer piratiar, lógico! E já existem centenas de sites a explicar passo a passo o que fazer para correr os backups. Todos os dias só se abrem tópicos de como fazer downgrade, como correr backups... não só aqui neste forúm, mas em pelo menos mais 3/ 4 foruns que frequento... querem mais?
 
Última edição:
E não digam que a pirataria não influencia este problema de falta de venda de jogos, porque influencia. Acho que todos estão a menosprezar a facilidade com que a palavra se espalha. Um tipo compra uma PSP, começa a rodar lá a pirataria, um amigo vê e partilha a descoberta ao resto do grupo e depois toda a gente quer piratiar, lógico!

Claro. Sai mais barato e cómodo assim do que recorrer aos preços (nada simpáticos) dos jogos oficiais, que muitas vezes nem se encontram à venda em loja alguma. :rolleyes:

Baixem os preços...
 
Já chega de fundamentalismos e fanatismos! O tópico foi aberto para as pessoas fazerem um comentário a esta situação e já está bastante off-topic... agradeço que comentem apenas o texto e o teor do comentário do Wragster.
Para o pessoal que é fanboy da nintendo DS e que não tenha nada a acrescentar de útil, pff que vá para respectiva secção e que guardem os comentários infelizes para si.. >(

E não digam que a pirataria não influencia este problema de falta de venda de jogos, porque influencia. Acho que todos estão a menosprezar a facilidade com que a palavra se espalha. Um tipo compra uma PSP, começa a rodar lá a pirataria, um amigo vê e partilha a descoberta ao resto do grupo e depois toda a gente quer piratiar, lógico! E já existem centenas de sites a explicar passo a passo o que fazer para correr os backups. Todos os dias só se abrem tópicos de como fazer downgrade, como correr backups... não só aqui neste forúm, mas em pelo menos mais 3/ 4 foruns que frequento... querem mais?

concordo um pouco com a tua opiniao pois a pouca venda de jogos da PSP influencia uma pouco o desenvolminento da propria em portugal!!!
 
Já chega de fundamentalismos e fanatismos! O tópico foi aberto para as pessoas fazerem um comentário a esta situação e já está bastante off-topic... agradeço que comentem apenas o texto e o teor do comentário do Wragster.
Para o pessoal que é fanboy da nintendo DS e que não tenha nada a acrescentar de útil, pff que vá para respectiva secção e que guardem os comentários infelizes para si.. >(

E não digam que a pirataria não influencia este problema de falta de venda de jogos, porque influencia. Acho que todos estão a menosprezar a facilidade com que a palavra se espalha. Um tipo compra uma PSP, começa a rodar lá a pirataria, um amigo vê e partilha a descoberta ao resto do grupo e depois toda a gente quer piratiar, lógico! E já existem centenas de sites a explicar passo a passo o que fazer para correr os backups. Todos os dias só se abrem tópicos de como fazer downgrade, como correr backups... não só aqui neste forúm, mas em pelo menos mais 3/ 4 foruns que frequento... querem mais?


Que eu saiba a concorrencia é um dos factores que pode ajudar a acaba com uma consola....:lol:

A DS tem tanto ou mais peso neste assunto que a pirataria por exemplo
 
Adoro quando se generalizam as coisas desta maneira. Torna tudo tão simples...

Nem me vou dar ao trabalho de te perguntar o porquê... Vir para um tópico lançar postas de pescada, sem quaisquer argumentos que justifiquem o teu desagrado, é dizer mal por dizer.

Mas quais argumentos??
Tive uma e dei minha opiniao...argumentos??? emprestei-a e nao mais a quero ver...


Mas pegunto-me, porquê comprar um produto, que à partida não é realmente desejado!?
Ou só te apercebeste que ela não prestava, depois de comprado o terceiro jogo? :-D

Sim. Comprei-a logo quando saiu. Embora me tivesse informado como é logico, nao correspondeu ao que queria numa consola (jogar jogos)...
Quanto aos jogos...alguem te disse que comprei algum??? ou es a maya...e advinhas...

PS: antes de ficares tao agressivo com as pessoas pensa um bocadinho...simples ficou pra mim...;)

cumps.
 
Mas quais argumentos??
Tive uma e dei minha opiniao...argumentos??? emprestei-a e nao mais a quero ver...

