Fim dos AirPorts à vista?

se não gera receita e lhes está a dar prejuízo, e naturalmente face aos preços praticados e a vasta concorrência que tem, era uma questão de tempo de tomarem uma decisão destas, o mais certo e focarem-se apenas no desenvolvimento de Iphone's\Ipad's\MAc's que é o que gera bastante receita, tudo o resto com o tempo vai acabar por ter o mesmo destino...

a apple se pensasse em lançar os seus aparelhos a preços mais competitivos, ai talvez tivesse mas lucro agora assim só focada num determinado publico alvo, só está a dar tiros nos pés...
 
A Apple anda completamente perdia, não sei qual é o rumo que vão levar.

Não se podem focar apenas no lucro, têm que olhar como um periférico vendido para um produto deles....
 
Este tipo de aparelhos existiam para criar o tal ecossistema. Os routers da Apple não era baratos nem eram os mais avançados mas genericamente como é comum na marca faziam o que tinham a fazer muito bem.

Nem tudo tem que dar lucro directamente. O MacOS e todas as restantes apps com certeza que não dão lucro. Nem receita criam quanto mais lucro.
 
Estao refocar os engenheiros para apple Tv, que exige mais renovacao, nao extinguiram o departamento, com um ciclo de vida de 5 anos ou mais so precisam ppl para actualizavoes creio eu.
 
Mas a uns tempos não tinham aparecidos um leak qualquer sobre um hipotética Airport? A ser verdade que eles querem ter um concorrente ao Amazon Echo faz sentido que possam juntar as coisas.
 
A ser verdade acho que estão a dar um grande tiro no pé ao focarem-se somente em alguns produtos.

Se ficarem sem estes periféricos, aliado a terem desistidos de fazerem monitores, etc, a longo prazo vão fazer que os clientes comecem a ser obrigados a comprar produtos de outras marcas e em ultimo caso a colocarem a possibilidade de migarem para elas.

Vou dar o exemplo do sector automóvel: praticamente em todas as marcas existe um modelo bandeira que reforça o prestigio da marca e serve de ancora para os outros modelos, assim este especifico pode dar prejuízo mas vai possibilitar a captação de vendas para o resto da gama.

A Apple assim vai se dar mal, é uma questão de tempo.
Não existem impérios eternos.
 
Tim Cook is destroying the Apple system

Is the future cables and adapters at 50 euros?

The difference between SJ and TC is becoming clearer by the day.

The first was a profitable visionary. The second is profitable what?
 
Realmente que rumo a Apple esta a tornar? cria produtos que já não interagem entre si, tipo esta dos macbook só com USB-C, que é preciso cabos e adaptadores caríssimos e tem produtos que ficam varios anos sem actualizar.

O Mac Pro é um exemplo, já vai em 3 anos sem updates, que é uma eternidade. Olhando pro Mac Pro base, provavelmente o macbook pro 15" com os upgrades todos será mais rápido, até na parte gráfica a Radeon Pro 465 deve fazer tanto como a Firepro 300...

O que quase se pode dizer que a seguir o Mac Pro será descontinuado e com o Mac Mini a seguir.
 
Realmente que rumo a Apple esta a tornar? cria produtos que já não interagem entre si, tipo esta dos macbook só com USB-C, que é preciso cabos e adaptadores caríssimos e tem produtos que ficam varios anos sem actualizar.

O Mac Pro é um exemplo, já vai em 3 anos sem updates, que é uma eternidade. Olhando pro Mac Pro base, provavelmente o macbook pro 15" com os upgrades todos será mais rápido, até na parte gráfica a Radeon Pro 465 deve fazer tanto como a Firepro 300...

O que quase se pode dizer que a seguir o Mac Pro será descontinuado e com o Mac Mini a seguir.

Eu ainda estou na esperança que tenhamos supresas na próxima keynote, onde devem ser apresentadas as novidades em relação ao OS e aos dispositivos não portáteis :P
 
Fico triste com o fim dos AirPorts. Era um produto que pretendia comprar no futuro, quando estivesse a viver em casa própria.

Também fiquei extremamente triste com o fim do Thunderbolt Display. Também era algo que tencionava comprar, para usar ligado a um Mac Mini.

A desculpa de acabarem com estes produtos é que não dão lucro. Se assim pensarmos, então a Apple só devia produzir iPhones.

Espero que o próximo produto a dizer adeus à luz do dia não seja o iPod. Eu sei que estamos na era do streaming, mas o iPod é, a par com o iPhone, o produto mais icónico da Apple. Tenho muita pena que tenham acabado com o fantástico Classic. Poderiam te-lo atualizado. Trocar a memória HDD para SSD, colocar Wifi, compatibiliza-lo com uma versao adaptada do Apple Music e Spotify e colocar Bluetooth para o emparelhamento de dispositivos de áudio. Continuaria a ser um dispositivo totalmente dedicado à música e adaptado aos dias de hoje.
Eu compraria, com toda a certeza!
 
podes estar desapontado com esta decisão, mas tens de ver as coisas como elas são, existindo equipamentos a fazer o mesmo e mais em conta, naturalmente que a esmagadora maioria, por mais que seja fiel marca não compra tudo o que eles lançam cá para fora, e ainda por cima aos preços praticados, e a APPLE como qualquer outra empresa olha para os nºs se ao invés de dar lucro está a dar prejuízo acaba-se e assim o fizeram, algo normalíssimo em qualquer empresa que produza produtos seja de que tipo for, é uma pratica constante há muito tempo...

