1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fim do Lowid no Emule ** Wire and Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jpsfs, 1 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1988)

1. jpsfs

jpsfs Power Member

Bem, hoje quando ia abri o emule lembrei-me "Eh pá, ainda não abri as portas TCP e UDP do emule, mas agora não me dava jeito ter que reiniciar o router.... Tem que haver outra maneira... E de facto, sem querer, encontrei!! :-D

Emule -> Preferências -> Ligação

Em baixo diz "Suporte UPnP" e "Suporte Web UPnP", activei as duas opções, reiniciei o emule, e voilá, HighId sem ter ir às configurações do router e inserir as portas manualmente!! 5*

O meu router é um Asus Wl500G Premium, com suporte UPnP, e o emule que tenho é o Emule Plus 1.2a Koizo 7.c

Digam se funciona sff

Cumpz jpsfs

Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Não fosse o facto do UPnP ser um cancro de segurança (ou não fosse uma ideia genial da MS) e isso até seria uma boa opção.
    O que é que custa escrever dois números?

3. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Eu sei que o UPnP não é a melhor solução, mas pensando numa coisa.... Se adicionar a porta no router, o que acontece é que a porta ficará aberta quer o emule esteja ou não a funcionar, e assim, com o UPnP, a porta só está aberta quando o emule estiver a trabalhar, certo?

Até que ponto não será isto uma mais valia? Em que características técnicas te baseias para dizer que o UPnP não é seguro?

Cumpz jpsfs

4. J[PT]

J[PT] Power Member

UPnP é um cancro para quem não o sabe usar...

Capiche ;-)

5. VuDu

VuDu Power Member

A partir do momento que o tens activo no teu router, qualquer pessoa que se ligue à tua rede pode fazer "milagres", ou seja, a menos que tenhas o router só para ti (o que vai contra o objectivo de "ser" router) podem-te fazer milagres. Então se usares Windows, é preciso ter cuidado extra, porque não sei até que ponto as firewalls/anti-virus são eficazes a tratar UPnP indesejado.

6. xupetas

xupetas Banido

upnp.... que bom... ou então não... é gajo tens net ilimitada pro ppl andar a sacar á vontade? :002:

Partilhar esta Página