PC Final Fantasy VII Remake

Independentemente disso, joguem este jogo que é uma grande pérola. Amei cada segundo dele e espero ansiosamente pela segunda parte. E sim, sou um acérrimo fã do jogo original. Aliás o FF VII está no meu top 3 de jogos favoritos de sempre.
Sinceramente, para mim nenhum jogo vale esse preço, particularmente um jogo que saiu há praticamente dois anos em outra plataforma. A exclusividade da loja é o menos. Mas este esticar da corda da SE já não é de agora, infelizmente.

Para comparar, temos pré-vendas do Elden Ring a 40€. É ridículo.
 
OH BOY OH BOY!!!!!!!!

Bem, a embirrância de haver exclusivos em launcher A ou B é absurda. É tão válido como exclusivos de consolas, com a diferença que não tens que pagar nenhum extra (para ter uma consola A ou B)

Como já disse, não me importo que o jogo esteja disponível na Epic Store, importo me sim é em ser obrigado a jogar com um launcher que não me agrada. Gosto de ter tudo organizado num só lugar. E só uso o Steam no PC que para mim é a melhor plataforma.

Jogo onde quero e não onde querem que eu jogue.

Enfim... vou esperar que seja lançado lá que é o melhor a fazer tendo em conta o preço que estão a pedir agora que é absurdo por um jogo que já existe e nem é novo.
 
Jogo onde quero e não onde querem que eu jogue.

Se só existir Steam, jogas onde querem que jogues, até porque não tens outra hipótese, ne?

Haver concorrência é sempre positivo, seja em que negócio for. A steam anda estagnada há imenso tempo, e se virem o rabo apertado por terem um concorrente à altura, vão ter de melhorar, e isso quem ganha somos nós.

Agora obviamente que eles precisam destas coisas das exclusividades para o pessoal aderir, porque como se vê pelos teus comentários, o pessoal é super adverso a mudanças e a sair da zona de conforto. Sim, a steam tem muito mais funcionalidades que a egs...mas há quanto tempo existe uma e outra? Não vás pela carneirada que se vê pela internet fora, ser fanboy de algo nunca é bom.

Se quiseres aglomerar os jogos todos num só sitio, tens programas que o fazem. O importante devia ser os jogos, não os launchers. Se clicars num icone A em vez de clicar no B, perdes assim tanto?
 
80 paus upa upa

Então mas os fabulosos 12% de comissão da Epic não ia beneficiar o consumidor?? LOL
Paga e não bufa.

Eu passo. Talvez no futuro, quando o jogo estiver completo... na Steam... a 20/30 euros COMPLETO.
 
Se só existir Steam, jogas onde querem que jogues, até porque não tens outra hipótese, ne?

Haver concorrência é sempre positivo, seja em que negócio for. A steam anda estagnada há imenso tempo, e se virem o rabo apertado por terem um concorrente à altura, vão ter de melhorar, e isso quem ganha somos nós.

Agora obviamente que eles precisam destas coisas das exclusividades para o pessoal aderir, porque como se vê pelos teus comentários, o pessoal é super adverso a mudanças e a sair da zona de conforto. Sim, a steam tem muito mais funcionalidades que a egs...mas há quanto tempo existe uma e outra? Não vás pela carneirada que se vê pela internet fora, ser fanboy de algo nunca é bom.

Se quiseres aglomerar os jogos todos num só sitio, tens programas que o fazem. O importante devia ser os jogos, não os launchers. Se clicars num icone A em vez de clicar no B, perdes assim tanto?
O problema nunca foi a Steam que, volto a dizer é a melhor plataforma. E mesmo sem concorrência eles já eram uma boa plataforma. Nunca tive razões de queixa.

Não estou a dizer que a concorrência não é boa, muito pelo contrário, é óptima! Mas quando um certo jogo só fica disponível numa das stores, onde é que está a concorrência. Não ha hipótese de comprar noutro sítio, seja mais barato ou mais caro.

Quando escolhi jogar no PC, a uns anos atrás já sabia que só havia Steam na altura.
E escolhi jogar ai, onde era tudo mais simples com apenas um launcher.
Isto não é ser fanboy, é ser cliente insatisfeito pois como já disse gosto de ter as coisas à minha maneira e não como os outros querem. E não quero, porquê escolhi não querer, usar outros programas como o GOG que por acaso até tenho instalado e é uma confusão tremenda ter lá tudo como a Origin, Ubisoft Conect, Battlenet etc...

