PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

How Square Enix impressively optimized Final Fantasy VII Remake Intergrade for next-gen

Not only have loading screens been minimized, but textures load much faster, too, which is especially evident in the Sector 7 slum area of the game. Can you talk about the work that went into improving those streaming issues using Unreal Engine?

Hano
: In the PlayStation 4 version, we had to forgo using a higher-quality format and high-resolution textures due to memory and disc capacity restrictions. However, we still didn’t have enough disc capacity with FINAL FANTASY VII REMAKE INTERGRADE to include a high-quality format and high-resolution textures.

And so, we integrated Oodle Texture [Compression], and by using it in combination with Oodle Kraken, we were able to achieve a smaller file size on the PS5 version, even taking the higher resolution textures into account.

Plus, the increased memory compared to PS4 and the improvement of the Non Streamable Mip Map, which ties into the response of the aforementioned question, also helped to load textures.

We were also able to use more high-resolution light maps, which improved the accuracy of the lighting.

Not only is the lighting improved, but Digital Foundry pointed out that new light points were also added to FINAL FANTASY VII REMAKE INTERGRADE. Can you elaborate as to why these were included?

Ikeda
: Since we were able to leverage more wiggle room with our resources, it did allow us to add more light assets in various locations. The purpose here was to add more information to some of the flat areas, which helps emphasize the hustle and bustle of Midgar.

https://www.unrealengine.com/en-US/...al-fantasy-vii-remake-intergrade-for-next-gen
 
Malta, dá para jogar o DLC sem ter um save com o jogo principal terminado, certo?

É que joguei a versão que ofereceram deste jogo no Plus, ainda na PS4, com outra conta que não a minha principal, porque era nessa que tinha Plus, e agora, na PS5, só queria jogar o DLC sem ter que passar o jogo todo novamente.
 
Malta, dá para jogar o DLC sem ter um save com o jogo principal terminado, certo?

É que joguei a versão que ofereceram deste jogo no Plus, ainda na PS4, com outra conta que não a minha principal, porque era nessa que tinha Plus, e agora, na PS5, só queria jogar o DLC sem ter que passar o jogo todo novamente.

Sim dá. O DLC é independente, não é na main story.
 
Acabei agora o DLC.

A maior crítica que posso fazer é que é muito pequeno. Ontem tinha jogado meia-hora à noite, só para experimentar, e hoje acabei a história de uma assentada.

É verdade que me limitei às missões principais, mas terminei o DLC em menos de quatro horas.

De qualquer das formas, achei interessante em termos de narrativa e o combate com a Yuffie é muito bom, muito dinâmico.

Conclusão: bom DLC, mas soube a pouco.
 
Acabei agora o DLC.

A maior crítica que posso fazer é que é muito pequeno. Ontem tinha jogado meia-hora à noite, só para experimentar, e hoje acabei a história de uma assentada.

É verdade que me limitei às missões principais, mas terminei o DLC em menos de quatro horas.

De qualquer das formas, achei interessante em termos de narrativa e o combate com a Yuffie é muito bom, muito dinâmico.

Conclusão: bom DLC, mas soube a pouco.

Foi um erro jogares só a história. As side quests/mini games valem muito a pena. O Fort Condor é qualquer coisa de brutal. Mas sim, a história podia ser maior um bocado. Mas tendo em conta o conteúdo total e replay value, o preço do DLC acaba por ser justo até. Investi para aí 17 horas ao todo em tudo que havia para fazer, incluindo a batalha contra o Weiss que é na main story
 
Que tipo de materia colocam no Armor? Há diferença entre colocar no Armor ou Weapons? Tou no chapter 8 e acho que tenho não só usado mal as materias mas tb optado por aquelas que são menos eficientes.
 
Que tipo de materia colocam no Armor? Há diferença entre colocar no Armor ou Weapons? Tou no chapter 8 e acho que tenho não só usado mal as materias mas tb optado por aquelas que são menos eficientes.

Só há 1 matéria que me estou a lembrar que faz diferença. Acho que é elemental, não me lembro do nome ao certo, sei que é azul. Se linkares com a de fogo, ficas com fire damage boosted ou fire defense boosted se meteres as matérias na arma ou na armadura respectivamente
 
Ah ok portanto varia tendo em conta o ataque e defesa. E é possível misturar matérias? Por.exemplo boost na defesa para lightning e fire?
 
Ah ok portanto varia tendo em conta o ataque e defesa. E é possível misturar matérias? Por.exemplo boost na defesa para lightning e fire?

Tu so consegues linkar as materias aos pares. Ou seja, um elemental + fire por exemplo. Se queres também lightning tens que ter outra elemental materia. Ah e o teu acessório/arma tem que ter linked materia, que é quando tens os dois slots unidos. Se as materias tiverem em slots que nao tao unidos não está a fazer nada a materia elemental.
 
E só podes usar uma elemental materia por personagem.
A elemental é importante para sobreviver em hard ou bosses mais difíceis por isso upa ela mal a apanhes, existem duas apenas.
 
Tu so consegues linkar as materias aos pares. Ou seja, um elemental + fire por exemplo. Se queres também lightning tens que ter outra elemental materia. Ah e o teu acessório/arma tem que ter linked materia, que é quando tens os dois slots unidos. Se as materias tiverem em slots que nao tao unidos não está a fazer nada a materia elemental.

Ui então ja vi que fiz uma grande cagada, tenho isto tudo trocado. Vou é ver alguns guias para não a chatear o pessoal senão não me endireito...
 
As matérias azuis são de suporte e são as que podem ser combinadas com as verdes e algumas rosa, exemplos para além da elementar:
hp absorb+lightning= recebes vida conforme o dano que dás com a magia. Aconselho-te a combinares esta com uma rosa que é a do dodge ***** coisa no Cloud e funciona da seguinte forma, dás dodge e atacas e recuperas vida por cada hit que dás. Não me lembro quanto é preciso estar upada a materia para isto funcionar bem.

Quando fizeres upgrade às armas prioritiza a new slot materia para upares o máximo possível de matérias que conseguires.

Ah e faz sempre os minigames que dão matérias boas como o jogo de dardos que dá a luck materia, esta falhei na primeira vez que passei o jogo 😓 e faz as missões todas na primeira run para receberes uma elemental mais para o fim num point of no return. Está sempre atento ao que te rodeia porque podem haver matérias escondidas e armas também.

hp up e mp up também são importantes, principalmente a segunda se quiseres passar em hard.
 
Ok agradeço a ajuda! Tenho os Deadly Dodge também mas de momento nao tenho linkado a nada.
As side quests tenho feito todas, os minigames so fui mesmo no tutorial.

Reparei que tenho uma materia azul "Synergie", isto serve para alguma coisa?

EDIT: De momento estou assim

Na Weapon tenho elemental + Fire. First Strike

E no Armor tenho: Deadly doge, Refocus e HP UP

Screenshot-4.jpg
 
Ok agradeço a ajuda! Tenho os Deadly Dodge também mas de momento nao tenho linkado a nada.
As side quests tenho feito todas, os minigames so fui mesmo no tutorial.

Reparei que tenho uma materia azul "Synergie", isto serve para alguma coisa?

A deadly dodge é boa com o hp absorb se tiveres.
A synergie sofreu uma alteração e agora dizem que está op, vê tutoriais para ver como pô-la a funcionar a sério, basicamente é algo como cada vez que atacas com a personagem que estás a controlar se outra personagem não controlada tiver a materia synergie ela ataca com uma magia e não consome mp.
 
Back
Topo