• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation Final Fantasy VII Rebirth (Square Enix)

Acabei o jogo ontem, em geral gostei bastante salvo um ou dois capítulos que já me estavam a aborrecer de morte.
Agora é aguardar pela continuação da história :D

Acabei o jogo ontem, em geral gostei bastante salvo um ou dois capítulos que já me estavam a aborrecer de morte.
Agora é aguardar pela continuação da história :D
Estou agora no chapter 3. A gostar bastante. Mais que o 1o até.
Este não está tão linear, mais open world, dá-me mais feeling que estou num RPG

Finalmente cheguei ao fim desta obra magnífica, 110h, limpei praticamente tudo excepto as últimas side quests do Gold Saucer e assim
Gameplay é a para mim a cereja no topo do bolo, história top, música incrível.
Surpreenderam-me até ao fim com algumas escolhas relativas ao Open World e mecânicas, etc
Venha a última parte que vai ser brutal mas mt difícil de igualar a dimensão deste

Acabei agora mesmo o jogo também com 110h, limpei todas as áreas a 100% excepto a última, já estava a acusar cansanço, juntamente com alguns dos últimos capítulos serem um pouco secantes, e no último capítulo já estava também a ficar cansado de tanta porrada. xD

Para mim sofreu do mesmo que jogos como HFW, Hogwarts e outros open-worls, como fiz tanta cena secundária acabei por saturar e me arrastar para conseguir terminar o jogo, já só queria que acabasse e estava a perder a pica com o mesmo.

Acho que acabei por gostar mais da primeira parte por ser mais linear.
Mas sem dúvida que o combate é muito bom, gráficos, banda sonora, a interação entre os personagens, a variedade de missões secundárias, leva tudo nota alta, apesar da saturação pessoal, já a história ali para o final, que embrulhada, mas venha a 3a e última parte. :)

Estava a espera que fossem apenas pela via da força bruta, e se fossem limitar a subir a resolução do jogo até onde desse.

Bom... Boas notícias.

Eu ainda tentei isso, cheguei a mexer com tudo o que era setting na TV para conseguir suavizar isso, mas não deu.

Há jogos que a 30 FPS ainda se jogam bem, tipo o RDR2. O motion blur daquilo está muito bem conseguido.

Agora o FF7 Rebirth foi mesmo dos piores jogos a 30 FPS que já experimentei ali na PS5. Joguei a 60 tendo que lidar com os gráficos piores.

Tanto este jogo como o FF 16 não são propriamente os campeões da optimização. Há muitas areas neste jogo onde também tens problemas de carregamento de texturas tal e qual tinha o FF7 Remake, tanto na PS4 como mesmo na PS5 onde o problema melhorou mas não ficou resolvido na íntegra.

A confirmar-se que na PS5 Pro vai usar PSSR fico impressionado, porque dado o histórico deles até agora, estava a contar (como já disse no post acima) que o jogo ficaria melhor nessa consola apenas por via de brute force da nova consola.

The good news is that the upcoming PlayStation 5 Pro upgrade greatly overhauls the visual quality. It seems that Sony's PSSR upscaling delivers greatly improved, sharper-looking rendering, providing a FF7 Rebirth experience with far less compromise. We've got just seven minutes worth of broadcast-grade ProRes footage - a single snapshot of the Pro version of the game - but what we've seen so far looks like a genuine, night and day improvement.
The Final Fantasy 7 Rebirth b-roll is an uninterrupted sequence covering the beginning of chapter two, the first gameplay segment set in an open-world space. The footage is unlabelled, but the one visual mode featured is targeting 60fps, just like the PS5's performance mode. The intro cutscene shows off the impressive fidelity the PS5 Pro is capable of, delivering a crisp, sharp 4K image - a far cry from the blurry and imprecise 1080p-like rendering featured on the base console at the same 60fps update.
The enhanced GPU capability and machine learning acceleration in PS5 Pro enables Square Enix to hit greatly improved image quality, with the game now genuinely looking like a title rendered at a much higher resolution. But why is PS5 Pro running at similar internal resolutions as the standard machine if it has so much more horsepower? Well, good quality reconstruction-based upscaling has a computational cost of its own but more than that, some aspects of the presentation should be rendered at native resolution output - in this case, 4K. In the footage we looked at, motion blur appears to be rendered at a full 4K, which helps to keep the game looking clean in animation-packed moments like fast combat.

https://www.eurogamer.net/digitalfo...vers-huge-image-quality-improvements-at-60fps

Fora continuar o Pop-in e as texturas manhosas aqui e ali, o jogo parece-me estar mais estavel a 60 FPS que na PS5 base, e com visuais iguais ao modo gráficos da PS5, em alguns lados até melhor.