E também não é questão de pressionar A em vez de B. Não sou contra outras Stores, mas que não se metam na porcaria de exclusividades, que isto não são consolas bolas...

Não me vou alongar muito mais sobre este assunto.
Não me agrada nem nunca me vai agradar a porcaria das exclusividades no PC, não fazem sentido nenhum e servem apenas para beneficiar os produtores coitados, que nem voltam a cobrar fullprice por um jogo do 1 ou 2 anos depois de terem lucrado na Playstation 4 e novamente na Playstation 5 e agora no PC.
 
O comentário do LionHeart acaba por justificar a necessidade de exclusivos entre as stores. É a única forma de atrair os utilizadores já enraizados da Steam
Para além disto, isto já não é de agora. Montes de jogos da Steam obrigam a fazer log in num segundo laucher, eu vejo isto como uma exclusividade. Em 2021 querer ter só a Steam instalada já não dá.
 
É sempre caricata esta caracterização caprina e bovina ( fan-boi) de quem simplesmente nutre uma preferência que se alinha com uma maioria, como se o facto de se pastar em rebanhos e manadas mais pequenas exclui-se quem assim se alimenta das características que atribui aos outros, que dele discordam.
 
Faz todo o sentido uma empresa que tem um sistema de distribuição de jogos seja a steam ou outra qualquer conseguir exclusivos. É mais que óbvio. Faz parte do negócio.

Está no seu pleno direito aquele que se recusa a utilizar o software que não apoia, ou da qual não goste. Mas é um facto que simplesmente opta por não jogar o jogo X ou Y, pois o mesmo está disponível para a sua plataforma (PC). Não é uma impossibilidade, como saindo para PS e eu tendo uma Xbox.

É só aguardar, na esperança que venha a sair noutra plataforma.

Há 20 anos atrás, quando uma pessoa saía à rua para comprar o seu jogo em formato físico, não tínhamos destas coisas.
Pagávamos à distribuidora nacional simplesmente a sua taxa, mas chegávamos a casa, cd para dentro do leitor, e está a andar.

Agora que estamos na era do digital, não pagamos à distribuidora Nacional (uma Ecofilmes, por exemplo), mas quem nos faz chegar o jogo tem que ganhar o seu.

A Epic Store no caso, quer gostem ou não, foi quem conseguiu os direitos exclusivos para distribuir o jogo (pelo menos durante 1 ano). O simples facto de nos fazerem chegar o jogo às mãos, estando disponível em software X ou Y, paga-se. E como qualquer bom negócio, vão tentar rentabilizar da melhor forma, sendo a título de exclusividade neste momento.

Atenção, eu defendo que a Steam de todas, é a melhor plataforma de distribuição de jogos. Mas obviamente tenho as outras para poder jogar ao que bem me apetece. Já me basta haver títulos exclusivos de consolas, que não posso jogar pois apenas tenho pc.

E se por ventura TODAS as plataformas do género tivessem TODOS os títulos disponíveis para PC, qual seria o propósito disto?

A concorrência destas plataformas não é um continente vs *****, a ver quem faz o melhor preço. Mas sim ver quem consegue a exclusividade dos melhores títulos.

Eu como produtor, faço o meu jogo, e depois vou ver quem me dá as melhores condições para fazer chegar o jogo ao consumidor. Mas no final de contas, seja na plataforma Y ou X, TODOS os que têm um pc podem usufruir. Assim como podem optar por deixar de lado :)
 
O problema nunca foi a Steam que, volto a dizer é a melhor plataforma. E mesmo sem concorrência eles já eram uma boa plataforma. Nunca tive razões de queixa.

Não estou a dizer que a concorrência não é boa, muito pelo contrário, é óptima! Mas quando um certo jogo só fica disponível numa das stores, onde é que está a concorrência. Não ha hipótese de comprar noutro sítio, seja mais barato ou mais caro.

Quando escolhi jogar no PC, a uns anos atrás já sabia que só havia Steam na altura.
E escolhi jogar ai, onde era tudo mais simples com apenas um launcher.
Isto não é ser fanboy, é ser cliente insatisfeito pois como já disse gosto de ter as coisas à minha maneira e não como os outros querem. E não quero, porquê escolhi não querer, usar outros programas como o GOG que por acaso até tenho instalado e é uma confusão tremenda ter lá tudo como a Origin, Ubisoft Conect, Battlenet etc...

