DS Final Fantasy III (Square Enix)

re:

Não, este final fantasy foi o ultimo a sair na NES.

Estes jogos nunca chegaram a sair do japão.

E só se começou a comercializar titulos de FF nos EUA na SNES. Dai o III nos EUA é o VI.

Com a tentativa da bandai em reeditar os jogos para a wondersawn o 3 foi o ultimo.
Depois da consola morrer acabou por não sair.

Mas agora vem para a DS e melhor que nunca ^_^.
 
É pena... Muita pena tenho eu... Este final fantasy a que me referia foi para mim o melhor final fantasy que já joguei até hoje, muitos dias perdi eu de volta do zsnes a correr o jogo emulado. Até tenho a banda sonora do jogo algures por aqui na pilha de cds. :)
 
É pena... Muita pena tenho eu... Este final fantasy a que me referia foi para mim o melhor final fantasy que já joguei até hoje, muitos dias perdi eu de volta do zsnes a correr o jogo emulado. Até tenho a banda sonora do jogo algures por aqui na pilha de cds. :)
Não és o unico :D para mim... é o melhor FF de sempre, e há mais utilizadores deste forum com essa opinião.

O FF6 está a ser portado para o GBA, mas a Square-Enix tem vindo a falar, depois das vendas fortes do FF III no japão em lançar mais remakes para a DS...

Dado que o GBA já tem FF 1&2, FFIV, com FFV e FFVI a caminho... das duas uma ou começam a fazer remakes/ports das versões PSone, RPG's novos como o FF XII Revenant Wings (já anunciado) ou pegam, quem sabe, no FFVI.

Quando a DS saiu lembro-me que a Square fez um inquerito no japão de quais jogos as pessoas queriam remakes para a DS, lembro-me que na lista estava o Final Fantasy 6 e o Chrono Trigger. (algum dos 2 deve ter ganho em votos).

Bom, com esse nick... suponho que conheçes o Tales of Phantasia então? :D
 
>>Korben_Dallas
Se este jogo tivesse Save Anywere não seria Final Fantasy mas visto ser para uma consola portátil, não teria muito nexo impedir que o jogador gravasse quando lhe apetecesse. Acho que vai pecar por aqui porque considero o facto de so poderes gravar em certos locais uma mais valia para o jogo.
 
Última edição:
Bom, com esse nick... suponho que conheçes o Tales of Phantasia então? :D


Supões, e supões muito bem! O meu nick só não calhou ser Final Fantasy porque pronto... Ficou Phantasia, pois a história do Tales of Phantasia para mim foi, sei lá! Fabulosa! Acho que nem esta palavra faz justiça à impressão com que fiquei do jogo.
Ainda há outro, o Seiken Densetsu3 ou Secret of Mana2 esse foi outro grande rpg!:)
 
Não, este final fantasy foi o ultimo a sair na NES.
Exacto, Final Fantasy III é o último episódio da saga para a Nes (Famicom mais precisamente) e nunca saiu para a Europa, nem mesmo em reedições.

E só se começou a comercializar titulos de FF nos EUA na SNES. Dai o III nos EUA é o VI.
Não é bem assim. O primeiro Final Fantasy saiu nos U.S.A. para Nes com o nome Final Fantasy. Depois saiu o quarto episódio como o nome Final Fantasy II e depois o sexto episódio com o nome Final Fantasy III, ambos para Super Nintendo.

Sinceramente, eu sempre quis que o terceiro episódio da saga Final Fantasy saísse para a Europa mas não queria que fosse dessa forma. Preferia que fosse um remake em 2D, como a Square fez para o primeiro, o segundo e o quarto episódio (e brevemente com o quinto e o sexto). Tenho receio o que jogo fique alterado na sua essência. Espero que não tenham aproveitado muito as potencialidades da DS, seria mais uma coisa para desnaturar o jogo. Enfim é apenas a minha opinião.
 
Supões, e supões muito bem! O meu nick só não calhou ser Final Fantasy porque pronto... Ficou Phantasia, pois a história do Tales of Phantasia para mim foi, sei lá! Fabulosa! Acho que nem esta palavra faz justiça à impressão com que fiquei do jogo.
Ainda há outro, o Seiken Densetsu3 ou Secret of Mana2 esse foi outro grande rpg!:)
És cá dos meus :D Tales of Phantasia da SNES é o meu jogo preferido de sempre, ao lado (empate técnico) com o Majora Mask.

topshot83ua4.png
topshot23wl2.png
topshot84bi9.png

Ahhhh, as recordações :rofl:

A história era espectacular, o facto de ao contrario dos RPG's tipicos onde o heroi não tem grandes motivos à parte de ser o escolhido, ou uma viagem à descoberta do mundo... Tales of Phantasia é uma história de vingança; ainda que se consegue abstrair isso e ter momentos de comédia optimos, tinha piadas do tipo que nunca poderiam sair "não-censuradas" fora do japão, isto em 1994 não tinha precedentes.