São bons resultados. Vou definitivamente jogar isto de novo.

Pena que não aproveitem para também meter o FF7 Remake Intergrade a 4K 60 FPS.

suv_Cc8f_normal.jpg

Takashi Mochizuki
@6d6f636869

Square Enix says: "In the HD Games sub-segment, we released multiple new titles, including major titles such as “FINAL FANTASY XVI” and “FINAL FANTASY VII REBIRTH,” but profits unfortunately did not meet our expectations."https://hd.square-enix.com/eng/ir/library/explanatory.html

GXv0SK1akAM3XEP

Daniel Ahmad
@ZhugeEX

This is one of the rare cases where Square Enix is being reasonable, as both games really did underperform compared to past entries.

My two cents: O único caminho ... Exclusividades (dado que as adoram) com a Nintendo, para repor os cofres e a honra perdida há muitos anos com o pivot do FFVII.

Mas saber que perderam dinheiro é :joker:.

PS: e o Ahmad deixava de trollar continuamente a PS5/Pro no twitter, deveria ser um analista com reputação. Uma coisa é ser engraçado outro é ser sem graça. 🤡

Fora continuar o Pop-in e as texturas manhosas aqui e ali, o jogo parece-me estar mais estavel a 60 FPS que na PS5 base, e com visuais iguais ao modo gráficos da PS5, em alguns lados até melhor.

São bons resultados. Vou definitivamente jogar isto de novo.

Pena que não aproveitem para também meter o FF7 Remake Intergrade a 4K 60 FPS.

FF7-Rebirth-PS5-Pro.jpg

Na versão PS5, com um monitor 1080p, é preferível jogar no modo performance sharp ou smooth? Não noto assim grandes diferenças.
Vou no capitulo 4 e já experimentei os diversos modos num monitor 1080p e numa tv 4k (na tv colocava no modo gráfico), mas jogo a maior parte do tempo no monitor.

Vou no capitulo 8 e estou a adorar o jogo.
O combate está mesmo muito bom (as Sinergy Skills/Abilities foram uma boa adição).
E sempre que chegamos a uma nova região é uma maravilha andar a explorá-la. Para fãs do original (como eu) é uma experiência fantástica.
Tem alguns mini-jogos a mais, mas nada de outro mundo (e vários são opcionais).
O Chadley é que é realmente irritante, mas dá para acelerar o diálogo, tornando-se menos incómodo.

Última edição:
An update file (Versions 1.060 & 1.070) will be available from December 13th, 2024.

Version 1.060

In this update, we will be introducing a few features that will enhance the overall playability of FINAL FANTASY VII REBIRTH.

Updates included are as follows:

• We have implemented a fast-forward feature for cutscenes. This will allow you to watch the scene without skipping over it, at 1.5 or 2.0 times speed.
Version 1.070

In conjunction with Version 1.060, update file Version 1.070 will be distributed as well.
Please be sure to update to the latest patch to enjoy FINAL FANTASY VII REBIRTH to the fullest extent!

Details of the update is as follows:

• Addresses an issue that occurs with certain characters' appearances when playing with the enhanced mode on the PlayStation®5 Pro.
https://www.square-enix-games.com/en_US/documents/notice-regarding-updates-final-fantasy-vii-rebirth

Bem, aproveitei a promo de natal para comprar este jogo... E ainda bem que esperei.

Disclaimer, achei o 7 Remake um jogo bom mas nada de extraordinário e que vive imenso da nostalgia de uma geração (eu não joguei o original).

Vou no ch10 e se até ao ch7 estava a gostar bastante do jogo, do pace, do mundo, das personagens parvas, etc etc... Neste momento já so quero é que o jogo acabe...

A quantidade de padding desinteressante é surreal... As side quests são no mínimo más, o open world parece algo saído da Ubisoft tal é a repetição e vazio de conteúdo...

A música é muito boa e o combate também continua a ser provavelmente a melhor versão dos vários FF! Valha-me isso.

Que desilusão que está a ser esta segunda metade do jogo...

Back