PlayStation Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

Como não tenho PS4 vou ter de jogar com 1 ano de atraso. Mas se a tivesse, também não esperava pela PS5.

O FF XV ainda tem bastantes settings gráficos para puxar pelo PC e este Remake deve ser similar, ainda para mais o motor de jogo é o UE4, logo quero acreditar que vai existir uma versão para a PS5 equivalente à do PC.

Se for apenas por retrocompatibilidade, vai ser mesmos gráficos e mesma framerate.
 
Se for apenas por retrocompatibilidade, vai ser mesmos gráficos e mesma framerate.

sendo a arquitetura a mesma não há um impedimento da ps5 receber um patch tipo “PS4 pro” e aumentarem gráficos resolução e framerate...

quer dizer se a Xbox one que tem uma arch diferente da 360 corre alguns jogos da mesma a 4K imaginem o que e possível com duas consolas que partilhem a mesma arquitetura. Fisicamente e possível, só não o fazem se não quiserem...
 
sendo a arquitetura a mesma não há um impedimento da ps5 receber um patch tipo “PS4 pro” e aumentarem gráficos resolução e framerate...

quer dizer se a Xbox one que tem uma arch diferente da 360 corre alguns jogos da mesma a 4K imaginem o que e possível com duas consolas que partilhem a mesma arquitetura. Fisicamente e possível, só não o fazem se não quiserem...

Dá trabalho, pois têm de garantir que isso não causa qualquer bug nos jogos, e como tal tinham de perder tempo a fazer testes. Agora imagina, a PS4 tem cerca de 1000 jogos...

Até já se falou que o APU da PS5 tem 3 modos, em que dois deles é para simular a PS4 e a PS4 Pro para ser o mais compatível possível.
 
Mas não é a Sony que tem que fazer esse trabalho. Dei o exemplo da one e da 360 apenas como comparativo que é possível.

a ps5 ter os 3 modos é bom para os jogos PS4 que não vão ter patch. Correrão como PS4 pro e os mais antigos ainda como PS4.

mas aos devs que tiverem interesse nisso, basta um patch para suportar o modo ps5 com os molhos todos. Deverá ser tão difícil como foi fazer patches para a PS4 pro quando ela saiu.
 
É verdadeiramente incrível quanto a Square está "nailing it" com este remake. Adorei todos os trailers e estou muito orgulhoso da Square, especialmente depois de uma fase horrível e longa.
 
Como muitos de vós eu fiquei impressionado com o último trailer e por isso já o vi por 3 vezes.

No entanto há algo que me está a incomodar.

Se me lembro corretamente, o remake part 1 que sai daqui a alguns meses seria apenas focado em Midgar e quanto mais penso nisso mais procuro na memória o que Midgar incluía.

Digo isto porque quanto mais penso no trailer mais acho que este não reflete o remake part 1 mas sim várias partes do remake que não vão sair agora mas sim na parte 2 que ainda está sem data anunciada.

Deixo aqui alguns pontos que me fazem desconfiar que a SquareEnix está a vender o remake part 1 com videos de jogo que não vão sair neste jogo

1
O aparecimento de um dos meus personagens preferidos, Red XIII
Posso estar enganado mas o Red só aparece mais tarde, um bom bocado depois de o grupo sair de Midgar

2
Os Summons que foram mostrados.
Leviathan e chocobo summons só ficam disponíveis bem mais tarde.

3
A parte do Sephirot e a Genova
Confesso não me lembrar bem onde isto aparece mas tenho ideia de ser já fora de Midgar e depois de passear no mapa mundo

4
No final do trailer aparece apenas a indicação de Final Fantasy Remake sem qualquer indicação de Parte 1

Posso estar a imaginar coisas mas eu já desconfio da capacidade de Marketing da SquareEnix e honestamente, espero que esta minha desconfianca esteja errada pois eu enquanto Fã que acabou por 3 vezes o jogo na era da PlayStation 1 (cada save com mais de 100 horas), fiquei cheio de hype Depois de ver o trailer e inclusive com vontade de fazer pre order

Mais alguém ficou a mesma sensação que eu ?
Senão, o que vos faz pensar que este trailer é dedicado apenas á parte 1 do Remake ?

Edit:
Não parece mas isto é um pedido de ajuda para alguém me provar que estou errado e que posso fazer pré order em segurança
 
Última edição:
1
O aparecimento de um dos meus personagens preferidos, Red XIII
Posso estar enganado mas o Red só aparece mais tarde, um bom bocado depois de o grupo sair de Midgar

Red III aparece em Midgar.

A Shinra captura a Aerith e nós entramos no headquarters para a resgatar. É nessa altura que encontramos o Hojo e o Red. Aliás, Aerith e Red estão presos na mesma cela.

