PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

Midgar no jogo original é apenas a introdução do jogo, e tornaram essa secção isso num jogo completo, por isso sim acho que devia de ser um open world, ou no minimo algo do estilo GOW, que apesar não ser open world tem um Hub enorme para explorar. Ma eu também não estou a escolher a palavra correta, o facto de ser linear não é o problema, o grande problema é que o jogo não te dá grande incentivo para explorar o mundo, até porque ele é pequeno e a recompensa é pouca. No FFX apesar de serem corredores, tens montes de lugares para visitar, explorar e incentivos para continuar, eu coloquei cerca de 100 hrs nesse jogo e nos ultimos anos descobri que ainda havia muitas coisas para explorar/encontrar, neste em 50 hrs fiz tudo, e joguei duas vezes em normal e hard.

Eu até agora falei apenas no braço mecânico? Se juntares tudo o que eu falei (e não me lembro de algumas coisas) são umas valentes horas.

Eu apenas joguei o FF7 original, o crisis core e vi o advent children, tudo o resto passou me ao lado.

O ele vestir de mulher não estraga a personagem dele, ai consegues conhece-lo melhor, ele é um típico macho que fala pouco, e esse tipo de coisas ele mete impressão, mas também valoriza bastante a amizade com a tifa e então ele faz o enorme sacrifício de ter que colocar um vestido porque sabe que é a única forma de a conseguir salvar, mas a dança descaracteriza a personagem devido porque descobrimos que ele sabe dançar, e para que isso acontecesse ele teria que praticar imenso, e achas que ele no passado alguma vez praticou dança?


Quando dizes fizeste tudo, falas em trofeu platina? E que pelo que vi na net, para os 100% requer entre 70-90 horas, dependendo do ritmo de cada um.
 
Quando dizes fizeste tudo, falas em trofeu platina? E que pelo que vi na net, para os 100% requer entre 70-90 horas, dependendo do ritmo de cada um.

Não, não fiz coisas como ter um elogio da jessie no bike mini-game, record no wack a mole, etc... porque esse tipo de coisas não me interessa, na minha vida como gamer apenas fiz duas platinas, num jogo telltale (porque somos obrigados a ter ao acabar lol) e no GOW3. E afinal não terminei o jogo, não fiz os dois últimos capítulos porque já estava farto, depois de teres a personagens no nível máximo e saberes o que fazer no hard mode, o jogo deixa de ter piada (para mim).
 
Não, não fiz coisas como ter um elogio da jessie no bike mini-game, record no wack a mole, etc... porque esse tipo de coisas não me interessa, na minha vida como gamer apenas fiz duas platinas, num jogo telltale (porque somos obrigados a ter ao acabar lol) e no GOW3. E afinal não terminei o jogo, não fiz os dois últimos capítulos porque já estava farto, depois de teres a personagens no nível máximo e saberes o que fazer no hard mode, o jogo deixa de ter piada (para mim).

Então não fizeste todos os desfechos possíveis no capítulo 14, os challenges na vr arena como os da Wall Market, ter os summons todos, entre outras coisas. Pronto vê se claramente que não gostaste do jogo e tens todo direito a isso, mas ainda tás longe de ter feito tudo como disseste atrás.
 
Então não fizeste todos os desfechos possíveis no capítulo 14, os challenges na vr arena como os da Wall Market, ter os summons todos, entre outras coisas. Pronto vê se claramente que não gostaste do jogo e tens todo direito a isso, mas ainda tás longe de ter feito tudo como disseste atrás.

Obtive os summons todos, fiz os challenges vr e com o miudo e na shinra building e tive os desfechos com a tifa e aeris no capitulo 14 (acho que é isso que te referes, não me lembro muito bem se é isso ou estás a falar dos vestidos da tifa e da aeris). Acho que não preciso de ter o record de pontos num jogo como o wack a mole e colecionar os discos todos para mudar de opinião em relação ao jogo. Disse que fiz tudo porque não achei que estas coisas eram relevantes, eu adorei o Gow, acho que é de longe o melhor jogo da geração, mas não andei atrás dos corvos porque esse tipo de coisas para mim não me entretém, e eu jogo ou vejo um filme com esse propósito.
 
