Fim do crt?

kikofra

Power Member
a cerca de meia hora o meu crt comecou a fazer como acontece quando se carrega num tecla que aqui no ecra do pc se chama Degauss http://www.youtube.com/watch?v=bdJQ7Vptn_U&feature=related so que nao mudava a cor parecia so que aumentava..

depois desliguei o crl, e quando o fui ligar o ecra continuou negro depois olhei para os buracos de respiracao e parecia que tava um componente em brasa...

alguem sabe o que que isto pode ser?
 
Explica melhor ? o ecrã ta negro ? não da nada ou tem imagem escura ?
O Degauss é para desmagnetizar o ecrã , serve para tirar manchas quando ele fica magnetizado por algum material magnético , como por ex o íman , pode mesmo acontecer isso ao encostar 1 coluna ao ecrã !

Quanto ao "componente em brasa" deve ser os filamentos do cinescopio, ....mas melhor mesmo é tu dares mais detalhes
 
Explica melhor ? o ecrã ta negro ? não da nada ou tem imagem escura ?
O Degauss é para desmagnetizar o ecrã , serve para tirar manchas quando ele fica magnetizado por algum material magnético , como por ex o íman , pode mesmo acontecer isso ao encostar 1 coluna ao ecrã !

Quanto ao "componente em brasa" deve ser os filamentos do cinescopio, ....mas melhor mesmo é tu dares mais detalhes
negro mesmo, a brasa e ca atras ao centro... deve ser no inicio do tubo...

quando ligo faz uns barulhos tipo quando se quer ligar um esquentador e o esquentador faz a faisca...

edit. agora pareceu que apareceu imagem mas desapareceu instantemente...
 
Última edição:
Não assustem o rapaz, isso que tu vês é normal em qualquer crt , são os filamentos do cinescopia , tens 3 pernos laranjas dentro de 1 tubo , perfeitamente normal , para tu dizeres que chegou a dar e voltou a falhar ate pode ser 1 simples solda fria , na placa interna do monitor , dalhe umas "palmadinhas" de lado e vê se ele volta a dar ! caso contrario , levas a 1 oficia de reparações de tv e pedes 1 orçamento , se vale a pena reparar ou não!
 
eu nao estava a assustar.. só que vi 2 monitores CRT a morrerem assim... em ambos aconteceu isto em ambos passado um X tempo deu um estrondito e fumo... e morreram :)
 
Não assustem o rapaz, isso que tu vês é normal em qualquer crt , são os filamentos do cinescopia , tens 3 pernos laranjas dentro de 1 tubo , perfeitamente normal , para tu dizeres que chegou a dar e voltou a falhar ate pode ser 1 simples solda fria , na placa interna do monitor , dalhe umas "palmadinhas" de lado e vê se ele volta a dar ! caso contrario , levas a 1 oficia de reparações de tv e pedes 1 orçamento , se vale a pena reparar ou não!
O meu crt ja teve isso e foi o que eu fiz e foi barato.
cumpz
 
hoje abri o crt e segundo o que vi foi uma lampada que ta no inicio do tubo que foi de vela.... alguem sabe o preço de reparaçao, e quanto e que custa um crt novo...
 
Back
Topo