PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

@Ansatsu eu no teu lugar saia da thread o pessoal já falou demasiado fora de spoiler tags.

Ele não te pode contar o que não gostou também, sem ser a spoilar. Terás de jogar o jogo para perceber.
 
já jogaste o original?

Mal foi lançado, e fiz varias playthrough's. Não considero o melhor jogo que já joguei, mas é o meu jogo preferido de sempre.

Mas é assim, sinceramente não vou à espera de jogar o mesmo jogo.

O original existe e está guardado num cantinho e nunca será apagado da minha memória. Vou olhar para este remake como um jogo novo, sem apagar o anterior.
 
Mal foi lançado, e fiz varias playthrough's.

Mas é assim, sinceramente não vou à espera de jogar o mesmo jogo.

O original existe e está guardado num cantinho e nunca será apagado da minha memória. Vou olhar para este remake como um jogo novo, sem apagar o anterior.

Como um grande fã do jogo, como já disse aqui várias vezes, FF VII é dos meus jogos favoritos de sempre, acima dele só a saga Metal Gear.

Conselho que te dou, joga com mente aberta.

O jogo é genial e é dos melhores remakes feitos de sempre. Quando o terminares, depois a gente falará mais por aqui :)
 
O original existe e está guardado num cantinho e nunca será apagado da minha memória. Vou olhar para este remake como um jogo novo, sem apagar o anterior.

Com esta mentalidade, penso que terás uma excelente experiência a jogar o Remake.

Não foi com essa mentalidade que entrei no jogo, mas depois de o ter platinado também fiquei contente com o que vi e ansioso por mais.
 
Como um grande fã do jogo, como já disse aqui várias vezes, FF VII é dos meus jogos favoritos de sempre, acima dele só a saga Metal Gear.

No meu caso, é mesmo o meu preferido de sempre, mas também sou tarado por metal gear, como o meu avatar comprova isso :D

Conselho que te dou, joga com mente aberta.

O jogo é genial e é dos melhores remakes feitos de sempre. Quando o terminares, depois a gente falará mais por aqui :)

E é isso que vou fazer, até porque já vou preparado que o jogo está longe de ser uma cópia exacta do original e existem alterações de relevo.

Uma grande parte do meu entusiasmo para o jogar, até é mesmo ficar a saber finalmente que alterações fizeram que colocou toda a gente a falar nas mesmas.
 
O VII também é o meu jogo favorito de sempre (e sim, como vocês 2 também curto imenso o Metal Gear, embora o V tenha sido um fail descomunal a meu ver).

Curiosamente descobri o VII por causa do Crisis Core. O Crisis Core foi o que joguei primeiro.
 
O VII também é o meu jogo favorito de sempre (e sim, como vocês 2 também curto imenso o Metal Gear, embora o V tenha sido um fail descomunal a meu ver).

Curiosamente descobri o VII por causa do Crisis Core. O Crisis Core foi o que joguei primeiro.

Off - Topic: Eu adorei o MGS V, meti quase 200h no jogo para fazer a platina. Fiquei bastante desiludido foi com a história, mas isso é conversa para outro tópico.

On - Topic:
O Crisis Core é muito fixe, por acaso joguei-o há pouco tempo do principio ao fim. A história é muito mas muito porreira. Agora é um bocado limitado na jogabilidade, já é antigo e foi feito para a PSP. Aquela cena do DWM torna-se muito chato tar sempre a ver as mesmas animações.
 
Curiosamente descobri o VII por causa do Crisis Core. O Crisis Core foi o que joguei primeiro.

No meu caso, o Vii foi o primeiro jrpg que joguei. Aliás, a única razão de o ter comprado, foi por na altura ter ficado maravilhado com o facto do jogo ter 3 cd's. Mal imaginava eu o impacto que o jogo ia ter em mim.

Depois disso, joguei tudo o que era jrpg da Square Soft/Square Enix. Podiam também fazer um remake do Chrono Trigger, que saudades.
 
Última edição:
Mal foi lançado, e fiz varias playthrough's.

Em relação ao gameplay, gostei imenso, podiam ter adicionado mais algumas armas, mas isso seria apenas mais uma coisa, e não algo decisivo.

O meu problema foi mais em relação à estória e ao mapa.

