PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

Ao contrário do que pensas, o Nomura foi o gajo que mais quis ser fiel à história original. Vi isso numa entrevista em tempos. Segundo o que foi dito, acho que os outros produtores queriam mudar bem mais.

Duvido mesmo muito disso porque os capítulos finais do jogo tresandam a nomurada por todo o lado. Mas eu ando um bocado fora disto e é possível que esteja a ser injusto.
 
Sim uma coisa é certa, o pessoal fala mal do Nomura mas o Kitase é que é o verdadeiro mad man.

Opa mudarem umas coisas, ainda é naquela. Mas não estraguem o jogo, pf :D
 
Será que sou o único por aqui que não gostou assim tanto?
Joguei o FFVII em 2002 e foi este o meu primeiro Final Fantasy. Apesar de nesse ano os graficos ja estarem um pouco ultrapassados, mas o que me conquistou foi mesmo a história. Depois deste remake, sinto que espremeram ao máximo, fizeram o mesmo que a grande parte dos RPG's atuais, o sistema de missões secundárias que não trazem na sua maioria nada de novo para a história principal e só estão encher chouriços. Fico desagradado por saber que ainda faltam penso que duas partes e por este andar, lá para fim desta geração que está chegar, deve estar concluída a narrativa principal.
O FF VII Remake, acaba quando no FFVII original era o fim do primeiro cd do jogo e se a memória não me falha eram 4 cd's no total... Por isso imaginem o conteúdo desnecessário deste remake, dei por mim a desejar passar o jogo para poder libertar espaço no disco da consola em poucos e breves momentos. Mas depois lá vinha um momento grandioso e ficava agarrado outra vez.

Tenho saudades das lutas por turnos...
A nível gráfico, nada apontar, enche o olho, a caracterização das personagens está soberba, gostei mesmo muito. Gostei de voltar trabalhar com o sistema das matérias!

Nota Pessoal - 6/10

(Dei por exemplo ao Witcher 3 - 8/10)
 
Será que sou o único por aqui que não gostou assim tanto?
Joguei o FFVII em 2002 e foi este o meu primeiro Final Fantasy. Apesar de nesse ano os graficos ja estarem um pouco ultrapassados, mas o que me conquistou foi mesmo a história. Depois deste remake, sinto que espremeram ao máximo, fizeram o mesmo que a grande parte dos RPG's atuais, o sistema de missões secundárias que não trazem na sua maioria nada de novo para a história principal e só estão encher chouriços. Fico desagradado por saber que ainda faltam penso que duas partes e por este andar, lá para fim desta geração que está chegar, deve estar concluída a narrativa principal.
O FF VII Remake, acaba quando no FFVII original era o fim do primeiro cd do jogo e se a memória não me falha eram 4 cd's no total... Por isso imaginem o conteúdo desnecessário deste remake, dei por mim a desejar passar o jogo para poder libertar espaço no disco da consola em poucos e breves momentos. Mas depois lá vinha um momento grandioso e ficava agarrado outra vez.

Tenho saudades das lutas por turnos...
A nível gráfico, nada apontar, enche o olho, a caracterização das personagens está soberba, gostei mesmo muito. Gostei de voltar trabalhar com o sistema das matérias!

Nota Pessoal - 6/10

(Dei por exemplo ao Witcher 3 - 8/10)

FF VII eram 3 CDs. O fim de Midgard não era o fim do primeiro CD, ainda há muito mais até ao fim deste.
 
Depois daquele final, temo que a porcaria já esteja feita, mas nada como esperar pela parte 2 para ter a certeza.

Acho que essa estocada já foi dada. Mega spoiler em baixo para não jogou este OU mesmo jogando não sabe a continuação da história. Mas lá está vamos esperar. Eu até me diverti com o jogo, acho-o um sólido 8 em 10. Falta a magia de outros tempos e em relação à história, como diria o Diácono "Não havia necessidadezzz"

A impressão que fiquei foi que toda aquela palhaçada dos Whispers foi criada para, aquando da sua destruição no final, justificar uma futura alteração do "curso da história" daí para a frente, tudo isto com o intuito claro de alterar o "destino" da Aeris, o que a se confirmar-se seria destruir uma das cenas mais icónicas da história dos videojogos...[\SPOILER]
 
Por acaso foi uma coisa que me deu bastante gozo. Eu já não jogava nada há 4 anos e não fazia uma platina há muitos mais. O sistema de batalha abre uma componente táctica incrível em hard mode e é aí que se vê o quão bom ele é. Não é que em normal ele não esteja presente, mas acredito que como a dificuldade é mais acessível a malta esforça-se menos por procurar novas abordagens mais eficazes.

É incrível como acertaram em cheio naquilo que eu considerava ser o elemento mais crítico e difícil de colocar em prática neste remake - o sistema de batalha. Depois só foi pena terem deixado o deficiente mental do tetsuya nomura ter metido a mão mais do que devia. Esse gajo é o responsável pela ruína total em que a franquia Final Fantasy caiu. Sim, eu sei que é um comentário polémico, mas representa apenas a minha opinião. A opinião de alguém que jogou a série pré-nomura quando ainda tinha magia.
Eu vou indo e vou vendo. É que os últimos jogos que tenho jogado têm demorado imenso tempo para acabar e fazer a Platina e depois começo a ficar saturado ao fim de tantas semanas a jogar o mesmo. Demorei 3 semanas a fazer Platina do Ghost of Tsushima e antes desse foi o Dragon Ball Z Kakarot que demorou o mesmo tempo.
 
