Fim do roaming na UE

Sim eu sei. Mas parece ter entendido pela leitura do tópico aqui que agora com as alterações contava como uma chamada internacional. E não sei se as chamadas internacionais estão incluidas no plano.

As chamadas para o teu número continuam a ser cobradas da mesma forma mediante o tarifário da outra pessoa.
Tu é que vais passar a não pagar para receber as chamadas.
 
As chamadas para o teu número continuam a ser cobradas da mesma forma mediante o tarifário da outra pessoa.
Tu é que vais passar a não pagar para receber as chamadas.

Então quem liga de portugal para uma pessoa que está la fora, não paga nada se for red / paga de acordo com o tarifário atual como uma chamada local ? A única diferença é que o destinatário também não paga?
 
Então quem liga de portugal para uma pessoa que está la fora, não paga nada se for red / paga de acordo com o tarifário atual como uma chamada local ? A única diferença é que o destinatário também não paga?
É isso mesmo (desde que o número para o qual estejas a ligar seja português)
 
Gostava é de saber, porque é que incluem Lichenstein e não Suíça. É para não haver excesso de comunicações? É que pagar 7€ / MB...

Como a Suiça não pertence, tens de fazer como eu fiz recentemente, na Páscoa, em Zurique, vais uma das casas de telecomunicações, chamadas GSM Mobile, há muitas... Compras um cartão pré-pago Talk Talk com 1GB e pagas 20 francos, colocas num hotspot e depois usas uma das redes sociais para comunicares.
 
Obrigado. E esses 2,46Gb são faturados de que forma?
Não são faturados (o Yorn X é um pré-pago só que com mensalidade). Tens direito a esses 2,46 GB. Quando os esgotares, começam a cobrar um extra.

Depois existe a regra dos quatro meses: para num determinado dia poderes usar o Roaming sem pagar mais por isso, i) não podes ter estado (nos quatro meses anteriores a esse dia) mais de dois meses fora do país; ii) tens de ter mais consumos feitos dentro do teu país do que fora do país (novamente nos quatro meses anteriores a esse dia). Só cobram esse extra se i) e ii) se verificarem simultaneamente (recebes um aviso antes). E também existem outras condições especiais menos importantes, que não interessa agora abordar.
 
Segundo o que me disseram na linha de apoio, se tens yorn 500 Mb ou 1 Gb tens esse valor na UE, o problema está nas aaps "gratuitas" que são faturadas de acordo com o que foi mencionado.
Eles não devem conseguir fazer a distinção no uso de apps quando o cliente está fora do país. Penso que seja por isso que eles passam o Yorn X 1 GB para 2,46 GB. Ou estou a ver mal?
 
Eles não devem conseguir fazer a distinção no uso de apps quando o cliente está fora do país. Penso que seja por isso que eles passam o Yorn X 1 GB para 2,46 GB. Ou estou a ver mal?

Podem existir países que não fazem a distinção, daí dizerem que 1 GB está garantido. Sei que o volume é sempre calculado pela mensalidade, como pretende a UE, daí esses valores. Eu tinha uma BLM com o tarifário mais baixo, 7,5€, ou desativava ou o preço subia para 10€, por causa do cálculo da UE. Claro que essa foi à vida, fiquei apenas com a de 100GB.
 
Podem existir países que não fazem a distinção, daí dizerem que 1 GB está garantido. Sei que o volume é sempre calculado pela mensalidade, como pretende a UE, daí esses valores. Eu tinha uma BLM com o tarifário mais baixo, 7,5€, ou desativava ou o preço subia para 10€, por causa do cálculo da UE. Claro que essa foi à vida, fiquei apenas com a de 100GB.
Essas coisas estranhas só se ouvem na Vodafone (alterações de todos os tarifários 4G). No meu operador (NOS) e não tive qualquer alteração.
 
Back
Topo