PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

Discordo da opinião que o VII é o melhor Final Fantasy, há narrativas superiores, o VII teve o sucesso em questão por ser o primeiro a sair para a Playstation, o uso de cinemátics, a banda sonora e dos primeiros a usar um combate em 3D, não é necessário / obrigatorio ter que alterar ou inovar o sistema de combate de uma sequela para ter sucesso, basta olhar para os Dragon Quest.

Como já tinha referido, não é seguro apostar em inovação no que diz respeito a Final Fantasy, o X teve um bom sistema de combate mas aquela personagem principal matou-me o jogo e o XII tinha mais acção, sim, e o sistema de gambits e afins mas umas horas depois tinhas tudo em auto-piloto, acabei o jogo sem precisar de me mexer, então o Boss final foi uma anedota, já no X tinhas que te esforçar em vários combates, e nem vamos falar no XIII, que acharam boa ideia um toturial de 4 horas que é um corredor gigantesco porque acharam que era isso que os jogadores queriam...
 
Discordo da opinião que o VII é o melhor Final Fantasy, há narrativas superiores, o VII teve o sucesso em questão por ser o primeiro a sair para a Playstation, o uso de cinemátics, a banda sonora e dos primeiros a usar um combate em 3D, não é necessário / obrigatorio ter que alterar ou inovar o sistema de combate de uma sequela para ter sucesso, basta olhar para os Dragon Quest.

Como já tinha referido, não é seguro apostar em inovação no que diz respeito a Final Fantasy, o X teve um bom sistema de combate mas aquela personagem principal matou-me o jogo e o XII tinha mais acção, sim, e o sistema de gambits e afins mas umas horas depois tinhas tudo em auto-piloto, acabei o jogo sem precisar de me mexer, então o Boss final foi uma anedota, já no X tinhas que te esforçar em vários combates, e nem vamos falar no XIII, que acharam boa ideia um toturial de 4 horas que é um corredor gigantesco porque acharam que era isso que os jogadores queriam...

Concordo. Eu confesso que dou preferência ao sistema de combate por turnos, mas o hype da comunidade é tão grande que acredito que o jogo irá vender independentemente do sistema de combate.

Também passei por essa situação no XII. Chegou a uma altura do jogo em que pouco ou nada intervia nos combates visto que tudo estava automatizado.
 
O 7 marcou-me muito na altura em que o joguei.
Mas também gosto muito do 8, 10 e 12.
Mas o meu preferido, o que joguei mais playtroughs e que joguei mais horas foi mesmo o X.
Foi o jogo que na altura me fez comprar a ps2 e foi um jogo que adorei.

No entanto estou com muito hype para este remake pois o 7 tem um lugar muito especial na minha memória.
 
As summons no VII só serviam para derrotar as weapons e era só uma summon que interessava.
Mesmo as magias só interessava o cure e as passivas azuis, amarelas e rosa porque os combates faziam-se bem só em ataque e limits.
No VIII as magias também só serviam para aumentar os stats, só no IX é que faziam sentido porque cada personagem tinha a sua área, gostava que levassem o VII por aqui.
 
Espero que tenhas batido 3 vezes na madeira depois de dizer isso.



@Bugu1990 Tens de jogar o IV e o VI então...acredita que são mais que top. Em termos de história para mim são os melhores a par do VII.

Cheguei a ter o v e vi numa edição para a psone.
Mas na altura não peguei neles.
Acho que quando tiver com um tempo mais morto a nível de backlog sou capaz de pegar nas versões snes via emulador.
 
Na E3 na altura deram como Play First on PS4. O que vai a entender que era Time Exclusive.

Passou a exclusivo é não sai em outras consolas e/ou pc?
 
Duas partes de 60€ cada? Se nem o the Witcher 3 com os dlcs me custou isso, não me vejo a comprar este ff se assim for.
 
Duas partes de 60€ cada? Se nem o the Witcher 3 com os dlcs me custou isso, não me vejo a comprar este ff se assim for.
Quantos jogos conheces com o conteúdo do Witcher 3 a custar o que custa?

É que se é para comparar com provavelmente o melhor jogo alguma vez feito, nem vale a pena, porque não voltavas a comprar jogos.
 
Quantos jogos conheces com o conteúdo do Witcher 3 a custar o que custa?

É que se é para comparar com provavelmente o melhor jogo alguma vez feito, nem vale a pena, porque não voltavas a comprar jogos.

Mas este é um remake, ou seja, estória, design das personagens e mundo já estão feitos, falta o resto, mas isso vale 120€? Mesmo adorando o FF7, não dou 120€ pelo jogo completo, é que isto chega a ser ridículo. O gow esteve 5 anos a ser desenvolvido do 0, e custou 69€, Red dead 2 igual.
 
Duas partes de 60€ cada? Se nem o the Witcher 3 com os dlcs me custou isso, não me vejo a comprar este ff se assim for.

True! Comprei pela primeira vez o Witcher 3 com todas as expansões por 15€, estou há 100 horas a jogar e ainda nem a meio vou. Mas não há grande termo de comparação, é um dos melhores jogos de sempre. A Square Enix agora ganhou o gosto pelas trilogias e spin-offs e depois é isto...
 
Boas pessoal eu amo esse jogo e estou a espera mas estou recetivo. Até falo de um pequeno rumor que ouvi no meu canal no youtube
 
Hmm :) se fosse assim.

ItRoGTp.jpg


qs83RHY.jpg
 
Duas partes de 60€ cada? Se nem o the Witcher 3 com os dlcs me custou isso, não me vejo a comprar este ff se assim for.

Se não deste isso pelo W3 foi porque não o compraste no lançamento.

O jogo sair a 60 é normal. É como todos os outros! O Final Fantasy XIII, XIII-2 e Lightning Returns sairam todos a 60.

Quem esperou, pagou menos.

Para mim, a menos que o jogo pareça um completo flop (não me acredito), é day one. Estou à anos à espera disto.
 
Back
Topo