Em relação à estória, (podes ler, é só para pessoal que não jogou o original)
pegaram numa secção de 3/4hrs do jogo original e esticaram para 20/30 hrs dependendo como jogas, a única coisa que gostei que adicionaram ao original, foi o encontro com do Cloud com a Aeris depois de sairem da igreja, conhecemos melhor as duas personagens e gostei imenso dessa parte, e um momento quando o grupo decide ir salvá-la, mas isso apenas acrescenta 30/45min à estória, o resto são missões desnecessárias/aborrecidas (vamos encontrar 5 gatos fugidos, 5 crianças, etc...), e o aumento desnecessário das missões principais em relação ao original. Depois (aqui já vou falar de certas coisas que não aparecem no jogo original)
mudaram o demasiado a estória no ultimo terço, onde abre novas possibilidades, mas que a meu ver não são as melhores, como universos paralelos, etc..., e as novas personagens não acrescentaram nada de substancial (para mim) a não ser mais horas de jogo. E também não gostei de terem apresentado o Sperith tão cedo, sempre gostei do mistério do original, sem saber o que se estava a passar, se de facto ele estava vivo ou não, etc...

Em relação ao mapa,
basicamente são corredores, onde abusam nos corredores estreitos para os loadings, não tens muita liberdade (algumas secções são apenas para certas missões) e até desbloqueares o fast travel, tens que andar mesmo muito estilo RDR2 mas sem as paisagens bonitas.

Se calhar estou-me a esquecer de alguma coisa porque acabei o jogo ano passado.
 
Em relação ao gameplay, gostei imenso, podiam ter adicionado mais algumas armas, mas isso seria apenas mais uma coisa, e não algo decisivo.

O meu problema foi mais em relação à estória e ao mapa.

Em relação à estória, (podes ler, é só para pessoal que não jogou o original)
pegaram numa secção de 3/4hrs do jogo original e esticaram para 20/30 hrs dependendo como jogas, a única coisa que gostei que adicionaram ao original, foi o encontro com do Cloud com a Aeris depois de sairem da igreja, conhecemos melhor as duas personagens e gostei imenso dessa parte, e um momento quando o grupo decide ir salvá-la, mas isso apenas acrescenta 30/45min à estória, o resto são missões desnecessárias/aborrecidas (vamos encontrar 5 gatos fugidos, 5 crianças, etc...), e o aumento desnecessário das missões principais em relação ao original. Depois (aqui já vou falar de certas coisas que não aparecem no jogo original)
mudaram o demasiado a estória no ultimo terço, onde abre novas possibilidades, mas que a meu ver não são as melhores, como universos paralelos, etc..., e as novas personagens não acrescentaram nada de substancial (para mim) a não ser mais horas de jogo. E também não gostei de terem apresentado o Sperith tão cedo, sempre gostei do mistério do original, sem saber o que se estava a passar, se de facto ele estava vivo ou não, etc...

Em relação ao mapa,
basicamente são corredores, onde abusam nos corredores estreitos para os loadings, não tens muita liberdade (algumas secções são apenas para certas missões) e até desbloqueares o fast travel, tens que andar mesmo muito estilo RDR2 mas sem as paisagens bonitas.

Se calhar estou-me a esquecer de alguma coisa porque acabei o jogo ano passado.


A missão dos gatos é side op, acho que nem obrigado és a fazer, não tenho a certeza.

Já na minha opinião tudo acrescentado foi no minimo bom, desde as personagens retiradas dos livros (tal como a Kirie e o Leslie) e o desenvovlimento das personagens já existentes, tais como a Jessie/Bigs/Wedge.

As alterações da história no final nada garante que realmente vá ser alterado. O próprio Kitase e o Nomura disseram que não vão alterar a história principal. É aguardar pelas continuações.

Em relação ao mapa, lembraste como era Midgar no original? Só era das secções mais lineares que havia no jogo. E depois às vezes a alteração do cenário para outro parece que havia um salto num portal pois o cenário mudava completamente, coisa que não acontece aqui, é tudo mais "fluído" se é o termo correto. O que isto é normal, é a evolução natural da tecnologia.

O mapa do jogo teve zonas muito bem reconstruídas. Uma das melhores foi sem dúvida o Wall Market, tá fenomenal. Shinra Building brutal também. Slums espetacular.
 
A missão dos gatos é side op, acho que nem obrigado és a fazer, não tenho a certeza.

