1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fim de vida para GPU lançados agora?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por José Alberto, 3 de Abril de 2008. (Respostas: 77; Visualizações: 6972)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

:eek:

2. Liteflame

Liteflame Power Member

Bem isto da informática está cada vez pior.

Qualquer dia já saem gráficas semana a semana, vão ver!!:p

3. CLPDJ

CLPDJ Power Member

a meu ver e mt "bluf", mt pouco concreto

4. lohka_86

lohka_86 Banido

Não me admirava nada, o G92 em Junho faz 9 meses, no seu tempo de vida foram criadas várias soluções (8800GS, 8800GT, 8800GTS, 9800GTX, 9800GX2), pelo que faz todo o sentido ser lançado um novo chip.

5. RenatoFaria

RenatoFaria Power Member

ja quando saio as graficas com g80 disseram a mesma coisa! No entanto nao se veio a concretizar.

6. Romani48

Romani48 Power Member

7. blastarr

blastarr Power Member

Junho ? Não. Agosto ? ...

8. Stylus

Stylus Power Member

Pois, mas a questão não é o G92 ter ou não 9 meses, mas sim o pessoal investir numa 9800X2 e ter apenas 4-5 meses de reinado como end of the line, comprando após a saida desta!

Comparemos então com a 8800GTX e contemos os meses que ela esteve lá em cima... :rolleyes:

9. Tor

Tor Power Member

O que me parece mais estranho é a NVIDIA andar a reboque da ATI. Andam a "inventar" placas tipo sucedanio da 8800, sempre em resposta ao que a ATI faz, e a cada lançamento esta aproxima-se mais um pouco do topo, tendo já limpo todos os outros segmentos- baixo medio, medio/alto...

PS: por mim só mudo de placa quando por menos de 200€ puder correr o Crysis very high fluido (com mínimos de 30 fps ) - e chega-me uma resolução de 1280x1024

Última edição pelo moderador: 3 de Abril de 2008
  10. Boas Tardes,

Com a actual politica da nvidia, a mesma arrisca-se a dar um tiro no seu próprio pé...

Para quem não sabe, 8800gtx, 8800gts512, 9800gtx, é tudo praticamente igual em performance. Ganhando as ultimas em baixas resoluções e a primeira em alta resoluções e filtros.

Pouco se evoluiu... teve que a nvidia meter 2 gpus lado a lado para conseguir bater a ultra...

A ATI, lançou entretanto a geração 3xxxx que para quem não sabe está a ser muito bem sucedida, tendo respostas a todas as gamas da nvidia, com melhores preços.

Para quem diz que é uma melhor compra uma 9800gtx que uma 3870x2, desengane-se... Quem já leu reviews sérias relacionadas com a 3870x2 sabe que a placa consegue ultrapassar a performance de uma ultra.

No entanto para os que dizem que não é possível ter uma powerhouse com ati, pode muito bem pegar em 2 delas e meter em CFx usando a plataforma chipset intel (a melhor do mercado), criar um dos melhores sistemas do mercado...

4 GPU´s vs 2 GPU´s praticamente ao mesmo preço...

Mais simples não poderá ser...

Cumprimentos,

LPC

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Não se metam ja a desviar a thread para assuntos da ATi vs nVidia... va la

12. Boas!!!

Crysis é o exemplo típico de um jogo pessimamente mal optimizado para correr no hardware.
    Basta ver que todas as especificações e reports dados pela crytek eram falsos, pois o jogo não é jogável numa resolução decente no windows vista com very high activado... e isto sem filtros de correcção de perspectiva e de escadeamento.

Queres bons motores?

Unreal Engine 3, COD4 Engine e Source Engine

Muito dificilmente jogaras assim na próxima geração ao preço que falas... Espera mais uma geração alem da próxima e já terás mainstream com capacidade para correr bem o crysis.

Cumprimentos,

LPC

13. allstarfabio

allstarfabio Power Member

cod4 e nvidia, brutal junçao :D

14. Boas!

Tens toda a razão!

Em relação ao assunto em epigrafe, é totalmente verdade... a nvidia precisa de escoar stocks de g92 que foram feitos para os sucessivos lançamentos...

Como já foi dito esta versão do gpu já tem 9 meses, e quando saiu já foi mais uma opção de recurso para ganhar mais percentagem de lucro e não tanto porque o mercado precisava.

A meu ver quem agora comprar placas deles com uma ideia de trocar para a próxima geração, deverá aguardar até a Setembro/Outubro, data em que vão estar disponíveis a próxima geração de gráficas de ambas as marcas.

Cumprimentos,

LPC

Errado...

COD4 e DX9 = Combinação bem feita...

Ambas as marcas tem sido bem sucedidas com a performance do jogo...

Como diz na publicidade...

Bom código na mão de quem sabe, dá bons produtos...

Cumprimentos,

LPC

Última edição pelo moderador: 3 de Abril de 2008
  15. allstarfabio

não percebi muito bem, cod4 com DX9 é melhor?

16. COD4 é jogo que utiliza um motor proprietário que usa o DirectX9c para fazer o rendering de tudo o que é processado em 3D...

E como se vê faz melhor trabalho que motores DX10...

Cumprimentos,

LPC

17. allstarfabio

Ah ok, já entendi. Mas que o jogo está leve está.
    Sorry o offtopic, o Medal Of Honor Air Born está pesadissimo.

18. Taz

Taz To fold or to FOLD?

A mudarem e fazerem tanta placa nova, como ficamos de drivers? Vai ser a pouca vergonha, não?

19. allstarfabio

Pois, nem p minha gráfica do portátil me safo com driveres, lol.

20. blastarr

blastarr Power Member

Ficaste "triste" quando a 8800 GS foi substituída pela 9600 GT, meros 2 meses depois do lançamento da primeira ?

Sinceramente, não percebo esta atitude.
    A Nvidia sempre habituou o mercado a períodos de tempo relativamente curtos entre cada geração ou "meia-geração" de placas high-end e performance/mainstream.
    Não é nada de novo.

Já agora, quanto tempo é que passou entre a ATI X1800 XT e a X1900 XT ? Refresquem-me a memória...

Partilhar esta Página