PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

Neste momento não estou nada inclinado para comprá-lo no lançamento. O jogo tem um aspecto incrível e as batalhas e a jogabilidade aparentemente vão estar no ponto, mas ainda não percebi muito bem em que ponto de situação vai ficar a jornada. Sinto (tenho quase a certeza disso) que vou estar a comprar um jogo que se vai dividir entre consolas, e assim que saia a Playstation 5, sairá uma versão completa.
Gostava de saber exactamente como é que o jogo nos vai deixar. Não é receio de ausência de conteúdo, nem tampouco medo de que não vá oferecer umas belas dezenas de horas.
Não acho Final Fantasy VII o melhor da série, mas gostei imenso dele. Sinto que está uns bons furos abaixo do que o Final Fantasy VI ofereceu, mas se viesse noutros moldes, se tivesse mais certezas de como é que vão embalar este produto, compraria no lançamento e desfrutaria dele logo de imediato. Mas neste momento tenho ainda muitas dúvidas.

Falas em termos de estória? Tem um vilão tão cativante como o sephiroff?
 
Não acho Final Fantasy VII o melhor da série, mas gostei imenso dele. Sinto que está uns bons furos abaixo do que o Final Fantasy VI ofereceu, mas se viesse noutros moldes, se tivesse mais certezas de como é que vão embalar este produto, compraria no lançamento e desfrutaria dele logo de imediato. Mas neste momento tenho ainda muitas dúvidas.

Vão embalar isto como um jogo completo baseado em Midgar, ao mesmo tempo que expandem a narrativa.

Falas em termos de estória? Tem um vilão tão cativante como o sephiroff?

Em essência, ambos acabam por ter o mesmo objectivo, que é transformarem-se em deuses, mas por motivos diferentes. O Sephiroth começa a sua jornada com o intuito de vingar os seus antepassados, mas acaba por querer mais e mais poder. O Kefka (também) é fruto de experiências que não resultaram bem. Essas experiências transformaram-no num psicopata que diverte-se com o sofrimento dos outros, e que procura mais e mais poder. O Sephiroth tem uma melhor história de origem, mas o Kefka tem mais acções de vilão. Mas ambas as premissas acabam por resultar bem dentro do respectivo contexto narrativo.
 
@ric7, sim. A história é muito mais envolvente, o lote de personagens é também muito interessante e as missões opcionais complementam ainda mais os detalhes de cada um. Quanto ao vilão, é um autêntico lunático e tem um charme muito especial. Não teve qualquer problema em envenenar uma vila inteira. Se não jogaste, e tiveres algumas dezenas de horas disponíveis, dá-lhe uma oportunidade.
 
@ric7, sim. A história é muito mais envolvente, o lote de personagens é também muito interessante e as missões opcionais complementam ainda mais os detalhes de cada um. Quanto ao vilão, é um autêntico lunático e tem um charme muito especial. Não teve qualquer problema em envenenar uma vila inteira. Se não jogaste, e tiveres algumas dezenas de horas disponíveis, dá-lhe uma oportunidade.

Pensava que o VI vinha para o gamepass, mas parece que não, neste momento gastar dinheiro em jogos quando ainda tenho muito para jogar no psnow e no gamepass não me parece o melhor, talvez mais tarde.
 
Se o FF Vii Remake der um bom lucro à Square como estou convencido que vai dar, acredito que a seguir avançem para outros remakes. O Vi deve estar na linha da frente caso venha a acontecer.
 
Só o tempo que este VII está a levar a fazer, fazer algo parecido com um FF menos conhecido é um risco muito grande, mas eu gostava era do Chronno Trigger :P.
 
Sinto (tenho quase a certeza disso) que vou estar a comprar um jogo que se vai dividir entre consolas, e assim que saia a Playstation 5, sairá uma versão completa.

Que o jogo vai sair para mais plataformas é uma certeza, até porque a exclusividade só vai durar um ano. Eu desde o XIII que compro sempre a versão para consola e depois para PC, mas não sei se o vou fazer com o VII:R, até porque vão ser muitos jogos e é um investimento muito grande (para além dos possíveis DLC pagos que poderão surgir).
 
JuVcVp1.jpg


JOoHM69.jpg


ihuVgOh.jpg


xms7ZBj.jpg


016.jpg
 
Que o jogo vai sair para mais plataformas é uma certeza, até porque a exclusividade só vai durar um ano. Eu desde o XIII que compro sempre a versão para consola e depois para PC, mas não sei se o vou fazer com o VII:R, até porque vão ser muitos jogos e é um investimento muito grande (para além dos possíveis DLC pagos que poderão surgir).

Certo, mas daí a minha indecisão. Sinto vou estar a comprar a primeira parte do jogo completo, e que se vai expandir pela Playstation 5, essencialmente. Portanto, acho mesmo que irei saltar a versão Playstation 4 e comprarei logo que possível para a Playstation 5, que muito provavelmente sairá em versão completa ou duas partes de uma só vez.
 
Última edição:
Certo, mas daí a minha indecisão. Sinto vou vou estar a comprar a primeira parte do jogo completo, e que se vai expandir pela Playstation 5, essencialmente. Portanto, acho mesmo que irei saltar a versão Playstation 4 e comprarei logo que possível para a Playstation 5, que muito provavelmente sairá em versão completa ou duas partes de um uma só vez.

Concordo. Até apostaria que vai ser anunciado para PS5 e PC ao mesmo tempo, mal acabe a exclusividade para a PS4.
 
Concordo. Até apostaria que vai ser anunciado para PS5 e PC ao mesmo tempo, mal acabe a exclusividade para a PS4.
O jogo não precisa ser anunciado para a PS5. O contrato de exclusividade é com a Sony, irá ser possível jogar na PS5, pois espera-se que está seja totalmente compatível com a PS4. Se será a mesma versão ou uma versão melhorada já é outra questão
 
Última edição:
Só para clarificar isto. O jogo vai ser um Remake mas muito diferente do original, certo? Visto que este supostamente só se passa em Midgar. Correcto?
A parte 1 é em Midgar e em termos de duração vai ser idêntico ao Xiii, ou seja, umas 60 horas de jogo.

O jogo vai ter mais partes, deverá ser umas 3.
 
@Snake Link Sim e não. O remake vai ser diferente porque vai expandir a narrativa do original e, olhando para o que já mostraram, há a expectativa de que falará um pouco mais de coisas que no original passaram ao lado (ex: Wutai War).

Mas o jogo não se vai passar todo em Midgar. Quero dizer, esta primeira parte sim, será focada apenas em Midgar e terá coisas e lutas que não existem no original, mas as outras partes serão focadas noutras secções da história.
 
Acho que é melhor olhar para o remake como se fosse um jogo novo.
Como em qualquer série com mais do que uma parte.
Fez-me alguma confusão no início e de certa forma preferia que fosse só uma parte, mas desde que interpretei desta forma o que me interessa é que os jogos sejam bons.
 
Podiam era incluir uma versão do Crisis Core. Uma simples remasterização da versão da PSP como complemento, seria muito bem jogado da parte da Square. E ainda por cima o jogo é curto. Não seria assim tão complicado.
Vou esperar para ver. Tenho imensa coisa por jogar ainda de 2018 e 2019, já para não falar que em 2020 o ano arranca logo com jogos também porreiros.
Quero ver até que ponto a Square apostou as fixas nesta versão Playstation 4.
 
Back
Topo