PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)


- The PS5 quality mode reaches 2160p, while the FPS mode drops to 1620p. PS4 at 1080p and PS4 Pro at 1620p.
- I have not detected any framerate problem. The game runs at 2160p/30fps or 1620p/60fps with no issues.
- There is a substantial improvement in global illumination, although some points of light still do not cast shadow on the character.
- FOG has been added on PS5.
- Numerous textures have been fixed and improved on PS5. I suspect these are the original textures, but they had to be trimmed on the PS4 versions.
- The shadows have undergone slight changes.
- Substantial improvement in loading times. We went from 40 seconds to 2 seconds on PS5.
- Pop-in has been considerably reduced, giving greater stability to the visual set.
 
Boas

Alguém sabe se existe alguma possibilidade de adquirir apenas o episodio Intermission sem adquirir a versão Intergrade? É que infelizmente sou um daqueles casos que possui a versão deluxe fisica da ps4 mas tenho a ps5 digital, por isso não consigo fazer o upgrade, e queria apenas jogar o episódio extra.
 
Boas

Alguém sabe se existe alguma possibilidade de adquirir apenas o episodio Intermission sem adquirir a versão Intergrade? É que infelizmente sou um daqueles casos que possui a versão deluxe fisica da ps4 mas tenho a ps5 digital, por isso não consigo fazer o upgrade, e queria apenas jogar o episódio extra.
Não. Infelizmente no teu caso como não tens já a versão digital do jogo mas sim física impede-te de fazer upgrade para a nova versão e ter acesso à possibilidade de compra do dlc.
 
A diferença gráfica entre o modo quality e performance é quase nula ou é impressão minha? Sim nota se um bocado mais de nitidez no quality mas o trade off é demasiado grande para a melhoria que é.
 
A diferença gráfica entre o modo quality e performance é quase nula ou é impressão minha? Sim nota se um bocado mais de nitidez no quality mas o trade off é demasiado grande para a melhoria que é.

Certo. A diferença de quality e performance é só resolução, o resto é tudo igual a nível gráfico.

Portanto acho que o modo 60 é o modo a usar.
 
Parece que o DLC intermission no Howlongtobeat tem duração de 4h. Tudo concluído da umas 7h. Tal como previa parece-me demasiado curto, parece-me mais um extra para encher os bolsos. Já me mentalizei que enquanto não sair todas as partes do jogo não irei comprar. Já me desiludi um pouco com a 1 parte do jogo.
 
Parece que o DLC intermission no Howlongtobeat tem duração de 4h. Tudo concluído da umas 7h. Tal como previa parece-me demasiado curto, parece-me mais um extra para encher os bolsos. Já me mentalizei que enquanto não sair todas as partes do jogo não irei comprar. Já me desiludi um pouco com a 1 parte do jogo.

Já eu ainda não passei o primeiro capítulo e já levo mais de 3h a andar a fazer side quests. Isso vai depender muito do ritmo que cada um leva. No how long to beat ja vi jogos com montes de tempo para completar e acabei por ir ao fim em bem menos, como o caso contrário já aconteceu.
 
Parece que o DLC intermission no Howlongtobeat tem duração de 4h. Tudo concluído da umas 7h. Tal como previa parece-me demasiado curto, parece-me mais um extra para encher os bolsos. Já me mentalizei que enquanto não sair todas as partes do jogo não irei comprar. Já me desiludi um pouco com a 1 parte do jogo.
Se a média for 6h para o DLC para mim é curto, mas comparado com a duração do jogo até já é muito. O jogo em si dura cerca de 40h nem tanto.
 

Everything to know about Final Fantasy 7 Remake's PS5 upgrade. Visual updates come free to anyone who owns the original PS4 game, opening the gates to a new 60fps mode, improved textures, lighting, better world streaming, rapid loading times and so much more. Tom picks through the highlights of a superb PS5 re-release - plus a look at the new exclusive DLC starring Yuffie.

Parece que o DLC intermission no Howlongtobeat tem duração de 4h. Tudo concluído da umas 7h. Tal como previa parece-me demasiado curto, parece-me mais um extra para encher os bolsos. Já me mentalizei que enquanto não sair todas as partes do jogo não irei comprar. Já me desiludi um pouco com a 1 parte do jogo.

Tenho 8 horas e ainda não terminei. Certo, se só te focares na main story é capaz de terminares em 4 ou 5 horas, mas o DLC inclui mais conteúdo. Além da quest principal, inclui a quest do Fort Condor, inclui desafios de partir caixas que dão Materia como recompensa e VR battles. E depois existe o hard mode.

EDIT: Para mim, as duas coisas mais importantes a reter desde DLC são a) a caracterização da Yuffie; b) o quão diferente ela é das restantes personagens a nível de jogabilidade.
 
Última edição:
Bom. Acabei agora o DLC e apesar de curtinho gostei bastante da Yuffie. Acho que a nível de mecânicas deu-me muito mais gozo de jogar. É uma boa introdução a uma personagem que era opcional no jogo original, mas que tem a sua bagagem emocional. Gosto que explorem assim as personagens… nunca mais chega o Chapter 2
 
Acabado com pouco menos de 10 horas e meia e apareceram novas lutas VR para fazer no DLC e uma no jogo base. Honestamente, tendo em conta a quantidade e qualidade do conteúdo aqui presente, acho o valor do DLC justo.

O DLC deixa-me entusiasmado pela parte 2, porque demonstra que as coisas boas da parte 1 não foram sorte e que a equipa de produção sabe escolher as partes boas da compilação e torná-las mais interessantes. Além disso, acho que faz um bom trabalho a dar uma razão para a Yuffie se juntar ao grupo, coisa que faltou no jogo original por ser uma personagem opcional.
 
Ao fim de 4h30m comecei agora o capítulo 2 do DLC e por agora estou a adorar o DLC. Desde o novo conteúdo, a jogabilidade da Yufiie e até mesmo o plot está a valer bem os 20€ até agora.
 
Back
Topo