Wii Final Fantasy: Crystal Bearers (RPG, Square-Enix)

só pedia um remake com banda sonora orquestrada ;)
Não sou muito apologista de remakes, a primeira razão é que muitas vezes mexer num clássico pode não o melhorar, por muito bons que os gráficos fiquem se a jogabilidade não fôr conservada, por outro lado essa jogabilidade a ser mantida pode ser considerada obsoleta pela critica, sem contar que um remake é sempre penalizado por isso mesmo, por ser um remake.

Já vi reviews recentes a queixarem-se dos random battles do Tales of Phantasia do GBA (port mal feita aproveito para dizer) e não é que quando lhe peguei notei que o encounter rate tinha sido reduzido umas 3 vezes ao lado do original?

em suma, há um conjunto de vontades misturadas num remake, a necessidade de melhorar o que para muitos (no caso de alguns originais) era perfeito, a necessidade de agradar a quem não jogou o original e à critica e claro, a necessidade de agradar a quem jogou o original.

Com o dinheiro e tempo necessários para um remake destes preferia ouvir a Square-Enix a prometer investir esse dinheiro num FFVI killer; já não era sem tempo.
 
Eu nunca joguei o antecessor deste jogo para a Gamecube, mas sei que tinha um modo multiplayer que teve algumas criticas, e que o jogo em si era um bocado repetitivo. Espero então que neste consigam fazer algo de mais complexo.

Gostava também de ver um novo Final Fantasy Tactics com uma componente online.
 
Eu também só o joguei muitos anos depois através de emuladores e tudo está perfeito no jogo, aquela cena da ópera é memorável, e o final do jogo que chega aos 30 minutos? Um épico :D

A banda sonora foi a melhor que já vi em todos os Final Fantasy, só pedia um remake com banda sonora orquestrada ;)

Continuando com o meio off-topic, eu adoro o 7, mas na verdade tenho 4 FF's preferidos, e gosto igualmente deles todos. 4, 6 , 7 e 9. Sem duvida que na Wii que não dá muito aos graficos, o 4 e o 6 ficava perfeitos. O 6 é de facto um Show na banda sonora (Nobuo Uematsu :msmiley1::msmiley1::msmiley1:) Aquela cena da opera, A Celes a mandar as flores, como o I_EAT_ALL disse, a abertura da neve e o tema da terra... É tudo lindo. A Squaresoft sempre nos encantõu, teem magia, mas acho que estão a perde-la... eu acho que sim, não acho o 12 tão cativante (a nivel de história principalmente). Os boose's finais sempre tiveram grande aracter, o Sephiroth é como sabemos, mas o KEfka, o homem é absolutamente louco, louco mesmo... Sem contar com o ultimo combate, um verdadeiro show, e a musica do dancing mad?? OMG, linda... :wow: Já de agora, alguem ouviu a versão dos black Mages?

E depois no 9, o kuja é fantastico, a forma de falar, os discursos, e depois como ele perde a vontade de viver... foram jogos (e são, viva o emulador de PSX na PSP :002:) que me prendem de uma maneira...

Desculpem o discurso, mas infelizmente o pessoal com quem me dõu não é grande apreciador de Final Fantasy...
 
O Crystal Chronicles para a GameCube não me fascinou. Além de eu ser jogador a solo [não conheço mais ninguém com uma GameCube ou com um GBA, que miséria...], os gráficos são bastante bons mas não é decididamente um jogo que me mantivesse interessado. Com base na experiência do FF:CC para a GameCube, vou-me manter à distância do título para a Wii, a menos claro que seja algo extraordinário.
 
Existe alguma relação entre os final fantasys de consolas para o final fantasy do gba (Final Fantasy tactics advance) em termos de jogabilidade? Foi o único que joguei e era um vicio e queria saber se era semeçlhante, pelo que vi a jogabilidade é estilo golden sun não é?
 