Mal foi lançado, e fiz varias playthrough's. Não considero o melhor jogo que já joguei, mas é o meu jogo preferido de sempre.

Mas é assim, sinceramente não vou à espera de jogar o mesmo jogo.

O original existe e está guardado num cantinho e nunca será apagado da minha memória. Vou olhar para este remake como um jogo novo, sem apagar o anterior.

E é. Este chamar-se remake é um erro, devia chamar-se reboot ou retell.

Não joguei, nem sei se o farei (pelo menos até anunciarem algo next-gen e quantos episódios serão, não o farei de certeza), mas já li as diferenças e é uma história diferente.

O meu interesse neste jogo é o mesmo que num FF novo que seja anunciado, não é o mesmo interesse que tinha quando foi anunciado e indicado como um remake, no sentido da palavra, do original.

Não estou a colocar em causa a qualidade do jogo, apenas a falsa publicidade / marketing falso.

Fikem bem!
 
Não estou a colocar em causa a qualidade do jogo, apenas a falsa publicidade / marketing falso.

Acho que remake e reboot podem andar de mãos dadas, simplesmente reboot é mais usado em filmes e remake é mais usado em jogos.

Sou da opinião que um remake não tem de seguir o original, ponto por ponto. Estão a refazer o jogo, e podem-no refazer de maneira diferente.

Já um remaster sim, é exatamente o mesmo jogo, apenas com gráficos melhores.
 
Acho que remake e reboot podem andar de mãos dadas, simplesmente reboot é mais usado em filmes e remake é mais usado em jogos.

Sou da opinião que um remake não tem de seguir o original, ponto por ponto. Estão a refazer o jogo, e podem-no refazer de maneira diferente.

Já um remaster sim, é exatamente o mesmo jogo, apenas com gráficos melhores.

Efectivamente refizeram tudo. Mas no início apenas foi anunciado que iriam refazer o sistema de combate. Refazer e mudar a história não são sinónimos, embora compreendo quando dizes que remake e reboot podem ser paralelismos.

Eu, sinceramente, fiquei desiludido. E volto a dizer, não com a qualidade do jogo, mas com toda a imagem que passou.
Adorava passar por todos os pontos do primeiro, mesmo sabendo o que iria acontecer, mas visualmente diferente, e incluo o novo sistema de combate no visualmente diferente.

Neste caso, é um jogo novo, onde usam personagens e certos pontos do original. No final deste episódio já se sabe que a história será, inevitavelmente, diferente. Nem me admirava que mudassem um dos pontos mais marcantes da história dos video-jogos, só para apelar a novos jogadores.

Fikem bem!
 
A história do original foi seguida até ao fim agora houve foi uns acrescentos que não se sabe bem o que trazem daqui para a frente.
Eu como fã do original adorei estes acrescentos porque trazem algo novo e fica no ar que pode ser impactante nos desfechos que seguirão ou talvez não, uma das teorias que mais gostei foi o de ser uma espécie de sequela.
Para quem jogou os originais vai achar alguns acontecimentos um what da hell is happening e isso para mim foi brilhante e cativou a minha atenção.

Compreendo que não dissessem nada sobre o que acrescentaram, não iam spoilar o jogo antes de sair.

E prefiro que acrescentem e não retirem como aconteceu com os RES.
 
Última edição:

O moço nem jogou o jogo e tu ai a falar à brava de como acaba.

Não é a primeira vez, nem a segunda, se calhar nem a quinta que te vejo a spoilar coisas em tópicos de jogos.

Embora não tenhas dito nada em concreto:

O facto de falares que o final é diferente já é por si um spoiler. Repara eu quando joguei o jogo não sabia que ia ser diferente. levar esse choque faz parte da experiência. Estarem aqui a reforçar que isso é facto já rouba algo a alguem que vai pegar nisto pela primeira vez

Por favor começa a ter mais cuidado, as spoiler tags servem para alguma coisa... Um dia destes vais estragar a história de um jogo a alguém...
 
