Fim do Edonkey

issues

Power Member
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/213884.html

O Fim do eDonkey?

Visitantes da página www.edonkey.com foram hoje brindados com uma mensagem a anunciar o presumível fecho do site. Este é o resultado provável do acordo ao qual a MetaMachine Inc. chegou com a RIAA no dia 12 deste mês, onde se comprometeu a pagar 30 milhões de dólares à RIAA e imediatamente terminar a distribuição dos seus programas.
vazio.gif
A MetaMachines é responsável por vários programas e redes para a partilha de ficheiros, entre as quais o eDonkey, eDonkey 2000 e Overnet. Esta companhia também terá acedido a tomar medidas para impedir a partilha de ficheiros, através do software eDonkey. Isto poderá explicar os relatos não confirmados de um aviso no eDonkey, aconselhando os utilizadores a visitar o site oficial. Uma vez no site, o IP da máquina fica registado e o ficheiro de desinstalação do eDonkey é executado. A mensagem colocada no site é a seguinte: "The eDonkey2000 Network is no longer available. If you steal music or movies, you are breaking the law. Courts around the world -- including the United States Supreme Court -- have ruled that businesses and individuals can be prosecuted for illegal downloading. You are not anonymous when you illegally download copyrighted material. Your IP address is xxx.xxx.xxx.xxx and has been logged. Respect the music, download legally. Goodbye Everyone."




Parece que o EDonkey está com o fim á vista.
 
Eu diria que já chegou mesmo ao fim.

hmmm, acho que algo está pouco claro nesse "artigo". Em primeiro lugar, o edonkey2000 é apenas e só um dos multiplos clientes que existe para a rede ed2k. O emule, opensource, é muitissimo mais vastamente utilizado. Em segundo lugar, a rede ed2k não pode ser fechada assim desse modo. Ela é composta por vários servers que promovem o contacto entre os clientes, e que estão interligados entre si. Logo, para acabar com a rede seria necessário fechar TODOS os servidores. Ora acabei de verificar e ainda estão a funcionar umas quantas centenas deles. Adicionalmente, existe ainda a kademlia, que facilita o contacto entre clientes de emule, pondo cada cliente a funcionar como nodes para os outros, logo suprindo a falta de servidores.
 
O edonkey já tinha morrido á muito muito tempo.
Isto foi só o ultimo prego no caixão. O emule é O cliente da rede ed2k/kad desde á muito tempo. O edonkey foi quem iniciou o protocolo mas nunca foi o principal cliente.
 
Ainda acho que isto não vai acabar assim tao depressa existem ainda muitos servidores online e tão depressao acho que nao vão abaixo.

Eu ainda utilizo o emule e funciona perfeitamente mas acredito que daqui a uns tempos a rede ed2k acabe por ir abaixo mas até lá vão aparecer alternativas.. Como sempre apareceu e continuará a aparecer
 
Experimentei aceder á pagina e senti-me OFENDIDO com o que lá vinha escrito ... alem de me terem lido o IP ainda me AMEAÇARAM e OFENDERAM e DIFAMARAM ... e atendendo a que foi o meu 1º acesso aquela pagina ... venham eles que meto-os em tribunal e sugo-os até ao tutano.

:lol:




... estes se pensam que vou algum dia voltar a "comprar" alguma coisa que eles vendam ... podem esperar sentados.


Entre Opensource e freeware ... há muito conteudo na net sem os tentaclos da RIAA. :004:
 
Back
Topo