Já na minha opinião tudo acrescentado foi no minimo bom, desde as personagens retiradas dos livros (tal como a Kirie e o Leslie) e o desenvovlimento das personagens já existentes, tais como a Jessie/Bigs/Wedge.

As alterações da história no final nada garante que realmente vá ser alterado. O próprio Kitase e o Nomura disseram que não vão alterar a história principal. É aguardar pelas continuações.

Em relação ao mapa, lembraste como era Midgar no original? Só era das secções mais lineares que havia no jogo. E depois às vezes a alteração do cenário para outro parece que havia um salto num portal pois o cenário mudava completamente, coisa que não acontece aqui, é tudo mais "fluído" se é o termo correto. O que isto é normal, é a evolução natural da tecnologia.

O mapa do jogo teve zonas muito bem reconstruídas. Uma das melhores foi sem dúvida o Wall Market, tá fenomenal. Shinra Building brutal também. Slums espetacular.

É verdade que a missão dos gatos é side op, mas a dos miúdos não é e é a mesma missão mas com personagens diferentes para encontrar, e se não fizeres as side ops, o tempo de jogo cai drasticamente.

Então consideras a adesão do Roche boa? Que acrescentou ele à narrativa? A ideia no inicio pareceu-me boa, mas a execução deixou muito a desejar. A secção do fantasma que trouxe? Para além de acrescentar tempo ao jogo? Mais parecia uma cópia barata do Kingdom hearts e eu gosto bem da franquia.

Sobre o mapa, eles não fizeram uma recriação 1:1 do mapa original, tens zonas novas, porque não podem essas ser maiores? Aquela missão onde vais matar o cão mutante podia ser bem maior e ser usada para mais coisas interessantes, e isto é só um exemplo.

Se o mapa é pequeno, não paravam o jogo em midgar, podiam ter ido mais longe. Podiam ter flashbacks jogáveis do zack, mas onde jogavmos com o cloud, porque ele pensa que a vida dele é do zack, e no jogo seguinte descobríamos a verdade, podiam ter uma secção do vincent por exemplo como estória paralela, o que não falta são ideias, o mundo FF7 é rico em lore.
 
É verdade que a missão dos gatos é side op, mas a dos miúdos não é e é a mesma missão mas com personagens diferentes para encontrar, e se não fizeres as side ops, o tempo de jogo cai drasticamente.

Então consideras a adesão do Roche boa? Que acrescentou ele à narrativa? A ideia no inicio pareceu-me boa, mas a execução deixou muito a desejar. A secção do fantasma que trouxe? Para além de acrescentar tempo ao jogo? Mais parecia uma cópia barata do Kingdom hearts e eu gosto bem da franquia.

Sobre o mapa, eles não fizeram uma recriação 1:1 do mapa original, tens zonas novas, porque não podem essas ser maiores? Aquela missão onde vais matar o cão mutante podia ser bem maior e ser usada para mais coisas interessantes, e isto é só um exemplo.

Se o mapa é pequeno, não paravam o jogo em midgar, podiam ter ido mais longe. Podiam ter flashbacks jogáveis do zack, mas onde jogavmos com o cloud, porque ele pensa que a vida dele é do zack, e no jogo seguinte descobríamos a verdade, podiam ter uma secção do vincent por exemplo como estória paralela, o que não falta são ideias, o mundo FF7 é rico em lore.

As side quests não reduzem assim tão drasticamente o tamanho do jogo. O jogo em termos de main story tem a longevidade normal de um FF, entre 30 a 40 horas. O original demorava isso. O XV até foi dos mais pequenos, em 15h terminas a main story.

O Roche acredito que venha a ser mais desenvolvido no seguinte jogo. É verdade que a personagem ficou esquecida, apareceu nos inicios e depois nunca mais. Lembro me de ter lido numa entrevista que acho que tinham outra batalha planeada com ele mas já não me recordo o motivo de ter sido removido.

A secção dos fantasmas, no jogo original havia NPCs que diziam o lugar estava assombrado. Aqui no remake exploraram mais um bocado isso. E com isso, exploraram as fraquezas das personagens Tifa e a Aerith. A Tifa mostrou o receio de perder a Marlene, que a vê como sua pequena irmã. A Aerith viu os seus traumas da sua infância de ser uma miúda diferente das outras e não ter uma vida normal. Os fantasmas trouxeram essas lembranças ao de cima digamo assim.