Continuando com o meio off-topic, eu adoro o 7, mas na verdade tenho 4 FF's preferidos, e gosto igualmente deles todos. 4, 6 , 7 e 9. Sem duvida que na Wii que não dá muito aos graficos, o 4 e o 6 ficava perfeitos. O 6 é de facto um Show na banda sonora (Nobuo Uematsu :msmiley1::msmiley1::msmiley1:) Aquela cena da opera, A Celes a mandar as flores, como o I_EAT_ALL disse, a abertura da neve e o tema da terra... É tudo lindo. A Squaresoft sempre nos encantõu, teem magia, mas acho que estão a perde-la... eu acho que sim, não acho o 12 tão cativante (a nivel de história principalmente). Os boose's finais sempre tiveram grande aracter, o Sephiroth é como sabemos, mas o KEfka, o homem é absolutamente louco, louco mesmo... Sem contar com o ultimo combate, um verdadeiro show, e a musica do dancing mad?? OMG, linda... :wow: Já de agora, alguem ouviu a versão dos black Mages?

E depois no 9, o kuja é fantastico, a forma de falar, os discursos, e depois como ele perde a vontade de viver... foram jogos (e são, viva o emulador de PSX na PSP :002:) que me prendem de uma maneira...

Desculpem o discurso, mas infelizmente o pessoal com quem me dõu não é grande apreciador de Final Fantasy...

por acaso também gosto muito de rpg's mas por falta de tempo ainda me faltam acabar diversos FF, como o 4,5,6 que tenho originais para psx :004: começei a jogar o 6 e estava a curtir muito, mas já não sei porque parei :'( anyway tou a fazer conta de o jogar na DS mas como ff 6 advance, espero que não alterem demasiado lol senão jogo é o da psx na minha ps2 :004: eu de todos os final fantasy gostei muito do 7 e do 8, o 9 aquele sistema de evolução por roupas não me cativou, assim como no 10 aquilo sphears também não gostei mas em geral gostei das historias, cada uma à sua maneira. o ff 12 parece ter um sistema de evolução bastante melhor comparativamente ao antecessores da ps2.
 
Não desgostei do sitema de evolução do 9, mas para mim o 9 é muito bom mesmo. Tenho todos originais, menos o 3, mas o 5 Advance não võu comprar, o 4 comprei, o 6 tb võu comprar, mas merecia sem duvida um remake.

Ha, já me esquecia, enviei um mail à a square a dar os parabens pelos 20 anos desde o 1º FF e 10 pelo 7, propus os ditos remakes xD. 4 e 6 para a Wii, 7, 9 e 10 para PS3 :D

MAs nunca me responderam... lol, desde que façam os remakes.... :-D
 
Existe alguma relação entre os final fantasys de consolas para o final fantasy do gba (Final Fantasy tactics advance) em termos de jogabilidade? Foi o único que joguei e era um vicio e queria saber se era semeçlhante, pelo que vi a jogabilidade é estilo golden sun não é?
A nível de jogabilidade? Tem muito pouco a ver.

E semelhanças a nivel do resto; bom... há que salientar, tactics é um universo paralelo ao dos jogos principais; tirando o FFXII que se passa no universo do tactics; outro jogo que toma lugar nesse universo é o Vagrant Story.

O mundo de FFCC tem uma relação semelhante; é totalmente paralelo, as raças "hominideas" lá disponíveis não existem noutro FF, e o único ponto de relação directa que notei foi mesmo a existência de moogles, incluindo um que diz ter viajado "por outros mundos".

Até o estilo gráfico, aproxima-se mais ao de FFIX do que ao dos FF's "mais realistas".

Gameplay do tactics é RPG táctico, na veia de Fire Emblem e Ogre Battle. O gameplay no FF:CC é muito semelhante a um secret of mana, é um hack'n'slash e dungeon crawler em simultâneo, não há random battles, nem o sistema funciona como o do golden sun.
 