Depois a engine de combate era refrescante quando comparada a uma engine tipica da altura; turn based, esta controlava-se como um beat-them-up sidescroller ao ponto de eu me lembrar de ir fazer level up todo contente, porque era mesmo divertido. E a AI programável das personagens era algo de espectacular.

Sabes que saiu uma prequela do ToP chamada Tales of Symphonia? é o unico jogo da serie tales que se relaciona directamente. Revisitar zonas do ToP em 3D foi das melhores experiencias videojogáveis desta geração, não é tão bom (IMO), mas é sem duvida bonito. :D
 
És cá dos meus :D Tales of Phantasia da SNES é o meu jogo preferido de sempre, ao lado (empate técnico) com o Majora Mask.

topshot83ua4.png
topshot23wl2.png
topshot84bi9.png

Ahhhh, as recordações :rofl:

A história era espectacular, o facto de ao contrario dos RPG's tipicos onde o heroi não tem grandes motivos à parte de ser o escolhido, ou uma viagem à descoberta do mundo... Tales of Phantasia é uma história de vingança; ainda que se consegue abstrair isso e ter momentos de comédia optimos, tinha piadas do tipo que nunca poderiam sair "não-censuradas" fora do japão, isto em 1994 não tinha precedentes.

Depois a engine de combate era refrescante quando comparada a uma engine tipica da altura; turn based, esta controlava-se como um beat-them-up sidescroller ao ponto de eu me lembrar de ir fazer level up todo contente, porque era mesmo divertido. E a AI programável das personagens era algo de espectacular.

Sabes que saiu uma prequela do ToP chamada Tales of Symphonia? é o unico jogo da serie tales que se relaciona directamente. Revisitar zonas do ToP em 3D foi das melhores experiencias videojogáveis desta geração, não é tão bom (IMO), mas é sem duvida bonito. :D

Ah good old times, o Tales of Phantasia esta para a snes como o Shining Force 2 esta para a megadrive, simplesmente os melhores rpgs para cada consola.
 
Sabes que saiu uma prequela do ToP chamada Tales of Symphonia? é o unico jogo da serie tales que se relaciona directamente. Revisitar zonas do ToP em 3D foi das melhores experiencias videojogáveis desta geração, não é tão bom (IMO), mas é sem duvida bonito. :D


Por acaso não sabia!!! Isso saiu para que consola já agora?
Tudo o que falaste, as imagens que postaste inclusivé... Deixaram-me carregado de vontade de voltar ao vício com esse jogo, se não fosse o WoW, acho que neste fim de semana dava a volta aquilo (NOT)!O jogo é enorme!:-D
Esqueceste-te de referir uma coisa que para mim foi extremamente importante, foi o facto de o jogo só ter saído em japonês e graças a Deus alguém o ter traduzido! Se não me falha a memória foi a DeJap. Que também traduziu o Star Ocean (outro excelente RPG para a Snes).
Bem mas chega de offtopic senão não tarda muito e ainda nos esfolam vivos por causa de tanta nostalgia...:)
 
Por acaso não sabia!!! Isso saiu para que consola já agora?
Tudo o que falaste, as imagens que postaste inclusivé... Deixaram-me carregado de vontade de voltar ao vício com esse jogo, se não fosse o WoW, acho que neste fim de semana dava a volta aquilo (NOT)!O jogo é enorme!:-D
Esqueceste-te de referir uma coisa que para mim foi extremamente importante, foi o facto de o jogo só ter saído em japonês e graças a Deus alguém o ter traduzido! Se não me falha a memória foi a DeJap. Que também traduziu o Star Ocean (outro excelente RPG para a Snes).
Bem mas chega de offtopic senão não tarda muito e ainda nos esfolam vivos por causa de tanta nostalgia...:)
Não esfolam nada :p

ToS saiu na Gamecube para todas as regiões (e posteriormente na PS2, apenas no japão):

1524byk4.jpg
15714ow3.jpg

Opening:
-> http://www.youtube.com/watch?v=pJEgkMipFN8

De facto Phantasia era enorme, lembro-me que acabei o jogo da primeira vez com o contador nas 79 horas de jogo, também o explorei bem, mas gigantesco é a palavra para o classificar.
 