Então não tens zonas que não foram mais exploradas???!! Tens o caminho até ao segundo reator. As ruas de Midgard após a explosão do primeiro reator. A base subterrânea que fica por baixo dos Slums. A Arena no Wall Market. Entre outras. O jogo não é tão linear como dizes, aliás isso que retratas é mais o XIII até.

Queixas te que o jogo desvia se do original e querias ter flashbacks do Zack no inicio? O Cloud em Midgard nem faz ideia de quem é o Zack, ele não se recorda dele. Tu estás a assumir já isso porque conheces a história. Nem durante a história em Kalm town quando foram a Nibelheim o Cloud se recorda do Zack. Este só recordado quando o Cloud cai na LifeStream e a Tifa vai acudi-lo, isto passa se quase no fim do 2º CD do original. Até lá o que ainda falta de história.
 
As side quests não reduzem assim tão drasticamente o tamanho do jogo. O jogo em termos de main story tem a longevidade normal de um FF, entre 30 a 40 horas. O original demorava isso. O XV até foi dos mais pequenos, em 15h terminas a main story.

O Roche acredito que venha a ser mais desenvolvido no seguinte jogo. É verdade que a personagem ficou esquecida, apareceu nos inicios e depois nunca mais. Lembro me de ter lido numa entrevista que acho que tinham outra batalha planeada com ele mas já não me recordo o motivo de ter sido removido.

A secção dos fantasmas, no jogo original havia NPCs que diziam o lugar estava assombrado. Aqui no remake exploraram mais um bocado isso. E com isso, exploraram as fraquezas das personagens Tifa e a Aerith. A Tifa mostrou o receio de perder a Marlene, que a vê como sua pequena irmã. A Aerith viu os seus traumas da sua infância de ser uma miúda diferente das outras e não ter uma vida normal. Os fantasmas trouxeram essas lembranças ao de cima digamo assim.

Então não tens zonas que não foram mais exploradas???!! Tens o caminho até ao segundo reator. As ruas de Midgard após a explosão do primeiro reator. A base subterrânea que fica por baixo dos Slums. A Arena no Wall Market. Entre outras. O jogo não é tão linear como dizes, aliás isso que retratas é mais o XIII até.

Queixas te que o jogo desvia se do original e querias ter flashbacks do Zack no inicio? O Cloud em Midgard nem faz ideia de quem é o Zack, ele não se recorda dele. Tu estás a assumir já isso porque conheces a história. Nem durante a história em Kalm town quando foram a Nibelheim o Cloud se recorda do Zack. Este só recordado quando o Cloud cai na LifeStream e a Tifa vai acudi-lo, isto passa se quase no fim do 2º CD do original. Até lá o que ainda falta de história.

Eu acabei o jogo em normal e hard em 50 hrs, e olha que explorei cada canto do jogo, tens algum ff que demora isso a completar tudo? Os Ff sempre foram mais que a estória principal, carregados de conteudo interessante (nunca joguei o 13 por isso não posso falar deles em termos de conteúdo).

Retiravas a secção do fantasma e não perdias nada, esse momentos da Tifa e da Aeris não trouxeram nada de substancial, e mesmo que aches isso, coisa que não critico, tens que admitir que essa secção foi extensa demais, eu pelo menos já estava farto e ainda só ia a meio.

As ruas de midgar já tinhas no jogo original, e acho que expandirem essa secção é bom, mas mais uma vez expandiram demasiado na minha opinião. Sobre o caminho para o segundo reactor, mais numa vez, cortava no minimo metade, tens zonas que são minutos onde não se passa nada. A base subterrânea que fica por baixo dos Slums sim foi uma boa adição juntamente com o boss secreto, mas também é o único (não estou a contar cm os summons). E sim continuo a dizer que é linear, porque comparo com os anteriores, este tem secções que não podes voltar e isso corta drasticamente o mapa.

Se calhar não me expliquei bem sobre a ideia dos flashbacks, queria dizer que podíamos ter flashbacks jogáveis do Cloud na altura em que ele era um Soldier, mas na verdade estávamos a ver a vida do Zack como Soldier, mas nós como jogadores não saberíamos isso, apenas do segundo jogo ou terceiro, quando descobrimos que as memorias do Cloud na verdade são do Zack.
 