Quando sais de Midgar pela primeira vez, a tua equipa é Cloud, Tifa, Barret, Aerith e Red XIII.

2
Os Summons que foram mostrados.
Leviathan e chocobo summons só ficam disponíveis bem mais tarde.

Alterações foram feitas para teres mais Materia para utilizar. De outra forma, estarias bastante limitado nos teus ataques. Isto não é uma recriação 1:1 do original. Por exemplo, o original FF7 não tinha os Summons Cactuar e Carbuncle.

3
A parte do Sephirot e a Genova
Confesso não me lembrar bem onde isto aparece

Isto é um remake com novas adições, uma narrativa expandida e, possivelmente, certos eventos organizados de forma diferente. Tu lutas várias vezes contra Jenova ao longo do jogo original. Pelos vistos, adicionaram uma nova luta no remake.

4
No final do trailer aparece apenas a indicação de Final Fantasy Remake sem qualquer indicação de Parte 1

Nunca foi referido em qualquer material como sendo a parte 1, porque a Square Enix não sabe exactamente quantas partes vão ser (2 ou 3). Porém, tudo o que têm mostrado até agora é o que está incluído no jogo que sai em Abril.
 
Como muitos de vós eu fiquei impressionado com o último trailer e por isso já o vi por 3 vezes.

No entanto há algo que me está a incomodar.

Se me lembro corretamente, o remake part 1 que sai daqui a alguns meses seria apenas focado em Midgar e quanto mais penso nisso mais procuro na memória o que Midgar incluía.

Digo isto porque quanto mais penso no trailer mais acho que este não reflete o remake part 1 mas sim várias partes do remake que não vão sair agora mas sim na parte 2 que ainda está sem data anunciada.

Deixo aqui alguns pontos que me fazem desconfiar que a SquareEnix está a vender o remake part 1 com videos de jogo que não vão sair neste jogo

1
O aparecimento de um dos meus personagens preferidos, Red XIII
Posso estar enganado mas o Red só aparece mais tarde, um bom bocado depois de o grupo sair de Midgar

2
Os Summons que foram mostrados.
Leviathan e chocobo summons só ficam disponíveis bem mais tarde.

3
A parte do Sephirot e a Genova
Confesso não me lembrar bem onde isto aparece mas tenho ideia de ser já fora de Midgar e depois de passear no mapa mundo

4
No final do trailer aparece apenas a indicação de Final Fantasy Remake sem qualquer indicação de Parte 1

Posso estar a imaginar coisas mas eu já desconfio da capacidade de Marketing da SquareEnix e honestamente, espero que esta minha desconfianca esteja errada pois eu enquanto Fã que acabou por 3 vezes o jogo na era da PlayStation 1 (cada save com mais de 100 horas), fiquei cheio de hype Depois de ver o trailer e inclusive com vontade de fazer pre order

Mais alguém ficou a mesma sensação que eu ?
Senão, o que vos faz pensar que este trailer é dedicado apenas á parte 1 do Remake ?

Edit:
Não parece mas isto é um pedido de ajuda para alguém me provar que estou errado e que posso fazer pré order em segurança

Sobre o 1:
O Red XIII aparece dentro de midgar, depois da aerith ser raptada pelos turks. Vais ao edificio da shinra e tens lá o hojo a tentar fazer experiências com a Aerith e o Red XIII. Experiencias tipo... breeding. Porque tanto a raça do Nanaki (Red XIII) como a da Aerith estavam em extinção.

Sobre o 2:
Os summons vão aparecer mais cedo agora porque senão não terias quase nenhum neste jogo. A ordem disso, e de outras coisas, vai mudar neste remake. Não esperes um remake 1-1 em relação ao jogo original.

Sobre o 3:
Again, a Genova tu encontras pela primeira vez uma versão dela sem a cabeça, uns momentos antes de encontrares a sala onde está a Aerith e o Red XIII. O Cloud quando a vê tem uma das visões dele. No remake vão alterar isto um bocado. Pelo que percebi do trailer isto é.

Sobre o 4:
A parte 1 deste remake sempre foi marketed como Final Fantasy VII: Remake. O Final Fantasy X e o XIII têm segundas partes (X-2 e XIII-2) e no caso do XIII até existe uma terceira (Lightning Returns FF XIII). Antes que digam que nesses casos não era previsto uma segunda parte, enganam-se. O XIII foi feito a pensar em ter pelo menos uma segunda parte.

No geral: Entende que o remake passa-se apenas em midgar (a parte 1) e pelo que é falado em termos de história vai ter as mesmas 60 horas que o original tinha. O original que tinha a história toda. Portanto para aumentarem tanto em termos de conteúdo é normal muita coisa mudar, alocarem a ordem de certos eventos, etc. Se fosse 1:1 tinhas varios problemas, a começar por o final ser muito fraco (a ultima luta em Midgar, o Motor, imaginas isso como um bom final para um jogo?), e faltar muito em termos de combate (tipo os summons).

