Fim do Desktop

Também se estas a começar a usar, dependendo da tua evolução, não vais sentir muito a falta de uma grafica muito boa. Lámais para a frente quando começares a trabalhar com milhoes de poligonos a mexer no viewport é que já a porca torçe o rabo...

Concordo plenamente! se perguntares a uma pessoa que usa o autocad, solidworks etc..., se puxam muito pela gráfica eles dizem que não, mas se perguntares a um profissional ouves a história ao contrário.

cumps
 
Pessoalmente continuo com o desktop. Tenho uma ou outra consola portátil, mas quase nem lhes toco. Umas vezes empresto à minha "mais que tudo" e outras tenho trabalhos/testes/exames a fazer.

No entanto não vou fazer upgrades à toa só para correr melhor certos jogos, até porque comprei o desktop para trabalhar. Poderei fazer um ou outro upgrade, mas para o sistema correr com melhor fluidez.

Depois, com a democratização cada vez maior das tecnologias é possível comprar algo mais ao gosto de cada um. O portátil é um desses casos.

Por enquanto não investi em portátil porque não acho (por enquanto) necessário, a não ser que precisasse constante dele para trabalhar. Além disso, se precisar tenho sempre um antigo para levá-lo para a faculdade.
 
para quem joga é sem dúvida melhor usar um Desktop... tipo daqui a uns 3 meses sai um grande jogo que a grafica ja nao aguenta.... basta trocar a grafica!

"basta"?! não me parece que seja assim tão simples pra quem tem q contar os trocos pra chegar ao fim do mês .. :paranoid:

desde que tenho portátil, também lhe tenho sido fiel.. :001:
 
Ya tb concordo com o autor deste tópico...
O Meu desktop já quase só é ligado para estar a rodar som, ou ver filmes e séries...De resto é sempre o portátil a bombar...Aliás já estou a pensar em despachá-lo.
 
Isso é a mesma coisa que trocar uma televisão de 50 polegadas e um leitor blu-ray por um leitor de dvd portátil, ya dá para ver filmes à mesma, mas a experiência é totalmente diferente. Eu não conseguiria largar o meu desktop. Faz parte da mobília já.
 
Concordo com o início do tópico.

Há 5 anos tinha preferência pelo fixo. Os portáteis também estavam mais caros, o que reforçava a decisão. Actualmente uso o portátil e o fixo está em 2ª prioridade, i.e., serve para "farta brutos" - é o meu servidor.
Jogar já não tenho tempo. Upgrades no fixo é lançar euros pela janela.

Resumindo, não vou comprar mais fixos...
 
Última edição:
Outro que concorda plenamente. E se repararem, vão a uma loja de informática tipo Worten ou Vobis e na secção dos computadores encontram 20/30 modelos de portáteis e 5/6 de Desktops. Isto só vem mostrar que a tendência nos nossos dias é a da compra de portáteis e não de Desktops. Também, já lá vão os tempos em que para se comprar um portátil com um Pentium 4 e 512 MB de Ram se teria que gastar 2000€ sem piar. Os tempos mudaram, e as tecnologias também. Eu comprei na sexta feira passada um portátil, que na minha opinião está 5 estrelas para o uso que faço dele e sabem quanto me custou? Uns míseros 650€. Digo míseros porque portáteis a 500/600/700 euros são muito recentes e como tal, a portabilidade de um computador influencia muito a escolha dos consumidores. Ainda por cima ter portabilidade a um baixo custo, comparado com antigamente, é excelente e é natural que se comecem a vender mais Laptops do que Notebooks.

O meu Desktop, um velhinho Pentium 4 a 3,0Ghz com 1 Giga de RAM (quando o comprei tinha 256) ainda serve para ouvir umas musicolas e ver uns filmezitos mas as tarefas quotidianas são agora feitas no portátil.
 
É assim o unico problema dos portateis e nao poderem sofrer tantos upgrades nao podes por exemplo mudar a grafica (sei que da mas e uma pipa de massa) mas sim para quem nao quer jogar...
 
Outro que concorda plenamente. E se repararem, vão a uma loja de informática tipo Worten ou Vobis e na secção dos computadores encontram 20/30 modelos de portáteis e 5/6 de Desktops. Isto só vem mostrar que a tendência nos nossos dias é a da compra de portáteis e não de Desktops.

Poucos compram desktops nesse tipo de lojas. Quanto aos portateis nao o vais montar em casa :004:

Cada macaco no seu galho. Portatil tens muitas vantagens assim como o desktop. É bom estar na cama quentinho e andar a ver uns sites e falar com uns amigos, ver uns filmes mais corrikeiros.
Agora no desktop jogar um cod ou AA com um clan, ver uns filmes com aquele som artelhado de potencia que so as colunas que temos espalhada pela divisao nos oferece é outra coisa.
Quem poder ter as 2 coisas +/- actualizadas melhor.
 
Mas as duas coisas +- actualizadas ainda saí bem caro. Para filmes, o portátil também pode ser ligado a um TFT enorme e a umas boas colunas, até tens boas placas de som para portáteis.