Eu acabei o jogo em normal e hard em 50 hrs, e olha que explorei cada canto do jogo, tens algum ff que demora isso a completar tudo? Os Ff sempre foram mais que a estória principal, carregados de conteudo interessante (nunca joguei o 13 por isso não posso falar deles em termos de conteúdo).

Retiravas a secção do fantasma e não perdias nada, esse momentos da Tifa e da Aeris não trouxeram nada de substancial, e mesmo que aches isso, coisa que não critico, tens que admitir que essa secção foi extensa demais, eu pelo menos já estava farto e ainda só ia a meio.

As ruas de midgar já tinhas no jogo original, e acho que expandirem essa secção é bom, mas mais uma vez expandiram demasiado na minha opinião. Sobre o caminho para o segundo reactor, mais numa vez, cortava no minimo metade, tens zonas que são minutos onde não se passa nada. A base subterrânea que fica por baixo dos Slums sim foi uma boa adição juntamente com o boss secreto, mas também é o único (não estou a contar cm os summons). E sim continuo a dizer que é linear, porque comparo com os anteriores, este tem secções que não podes voltar e isso corta drasticamente o mapa.

Se calhar não me expliquei bem sobre a ideia dos flashbacks, queria dizer que podíamos ter flashbacks jogáveis do Cloud na altura em que ele era um Soldier, mas na verdade estávamos a ver a vida do Zack como Soldier, mas nós como jogadores não saberíamos isso, apenas do segundo jogo ou terceiro, quando descobrimos que as memorias do Cloud na verdade são do Zack.

O FF XV é open world e foi dos piores FF que saiu. Ser linear não implica ser mau. O FF X foi super linear também e ninguém se importou com isso, toda a gente (eu inclusive) idolatra o jogo.

Mas dizes que o jogo foi curto mas depois queres retirar secções que achas não acrescenta nada, ou seja, para o jogo ficar ainda mais curto. Na minha opinião não houve nenhuma parte que tivesse a ser maçador mas lá está my opinion. O gameplay do jogo é incrivel e o sistema de batalha foi das melhores coisas que já vi num FF, uma mistura de passado com presente. Só por isso já vale as secções em que nada acrescenta na história. Como no clássico, andares no world map não acrescenta nada ao lore. São elementos gameplay. Tudo no jogo não tem que se resumir a acrescentar a história. Desenvovlimento das personagens e suas relações entre elas (quando falo em relações não tou a falar em romance, mas sim nas interações entre elas) e expansão dos cenários são elementos que enriquecem um jogo.

Eu depositei 93h no jogo e espero bem que saia um patch para a PS5 para voltar a jogar. Nestes últimos anos, o VII Remake foi claramente o melhor FF que saiu nos últimos 10 anos pelo menos.
 
O FF XV é open world e foi dos piores FF que saiu. Ser linear não implica ser mau. O FF X foi super linear também e ninguém se importou com isso, toda a gente (eu inclusive) idolatra o jogo.

Mas dizes que o jogo foi curto mas depois queres retirar secções que achas não acrescenta nada, ou seja, para o jogo ficar ainda mais curto. Na minha opinião não houve nenhuma parte que tivesse a ser maçador mas lá está my opinion. O gameplay do jogo é incrivel e o sistema de batalha foi das melhores coisas que já vi num FF, uma mistura de passado com presente. Só por isso já vale as secções em que nada acrescenta na história. Como no clássico, andares no world map não acrescenta nada ao lore. São elementos gameplay. Tudo no jogo não tem que se resumir a acrescentar a história. Desenvovlimento das personagens e suas relações entre elas (quando falo em relações não tou a falar em romance, mas sim nas interações entre elas) e expansão dos cenários são elementos que enriquecem um jogo.

Eu depositei 93h no jogo e espero bem que saia um patch para a PS5 para voltar a jogar. Nestes últimos anos, o VII Remake foi claramente o melhor FF que saiu nos últimos 10 anos pelo menos.

O problema deste jogo é que é um remake, não é um jogo novo, está a recriar um jogo que todos nós jogamos (ou parte jogou), e neste caso mudaram bastante um aspeto importante do jogo, era um jogo open world e agora está confinado em praticamente corredores.

Eu não queria que eles apenas retirassem elementos jogos, queria que fossem substituídos com coisas de valor, essas coisas que referi, apenas aumentam artificialmente a duração do jogo, personagens novas ou antigas que não acrescentam anda, deram mais tempo de antena à Jessie para haver (mais) um elemento amoroso do Cloud que morre porque ainda é demasiado cedo para a Aeries morrer, sendo que mais de metade das interações da Jessie com o Cloud são no máximo medíocres.