Alguem me sabe dizer quando sai este jogo, sei que não vai ser num futuro proximo....Sinceramente, estava a pensar comprar um jogo em Março, mas ja vi que nao vou ter grande margem de manobra. Tenho de escolher entre ssx, smgalaxy e dragon ball.:blubomte:
 
Alguem me sabe dizer quando sai este jogo, sei que não vai ser num futuro proximo....Sinceramente, estava a pensar comprar um jogo em Março, mas ja vi que nao vou ter grande margem de manobra. Tenho de escolher entre ssx, smgalaxy e dragon ball.:blubomte:
Não vai sair em Março :rolleyes: (nem Super Mário Galaxy vai sair)

Este... com sorte mostram o jogo sob forma jogável ou trailer in-game na GDC em inicios de Março, com sorte.

Data de saída... antes do final de 2007, provavelmente algures depois do Metroid Prime 3 sair.
 
Penso que o jogo não deve adoptar o mesmo sistema da versão gamecube.
O estilo da gc estava associado á utilização dos gba, portanto, deve ser algo completamente diferente.
Pode também haver interacção com a versão da ds....
Uma pergunta: existe algum tipo de intracção ou vai existir entre a wii e a ds?
 
Penso que o jogo não deve adoptar o mesmo sistema da versão gamecube.
O estilo da gc estava associado á utilização dos gba, portanto, deve ser algo completamente diferente.
Pode também haver interacção com a versão da ds....
Uma pergunta: existe algum tipo de intracção ou vai existir entre a wii e a ds?
Era possivel usar o comando de gamecube para single player... o gameplay era bastante simples no que toca a teclas, podia ser transposto para o wiimote.

Além de que tens o FFCC para a DS a vir também, não me admirava nada que se quiséssemos houvesse algum género de conectividade, como a do Pokémon Battle Revolution com a DS.

Possivelmente sim, irá haver algum género de interacção, mas não obrigatória.
 
Fonte: g4mers.com


Final Fantasy: Crystal Chronicles tem sido uma aventura paralela ao universo Final Fantasy que tem acompanhado as principais consolas da Nintendo. Depois da Gamecube, a série irá fazer uma visita à Nintendo DS, migrando posteriormente para a Nintendo Wii com este Final Fantasy: Crystal Chronicles - The Crystal Bearers.

O nome é extenso e a aventura promete não ficar muito atrás. Apesar de ainda pouco se saber acerca deste título, o que a Square-Enix deixou ficar bem claro é que o jogador irá tornar a ter contacto com os quatro aventureiros que marcaram presença nas aventuras prévias da série "Crystal Chronicles", neste caso para a GameCube.

A acompanhar os viajantes poderemos contar com o meio de transporte mais popular no universo de Final Fantasy. Falamos, obviamente, dos Chocobos, que marcarão presença e até já puderam ser avistados no topo de um precipício, como que a acolher o jogador nesta nova jornada que promete ser revolucionária.

O capitulo gráfico de Crystal Chronicles promete ser revolucionado na Nintendo Wii, onde Toshiyiki Itahuna, o director do jogo, já disse que o mundo de The Crystal Bearers será a fusão de um estilo de gráficos cheios de vida com os aspectos mais tradicionais dos Role-Playing Games.

E claro que temos ainda a questão da praxe, que é saber até que ponto é que a jogabilidade deste título será adaptada ao controlador da Nintendo Wii. Tanto a nível de controlo das personagens, como no controlo dos meios de transporte entre as várias áreas do jogo. Controlar um Chocobo com o Wiimote deverá ser uma experiência muito divertida.
Os detalhes referentes ao sistema de batalha ainda não foram revelados, mas se for idêntico ao sistema de batalha dos Final Fantasy Crystal Chronicles anteriores, então poderemos contar com que este se adapte na perfeição ao controlador da Wii, uma vez que poderá perfeitamente fazer de apontador para seleccionarmos as personagens.
A data de lançamento perde-se algures no futuro da nova consola, mas aqui fica o pouco que se sabe. A série Final Fantasy já começou a trilhar os caminhos da Nintendo Wii, e uma vez que há vários jogadores ansiosos por saber novidades, ficam desde já assegurados todos os pormenores em primeira-mão, aqui na G4mers.
 