Geralmente, quando não se gosta de alguma coisa, é por algum motivo.
Nestes casos, damos uma opinião negativa, sustentada pelas respectivas razões de desagrado.
Digo eu... :paranoid:

Quanto aos jogos...alguem te disse que comprei algum??? ou es a maya...e advinhas...

Sem comentários. :D
 
Toda a gente diz que a DS é para putos, que os jogos da Nintendo são para canalhada...and so one..mas o que é certo é que quem compra PSPs são os putos...
Por onde quer que vá vejo 1 puto com 1 na mão e quando falo em putos são mesmo putos...miudos que não teem mais de 10 anos..

A DS faz tudo o que a PSP faz...menos correr jogos da PS2....

Mas não digo que com isto seja 1 ma compra, porque não e..simplesmente cada 1 deve ter em conta o que quer jogar!!

Agora quando dizem que a DS é para putos....come one...


Raramente vejo adultos com DS ( a jogar em publico nunca .. vi uma ou duas vezes naquelas cenas de demonstração ) enquanto com psp ... quantos queres ..

A psp é mais que uma consola .. a DS até pode fazer quase tudo o que uma psp faz mas .. a psp é que foi pensada de modo nativo para as desenpenhar .

Nintendo sempre foi e será associada a um publico mais novo .

Basta olhar o catálogo dos jogos .
 
LOL
essa cena de ds = putos e psp = adultos é tão verdadeiro como calças = homens e cabelo comprido = mulheres. faz 1 sondagem sobre a idade do ppl daqui do forum que tem uma DS, pode ser que fiques surpreendido.
Catalogo de jogos? Metroid, Castlevania, Final Fantasy, NFS, FIFA, Zelda, AoE, Clubhouse games, etc. etc.
Jogos como Super Mario e Donkey Kong não podem ser considerados jogos para putos, eu ja jogava Super Mario World ha uns 15 anos atrás e ainda não perdi o vício :-D e o Donkey Kong ja anda ai ha uns 25 anos (tal como o Mario noutras plataformas).

Ainda gostava de saber o que é que a DS tem a ver com o fracasso da PSP...se vende mais é porque os consumidores consideram-na melhor. No meu caso, comprei uma DS porque é a única que me oferece jogos diferentes daqueles que posso jogar no PC. Excluindo o GT, Tekken e mais meia-duzia de jogos, o resto dos titulos da PSP podem ser jogados noutra plataforma (MGS posso jogar no Game Cube). Mas isto sou eu, os outros lá saberão o que procuram numa consola...
 
Última edição:
XBOX360 0.33m Japan
5.18m Americas
2.88m Others TOTAL 8.39m

WII 1.28m Japan
1.43m Americas
0.96m Others TOTAL 3.67m

PS3 0.64m Japan
0.94m Americas
0.00m Others TOTAL 1.58m

NEW!! Handheld Wars:

DS 14.64m Japan
10.54m Americas
10.82m Others TOTAL 36.00m

PSP 4.97m Japan

7.71m Americas
7.63m Others TOTAL 20.31m


A DIFERENCA DE VENDAS DA PSP PARA A DS SAO DE 16 MILHOES,COISA POUCA
 
Bem sendo que isto se tá a tornar num tópoco PSP vs DS, devo dizer em primeiro lugar que até acho esta, uma discussão bastante saudável, se não incluir fanatismos nem para um lado nem para outro...Devo dizer que a nível de consolas sempre fui um bocado contra a Sony, pela sua maneira de fazer as coisas... Devo também dizer que a minha primeira consola foi uma NES e obviamente me virou para o mundo da Nintendo...Ainda hoje jogo o Super Mario com emuladores...só para ouvir aqueles midi fenomenais.:-D
Devo também dizer que quando saiu a Game Gear (não acompanhei muito o gameboy) e depois o meu primo a comprou fiquei completamente parvo com as capacidades daquela máquina que poderíamos transportar para todo o lado (dentro de uma mochila, claro (que aquilo ainda pesava de caraças:lol:).
Mais tarde começaram a sair outras portáteis.
Numa altura em que odiava a Sony por ter feito o que fez à Nintendo (eu era fanboy literal da Nintendo), a Sony acaba por lançar a PSP...Devo dizer que fui o primeiro a correr para as lojas no dia de lançamento para experimentar...Ainda me lembro que joguei um jogo qualquer de NBA...e me passei com aquilo..Só pensava no raio da consola...O preço no entanto, ASSUSTOU-me...MUITO...mesmo...Deixou-me bastante de pé atrás, e ainda eu não sabia daqueles problemazitos dos Dead Pixels... Depois a Nintendo lança a DS...mas não simpatizei muito...Bastante quadrada (por um lado relembrava os velhos tempos) e o ecrã era demasiado pequeno...Mas por sorte não era um só, mas sim dois...E brincava-se com uma espécie de caneta de plástico chamada stylus...mm.Achei a ideia interessante...Mas joguei..e depois de váriso updates na minha cabeça acerca de qual das duas era interessante...Resolvi por a PSP em primeiro lugar...Passados uns tempos sai a DS Lite...E sai um SUper Mário Novo (NSMB)!!! Não esperei e comprei-a no dia em que saiu cá...Nem hesitei...Joguei o NSMB...Mais uma vez adorei...Mas aquela ideia da PSP mantinha-se...
A minha namorada tinha adorado a DS Lite...O Warioware punha-nos a fazer cenas por tudo o que era sítio...lol...EU a falar para um dálmata e a mandá-lo sentar e toda a minha familia sorria (se calhar pensavam que eu andava a fumar daquilo)...Mas quano viam o cao a obedecer abriam a boca e os olhos.:wow:. Comecei a vir ver mais a parte de consolas aqui do forum e comecei a ver que a PSP poderia nao ficar assim tao cara como isso...(Se é que me entendem)...Comecei a pensar naquilo todos os dias...Sempre...Até que agora estou aqui À espera que uma desça uns 10 euros insignificantes para me poder agarrar a uma...A minha DS...Tá com a minha namorada...Normalmente visito o WarioWare...e o SUper Mario (que posso fazer????O homem teve na minha infancia:007:)...

Com isto tudo penso que referi aquilo que acho que faz a PSP perder um pouco (não relativamente a nada nem a ninguém...I´m Not a fanboy Anymore)...
O preço..
A pirataria.

Estas duas palavras...quer queiram quer não influenciaram-me completamente...Uma a não comprá-la inicialmente...E outra a estar com ideias de comprá-la agora.

(Espero não ter sido muito chato..Mas apeteceu-me escrever...)
 

Sim, eu sei... escreveste muito mais do que o quote em cima lol ;) ...mas não podia transcrever tudo e nem me está a apetecer estar a subdividir o texto :P

Escreveste de acordo com aquilo que pensas, sem tomar partido por nenhum dos lados. Estiveste bem.

Também acho bem discutirmos estas duas consolas. faz todo o sentido, pois são as duas pertencentes ao mesmo segmento. Ambas tentam conseguir a sua parte do mercado, logo se a PSP é um fracasso (o que eu não acho absolutamente), a outra parte, a DS, terá obrigatoriamente de ser chamada para a conversa.

Não concordo com o teu comentário em relação à pirataria. Parece que estás a culpar a pirataria por qualquer falta de lucros associada à comercialização da consola. O problema, pelo menos na dimensão que no tópico é referido, a meu ver também não elucidativo da realidade, não pode estar apenas relacionado com a pirataria, pois como deves saber, e como já foi referido aqui várias vezes, também afecta e muito a DS, tais como os outros Gameboys anteriores e no entanto vende-se aos milhões sem que pareça ser afectada minimamente.

Só posso dizer que estou a curtir a PSP largamente desde há um ano para cá, e mesmo na eventualidade da consola acabar prematuramente, o que não acredito para já, irei na mesma continuar a curtir, pois para além dos jogos todos que já saíram e vão sair, ainda tenho o jogos da PSX que posso emular, os filmes que posso ver, as músicas que posso ouvir, e todos os grandes homebrews que andam por aí.
É e sempre será uma "grande" consola.

Fiquem!
 
Eu cá ja vendi a minha, fartei-me da ergonomia dela, dos jogos, do underclock do processador, e do arrastamento que o ecrã tinha, quando sair uma nova talvez volte a investir numa coisa dessas. Tanta potencialidade desperdiçada.
 
Back
Topo