Wii Final Fantasy: Crystal Bearers (RPG, Square-Enix)

tb o grafismo das personagens deixou-me um bocadinho desiludido...

Eu acho k com o sucesso da ps e ps2 a nintendo ficou com versões mais frakitas de franchisings como o ff e o resident evil (tirando o 4), até pk o 5 não vai sair... mas uma versão própria do re para a wii.

e só um reparo... não é para incendiar lutas até á morte nem qq especia de derrame de sangue lol mas... os rpgs que tenho para a nintendo tem sempre um aspecto simples e algo infantil. há algum com personagens e grafismos mais trabalhados como o ff12 ou o ff10?

será k este jogo vai estar á altura do ff XIII?

não me parece... mas quem sabe? :p
 
Última edição:
tb o grafismo das personagens deixou-me um bocadinho desiludido...


Sinceramente discordo contigo, o ffinal fantasy cc da gc, gráficamente, foi uma delícia visual.
Se o fossemos avaliar apenas pelos gráficos seria um jogo muito perto da perfeição, agora falta o resto....
 
Última edição:
Sinceramente discordo contigo, o ffinal fantasy cc da gc, gráficamente, foi uma delícia visual.
Se o fossemos avaliar aoenas pelos gráficos seria um jogo muito perto da perfeição, agora falta o resto....
lembram-s do pelo do Mog ou lá como se chamava? e os intros para os varios sitios eram lindos :D
 
tb o grafismo das personagens deixou-me um bocadinho desiludido...
Bom... verdade é que não temos insight de qual o goal da Square em direcção artística para este jogo.

Se eles quiserem conseguem aproximar imenso o artwork dos graficos reais do jogo; e estes são os artworks do FFCC DS: (por exemplo)


Eu se fosse à Square não me saia com representações chibi das personagens na Wii.
Eu acho k com o sucesso da ps e ps2 a nintendo ficou com versões mais frakitas de franchisings como o ff e o resident evil (tirando o 4), até pk o 5 não vai sair... mas uma versão própria do re para a wii.
A Sony comprou uma grande share da Square na altura da Playstation, mesmo que quisessem não podiam desenvolver jogos para consolas da concorrencia; isto mudou quando se deu a fusão Enix+Square, tecnicamente a Square fundiu-se à Enix, não o contrario, isto levou a que as acções da Square fosse trocadas a perda quando comparadas com as da Enix, no fim de contas e com o aumento de acções totais da empresa... A Sony perdeu toda a influencia vinculativa que tinha lá dentro.

Neste momento podem lançar o FF onde quiserem, mas também não lhes convém lançar o XIII na Wii, primeiro porque a White Engine foi feita para HD (apesar de o FFXIII ter começado por ser planeado para PS2) agora não lhes convém nada fazer um tone down até correr on-spec na Wii e já investiram grandes somas de dinheiro nele, e depois porque a Wii em principio irá ter o Dragon Quest X e a Square não quer competir directamente com ela mesma; ou seja, de facto o XIII da PS3 não vamos ter (eu gostava que portássem os da PS2 com melhores gráficos, suporte panoramico e re-encodes dos FMV's), mas arriscamos-nos a ter um spin-off, mas isso não exclui titulos chave de franchises chave (e não coisas "secundárias") da Square-Enix, a NDS decerto não está a levar com coisas secundárias, mas não tem FFXIII.

A Square já exprimiu vontade de, se possivel distanciar Dragon Quest's principais de Final Fantasy's principais, que são franchises muito fortes e em rota de colisão mutua, embora sejam agora tidos pela mesma empresa; tudo indica que Dragon Quest X virá para a Wii. (por exemplo).

Na Square-Enix party saberemos de mais títulos de um line-up para a Wii, mas acredito que seja populado.

Quanto ao RE... Não foi assim de todo, RE Zero e RE Remake ainda são exclusivos, e ainda temos a melhor versão do Resident Evil 4 (até à versão Wii sair).

Quanto ao RE5, lê o que eu postei na outra thread ;) dizer que "não está previsto sair" é mais indicado.
e só um reparo... não é para incendiar lutas até á morte nem qq especia de derrame de sangue lol mas... os rpgs que tenho para a nintendo tem sempre um aspecto simples e algo infantil. há algum com personagens e grafismos mais trabalhados como o ff12 ou o ff10?
Bom, uma coisa é o que as developers decidem fazer, outra é o que a Nintendo impõe, e Nintendo não impõe nada.

