PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

Barret_KeyArt_1920x1080.jpg


Aerith_KeyArt_1920x1080.jpg
 
Última edição:
O meu hype está exatamente a 497,728.

A quantidade de HP que retiras com o All Lucky 7's
Não fosse pelo facto de isto ser lançado em episódios eu também estaria assim mas quando leio que a part 1 só inclui Midgar que é apenas o início da história, até fico com medo de quantas partes o jogo vai ter.

Na altura da ps1, dei a volta 3 vezes ao jogo e todas com cerca de 100 horas. Lembro me bem de várias secções que demoravam o mesmo tempo que Midgar e se eles realmente virarem este remake numa sub série final fantasy (tipo final fantasy VII remake parte 9), então isto não é para mim.

Não só ia ficar anos a espera da parte seguinte como ainda por cima era uma fidelização obrigatória às consolas da Sony.

Mais alguém pensava assim e mudou de opinião? Se sim, o que vos fez mudar de ideias?
 
Não fosse pelo facto de isto ser lançado em episódios eu também estaria assim mas quando leio que a part 1 só inclui Midgar que é apenas o início da história, até fico com medo de quantas partes o jogo vai ter.

Na altura da ps1, dei a volta 3 vezes ao jogo e todas com cerca de 100 horas. Lembro me bem de várias secções que demoravam o mesmo tempo que Midgar e se eles realmente virarem este remake numa sub série final fantasy (tipo final fantasy VII remake parte 9), então isto não é para mim.

Não só ia ficar anos a espera da parte seguinte como ainda por cima era uma fidelização obrigatória às consolas da Sony.

Mais alguém pensava assim e mudou de opinião? Se sim, o que vos fez mudar de ideias?
A primeira parte vai ter cerca de 60 horas só de main story. Tendo em conta que indicaram que o jogo vai ser similar ao Xiii em termos de duração.
Estamos a falar de um jogo que vai ser muito mais completo e vais poder fazer muitas mais coisas que o jogo original.

Tendo isso conta, na minha optica deve ter 3 partes que dá um total de 180 horas só para a main story.
 
As tuas contas não são a replicar o que estamos a ver neste primeiro capitulo. Aqui temos 5-6h de conteudo transformadas em 60. Se os outros seguirem a mesma métrica, vais ter apenas 15-16h do jogo principal replicado, em vez das 40h. Por isso ou teriamos muito mais capitulos (uns 8), ou os outros jogos não vão ter nada a ver com este, em termos de "flesh out" da história e vão ter pouco mais que o original (proporcionalmente).
 
As tuas contas não são a replicar o que estamos a ver neste primeiro capitulo. Aqui temos 5-6h de conteudo transformadas em 60. Se os outros seguirem a mesma métrica, vais ter apenas 15-16h do jogo principal replicado, em vez das 40h. Por isso ou teriamos muito mais capitulos (uns 8), ou os outros jogos não vão ter nada a ver com este, em termos de "flesh out" da história e vão ter pouco mais que o original (proporcionalmente).
A replicação não tem de ser a mesma.

Midgar não foi muito explorado no jogo original e era rápido a passar. Neste jogo vai ser totalmente explorado.
 
Claro que sim, mas tudo o que temos para nos basear é precisamente este jogo. Se não nos basearmos no primeiro capítulo, que temos mais?

O open world do FF7 também pouco explorado é, a maioria está completamente vazio. E se formos à grande maioria das localidades no mundo, eram 2 ou 3 ecrãs...Iria estranho desenvolverem Midgar a 10x o conteúdo e o resto do mundo apenas a 2 ou 3x, dava uma imagem de preguiça e de "estamo-nos a borrifar para isto".
 
Eles expandirem a parte original de midgar de 6 horas para 60 não significa que o resto do jogo também vá sofrer esta escala 10x.

Não se esqueçam que depois do FF7 saiu o Crisis Core a adicionar muito conteudo que se passou antes do FF7. A lógica será por aqui, este jogo certamente terá muito conteudo a contar coisas antes do FF7 e a expandir coisas que se passaram a meio (a meio da parte de Midgar).

O resto do jogo deve crescer prai em 4x o tamanho. Daí que as restantes 30 horas de jogo devem virar 2 jogos de 60 horas cada.

Mas atenção isto é só a minha opinião.
 
Não fosse pelo facto de isto ser lançado em episódios eu também estaria assim mas quando leio que a part 1 só inclui Midgar que é apenas o início da história, até fico com medo de quantas partes o jogo vai ter.

