Fim do Linux em 2018?

HecKel

The WORM
(...)
Em poucos anos os computadores vão se parecer mais como terminais, graças a Internet. Serão como os atuais celulares em que o usuário não poderá operar importantes modificações ou personalizações.
(...)

Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1159493526.html

Discordo totalmente..., é certo que o google tem estado a lançar um "sistema operativo" aos poucos, mas daí até à extinção dos sistemas operativos "fixos"?

Que acham disto? Poderá ser um virar de página na tecnologia?

abraços, HecKel
 
Vaticinar mortes precoces é facil, mas nem sempre esta certo;

lá dizia o Thomas Edison (esse grande genio):
"Nao será necessario mais que 2 ou 3 computadores em todo o mundo".... no entanto, vemos a quantidade deles por ai, sao mais que as maes :D;

Tambem posso dizer que o Windows vai morrer daqui a uns anos, por causa das pessoas que estao fartas daquilo, dos erros, dos bsod's devido a coisas estupidas (como uma pessoas a levantar-se da cadeira :D).... mas será que irá ser realidade?

Previsoes do futuro, só confio nas do tempo, e nem sempre estao certas :)
 
Oh, não, outra vez a história do Net-PC que o Larry Ellison (da Oracle) queria impingir-nos há uns 8/9 anos atrás...

Da mesma maneira que ter autocarros não fez com que a compra de carros abrandasse (muito pelo contrário), duvido que isso alguma vez se materialize nesses moldes.
 
Vaticinar mortes precoces é facil, mas nem sempre esta certo;

lá dizia o Thomas Edison (esse grande genio):
"Nao será necessario mais que 2 ou 3 computadores em todo o mundo".... no entanto, vemos a quantidade deles por ai, sao mais que as maes :D;

Tambem posso dizer que o Windows vai morrer daqui a uns anos, por causa das pessoas que estao fartas daquilo, dos erros, dos bsod's devido a coisas estupidas (como uma pessoas a levantar-se da cadeira :D).... mas será que irá ser realidade?

Previsoes do futuro, só confio nas do tempo, e nem sempre estao certas :)
Acabei de responder a um comentário similar a este noutro fórum....

Diz-me lá quantos computadores pré-montados vêm sem SO instalado ou com GNU/Linux? E com Windows?

Infelizmente estamos numa era muito sedentária, o pessoal para não ter de instalar um SO novo no computador opta por deixar ficar o que veio porque dizem "que serve"...., é improvavel o Windows morrer antes do Linux, isto se algum deles vier a morrer.

abraços, HecKel
 
Na altura era a Oracle...

Porque é que achas que era a Oracle ?
Maior procura de servidores centrais = mais dinheiro gasto no software dos mesmos, onde a Oracle dá cartas (bolas, isto soou a algo místico... :D).

De qualquer forma, o processamento local será sempre mais rápido do que a funcionalidade disponível remotamente.
Uma ligação externa via banda larga nunca será mais rápida do que discos rígidos/Flash ROM/RAM, etc montados localmente nos PC's e redes internas.
 
Acabei de responder a um comentário similar a este noutro fórum....

Diz-me lá quantos computadores pré-montados vêm sem SO instalado ou com GNU/Linux? E com Windows?

Infelizmente estamos numa era muito sedentária, o pessoal para não ter de instalar um SO novo no computador opta por deixar ficar o que veio porque dizem "que serve"...., é improvavel o Windows morrer antes do Linux, isto se algum deles vier a morrer.

abraços, HecKel

Com GNU/Linux instalado nunac vi nenhum.... Pre montado, de todos os que vi, e excluindo os Apple, vinham invariavelmente com Windows...


Eu sou sedentario, e só nao instalo um outro SO pq o pc nao é meu, senao era outro SO de certeza :)

E duvido tambem que alguem deles venha a morrer, mas se tiver que escolher entre um e outro, que fique o melhor (sera preciso dizer qual é? :D)
 
Porque é que achas que era a Oracle ?
Maior procura de servidores centrais = mais dinheiro gasto no software dos mesmos, onde a Oracle dá cartas (bolas, isto soou a algo místico... :D).

De qualquer forma, o processamento local será sempre mais rápido do que a funcionalidade disponível remotamente.
Uma ligação externa via banda larga nunca será mais rápida do que discos rígidos/Flash ROM/RAM, etc montados localmente nos PC's e redes internas.
Sim, isso é óbvio

Como sempre quem tem interesses a defender... defende-os.
 
Pela própria definição de opensource, é bastante complicado que linux morra. Já é o que é como servidor, recentemente tem tentado singrar na desktop - e aí, juntamente com suporte para o hardware, quantos mais utilizadores tiver, mais depressa crescerá - e a distribuição Ubuntu tem dado bons resultados, tem feito gente pensar sobre porquê pagar para ter o mesmo de graça (ou melhor).