Jogos com um visual FF tens o Zelda, que embora não seja tecnicamente um RPG, para muitos acaba por ser.

Baten Kaitos apesar de ter muito menos orçamento (o orçamento de um FF é megalómano) também procura esse visual, especialmente reminiscente dos FF's da PSone com cenários pre-rendered; aliás... Muito pessoal desta equipa da Monolith é proveniente da Square, de duas equipas em particular Xenogears e Chrono Cross.
será k este jogo vai estar á altura do ff XIII?

não me parece... mas quem sabe? :p
Este jogo nem compete com o FF XIII
 
Quanto a Resident Evil, o que aconteceu foi precisamente o contrário, para além do RE4, a GC teve o REmake do original, o RE0, remakes do RE2 e RE3, uma versão do RECode: Veronica. A Nintendo 64 teve RE2, a DS o RE Deadly Silence, o GBC o RE Gaiden, etc...

eu estava a falar do futuro. Do facto de ficar com uma versão aparentemente desconexa em deterimento do capitulo 5. Axo k sabe a pouco especialmente devido ao grande trabalho com o resident evil 4.

Este jogo nem compete com o FF XIII

Não são ambos do msm género? :p

hmmm... tenho de ver esse baten kaitos. Mas para mim o maior downsize das consolas nintendo é realmente a abundancia de personagens chibi em deterimento das versões mais amadurecidas... :p
 
Não propriamente. FFXIII será em princípio um RPG tradicional da série, com batalhas por turnos, uma história própria de um FF e personagens bem trabalhadas a nível de carácter. O FFCC é um FF atípico. É mais um hack'n'slash com multiplayer. A história não tem grande papel na acção e as personagens não terão personalidade.
claro que a historia era menos importante no crystal chronicles, mas historia tinha e muita. Entao os mitos sobre o myrrh e os cristais, aquela parte sobre as memorias. O cavaleiro negro. aquele idoso que contava as historias. O tipo que burla toda a gente :P. E as introduções para cada area.
Tinha é um estilo menos épico
 
Não são ambos do msm género? :p

hmmm... tenho de ver esse baten kaitos. Mas para mim o maior downsize das consolas nintendo é realmente a abundancia de personagens chibi em deterimento das versões mais amadurecidas... :p
Nem por isso, o Christal Chronicles é um hack and slash visto de cima (pensa em Secret of Mana/Seiken Densetsu em 2D), o nome Final Fantasy foi um penduricalho que lhe meteram para vender.

Objectivamente e aparte de algumas ligações (como os Mogs e chocobos) a relação com o universo Final Fantasy é desconhecida e são introduzidas é novas raças, não as que se conheçem do universo FF Tactics (Vagrant Story, Final Fantasy XII, etc).

Numa nota de curiosidade... a Nintendo acabou de adquirir (entrou em vigor dia 1 de Maio) a Monolith, a developer de Baten Kaitos, Xenosaga e com elementos provenientes das equipas da Square-Enix responsáveis por Chrono Cross e Xenogears. Não são conhecidos por representações "chibi".

Mais informações aqui:

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=151750
claro que a historia era menos importante no crystal chronicles, mas historia tinha e muita. Entao os mitos sobre o myrrh e os cristais, aquela parte sobre as memorias. O cavaleiro negro. aquele idoso que contava as historias. O tipo que burla toda a gente :P. E as introduções para cada area.
Tinha é um estilo menos épico
E mais "solto", mesmo que o mundo tivesse história não havia character development nem se criavam relações reais, também porque a personagem tinha sido criada por nós, entre milhentas combinações possíveis.
 
Última edição:
Lembro-me bem disso no Crystal Chronicles. No entanto quando digo que a história não tem grande papel, refiro-me comparativamente a outros FF. História tem claro, no fundo é um RPG, seria bizarro se não tivesse, mas não tem a plot de um "full-fledged" FF.
claro claro, especialmente sendo um jogo pensado para multiplayer (grandesissima estupida ideia obrigar a ter varios gameboys para o multiplayer) não se vai ficar ali a olhar para a historia
 
Isso é um preconceito que felizmente começa a perder dimensão.
espero bem k sim... mas infelizmente é a imagem mais recente k tenho dela. Eu apartir da super nintendo e com o fracasso da n64, distanciei-me bastante da nintendo e infelizmente a par das posições modestas da n64 e gamecube é a ideia k me ressalta até ao aparecimento da wii... :\ Espero k este meu preconceito mude em face de algumas pérolas da nintendo.

já agr... não sei se será preconceito, mas em termos de avaliações dos jogos wii pelo k vi recentemente apenas o zelda é k mostra uma qualidade elevada. O excitetruck, o ssx blur, o red steel e a maioria dos outros são fraquinhos... :\ é verdade?