Como vês pelo trailer também ha uma luta com a Genova que no original não existia (dentro de Midgar).
 
Pelo que vi do trailer fiquei um pouco preocupado. Já não me lembro bem como era no original, mas o "writing" que têm mostrado tem sido muito fraquinho. Aqueles diálogos são tão básicos e clichés que mais parecem retirados de uma novela barata. Ou então sou eu que já sou mais exigente, pois os jogos evoluíram bastante nesse aspecto desde 1997.
 
Pelo que vi do trailer fiquei um pouco preocupado. Já não me lembro bem como era no original, mas o "writing" que têm mostrado tem sido muito fraquinho. Aqueles diálogos são tão básicos e clichés que mais parecem retirados de uma novela barata. Ou então sou eu que já sou mais exigente, pois os jogos evoluíram bastante nesse aspecto desde 1997.

Não é jogo para ti então.
 
Não é jogo para ti então.
O FF7 original é um dos meus jogos preferidos de sempre. Joguei incessantemente quando saiu. Mas, lá está, já passaram mais de 20 anos. Ainda assim, não me recordo de ter essa ideia do jogo. Há quem diga que por vezes mais vale não revisitar boas memórias. Mas vou acreditar que será melhor no jogo em si.
 
O FF7 original é um dos meus jogos preferidos de sempre. Joguei incessantemente quando saiu. Mas, lá está, já passaram mais de 20 anos. Ainda assim, não me recordo de ter essa ideia do jogo. Há quem diga que por vezes mais vale não revisitar boas memórias. Mas vou acreditar que será melhor no jogo em si.

Se viessem agora com diálogos complexos ao estilo de Witcher 3, desvirtuavam por completo o jogo. O jogo tem de ser tal como o estão a mostrar, nesse aspecto não tenho mesmo nada a criticar.

Por isso é que referi que pode não ser jogo para ti.
 
Pelo que vi do trailer fiquei um pouco preocupado. Já não me lembro bem como era no original, mas o "writing" que têm mostrado tem sido muito fraquinho. Aqueles diálogos são tão básicos e clichés que mais parecem retirados de uma novela barata. Ou então sou eu que já sou mais exigente, pois os jogos evoluíram bastante nesse aspecto desde 1997.
Os RPG japoneses têm tendência a ter excertos de "novela barata" porque os protagonistas é quase sempre adolescentes com crises existências de adolescente. Esses momentos são garantidos, mas não definem a "big picture" do enredo. O FF7 nem é grande caso disso, mas há JRPGs que podiam passar a seguir ao jornal da noite lol
 
Os RPG japoneses têm tendência a ter excertos de "novela barata" porque os protagonistas é quase sempre adolescentes com crises existências de adolescente. Esses momentos são garantidos, mas não definem a "big picture" do enredo. O FF7 nem é grande caso disso, mas há JRPGs que podiam passar a seguir ao jornal da noite lol
:rrotflm:
 
O FF7 original é um dos meus jogos preferidos de sempre. Joguei incessantemente quando saiu. Mas, lá está, já passaram mais de 20 anos. Ainda assim, não me recordo de ter essa ideia do jogo. Há quem diga que por vezes mais vale não revisitar boas memórias. Mas vou acreditar que será melhor no jogo em si.

It is what it is. Não se pode agradar a gregos e a troianos.

O jogo está a tentar ser fiel ao original ao mesmo tempo que introduz coisas novas. vai haver sempre gente que chegue de um lado da grade a dizer “que mudou demasiado e é um lixo porque não é 1:1 com o original” e do outro lado outros tantos a dizer “não mudou o suficiente que lixo de jogo porque isto só era aceitável assim em 1997 e em 2020 tinha que ser muito melhor”.

É lidar. Eu espero algo que siga os pontos principais da história do original e acrescente coisas novas para justificar a divisão em partes. O ser uma novela é bom, porque segue aquilo que vi em outros FFs como o 8, X , XIII etc o típico drama de juventude. Ainda bem que é assim. Para um rpg com uma história mais séria e como te disseram já aqui, tens o Witcher 3 e tens o cyberpunk que sai este ano também :)
 
se há uma coisa que detesto neste remake, é terem mudado para Action RPG como os FF actuais, em vez de combate por turnos

Tens 3 modos no jogo. Easy, Normal e Classic.

Se escolheres o Classic, o jogo é basicamente por turnos.

A maioria do pessoal deve contudo escolher o normal, que é uma mistura de action com classic.

O easy fica para o pessoal que joga apenas pela historia e quer algo que seja fácil.
 
Back
Topo