PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

Entusiasmo para isso, sim... O aspecto não é assim tão superior, e o conteúdo em si, é também bastante banal. Ainda se fosse a continuação do jogo, fazia algum sentido um aparato digno de um verdadeiro lançamento, agora um relançamento com asteroides... Bom, certamente para os verdadeiros, derradeiros, ultras, fãs.

Deixa os outros estarem entusiasmados e divertirem-se. Isso não te afecta em nada.
 
Deixa os outros estarem entusiasmados e divertirem-se. Isso não te afecta em nada.
Também se pode dizer deixem as pessoas dar uma opinião, visto ser um fórum livre de cada uma dar a sua opinião. Também não afeta em nada. Dá a sensação que tudo que seja opinião contrária à tua é um problema, principalmente quando se diz mal de algo relacionado com uma consola.
 
Eu vou fazer a 3ª run com imenso gosto, FFVII é um jogo especial.

O original? Era. Era um jogo com várias coisas para se fazer, um mundo aberto, muitos inimigos opcionais, histórias paralelas, super bosses. Este, já não é bem assim. É um jogo fantástico na primeira run, depois passa a ser um pouco insipido, principalmente para quem gosta de se aventurar a ir por caminhos diferentes, a investir em outras estratégias, a fazer missões opcionais.
Apesar de continuar a achar que este caminho tomado pela equipa de produção ter sido o mais acertado, a verdade é que toda a aventura dá a sensação de ser um jogo incompleto, em tudo, e não só apenas em história.
 
O original? Era. Era um jogo com várias coisas para se fazer, um mundo aberto, muitos inimigos opcionais, histórias paralelas, super bosses. Este, já não é bem assim. É um jogo fantástico na primeira run, depois passa a ser um pouco insipido, principalmente para quem gosta de se aventurar a ir por caminhos diferentes, a investir em outras estratégias, a fazer missões opcionais.
Apesar de continuar a achar que este caminho tomado pela equipa de produção ter sido o mais acertado, a verdade é que toda a aventura dá a sensação de ser um jogo incompleto, em tudo, e não só apenas em história.

Não era mundo aberto. Tinha a ilusão de mundo aberto. Dentro das cidades/áreas era completamente linear e no mapa mundo, estavas limitado a onde podias ir. E quando finalmente podias andar livremente, vias que o mapa mundo era apenas um pequeno hub. O remake também tem histórias paralelas (e vai ter mais uma agora com a Yuffie) e super bosses.

Quanto à questão das estratégias, esse investimento existe no hard mode e, consequentemente nas VR Battles, porque tens de optimizar bem o loadout das matérias para determinadas lutas.
 
Ugh... E eu à espera de cenas como do comboio, ou andar pelo Mundo fora.

Honestamente, fiquei bastante desiludido com o tempo de jogo e esta nova ideia de remake em várias partes. Talvez devesse ter investigado melhor, mea culpa, mas ainda assim... Numa actualidade (como quem diz) de Witcher 3 e afins; a meu ver ficou bastante aquém.
 
@Daimon

Não consigo concordar com nada disso. Essa lógica de mundo aberto e liberdade até onde o jogo te deixa ir poderia ser aplicada a praticamente qualquer rpg daquele tempo. As cidades eram tão lineares como qualquer cidade é e o mapa mundo era bem mais amplo e dinâmico do que o que temos no remake.

A verdade é que este remake são cidades e corredores, muitos dos quais são reutilizados mais que uma vez de forma a estender o tempo de jogo. O sistema de matérias é demasiado linear comparado com o original e pode perfeitamente ser ignorado para lá do básico.

Não critico quem gostou do jogo, mas, para mim, está a anos-luz do original. Confesso que estou curioso para ver se os elogios se vão manter quando eles não tiverem o bait das músicas/personagens/locais que tiveram nesta primeira parte com a inclusão da secção de Midgar.
 
E por aqui já se fez a Platina :joker:
KHyEaPR.jpg


O jogo em 60fps é outra coisa, deu-me logo vontade de o jogar mas vai esperar uns dias.
 
Eu vou fazer a história de novo, antes de jogar o intermission.
Já fiz o chapter 1… agora mais só sábado, até la não tenho tempo :(
 
Back
Topo