PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

Tens razão que não sabemos o conteúdo, mas sabemos que esse conteúdo extra não faz parte do core, da história principal. Ou é filler, ou sidequests, etc.

Imagina que compras massa para fazer pizza. Na embalagem diz que é massa para fazer uma pizza. Podes esticar o quanto quiseres a massa para fazer 2 ou 3 pizzas, mas a quantidade de massa é a mesma.
Pode ser como dizes, mas também pode não ser.

Podem efetivamente adicionar história que não tinham contado, podem expandir histórias contadas, etc etc. Não é necessário esticar a massa quando podem adicionar mais massa.

Até podem contar a história de uma maneira diferente.

Quando tivermos mais informação do jogo, logo se verá.

Se o jogo tiver mesmo as 60 horas de conteúdo por cada parte, ninguém se pode queixar dos 60 euros. E mesmo quem não gostar, basta esperar que tal como qualquer jogo, o preço cai com o tempo.
 
Última edição:
Concordo contigo mais ou menos. A história já foi criada, já existe, está fechada. Tudo o resto que possam criar, é extra, não faz parte do core.

Imagina por exemplo uma manga, ao ser adaptada a anime eles adicionam muita coisa extra, normalmente. Isso são fillers. É porreiro de se ver, adiciona cenas novas às personagens que gostamos, mas é dispensável para a história principal.

Voltando ao FF7, tudo o que possam adicionar é dispensável, não precisamos disso para compreender a história. Isto não quer dizer que seja algo mau, como já referi, espero que o façam para expandir o mundo, compreendermos melhor a backstory das personagens secundárias. Mas a história principal do FF7 já existe, já todos a sabemos. E para mim, não existe actualmente história suficiente para criar 2 jogos. Daí que o adicionar conteúdo...podem até adicionar conteúdo para 10 jogos, basta inventar! Mas andar a jogar aquilo e sentir que grande parte é extra...fico pouco receptivo.

O meu problema com isto não é o dinheiro que custa ou deixa de custar. É a motivação por trás da decisão. Parece-me que estão a esticar a massa só para vender mais pizzas, mas depois vai faltar consistência (eu gosto de massa alta e fofa). Dividirem os jogos só para eles poderem ganhar mais dinheiro, é o mindset errado que quero evitar no meu jogo preferido de sempre. Sempre que alguém faz um jogo com a mentalidade do "fazer o mais dinheiro possível" sai cocó, e é disso que tenho medo.

Obviamente que andamos todos a especular sobre o que vai ser ou deixar de ser, podemos estar certos ou errados. Mas é normal que as pessoas fiquem apreensivas.
 
Tens razão que não sabemos o conteúdo, mas sabemos que esse conteúdo extra não faz parte do core, da história principal. Ou é filler, ou sidequests, etc.

Imagina que compras massa para fazer pizza. Na embalagem diz que é massa para fazer uma pizza. Podes esticar o quanto quiseres a massa para fazer 2 ou 3 pizzas, mas a quantidade de massa é a mesma.
Esta analogia deixou-me com fome :1361:
 
Concordo contigo mais ou menos. A história já foi criada, já existe, está fechada. Tudo o resto que possam criar, é extra, não faz parte do core.

Imagina por exemplo uma manga, ao ser adaptada a anime eles adicionam muita coisa extra, normalmente. Isso são fillers. É porreiro de se ver, adiciona cenas novas às personagens que gostamos, mas é dispensável para a história principal.

Voltando ao FF7, tudo o que possam adicionar é dispensável, não precisamos disso para compreender a história. Isto não quer dizer que seja algo mau, como já referi, espero que o façam para expandir o mundo, compreendermos melhor a backstory das personagens secundárias. Mas a história principal do FF7 já existe, já todos a sabemos. E para mim, não existe actualmente história suficiente para criar 2 jogos. Daí que o adicionar conteúdo...podem até adicionar conteúdo para 10 jogos, basta inventar! Mas andar a jogar aquilo e sentir que grande parte é extra...fico pouco receptivo.

O meu problema com isto não é o dinheiro que custa ou deixa de custar. É a motivação por trás da decisão. Parece-me que estão a esticar a massa só para vender mais pizzas, mas depois vai faltar consistência (eu gosto de massa alta e fofa). Dividirem os jogos só para eles poderem ganhar mais dinheiro, é o mindset errado que quero evitar no meu jogo preferido de sempre. Sempre que alguém faz um jogo com a mentalidade do "fazer o mais dinheiro possível" sai cocó, e é disso que tenho medo.

Obviamente que andamos todos a especular sobre o que vai ser ou deixar de ser, podemos estar certos ou errados. Mas é normal que as pessoas fiquem apreensivas.

Se colocarem a estória de crisis core e a estória do filme de forma decente não considero filler, mas de resto concordo com tudo o que disseste.
 
Dei o exemplo do filler nos animes para separar a história principal de sidestories, já por isso falei em "história principal do ff7" em contraste com "história do mundo do ff7" ou algo assim. O crisis core é canon, faz parte da história do mundo, mas não faz parte da história do ff7 (jogo). E eu gostava que adicionassem este conteúdo já existente, tal como criar conteúdo novo (bem feito, bem escrito, que faça sentido adicionar). Não quero é sentir que exista "demasiado" extra, não sei se me faço explicar bem. Quero sentir que estou a jogar o ff7, que a história principal não se perca no meio do conteúdo extra que adicionaram para justificar um jogo inteiro só para meia história.
 
Última edição:
Preocupa-me o facto de sair em 2020, e caso se confirme que será dividido por episódios, será terrível.
A confirmar-se o lançamento da Playstation 5 para o próximo ano, (está praticamente confirmado), mais valia cancelar a versão Playstation 4 deste remake, e lançar apenas na 5. É que dividir um jogo que só por si deveria estar num só já é mau (embora ainda não esteja confirmado), nem quero imaginar o quão terrível seria estar já dividido entre duas consolas.
Quanto ao trailer, detestei. Continuam a entulhar tudo no vídeo, com uma série de coisas a acontecer que não se percebe nada. Para ajudar ainda mais, continuam a mostrar praticamente a mesma coisa desde que foi anunciado, o que diz muito de como está a correr o seu desenvolvimento.
Bem sei que vão mostrar um vídeo mais alargado na E3 (já confirmaram), mas continuo a ver tudo isto com imensa preocupação.
 
62307319_2447532661949836_6529737547176738816_n.jpg
 
É curioso (ou estúpido) não mencionarem se é o Episódio 1, ou Primeira parte neste trailer e nesta última imagem...
 
Também devemos ficar a saber se o jogo será mesmo exclusivo da Ps4/Ps5, ou se apenas time exclusive.

Na altura nunca disseram only on PlayStation. Sempre foi referido como timed exclusive.Este e o Shenmue 3. E então com a mudança para algo mais ambicioso por episódios...


Dito isso,aquela E3 de 2015 fica cada vez mais engraçada em retrospectiva.
 
Back
Topo