Bela introdução! E apenas essas duas imagens deixam uma pessoa curiusa. Ainda estava com esperança que isso tivesse saído para Playstation, ainda punha isso a trabalhar em emulador, para PS2 também, mas como só saiu no Japão é que já é mais complicado e arranjar emulador de Gamecube é para esquecer.:'(
 
Já estõu a jogar, e devo dizer que o jogo ´e um espetaculo. Nunca o acabei na NES (emulador) mas agora n falha, é mais um ff a acrescentar a lista de acabados xD

Eu gostei tb da reidição do ff4, ainda que fosse demasiado igual ao orignal... è uma pena o 5 e 6 n sairem para DS e sairem para o GBA... :(
 
Quando é que o jogo sai em Portugal( supostamente....já sabemos o atraso que é portugal..)?
Nem é preciso referir Portugal, a Europa e títulos da Square-Enix é um atraso, a julgar pelo facto de que o FFXII da PS2 nem vai sair este ano por estas paragens.

FFIII infelizmente ainda nem tem dada confirmada para a Europa, apenas um vago "2007".
 
Final Fantasy III to head to Europe in Spring
December 5th, 2006

London (December 5th 2006) – Square Enix Ltd., the publisher of Square Enix® interactive entertainment products in Europe and other PAL territories, today announces the forthcoming release of FINAL FANTASY® III on the Nintendo DS™ handheld system for Spring 2007.

Originally available only in Japan for the Famicom (known in Europe as the Nintendo Entertainment System®), for Western gamers FINAL FANTASY III is considered the missing title in the world-renowned series. Now, 17 years after its Japanese debut, European fans will be able to savour the legendary adventure for the first time.

“Until now, FINAL FANTASY III has seen no remakes or appearances on other platforms since its original release in April 1990,” said Hiromichi Tanaka, Director and Executive Producer of FINAL FANTASY III. “Due to the game’s age, a direct port may seem a bit dated, but now FINAL FANTASY III has been made anew on the Nintendo DS platform, including new graphics in 3D, rebalanced jobs, and brand new characterisation for the four young heroes, who are now more dynamic than ever. As the only game in the FINAL FANTASY series that had not previously been localised, we are very pleased to bring FINAL FANTASY to players in Europe. We hope that not only FINAL FANTASY fans, but a wide variety of players in Europe enjoys the new FINAL FANTASY III.”

With an innovative interface that utilises the DS Touch Screen along with the advanced Nintendo Wi-Fi Connection capabilities, players can now experience the title that introduced the popular moogles, summons and the dynamic job system to the FINAL FANTASY series.

About FINAL FANTASY III

-The Story-

Protected by the crystals of light, the once peaceful land has forever been changed by the great tremor. Without warning, the earthquake pulled the crystals into the earth, upsetting the world’s fragile balance. It seems as if all hope is lost – but as the Gulgan prophecy foretold, four souls blessed with the light shall once again restore balance to the world.

Near the small village of Ur, fate guides Luneth to a sentient crystal that changes his life forever. As the light of the crystal fades, Luneth embarks on a journey to seek three others who share his destiny to search for the remaining crystals, and fight the battle of light and darkness.

FEATURES:

* The missing link in the evolution of FINAL FANTASY is unveiled – experience a tale untold
* A dynamic job-changing system allows for more than 279,000 party variations
* The Touch Screen interface seamlessly utilizes the Nintendo DS capabilities – explore dungeons, dispatch foes and cast spells using the DS stylus
* A complete visual overhaul breathes new life into a classic with colourful 3D graphics
* Take advantage of both the wireless local area connection and Nintendo Wi-Fi Connection to access the Mognet and communicate with other players as well as NPCs and uncover hidden dungeons, quests and items
* Character designer Akihiko Yoshida of the award-winning and critically acclaimed FINAL FANTASY XII lends his talents by designing the four main characters
Fonte: http://gonintendo.com/?p=9849

FF3 na Europa na primavera de 2007
 
eu adoro o FF sinceramente hoje fui a ***** a procuras dele mas reparei agora que ainda n saiu isto de a europa tar atrasdada 6 meses em relação á america e horrivel...
 
[DS] Final Fantasy III

Bem, comecei a jogar este jogo que aparentemente é para os hardcore....
Logo no principio deixei morrer um dos meus companheiros. O problema é que neste jogo não dá para comprar Phoenix Downs, as Inns não fazem revive, e consequentemente ando com um peso morto atrás.

O jogo já é dificil com os 4 vivos, com 1 morto torna-se mais complicado alem de estar a perder experiencia. Alguem me sabe dizer outra maneira qualquer de fazer revive? Já me estou a passar com esta porcaria.

Ainda não matei o Djinn, estou quase no principio.
 
Back
Topo