E também não é questão de pressionar A em vez de B. Não sou contra outras Stores, mas que não se metam na porcaria de exclusividades, que isto não são consolas bolas...

Não me vou alongar muito mais sobre este assunto.
Não me agrada nem nunca me vai agradar a porcaria das exclusividades no PC, não fazem sentido nenhum e servem apenas para beneficiar os produtores coitados, que nem voltam a cobrar fullprice por um jogo do 1 ou 2 anos depois de terem lucrado na Playstation 4 e novamente na Playstation 5 e agora no PC.

Claro que a Steam é a melhor plataforma, isso não está em questão!! O problema é que sem as exclusividades (que ninguém gosta), eles não têm qualquer hipótese de entrar no mercado. Basta dares um salto a qualquer fórum, facebook ou reddit e vês o pessoal todo a destilar ódio pela EGS, e grande parte porque simplesmente "não quero ter mais que um launcher instalado". Como queres que a EGS (ou seja quem for) lute contra isto? É que se estivessemos a falar de uma plataforma que te obrigasse a gastar dinheiro (ps vs xbox) ainda vá que não vá, agora a única coisa é ter outro programa instalado. É um transtorno assim tão grande? Na prática afecta-nos em quê?

As pessoas têm aversão à mudança, são preguiçosas e tudo mais. E isso força a EGS a recorrer aos exclusivos, ou a oferecer jogos todas as semanas. A Epic é um bom player, meteu recentemente o Unreal Engine 5 no mercado que é uma vantagem gigante no meio, mais: é grátis para quem está a começar e projetos indie!!! Eu sou totalmente a favor de várias stores, que tragam coisas novas e sangue fresco.
 
Volto a dizer que não sou contra várias stores no mercado, até acho que isso é bom para todos, só não concordo em que me obriguem a usar o que quer que seja quando já estou bem servido. No meu caso não sinto qualquer necessidade de instalar o software deles É apenas o meu ponto de vista, quem quiser que use a Store deles e seja feliz. Apenas comprarei o jogo na Steam se alguma vez la sair e até lá vou me contentando com a versão do Plus na PS5.

Gostava de jogar na máxima qualidade possível mas não o vou fazer para já porque não quero estar a fragmentar a minha colecção no PC. É uma opção minha. São mais de 500 jogos na Steam e tenho tudo organizado nessa biblioteca. Quando quero jogar um jogo no PC abro o Steam e já está. Os jogos que necessitam de launchers próprias abrem automaticamente e fecham quando termino, nunca os abro manualmente.

Isto não é aversão à mudança até porque não tenho que mudar aquilo que já é bom. Já experimentei a Epic Store por isso posso afirmar isto com toda a certeza! Preguiça do que mesmo...

Não vou suportar uma prática que não concordo só para lhes dar um fighting chance quando eles já nadam em recursos. Eles nem precisavam desta store. Querem combater o monopólio da steam oferecendo jogos e tudo mais e isso é bom, mas acabam por prejudicar quem quer jogar day one na steam, quem quiser la jogar que o faça, nada contra, só tenho que respeitar...
 
O GOG consegue diferenciar-se positivamente sem necessidade de subtrair o quer que seja ao mercado. É um exemplo. Tanto é assim que se surgisse a discussão, duvido que existisse consenso sobre qual é a melhor: Steam ou GOG.

É que se estivessemos a falar de uma plataforma que te obrigasse a gastar dinheiro (ps vs xbox) ainda vá que não vá, agora a única coisa é ter outro programa instalado. É um transtorno assim tão grande? Na prática afecta-nos em quê?

Isto devia ser evidente para quem ocupa parte do seu tempo livre em assuntos relacionados com a tecnologia, mas a razão pela qual as empresas se esforçam para ver a sua aplicação instalada nos dispositivos pessoais de cada um de nós é só uma - a obtenção de dados - e nessa perspectiva a decisão da instalação de um cliente, seja ele qual for, não é uma questão de "preguiça" ou "aversão à mudança" mas uma consciencialização do que significa realmente ter aquele pedaço de software gratuito e a anuência ou não da partilha de dados com esta ou aquela empresa.

E note-se, nem vou entrar em teorias da conspiração e afins, refiro-me apenas aos dados que podem ser extraídos da experiência lúdica. Se isto é ser Maria vai com a outras ou um heremita que não acompanha os tempos, pois que seja.

