Fim do Lowid no Emule ** Wire and Wireless

jpsfs

Power Member
Bem, hoje quando ia abri o emule lembrei-me "Eh pá, ainda não abri as portas TCP e UDP do emule, mas agora não me dava jeito ter que reiniciar o router.... Tem que haver outra maneira... E de facto, sem querer, encontrei!! :-D

Emule -> Preferências -> Ligação

Em baixo diz "Suporte UPnP" e "Suporte Web UPnP", activei as duas opções, reiniciei o emule, e voilá, HighId sem ter ir às configurações do router e inserir as portas manualmente!! 5*

O meu router é um Asus Wl500G Premium, com suporte UPnP, e o emule que tenho é o Emule Plus 1.2a Koizo 7.c

Digam se funciona sff

Cumpz jpsfs
 
Última edição:
Não fosse o facto do UPnP ser um cancro de segurança (ou não fosse uma ideia genial da MS) e isso até seria uma boa opção.
O que é que custa escrever dois números?
 
Boas!

Eu sei que o UPnP não é a melhor solução, mas pensando numa coisa.... Se adicionar a porta no router, o que acontece é que a porta ficará aberta quer o emule esteja ou não a funcionar, e assim, com o UPnP, a porta só está aberta quando o emule estiver a trabalhar, certo?

Até que ponto não será isto uma mais valia? Em que características técnicas te baseias para dizer que o UPnP não é seguro?

Cumpz jpsfs
 
A partir do momento que o tens activo no teu router, qualquer pessoa que se ligue à tua rede pode fazer "milagres", ou seja, a menos que tenhas o router só para ti (o que vai contra o objectivo de "ser" router) podem-te fazer milagres. Então se usares Windows, é preciso ter cuidado extra, porque não sei até que ponto as firewalls/anti-virus são eficazes a tratar UPnP indesejado.
 
Back
Topo