Fim do Linux em 2018?

na minha opinião de 80% gamer, no dia em que os fabricantes de jogos fizerem uma versão nativa para linux concerteza que vai haver muita gente a abandonar o windows. no meu caso só falta mesmo isso. de momento, mesmo com o cedega não o posso fazer por causa da falta de suporte da ati.
Isso só vai aconteçer quando muita mas muita gente usar linux.

Ja foi discutido isto com Mac OSX nao ha mais jogos pk as empresas nao vem lucro, ha pouca "quota" de linux e Mac OS X ou qq outro Unix based System
 
pois bem, esse assunto é um dos mais legais =)...
Quem nunca pensou nisso.. eu acho que a tendencia é mesmo tornar a informação do dia-a-dia flexiveis, pra isso oq melhor q a internet, se a gente for olhar isso ja vem acontecendo, serviços emergente como o think free e o writely tendem a crescer com essa correria que anda a vida da maioria das pessoas é muito mais facil a gente ter os dados online do que carregar por ai em um cd, claro que dai pra matar as estações de trabalho é um grande salto, se a velocidade do barramento interno de uma placa mãe já é deixa a dezejar em relação ao processamento quem diria a estrutura de cabemento que existe, certo que existe fibra otica, mas ainda não é viavel nem para paises ricos criar uma malha exclusivamente de fibra otica, imagine então para paises menos desenvolvidos...

Sim sim e quem disse que as grandes estações centrais não iriam usar linux, provavelmente iriam criar uma no artico ( um grande coolerzão :D ) e que sistema operacional melhor que o linux para rodar no artico
 
Eu acho que o Linux ganhava mais usarios se optasse pelo modo de instalação igual ao Windows em vez de ser por linha de comandos, as pessoas como eu que nunca usaram Linux e que não percebem mesmo nada da coisa de serteza que começavam a "aventurar-se" para alem do Windows e investiam no Linux, a Apple com o OSX já ganha pontos, pois funciona praticamente como o Windows.
Na minha opinião acho mesmo que se os fabricantes do Linux aplicassem o metodo do Next,Next ganhavam mais usarios.

Na questão que diz respeito ao topico, acho que isso é mentira, pois o Linux como sabem é muito usado para servidores. Acho que essa possiblidade é quase nula.

Cumps...:004:

Ora bem, muita gente diz o que tu dizes... "Se linux tivesse isso como no Windows...", mas uma coisa que já li e aqui partilho... Linux não é Windows.

Aqui vai o link: http://hydrus.homeunix.net/mirrors/antibit.net/O_Linux_Nao_Eh_O_Windows.html ou http://antibit.net/O_Linux_Nao_Eh_O_Windows.html :)
 
Em 2018 não se preocupem.. antes disso, com o aquecimento global os componentes derretem e não há pc's p'ra ninguém! :P óbviamente que é exagero.. mas sabem, com isto ninguém se preocupa :)
 
alph disse:
Acredito totalmente nisto.

Com software centralizado, tens sempre versões actualizadas e geridas por um administrador capaz, poupas espaço no disco (apenas o usarias para realmente guardar os teus ficheiros), tens uma planóplia de aplicações à escolha sem tar com problemas em instalar / desinstalar. É o futuro.

Tens razão com o Google - já é e-mail, spreadsheets, processador de texto, rss reader, calendario, etc.

É só a net acelerar mais um pouco e começamos a ter sistemas operativos e aplicações centralizadas. Ligas o computador, e a primeira coisa que ele faz é ligar ao servidor dando-te várias aplicações por onde escolher. :)

Não é só o Linux, é a ideia toda de sistema operativo que temos.
in Lei-Forum.com
 
Se o google tiver futuro (o que parece mais do que óbvio) é de esperar que seja open source por isso continuaremos a ver Linux ou BSD.

Tb acho que um dia destes poderemos ter um interface apenas para a net e fazer tudo online. Eu já começo a não guardar coisas que estão na net. Saco novamente. Termos velocidade tornanos preguiçosos:)
 
Eu já faço masé o contrário..., uso o gmail quase como disco "portatil" :P Tudo o que são trabalhos tenho lá e nem sequer tenho 20% utilizado..., guardo todo o que são mails da treta também :P

No entanto custa-me um pouco a imaginar ter um computador sem "sistema operativo"..., obvio que vai ter um SO mas não será nada tão complexo como os actuais, deve vir a ser algo bastante simples apenas para dar interface à web.

E os jogos? Vão ser só browserbased?

abraços, HecKel
 
Quanto aos jogos, se as velocidades o permitirem... Afinal é tudo bits a serem transportados. Seja dentro do PC, seja numa rede.
 
Como diz Jorge Palma.
Quando recebi essa noticia a primeira vez, lembrei-me logo de Jorge Palma. Quem vaticinou isso ou não sabe o que diz ou então é "burro", pago pela M$.

Deixa-me rir..................
 