Mas, mais uma vez, a falta aqui é da Square-Enix, que coloca um jogo a 80€ sem sequer haver adaptação do preço aos diferentes mercados, impossibilitando, à partida, a aquisição do jogo em mercados secundários e espero sinceramente que o lançamento seja um flop apenas e só por esse motivo.
 
Última edição:
O GOG consegue diferenciar-se positivamente sem necessidade de subtrair o quer que seja ao mercado. É um exemplo. Tanto é assim que se surgisse a discussão, duvido que existisse consenso sobre qual é a melhor: Steam ou GOG.



Isto devia ser evidente para quem ocupa parte do seu tempo livre em assuntos relacionados com a tecnologia, mas a razão pela qual as empresas se esforçam para ver a sua aplicação instalada nos dispositivos pessoais de cada um de nós é só uma - a obtenção de dados - e nessa perspectiva a decisão da instalação de um cliente, seja ele qual for, não é uma questão de "preguiça" ou "aversão à mudança" mas uma consciencialização do que significa realmente ter aquele pedaço de software "gratuito" e a anuência ou não da partilha de dados com esta ou aquela empresa.

O GOG não entra na equação sequer, é como discutir qual dos 3 clubes grandes de Portugal é o melhor, e tu vires falar do Rio Ave. A posição de mercado está tão abaixo que não está sequer na luta. A intenção da EGS é retirar o monopólio à Steam, ser um concorrente direto. O GOG nunca fez nada nesse sentido.

Em relação ao resto, não sei de onde foste buscar isso, honestamente...nem me faz qualquer sentido. A EGS quer dinheiro! Tão simples como isso, a Valve faz rios e rios de dinheiro (literalmente BILIÕES) com a Steam, sem ter grande trabalho. É literalmente dinheiro dado, ganham uma percentagem das vendas sem mexer um dedo. E como tal, existem outros players que querem uma fatia desse bolo. Da mesma forma que N distribuidores fizeram os seus próprios launchers (blizzard, rockstar, etc), porque não querem perder essa percentagem, ou também achas que esses fizeram os seus launchers para obter dados?? O objectivo de criar uma loja é só um: vender! As percentagens que estas lojas cobram são obscenas (a Steam leva 30%!!!! de qualquer venda, para teres noção a EGS só cobra 12%, o que ajuda muito mais as produtoras de jogos), é normal que toda a gente queira fazer launchers, é muito muito dinheiro envolvido!

Mas pronto, se não queres que a Epic saiba a que horas jogas, estás no teu direito.
 
Última edição:
Em relação ao resto, não sei de onde foste buscar isso, honestamente...nem me faz qualquer sentido.
Podes começar por aqui, mas a literatura é vasta. Dados é sinónimo de dinheiro, de muito dinheiro. E os clientes servem precisamente para se apropriarem de dados, razão pela qual os jogos da Ubisoft, da Rockstar e tantos outros estão disponíveis em outras lojas...desde que cries uma conta no respectivo cliente e acedas ao EULA externo. Se a intenção fosse simplesmente vender, os seus títulos mantinham-se exclusivos ad eternum.

Quanto à importância ou não do GOG, mantenho-o como exemplo e se me é permitida a ousadia, recomendo a revisão do conceito de "monopólio".
 
(...) Se a intenção fosse simplesmente vender, os seus títulos mantinham-se exclusivos ad eternum.

(...)

Não me leves a mal, mas não faz qualquer sentido.

Vamos lá a ver uma coisa, enquanto o título for "novidade", compensa ter os direitos da exclusividade. Direitos esses que custam dinheiro. No entanto, o dinheiro que se vai fazer com as vendas, compensam largamente o que se investe na exclusividade.

Quando o título deixar de vender tanto, manter os direitos de exclusividade seria só idiota, pois não iria compensar.

Com isto, entretanto, conseguem que "meia dúzia" de users instalem o seu launcher pois pretendem jogar o "exclusivo" enquanto é novidade.

Estes mesmos users vão ganhar noção das suas ofertas e promoções e assim o jogo exclusivo que os fez instalar launcher A ou B consegue garantir a venda de mais "meia dúzia de trocos" noutros títulos.

Atenção, a Steam pode ser a melhor plataforma actual, mas tentar de algum modo meter a mesma num altar é tonto.

No fundo, é tudo um negócio, e a ideia de qualquer uma das empresas é simplesmente uma, lucro.

Outro tema é o preço do jogo.

Não vejo qualquer referência aos 80€ falados aqui, mas sim a $70.
 
Back
Topo