Vou a meio do jogo mais ou menos e continuo a gostar, mas o que mais gosto é mesmo a nostalgia de cada momento. Agora que meteram aqui coisas para encher chouriços, lá isso meteram. Mas para já, estou a gostar bastante.
 
Acabei ontem à noite o jogo, e que belo jogo que joguei!

Houve gente que disse que no final não devia aparecer o Sephiroth porque no original não lutamos contra ele em Midgar, mas eu adorei ele ter aparecido aí.
Agora no final fiquei um pouco perdido, aquilo eram dois espaços temporais? Porque o Zack não me lembro dele no original, como já foi há tantos anos. Tenho uma vaga ideia de que ele era companheiro do Cloud quando eram Soldiers.

Deixei a minha opinião do jogo noutro tópico.

final-fantasy-vii-remake-1584986560767_v2_1920x1080.jpg

Final Fantasy VII Remake
9/10
Quando revelaram o remake do Final Fantasy 7 na E3 de 2015 fui um dos que ficou com um enorme hype, mas esse hype passado uns tempos começou a diminuir quando disseram que iam dividir o jogo em três parte.
Comprei este jogo porque encontrei uma boa promoção, porque se não fosse isso nem o iria jogar agora.

Pegando no jogo queria saber como é que a Square iria transformar a parte de Midgar que no original são cerca de 5 horas de jogo, e fazer com que neste Remake demorasse umas 40 horas. Ora bem, este remake visto como um jogo novo está muito bom, mas comparado com o original tem partes que servem apenas para encher chouriços.
Além de alongarem a parte de Midgar ainda foram mexer na história principal, e quem se lembra dos fatos do Don Corneo? Neste remake posso dizer que essa parte é simplesmente a pior parte do jogo e que de piada não teve nenhuma.

Eu gostei dos Final Fantasys da PS1 por serem RPGs por turnos e durante anos não joguei mais nenhum RPG porque foram mudando isso, e quando soube que neste remake não ia ser por turnos fiquei logo de pé atrás. O que é certo é que não tendo jogado com esse método neste remake gostei imenso do combate do jogo, ficou perfeito.
O jogo em si está muito bem feito, gráficos lindos, uma jogabilidade muito simples e boa, as personagens que já conhecemos ficaram muito bem feitas e adorei reviver cada momento com elas.
Chegar a certas partes do jogo e ouvir aquela música ou chegar a outra parte do jogo e reconhecer aquele sítio que antes eram 32 bits e cheios de pixeis e que agora pareciam mais um filme de animação foi uma coisa linda de se ver.

Para quem jogou o original vai sempre compara os dois jogos, quem nunca jogou tem aqui um jogo praticamente novo e muito diferente do original de 1997.
Mesmo com estas mudanças foi um jogo que me deu enorme prazer jogar, e vou jogar novamente mas em hard.
 
Acabei ontem à noite o jogo, e que belo jogo que joguei!

Houve gente que disse que no final não devia aparecer o Sephiroth porque no original não lutamos contra ele em Midgar, mas eu adorei ele ter aparecido aí.
Agora no final fiquei um pouco perdido, aquilo eram dois espaços temporais? Porque o Zack não me lembro dele no original, como já foi há tantos anos. Tenho uma vaga ideia de que ele era companheiro do Cloud quando eram Soldiers.

Deixei a minha opinião do jogo noutro tópico.


Eu concordo em ter aparecido o Sephiroth no fim do jogo. Eu sei que no fim de Midgard no original não lutávamos contra ele, mas alguém queria mesmo acabar o jogo a lutar contra uma maquina apenas? O Sephiroth meteu bués de impacto e isso adorei.

Em relação ao fim, não há 100% certezas ainda, mas sim as indicações levam a crer que há outras timelines. A principal dica é por causa do saco plástico onde aparece o cão.
Sim o Zack foi companheiro (mentor) do Cloud quando eram SOLDIERS, mas não me vou alongar mais porque não te quero dar spoilers.
 
Algumas dicas para o modo hard? Já vi uns sets de materias em alguns guias, já comecei em hard e para já reparei que quando se morre numa batalha o HP e MP enchem todo, menos mal já que não se pode usar items.
 
Algumas dicas para o modo hard? Já vi uns sets de materias em alguns guias, já comecei em hard e para já reparei que quando se morre numa batalha o HP e MP enchem todo, menos mal já que não se pode usar items.

Usar materias de HP/MP Up. Melhor dizendo, HP UP no Cloud e Tifa visto serem close combat, MP UP na Aerith.
Estar em Lvl 50 (MAX) ajuda bastante e não é dificil de farmar, chega se bem rápido.
Ter os inimigos scanned ajuda muito para saber quais os pontos fracos.
Ter Revive materia em todos é fundamental visto não poderes usar phoenix down.
 
Back
Topo