A parte dos jogos, já houve por aí alguém que disse que portáteis é para esquecer, mas não é bem assim. Há uns poucos de portáteis que são suficientes para jogar bons jogos. Se calhar não dão para quem leva os jogos ao extremo, mas para o comum dos mortais chega e sobra.

Até porque existem portáteis que são autênticas workstations móveis, com CPUs quad-core e duas gráficas SLI, ou até gráficas de trabalho como as Nvidia Quadro.

Claro que isto saí caro, mas se formos a ver o preço de um portátil médio-baixo (1000€) e um bom desktop para jogar (1200-1500€), mais vale comprar logo um portátil de topo que o valor vai dar ao mesmo, ou talvez até menos.

Acho que desktops, só mesmo para quem dispensa completamente a mobilidade e quer uma coisa com bastantes capacidades para jogar e/ou trabalhar com programas pesados.
 
Mas as duas coisas +- actualizadas ainda saí bem caro. Para filmes, o portátil também pode ser ligado a um TFT enorme e a umas boas colunas, até tens boas placas de som para portáteis.

A parte dos jogos, já houve por aí alguém que disse que portáteis é para esquecer, mas não é bem assim. Há uns poucos de portáteis que são suficientes para jogar bons jogos. Se calhar não dão para quem leva os jogos ao extremo, mas para o comum dos mortais chega e sobra.

Até porque existem portáteis que são autênticas workstations móveis, com CPUs quad-core e duas gráficas SLI, ou até gráficas de trabalho como as Nvidia Quadro.

Claro que isto saí caro, mas se formos a ver o preço de um portátil médio-baixo (1000€) e um bom desktop para jogar (1200-1500€), mais vale comprar logo um portátil de topo que o valor vai dar ao mesmo, ou talvez até menos.

Acho que desktops, só mesmo para quem dispensa completamente a mobilidade e quer uma coisa com bastantes capacidades para jogar e/ou trabalhar com programas pesados.

O valor vai dar ao mm?

Diz-m um portatil com um Quad Core e uma 8800GT k custe - d 2000 e tal... E k tenha uma autonomia k s possa chamar "portatil"... Se é p ficar c dor d costas e andar smp preocupado c a bateria k dura menos d 2as horas ent prefiro mm ter um Desktop pq na pratica o portatil é tudo menos portatil...
 
O valor vai dar ao mm?

Diz-m um portatil com um Quad Core e uma 8800GT k custe - d 2000 e tal... E k tenha uma autonomia k s possa chamar "portatil"... Se é p ficar c dor d costas e andar smp preocupado c a bateria k dura menos d 2as horas ent prefiro mm ter um Desktop pq na pratica o portatil é tudo menos portatil...

Os portáteis que eu falei com Quad-Core custam mais de 2000€ porque como eu disse são workstations móveis. E por esse preço não te oferecem uma 8800GT, oferecem-te uma Quadro FX1600 que custa mais que o dobro (cerca de 500€).
E também te oferecem baterias de 9 células para 2h30-3h em funcionamento, o que não é nada mau, tendo em conta os TFTs de 17" e alta resolução.

Para jogos, abaixo dos 2000€, tens o Asus G1 e G2, assim como o A7sv e outros, que são suficientes para jogar a maioria dos jogos.

Quanto à bateria, até podia durar só 1h, não deixava de ser um portátil e continuava a ter as suas vantagens. Mesmo aqueles que te partem as costas todas, ao menos vão a algum lado.

Agora se não precisas de todo da mobilidade, e precisas do desempenho, aí claro, o desktop é a melhor opção. Perdes uma coisa que não te faz falta, a mobilidade, e ganhas mais desempenho por um preço mais baixo.
Mas para quem precisa dos dois, a menos que sejam casos extremos em relação ao desempenho, acho que é preferível ter um bom portátil do que um bom desktop e um portátil razoável.
 
Axo k s for p trabalhar é preferivel um portatil frakinho com a maior autonomia possivel ( e ja s sabe k isso esta intimamente ligado) pq os portateis para jogar têm componentes k gastam mais energia e sao mais pesados. P kem n precisa de um desktop (pq n joga jogos de estrategia por ex) mas tem € suf se calhar o melhor ate é um ultraportatil p trabalhar em ***** lado (alguns com autonomias a atingir as 10 horas) e dps uma consola para jogar.

Eu so m mantenho fiel ao Desktop pq gosto de jogos k so ha para Pc. Se n teria uma consola, cm ja tive antes. Refira-s k tb tenho um portatil. Não sou fundamentalista. Cada um precisa de pensar bem no k precisa. Foi o k fiz.
 
Claro, nem toda a gente precisa de um portátil XPTO. Há quem seja favorecido pelas grandes autonomias. Eu por exemplo, neste momento tenho um ultraportátil porque preciso de algo que ande sempre comigo. E tenho o desktop para trabalhar com modelação. Mas em breve sou capaz de trocar isto tudo por um Macbook porque o ideal é mesmo trabalhar em qualquer lado.

Quanto aos jogos do PC, aí não há nada a fazer não é? Uma pessoa por muito que prefira jogar na consola, seja porque motivo for, se o jogo só há para PC não há nada a fazer...
 
Back
Topo