Na altura da ps1, dei a volta 3 vezes ao jogo e todas com cerca de 100 horas. Lembro me bem de várias secções que demoravam o mesmo tempo que Midgar e se eles realmente virarem este remake numa sub série final fantasy (tipo final fantasy VII remake parte 9), então isto não é para mim.

Não só ia ficar anos a espera da parte seguinte como ainda por cima era uma fidelização obrigatória às consolas da Sony.

Mais alguém pensava assim e mudou de opinião? Se sim, o que vos fez mudar de ideias?

Penso o mesmo que tu ate porque a desculpa que a recriacao do mundo de FF7 levar demasiado tempo para os jogos de hoje deixou de realmente ser um problema desde os tempos da PS3, e sei perfeitamente que continuam com essa desculpa para vender mais copias cortando o jogo em episodios. Mas cada vez que vejo um trailer daquilo ... o raio da nostalgia passa por mim e tenho a pequena voz dentro de mim a dizer " va, compra o jogo e mete a mulher a jogar que ela vai gostar ".

Este jogo tem um tema se calhar hoje mais actual do que nunca e estou mesmo a tentar resisitir mas sinto-me a cair na tentacao de mudar de ideias e comprar o jogo quando sair.

portanto para responder a tua pergunta, sim penso o mesmo que tu e estou aos poucos a mudar de opiniao por pura nostalgia quando vejo os trailers e ouco as musicas.
 
Eles expandirem a parte original de midgar de 6 horas para 60 não significa que o resto do jogo também vá sofrer esta escala 10x.

Não se esqueçam que depois do FF7 saiu o Crisis Core a adicionar muito conteudo que se passou antes do FF7. A lógica será por aqui, este jogo certamente terá muito conteudo a contar coisas antes do FF7 e a expandir coisas que se passaram a meio (a meio da parte de Midgar).

O resto do jogo deve crescer prai em 4x o tamanho. Daí que as restantes 30 horas de jogo devem virar 2 jogos de 60 horas cada.

Mas atenção isto é só a minha opinião.

Mas é o que estou a dizer, se assim for vai certamente saber a pouco (se a opinião do primeiro for positiva, claro), pois vai haver "pouca" coisa nova comparativamente à parte de Midgar.
 
As pessoas tendem a deixar muito mais horas que o necessário em RPGs. O FFVII original tem uma média de 40-50 horas para quem fizer somente a história principal sem se desviar muito. E o dobro para quem gosta de fazer 100%.
Os produtores tendem sempre a inflacionar as horas de jogo antes dos lançamentos, e no caso de jogos curtos preferem omitir a duração, porque no consumidor ainda vive o estigma que "+ tempo = a + qualidade".

Na minha óptica o mais estranho neste lançamento é o timing.
Vai sair no fim de vida da PS4 o inicio de um jogo que vai ter continuação já na era PS5.
O consumidor PS4 perde sempre, porque depois sai versão optimizada para a PS5 e ainda corre o risco da PS4 não receber a continuação da história.
 
As pessoas tendem a deixar muito mais horas que o necessário em RPGs. O FFVII original tem uma média de 40-50 horas para quem fizer somente a história principal sem se desviar muito. E o dobro para quem gosta de fazer 100%.
Os produtores tendem sempre a inflacionar as horas de jogo antes dos lançamentos, e no caso de jogos curtos preferem omitir a duração, porque no consumidor ainda vive o estigma que "+ tempo = a + qualidade".

Na minha óptica o mais estranho neste lançamento é o timing.
Vai sair no fim de vida da PS4 o inicio de um jogo que vai ter continuação já na era PS5.
O consumidor PS4 perde sempre, porque depois sai versão optimizada para a PS5 e ainda corre o risco da PS4 não receber a continuação da história.
Mas eles não disseram a duração do gameplay do jogo. Apenas disseram que será similar são Xiii. Logo, já sabemos que dão 50/60 horas sem desviar muito da main story. Muito mais do que isso com side quests e exploração
 
In North America & Europe, all physical copies of FINAL FANTASY VII REMAKE will come with a reversible cover, which matches the front cover being used in Japan!

Additionally, all pre-orders will receive a Chocobo Chick Summon Materia DLC

76775194_2777187352317697_8887781464351965184_o.jpg

78070099_2777187398984359_2722174019078979584_o.jpg

78372823_2777187368984362_3822469714609700864_o.jpg
 
Back
Topo