2018? Em informática fazer previsões de tão longo prazo não passam de tiros para o ar. Há 12 anos (1994) o principal SO para PCs era o DOS, no ano imediatamente a seguir veio o Win95, e o Linux começava a mostrar-se. Daqui a 12 anos quem sabe onde estaremos?
 
linux morrer não sei...mas sei isto: se o linux não abre a pestana para a vida, nunca se vai tornar um produto mainstream, o Ubuntu está a conseguir isso, porque descomplicou. Quer queiramos ou não, os interfaces do OS's têm de ter vários patamares de acessibiliade para os diferentes tipos de users.Ora os power users querem ambientes altamente configuraveis, os low end users querem um ambiente acessivel, que os acompanhe durante qualquer tarefa que seja. A realidade é que 90% das pessoas (sim, arrisco 90%) que usa pc's, mal sabem usar o windows xp apropriadamente, usam a makina para aplicativos de produtividade (office) e para o lazer doméstico simples(filmes,musica,fotos).Ora se para instalar uns codecs for preciso andar com linhas de comando, as pessoas vão patinar...Por isso, defendo realmente um sistema para o linux que funcione como o XP, entendam-me, não é igual...mas que seja tão fácil como o windows, acho que é que toda a gente quer: facilidade interactiva e intuitiva.
 
linux morrer não sei...mas sei isto: se o linux não abre a pestana para a vida, nunca se vai tornar um produto mainstream, o Ubuntu está a conseguir isso, porque descomplicou. Quer queiramos ou não, os interfaces do OS's têm de ter vários patamares de acessibiliade para os diferentes tipos de users.Ora os power users querem ambientes altamente configuraveis, os low end users querem um ambiente acessivel, que os acompanhe durante qualquer tarefa que seja. A realidade é que 90% das pessoas (sim, arrisco 90%) que usa pc's, mal sabem usar o windows xp apropriadamente, usam a makina para aplicativos de produtividade (office) e para o lazer doméstico simples(filmes,musica,fotos).Ora se para instalar uns codecs for preciso andar com linhas de comando, as pessoas vão patinar...Por isso, defendo realmente um sistema para o linux que funcione como o XP, entendam-me, não é igual...mas que seja tão fácil como o windows, acho que é que toda a gente quer: facilidade interactiva e intuitiva.


e é o objectivo do linux ser um produto aplidado de "mainstream"? eu pelo menos nao o interpreto assim....

qualquer "low end user" consegue fazer em linux o que faz em windows, isto se estivermos a falar de ver filmes, ouvir musica, fazer uns textos, etc... se o problema é o do tempo que perdem em instalar codecs, posso afirmar que o tempo que se perde a instalar os codecs fazendo copy-paste de um tuturial para a linha de comandos é o tempo que se perde a ir ao ***** ou a outra loja qualquer comprar o windows :)

Ainda falas do office? o OpenOffice vem imbutido na maior parte das distros (totalidade mesmo?) enquanto que para o office, arrotas mais 200€ e perdes mais 20 mins do teu tempo a instalar o office :)

Ubuntu é o perfeito exemplo de um OS tao facil quanto windows... mas nao se fica por ai... Suse tb é uma distro extremamente user frendly, no entanto, raramente se fala nela...

Feitas as contas, deves perder mais tempo a instalar o windows e muito mais € do que ubuntu (que poderá ser a unica distro ao nível de windows em termos de user-frindlynisse :D)

e isto só falando em relaçao aos users mais "básicos" :)
 
Vou-me arrepender de dizer isto..., mas nunca vi um post teu tão acertado :205:

De facto concordo em absoluto com tudo o que dizes, no entanto se seguirmos neste rumo vamos a mais uma thread de "distro war" :P

abraços, HecKel
 
linux morrer não sei...mas sei isto: se o linux não abre a pestana para a vida, nunca se vai tornar um produto mainstream, o Ubuntu está a conseguir isso, porque descomplicou. Quer queiramos ou não, os interfaces do OS's têm de ter vários patamares de acessibiliade para os diferentes tipos de users.Ora os power users querem ambientes altamente configuraveis, os low end users querem um ambiente acessivel, que os acompanhe durante qualquer tarefa que seja. A realidade é que 90% das pessoas (sim, arrisco 90%) que usa pc's, mal sabem usar o windows xp apropriadamente, usam a makina para aplicativos de produtividade (office) e para o lazer doméstico simples(filmes,musica,fotos).Ora se para instalar uns codecs for preciso andar com linhas de comando, as pessoas vão patinar...Por isso, defendo realmente um sistema para o linux que funcione como o XP, entendam-me, não é igual...mas que seja tão fácil como o windows, acho que é que toda a gente quer: facilidade interactiva e intuitiva.

concordo plenamente contigo..
das opiniões mais neutras e coerentes que já ouvi...
 
Pah ó pessoal... faz favor abrir pelo menos o artigo... é que ler o título e os últimos posts vai dar tudo à mesma coisa: SO Wars e dizer bem/mal de GNU/Linux.

O título do artigo - e consequentemente da thread - está mal posto, pois do que ele realmente fala é sobre sistemas distribuidos, e não sobre "o Linux vai acabar porque é fraco e o Windows é bem melhor porque consigo sacar da mula mais rápido". Fala de a nossa ideia de SO acabar em 2018.
 
Última edição:
O titulo que coloquei foi exactamente o mesmo que vi no artigo original :P Como não gosto de "mexer" no trabalho dos outros, limitei-me a citar :P

Mas de facto..., SO wars..., vai dar em flames dentro de pouco tempo :x2:

abraços, HecKel
 
Back
Topo