The story will be told from Umbrella's point of view and shed more light on the company's activities and its downfall, with the official trailer's motto being "Witness the end of Umbrella". Albert Wesker will play a very important role. Several mysteries from past games will be explained through documents the player can find. All characters from the first three Resident Evil titles will appear in their respective stages. So far only Chris Redfield, Jill Valentine (voiced by actress Tara Platt), Albert Wesker, Rebecca Chambers and Billy Coen have been shown.
Tanta personagem e tanto nível não dá a ideia de mta parra e se calhar pouca uva. Mta história e pouca profundidade? pelo menos foi a ideia com k fikei do outro post do resident evil para a wii.

Numa nota de curiosidade... a Nintendo acabou de adquirir (entrou em vigor dia 1 de Maio) a Monolith, a developer de Baten Kaitos, Xenosaga e com elementos provenientes das equipas da Square-Enix responsáveis por Chrono Cross e Xenogears. Não são conhecidos por representações "chibi".
grande notícia... a monolith é uma excelente softwarehouse :D

Em relação ao Crystal Chronicles foi ficar com um olho nele... a ver o k resulta daí... :P

abraços malta
 
Última edição:
já agr... não sei se será preconceito, mas em termos de avaliações dos jogos wii pelo k vi recentemente apenas o zelda é k mostra uma qualidade elevada. O excitetruck, o ssx blur, o red steel e a maioria dos outros são fraquinhos... :\ é verdade?
o problema é que os reviewers são muito pouco tolerantes com os jogos wii. Os gráficos teem de ser optimos (concordo que deveriam ser melhores, mas não estilo xbox360 como a maior parte parece querer) a jogabilidade com o wiimote tem de ser perfeita (o que estão à esper no inicio de uma geração com controlos completamente diferentes?) e estão todos a ficar fartos das compilações de minigames.
O Zelda teve alta pontuação, porque é Zelda, e nós todos sabemos porque que zelda é bom. Excitetruck e red steel na minha opinião são ambos bons, e pioneiros no seu género, mas realmente não são nada por aí alem, eu daria para ai 8 ou 8.5 em 10
 
já agr... não sei se será preconceito, mas em termos de avaliações dos jogos wii pelo k vi recentemente apenas o zelda é k mostra uma qualidade elevada. O excitetruck, o ssx blur, o red steel e a maioria dos outros são fraquinhos... :\ é verdade?
Bom... Red Steel é fraquinho, porque a ubisoft basicamente lançou um jogo com ares de inacabado para ir a tempo do lançamento, apesar de tudo gostei do jogo... Mas só por causa de ser um FPS com o Wiimote.

SSX Blur não tenho... Mas Excite Truck é bastante bom, é um jogo de corridas com feeling Arcade, mas é claramente um titulo de lançamento, um pouco como o Wave Race Blue Storm foi na GC.

A consola neste momento também não se resume a esses jogos no entanto, uma das maiores surpresas que tive foi o facto de o nosso Sonic ser um bom jogo :D
Tanta personagem e tanto nível não dá a ideia de mta parra e se calhar pouca uva. Mta história e pouca profundidade? pelo menos foi a ideia com k fikei do outro post do resident evil para a wii.
É muito cedo para dizer, é seguro assumir que o gameplay será mais "simples" no que toca a complexidade de combos e afins, mas a Capcom não é empresa de fazer jogos fáceis (ou sem modo hard), e também costumam focar-se bastante em replay value.

Acredito que o jogo mantenha esses elementos vivos, mas é muito cedo para saber, mesmo os jornalistas só jogaram o primeiro cenário.
grande notícia... a monolith é uma excelente softwarehouse :D
Podes querer :) Mas acredito que só vamos colher frutos disso em 2008, mas por mim eles que demorem o que quiserem, desde que saia bom. :)
Em relação ao Crystal Chronicles foi ficar com um olho nele... a ver o k resulta daí... :P

abraços malta
Mais que no CC... eu ficava de olho na Square-Enix Party 2007, que já disseram que vai haver noticias para o publico Nintendo; com as vendas actuais da Wii no Japão, não acredito que a Square não queira uma fatia do bolo, ainda por cima os custos de desenvolvimento deverão ser apetitosos.