Para que linux sofra, é preciso que a comunidade mundial se extinga - coisa que dificilmente irá acontecer. Mesmo que venha a perder adeptos no futuro (coisa que acho improvável, dada a evolução que tem tido e no tempo que tem ocorrido) quanto muito deixaria de ser aliciante aos users da desktop, que escolheriam outra plataforma para usar (Windows por ex) - e durante muito tempo linux sobreviveu como servidor e isso não impediu que fosse robusto, estável, seguro, e principalmente mantido.

Lá por 2018 acredito que haverá o estilo "terminal" mais disseminado, e para muita gente será mais simples de usar - contudo acho altamente duvidoso que esse estilo abafe sistema operativo a correr localmente, seja windows linux macos ou outra coisa qualquer.

Será mais um estilo disponível.
 
Para mim não faz grande sentido computadores novos virem com Linux instalado. Primeiro porque não há um Linux, mas sim uma enormidade de distros. Depois, porque mesmo que viessem com uma distro user friendly instalada (Ubuntu, Fedora, yada yada yada) eu e muita gente iria fazer o que faço aos meus computadores que vêm com Windows instalado: format e instalar uma distro a sério como o gentoo (ok, não resisti ao picanço :D). Em último lugar, porque mesmo que houvesse a hipótese de escolher qual a distro a vir instalada, nunca ninguém iria pedir para instalar gentoo, slack, lfs, etc.., quando o motto dessas distros é termos instalado o que queremos da maneira que queremos.

O que eu faço quando compro torres é excluir o Windows do pacote, ainda fica mais baratinho. Pena é não dar pra fazer o mesmo nos portáteis.
 
é algo que mesmo sendo concretizável não é prático. até o próprio terminal tem que ter um sistema operativo, por mais básico que seja.
para além disso, existem várias outras coisas que tornam o projecto inviável. a gestão dos pedidos dos utilizadores seria um deles. estando a ver isto em quantidades massivas, é quase inconcebível. enfim, não me vou prolongar mais.

cumprimentos.
 
é algo que mesmo sendo concretizável não é prático. até o próprio terminal tem que ter um sistema operativo, por mais básico que seja.
para além disso, existem várias outras coisas que tornam o projecto inviável. a gestão dos pedidos dos utilizadores seria um deles. estando a ver isto em quantidades massivas, é quase inconcebível. enfim, não me vou prolongar mais.

cumprimentos.

Thread errada? :confused:
 
Eu acho que o Linux ganhava mais usarios se optasse pelo modo de instalação igual ao Windows em vez de ser por linha de comandos, as pessoas como eu que nunca usaram Linux e que não percebem mesmo nada da coisa de serteza que começavam a "aventurar-se" para alem do Windows e investiam no Linux, a Apple com o OSX já ganha pontos, pois funciona praticamente como o Windows.
Na minha opinião acho mesmo que se os fabricantes do Linux aplicassem o metodo do Next,Next ganhavam mais usarios.

Na questão que diz respeito ao topico, acho que isso é mentira, pois o Linux como sabem é muito usado para servidores. Acho que essa possiblidade é quase nula.

Cumps...:004:
 
mesmo em ditros mais avançada, já possivel fazer (e vou atirar um numero) 80% das coisas por menus e afins, bem ao gosto das pessoas que vem do windows e OSX :)

o unico problema é mesmo a mer** das compatibilidades :|
 
Eu acho que o Linux ganhava mais usarios se optasse pelo modo de instalação igual ao Windows em vez de ser por linha de comandos, as pessoas como eu que nunca usaram Linux e que não percebem mesmo nada da coisa de serteza que começavam a "aventurar-se" para alem do Windows e investiam no Linux, a Apple com o OSX já ganha pontos, pois funciona praticamente como o Windows.
Na minha opinião acho mesmo que se os fabricantes do Linux aplicassem o metodo do Next,Next ganhavam mais usarios.

Hoje em dia as principais distribuições instalam-se de modo gráfico. E o objectivo do linux não é cativar utilizadores do windows, mas sim utilizadores que estejam dispostos a entrar pelo seu próprio pé ...

Outra coisa: achas a instalação do windows XP fácil? Olha eu acho a do Fedora bem mas simples e é por interface gráfica!
 
Ja instalei varias distros de linux e foram todas tipo windows, desde o suse, red hat, kurumin e já à muitas versões atrás.
 
na minha opinião de 80% gamer, no dia em que os fabricantes de jogos fizerem uma versão nativa para linux concerteza que vai haver muita gente a abandonar o windows. no meu caso só falta mesmo isso. de momento, mesmo com o cedega não o posso fazer por causa da falta de suporte da ati.
 
Back
Topo