Fonte: g4mers.com

É bom finalmente ter noticias do jogo e tudo mais, mas...

g4mers disse:
"A Square-Enix deixou ficar bem claro é que o jogador irá tornar a ter contacto com os quatro aventureiros que marcaram presença nas aventuras prévias da série "Crystal Chronicles"
4 personagens? será que estes senhores jogaram o jogo? No Cristal Chronicles original criávamos a nossa própria personagem entre dezenas de combinações possíveis, podíamos escolher entre 4 raças diferentes e qual o sexo das mesmas, bem como entre várias famílias (12m salvo erro) para a personagem (serralheiros, agricultores, etc) sendo que depois disso cada personagem e em cada familia tinha ainda 4 (salvo erro) aparências distintas à escolha.

As 4 personagens originais? é impossível, lol; não há 4 personagens originais.

Se se referirem ao da FFCC DS (o Ring of Fates) que ainda não saiu... aí sim, já se nota que tem pelo menos duas personagens principais, mas isso implica que tem história.
g4mers disse:
"E claro que temos ainda a questão da praxe, que é saber até que ponto é que a jogabilidade deste título será adaptada ao controlador da Nintendo Wii. Tanto a nível de controlo das personagens, como no controlo dos meios de transporte entre as várias áreas do jogo. Controlar um Chocobo com o Wiimote deverá ser uma experiência muito divertida.
Os detalhes referentes ao sistema de batalha ainda não foram revelados, mas se for idêntico ao sistema de batalha dos Final Fantasy Crystal Chronicles anteriores, então poderemos contar com que este se adapte na perfeição ao controlador da Wii, uma vez que poderá perfeitamente fazer de apontador para seleccionarmos as personagens."
De resto e do que foi dito... nada garante que o FFCC use o comando da Wii por aí além, não usava o da GC onde até a quantidade de teclas de um GBA chegava, depois o original era perfeito para multiplayer, e gritava por um modo online; se este implementar isso não vejo razão para seleccionar as personagens via pointer.
 
Última edição:
podem tar a falar das personagens do ring of fates, mas tambem mpodem tar a falar do crystal chronicles original. quando se jogava multiplayer conseguia-se ter 4 personagens (apesar de 8 ser o numero der personagens numa caravana). se calhar o que querem dizer é que o jogo é uma continuação directa do original, sendo as personagens que crias para o crystal bearers, considerados as mesmas personagens que passaram pela aventura no original. Se voltares a jogar com 3 amigos, realmente voltam a ser 4 personagens
 
podem tar a falar das personagens do ring of fates, mas tambem mpodem tar a falar do crystal chronicles original. quando se jogava multiplayer conseguia-se ter 4 personagens (apesar de 8 ser o numero der personagens numa caravana). se calhar o que querem dizer é que o jogo é uma continuação directa do original, sendo as personagens que crias para o crystal bearers, considerados as mesmas personagens que passaram pela aventura no original. Se voltares a jogar com 3 amigos, realmente voltam a ser 4 personagens
A forma como exprimiram isso não foi correcta, o Ring of Fates ainda não saiu, e enquanto que é provável que saia antes deste não é lógico usar-se isso como um acontecimento passado.

Eles falam em "contacto com os 4 aventureiros do original" que não existem, lol, se jogares com 3 amigos e fosse essa a referencia que eles queriam fazer quando falam em 4 personagens... então os 4 herois são os jogadores. A única coisa remotamente parecida (para mim) que poderia fazer algum sentido lendo a frase era a square-enix implementar uma opção para usares o cartão de memória da versão GC para os transferires, o que até seria um passo atrás, já que o ring of fates está a inserir uma story-line com personagens centrais em vez das genéricas do FFCC, também a julgar pelo trailer que mostraram na E3 passada, as personagens tinham um aspecto diferenciado daquelas do FFCC original.
 
Parece que sim, agora temos é de esperar para ver como vai ser.
Na versão gc usávamos pouquissimas teclas, vamos ver como vai saír.
 
Back
Topo