Final fantasy... qual jogar?

Eu tenho ouvido falar muito bem dos jogos da saga "Fibal Fantasy" mas nunca joguei nenhum deles mas como dizem que os jogos sao muito fixes decidi comprar um deles.

tenho uma psx e uma ps2

portanto posso comprar qualquer jogo para estas consolas da saga

qual me aconselham?????????
 
bem o big_boss ja te respondeu e mt bem, mas tb te aconselho o ff9 pois e um jogo excelent ainda oje passados 7 anos o jogo, alem de ter um longevidade raxoavel(tem 4 cd) e ter um optimo aspecto grafico para a psx tem uma historia fnatastica e personagens altamente como o vivi e o zidane etc e uns filme formotion video( n sei se e assim que se escreve lol) de nos levar agua a boca: arrisca olha que vais adorar. boas jogatanas:)
 
Só para melhor te informares, os Final Fantasy's são RPG's, Role Playing Game's.
RPG @ Wikipedia

Como dizes não conhecer o jogo, achei importante referir o género, não vás, por algum acaso, ter uma aversão aos RPG's, e pensares que os FF's eram de outro género qualquer :D
 
Acho que todos os jogos valem apena jogar, e' verdade que existe uns mais diferentes e nao seguem o tal "rpg final fantasy" mas teria de ser inovado um dia.. senao caia no monotono.

Eu se fosse a ti, jogava a partir do VII, para mim o melhor sem duvida nenhuma. (Pena os graficos ranhosos e quadrados..mas ja' e' de 1997 o jogo salvo erro.. ) e espero que façam um remake tal cm fizeram para o Tomb Raider Anniversary, seria fantastico.


Depois um dos que mais me marcou a nivel de historia e personagens, foi o Final Fantasy VIII, foi um grande sucesso na altura. No templo de jogos não lhe deram os tais 100% porque pronto.. nao existem jogos perfeitos ;)


E agora dos FF's que joguei.. houve um que nao mexeu tanto cmg, que foi o IX, acho que o "Zidane" fugiu um bocado aquele tipo de personagem misteriosa e com uma personalidade fixa, tal como acontecia no Final Fantasy VII (Cloud ) e no Final Fantasy VIII ( Squall ), mas saliento que o jogo esta' muito bom...

Por isso.. joga todos, não te arrependerás, e atenção.. se fores novato em "RPG" sentirás que o jogo e' um bocado "parado" mas da' tempo ao tempo... e vais viciar ;)

EU fiquei fanatico por Final Fantasy quando não tinha mais nada para fazer, nenhum jogo novo.. e ja o tinha jogado antes.. 30 min.. achei secante.. esquisito.. gostava mais dos tiros e corridas e futebol.. joguei um bom bocado.. e colei a' história :p


Os japonocas a nivel de historias/personagens são fantasticos.

Cumprimentos e diverte-te

PS: Muita gente diz para nao jogar o X mas pessoalmente acho que o X esta' mt bom foi inovação grafica para a saga pois passou de geração de consola (PSX para PS2), mas o X-2 foge um bocado a' "saga" e torna-se esquisito jogar aquilo mas tambem me diverti a jogar.

PS 2: Joga-os TODOS! Porque os gostos variam bastante.:p
 
Back
Topo