A história do original foi seguida até ao fim agora houve foi uns acrescentos que não se sabe bem o que trazem daqui para a frente.
Eu como fã do original adorei estes acrescentos porque trazem algo novo e fica no ar que pode ser impactante nos desfechos que seguirão ou talvez não, uma das teorias que mais gostei foi o de ser uma espécie de sequela.
Para quem jogou os originais vai achar alguns acontecimentos um what da hell is happening e isso para mim foi brilhante e cativou a minha atenção.

Compreendo que não dissessem nada sobre o que acrescentaram, não iam spoilar o jogo antes de sair.

E prefiro que acrescentem e não retirem como aconteceu com os RES.

Não é spoiler. Dizer que é, na verdade, um jogo diferente faria todo o sentido.

Se fosse para este, sem saber o que contar, assumindo que era o original com melhoramentos, teria pensamento de "Então? Que é isto?" e duvido que voltasse a pegar tão cedo, se alguma vez.

Como o @Ansatsu perguntou aí atrás, quase como um dado adquirido, se eles já não tinha anunciado oficialmente que a história é diferente, eu não me lembro de tal. Mas desde o inicio deste projecto que isso nunca foi indicado, e deveria ter sido. Pelo menos para quem olha para este jogo em paralelo com o original e não para jogadores novos.

O moço nem jogou o jogo e tu ai a falar à brava de como acaba.

Não é a primeira vez, nem a segunda, se calhar nem a quinta que te vejo a spoilar coisas em tópicos de jogos.

Embora não tenhas dito nada em concreto:

O facto de falares que o final é diferente já é por si um spoiler. Repara eu quando joguei o jogo não sabia que ia ser diferente. levar esse choque faz parte da experiência. Estarem aqui a reforçar que isso é facto já rouba algo a alguem que vai pegar nisto pela primeira vez

Por favor começa a ter mais cuidado, as spoiler tags servem para alguma coisa... Um dia destes vais estragar a história de um jogo a alguém...

Que spoilers? Deixei de comentar este tópico precisamente por me acusarem de spoilers, de uma coisa que está quase a fazer 30 anos. O pessoal é muito sensível com o que é spoilers. Dizer que algo tem um fim, não é spoiler. Dizer que o fim é marcante, não é spoiler, se tanto, aumenta a curiosidade para lá chegar. Spoilers, para mim, é dizer "tim-tim por tim-tim" o que acontece, tudo o resto, é o pessoal a querer pegar seja pelo que for.

Eu tenho cuidado com spoilers, não o terei se não o forem, sempre com respeito. Mais directo que isso, não te consigo ser.

Se ele ainda não sabe o que de diferente tem, provavelmente aumentou o interesse dele de jogar, se já o tinha. Quando tens algo com considerável carinho, como ele já indicou que tem (e eu admito que também tenho), ficas curioso por saber alterações. Porque, e sim, gosto de bater na mesma tecla, dizer que este é diferente, em termos de história, do original, não é spoiler. Se tanto, devia ser uma obrigação para quem é fã do original saber, porque pode dar para curiosidade, como para desilusão. Volto a dizer, fiquei sempre de pé atrás quando se começou a falar em remake do FF7, quando foi efectivamente anunciado, fiquei 50-50, nunca avancei para o jogo até ter a certeza do que mudaria, assim que se confirmou que a história é diferente, os meus 50-50 viraram para "jogo um dia, como se um outro jogo fosse".

Fikem bem!
 
Não é spoiler. Dizer que é, na verdade, um jogo diferente faria todo o sentido.

Se fosse para este, sem saber o que contar, assumindo que era o original com melhoramentos, teria pensamento de "Então? Que é isto?" e duvido que voltasse a pegar tão cedo, se alguma vez.