quanto aos Ipod's do meu ponto de vista é mais que provável que venham a ser descontinuados, pois o Iphone faz o mesmo e muito mais, cada vez tem mais capacidade de armazenamento, e tal como disseste as novas tendências de audio via stream e sistemas cloud, o Ipod deixa de fazer sentido...

isto é como tudo as inovações todas tem as suas oportunidades de vingar, mas mais tarde ou mais cedo deixam de conseguir acompanhar os novos conceitos e deixam de ter lugar na actualidade, esse lugar é ocupado por outros equipamentos melhores e mais evoluidos, tem sido sempre assim ao longo de todos estes anos de evolução tecnológica...

e não esquecer que pelo meio destas inovações, muitas nunca passaram de meras ideias ou da fase de prototipo e nunca chegaram á produção, ou mesmo aqueles que chegaram ao mercado e não conquistaram e caíram no esquecimento...
 
Se o lucro fosse o valor fundamental da criação de um produto não haveria Macs. A Apple já foi uma vez cegamente pelas métricas e afundou-se. O que TC não demonstrou é se tem visão sobre o futuro da computação que o distinga dos outros CEO's.

A diferença entra a era SJ e pós SJ é clara. A Apple nunca mais conseguiu se antecipar inovação face à concorrência em coisa alguma. A última vez que o conseguiu fazer foi com o iPhone 4 e a Siri e mais tarde o finger print reader. A partir nunca mais. Tem ainda muita coisa que está à frente da concorrência mas foi idealizada e realizada na era do SJ não depois. E essas coisas a concorrência tem vindo apanhar, uma após uma.

- Apple TV Update ... vem tarde ... muito tarde.
- iWatch veio muito depois
- iTunes Streaming, muito muito depois
- Alexa, não tem, vem agora tentar lançar uma coisa que apanhe.
- Airplay, fantástico ... mas com muito pouca actualização. Resultado a concorrência já apanhou e ultrapassou (Google).
- Mac OS X touch strip. Vem numa era que a concorrência tem full screen touch no PC.

...

Entretanto tem abandonado alguma coisas inovadoras que fez. Por exemplo o Target Display Mode no iMac ...

A questão não é criar este ou aquele produto. Mas sim ter uma visão sobre a computação pessoal, como os múltiplos produtos encaixam nessa visão (visão de produto) e ter capacidade para fazer bem e melhor que outros de tal forma que convence o público a comprar.

Mas o que tem feito são melhorias sobre coisas visionadas na era SJ, melhor do que ninguém para já e o que faz em inovação já foi feito por outros e é discutível que seja melhor. Vale o efeito de alavancagem ou bola de neve em andamento como lhe queiram chamar.

Entretanto vemos a Siri a promover um filme, o Batman Lego.

Não sei. Eu gosto muito dos produtos da Apple mas o efeito Microsoft e Google já se está a notar sobre a empresa, quando era a Apple que tinha efeito sobre os outros dois.

Espero que este WWDC surpreenda pela positiva.
 
Última edição:
Estou a ser irónico face ao rumo que a Apple tem tido desde a sucessão do Cook. Quem ainda não viu isso, que abra os olhos.

Mas diz-me lá! Morrer? Porquê?

Agora a Apple é apenas uma marca de telemóveis?

Não vendem Macs?

Pudera!

Ora estão a borrifar para os updates de HW, ora quando o fazem tomam decisões hediondas quer em i/o físico quer em obsolescência programada.

Ah espera. Se eu quiser um computador pessoal compro um iPad. Não sei se rio ou se choro.

Erros atras de erros de design.

MacOS e iOS cada vez mais a usarem os clientes como cobaias.

Preços oficiais escandalosos e com argumentos que já nem colam. A Apple é uma marca premium, mas que em tempos o seu preço era justo. E repito, falo em preços oficiais e não em promos.

O próprio iPhone continua a ter sucesso, mas não como foi com o iPhone 6. E a concorrência não só não dorme como é agressiva.

Os iPads ora lançam SoC novo na gama de topo, ora abusam do tempo de mercado com SoCs antigos.

A ultima coisa que gostei? Os airpods. Valem o que custam e com detalhes muito interessantes.

A matarem a gama de periféricos como andam a matar, qualquer dia acabam com os teclados e ratos.

Isto do iPhone ter as atenções todas é obsessivamente doentio e pode correr mal um dia destes. Nem toda a gente troca anualmente de iPhone e a concorrência mais uma vez, não dorme.
 
AirPods? Lixo, e super caro, e vais acabar por os perder. Arranjas bem melhor auriculares BT em termos de qualidade de som, e isso para mim é imperativo (se queres com fios, ainda arranjas melhor por mais barato).

Não me interessa se demora mais a conetar, quanto tempo gastas a ouvir música comparado com isso?

Engraçado como criticas tudo o resto e adoras os AirPods quando existe muito melhor lá fora. Agora melhor que iOS num tablet? Ainda estou para ver isso. Android num smartphone é jeitoso, mas não em tablets. Podes me falar em Surface, mas para isso prefiro um portátil Windows onde também posso jogar. Se for para desenhar/tirar notas, iPad chega e sobra.
 
Back
Topo