São capazes de anunciar jogos novos.
 
^ Agora lembraram-me é do Final Fantasy 64 tech demo:

After FFVI (FFIII US), Square had its employees work on a 3-D graphics demo to hone their three-dimensional artistry. They produced the FF SGI demo. The FF SGI Demo featured FFVI's Locke, Terra, and Shadow and ran only on high-powered Silicon Graphics workstations. The game was uniquely controlled through a series of mouse movements (for example, moving the mouse in a star shape summoned a dragon). It was assumed that the FF SGI demo showed what the new N64 FF would look like, but Square stunned the gaming world when they announced FFVII would be for the PlayStation instead.
Fonte: http://www.rpgamer.com/games/ff/affw/ffsgi.html
 
o problema é que os reviewers são muito pouco tolerantes com os jogos wii. Os gráficos teem de ser optimos (concordo que deveriam ser melhores, mas não estilo xbox360 como a maior parte parece querer) a jogabilidade com o wiimote tem de ser perfeita (o que estão à esper no inicio de uma geração com controlos completamente diferentes?)
boa resposta :)

As pessoas esperam demais da consola. Tb axo k isso acontece pk as pessoas ainda não sabem bem quais as capacidades da wii e vêem os graficos exibidos pela xbox360 e ps3 e k como instintivamente comparam.

he game was uniquely controlled through a series of mouse movements (for example, moving the mouse in a star shape summoned a dragon).
se isto acontecesse no chronicles... :drooling:
 
As pessoas não estão à espera demais da consola, os reviewers a nivel global é que estão a dar pouca votação em quase todos os jogos para puxar a PS3 para cima. Enquanto uns até merecem pouco outros mereciam um pouco mais, mas eles nem parecem jogar os jogos, olham para os gráficos e dão a nota.
 
Enquanto uns até merecem pouco outros mereciam um pouco mais, mas eles nem parecem jogar os jogos, olham para os gráficos e dão a nota.

isso nota-se em mtos jogos... especialmente em relação à jogabilidade k requer habituação. :p
 
Do 6 não do 7......:)

Não, do 6 mesmo... Já jogaste o 6? Gostaste da musiquinha de opera do ultmo combate do 7? É bonita n é? Então vai ao youtube e ve a batalha final do 6. Levei mais de 30 min, muito mais... e atenção que foi o prórprio combate, sem contar com o tempo perdido em game over's... :D

Alem de que FF6 é muito mais épico que ff7... MAs eu pedia mesmo era um remake dos 3 :D (6, 7 e 9)
 
thumb_img_27645_5677021_0.jpg

- Playable this weekend (at SE Party)
- Trailer Shown at Square Enix Party Pre-Conference Meeting
- Apparently it looks amazing.

Toshiyuki Itahana - in a rare appearance - walked up on stage to reveal The Crystal Bearers for the Nintendo Wii. Featuring a much more adventurous feel than any of the Crystal Chronicles games before it, The Crystal Bearers featured sky ships and other elements that draw instant comparisons to Sega's classic role-playing game Skies of Arcadia. Looking nothing like the teaser trailer shown last year, The Crystal Bearers looks less like the other Crystal Chronicles games, and more like a true adventure game. While the video demonstration was very short (around 30 seconds at most), it was notable in that it featured real game footage of the title in action running on Nintendo Wii.
Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3159370

A trailer was shown -- a brief video cut together from short snippets of real-time in-game footage. The video was more meant to show off the art style being employed in the game and not actual gameplay, so we got a lot of shots of the lead character -- a blond haired bloke with goggles -- jumping around in cutscenes. But it was real-time, and it looked sharp and smooth, and it looked like the game's going to be in widescreen on the Nintendo Wii. Unfortunately, Square Enix representatives requested that we do not show any photos or video of this trailer. So you'll just have to take our word for it.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/787/787034p1.html

Agora a ver se alguém cospe os detalhes (e tiraram fotos do trailer para leakarem) :D
 
Última edição:
Back
Topo