Como o @Ansatsu perguntou aí atrás, quase como um dado adquirido, se eles já não tinha anunciado oficialmente que a história é diferente, eu não me lembro de tal. Mas desde o inicio deste projecto que isso nunca foi indicado, e deveria ter sido. Pelo menos para quem olha para este jogo em paralelo com o original e não para jogadores novos.

Na realidade eles nunca esconderam isso e deixaram umas pistas como podes ver no vídeo abaixo nos minutos 2.10, 7.55 e 12.45 mas como é óbvio não iam fazer uma lista de spoilers.



Que spoilers? Deixei de comentar este tópico precisamente por me acusarem de spoilers, de uma coisa que está quase a fazer 30 anos.

Neste caso recomendo o minuto 9.50.
Eu também escrevi inicialmente antes sem a caixa spoilers mas há pessoal que passou ao lado do original portanto não me custa pôr como spoiler.
Até para não se sentirem tentados a procurar na net o resto da história :lick1:
 
Na realidade eles nunca esconderam isso e deixaram umas pistas como podes ver no vídeo abaixo nos minutos 2.10, 7.55 e 12.45 mas como é óbvio não iam fazer uma lista de spoilers.


Neste caso recomendo o minuto 9.50.
Eu também escrevi inicialmente antes sem a caixa spoilers mas há pessoal que passou ao lado do original portanto não me custa pôr como spoiler.

Às vezes penso se a definição de spoiler é diferente para cada pessoa, e deve ser mesmo. Ninguém falou numa lista de spoilers... A única coisa que é relevante marcar, é que é um jogo diferente, incluindo na história. Como tu dizes, e muito bem, dão pistas, mas isso não é suficiente.

Como também indicam no vídeo, existe uma enorme quantidade de jogadores que tem o jogo num canto especial de todos os jogos que jogaram, e é preciso ter cuidado com isso. Dizer que será uma experiência nova para todos, não é suficientemente válido.

Eu, e não é ser egocêntrico, mas apenas posso falar por mim, desde o início que defendi isso. Se é para ser um jogo diferente, chamem-lhe outra coisa, o remake é muito ambíguo para o que acabaram por mudar.

Toda a história que muita gente vem a acompanhar ao longo de décadas, entre jogos, filmes, é suposto o que, ser esquecida? É suposto assumir que o Advent Children nunca aconteceu?

Fikem bem!
 
Acabei agora em hard mode, de certa forma achei mais fácil que a primeira passagem talvez por causa daquele acessório maravilhoso.
Estava com receio de ser frustrante por causa do MP mas só num chapter fiquei a zeros e foi no último boss por isso foi tranquilo, raramente usei as matérias mp ups.

Quando estiver para sair a segunda parte dou nova volta mas agora em normal para não ter de fazer tanta gestão de matérias e conseguir um último troféu que fica por fazer.

Bosses que achei mais difíceis
o Abzul nas duas vezes, o bicho não para quieto e bate forte

Gostei tanto como da primeira vez que o passei :D
 
Anda aí um Leak que será apresentado hoje no State of Play, a versão PS5 do Remake.

1440p 60fps
4K 30fps + Ray Tracing

Qualidade gráfica com melhorias, inclusão de 2 bónus Chapters e um novo Boss.

Vamos ver se é verdade ou se não passa de mais um Leak falso.
 
Acabei de passar a segunda vez e em hard mas confesso k se tenho algum jogo k me dá vontade de dar uma terceira volta é este, então se tiver melhorias gráficas e 60 fps, vai uma run só de buster sword :drooling:

Podiam era pôr uma opção de hard mas a poder utilizar itens, tenho a sensação k apenas em duas ou três ocasiões usei magias por causa disto, se jogar em normal já sei que neste momento é como se fosse easy mas em hard gostava desta vez poder usar magias à vontade.
 
Caso se confirme que o upgrade é pago a quem já tem o original a minha edição física vai já para venda. Adicionarem um pouco de conteúdo só para tentar justificar o custo do upgrade é ridículo. A melhoria de frame rate e resolução devia ser gratuito para todos que já têm o jogo original.
 
Back
Topo