Se não achaste maçador coisas como a parte do braço mecânico, o background do Leslie, a dança do Cloud (que destrói a sua caracterização), ainda bem para ti, porque para mim este jogo foi dececionante, e o próximo não vou ser capaz de comprar day one como este foi.
 
O problema deste jogo é que é um remake, não é um jogo novo, está a recriar um jogo que todos nós jogamos (ou parte jogou), e neste caso mudaram bastante um aspeto importante do jogo, era um jogo open world e agora está confinado em praticamente corredores.

Eu não queria que eles apenas retirassem elementos jogos, queria que fossem substituídos com coisas de valor, essas coisas que referi, apenas aumentam artificialmente a duração do jogo, personagens novas ou antigas que não acrescentam anda, deram mais tempo de antena à Jessie para haver (mais) um elemento amoroso do Cloud que morre porque ainda é demasiado cedo para a Aeries morrer, sendo que mais de metade das interações da Jessie com o Cloud são no máximo medíocres.

Se não achaste maçador coisas como a parte do braço mecânico, o background do Leslie, a dança do Cloud (que destrói a sua caracterização), ainda bem para ti, porque para mim este jogo foi dececionante, e o próximo não vou ser capaz de comprar day one como este foi.

O jogo é open world após Midgard. Antes disso é super linear no original, não percebo porque insistes nisso no open world.
Além disso este é um remake sim, da parte de Midgard apenas. Logo o critério de open world deixa de ser válido.

O braço mecânico sim, diria que é a parte que passava bem sem ela. Mas lá está que demores quê 10-15min a passar a parte é assim tão maçador???

Em relação ao Leslie, nunca leste o livro "The Kids Are Alright" pois não??

A dança do Cloud até pode ser exagerada, mas é apenas uma brincadeira, deu para me rir um bocado. Ele vestir se de mulher não estraga a personaldiade dele queres ver? É mesmo a dança que dá cabo de tudo...
 
O jogo é open world após Midgard. Antes disso é super linear no original, não percebo porque insistes nisso no open world.
Além disso este é um remake sim, da parte de Midgard apenas. Logo o critério de open world deixa de ser válido.

O braço mecânico sim, diria que é a parte que passava bem sem ela. Mas lá está que demores quê 10-15min a passar a parte é assim tão maçador???

Em relação ao Leslie, nunca leste o livro "The Kids Are Alright" pois não??

A dança do Cloud até pode ser exagerada, mas é apenas uma brincadeira, deu para me rir um bocado. Ele vestir se de mulher não estraga a personaldiade dele queres ver? É mesmo a dança que dá cabo de tudo...

Midgar no jogo original é apenas a introdução do jogo, e tornaram essa secção isso num jogo completo, por isso sim acho que devia de ser um open world, ou no minimo algo do estilo GOW, que apesar não ser open world tem um Hub enorme para explorar. Ma eu também não estou a escolher a palavra correta, o facto de ser linear não é o problema, o grande problema é que o jogo não te dá grande incentivo para explorar o mundo, até porque ele é pequeno e a recompensa é pouca. No FFX apesar de serem corredores, tens montes de lugares para visitar, explorar e incentivos para continuar, eu coloquei cerca de 100 hrs nesse jogo e nos ultimos anos descobri que ainda havia muitas coisas para explorar/encontrar, neste em 50 hrs fiz tudo, e joguei duas vezes em normal e hard.

Eu até agora falei apenas no braço mecânico? Se juntares tudo o que eu falei (e não me lembro de algumas coisas) são umas valentes horas.

Eu apenas joguei o FF7 original, o crisis core e vi o advent children, tudo o resto passou me ao lado.

O ele vestir de mulher não estraga a personagem dele, ai consegues conhece-lo melhor, ele é um típico macho que fala pouco, e esse tipo de coisas ele mete impressão, mas também valoriza bastante a amizade com a tifa e então ele faz o enorme sacrifício de ter que colocar um vestido porque sabe que é a única forma de a conseguir salvar, mas a dança descaracteriza a personagem devido porque descobrimos que ele sabe dançar, e para que isso acontecesse ele teria que praticar imenso, e achas que ele no passado alguma vez praticou dança?
 
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