PC Final Fantasy VII (Squaresoft)

Compilação é o nome dado ao conjunto de medias do Final Fantasy VII que completam a história, a saber: Before Crisis, Crisis Core, Sword of the Stranger, FF VII, Last Order, Advent Children, Dirge of Cerberus, DoC: Lost Chapter, e as novels On the way to a smile e The maiden that travels the planet...
 
sim já consegui, basicamente naquele ecrã " keyboard", tem de se premir o butão " X " do teclado senão não passa daí vai se la saber porqué. depois o jogo funciona bem.

So tenho pena das músicas do jogo não serem remastered como diziam, certo foram retocadas ( mesmo minimamento) mas não chamaria a isso remastered e até acho que a sonoridade mesma de certas músicas torna se bastante diferente.

isso sim é remastered

Podes facilmente substuir pelas originais (google). Não foram retocadas coisa nenhuma, usaram as versões midi do port original do pc.
 
Compilação é o nome dado ao conjunto de medias do Final Fantasy VII que completam a história, a saber: Before Crisis, Crisis Core, Sword of the Stranger, FF VII, Last Order, Advent Children, Dirge of Cerberus, DoC: Lost Chapter, e as novels On the way to a smile e The maiden that travels the planet...

Ah. Não joguei/vi tudo porque alguns são lixo :P
 
Ia instalar esse Tifa's Bootleg mas: "You will lose Achievements, Cloud Saves, and the Trainer after installing Bootleg."
 
Quais são lixo?? Todos contam uma parte da história.. O Crisis Core é do melhor que se vê na PSP (vê a batalha do Sephiroth contra os seus dois colegas e ouve a música da igreja da Aeris) e o Advent Children é brutalíssimo..

Falando por mim, quando joguei o Crisis Core gostei do jogo mas praticamente odiei a história. Basicamente diz-nos que grande parte do que aconteceu no FFVII é falso e que afinal aconteceu de outra maneira. Uma coisa gostei mais, a Aeris. Foi-me mais fácil gostar dela no Crisis Core do que no FFVII.

O Advent Children é horrível no que toca a história. Fez do Cloud um emo e basicamente diz-nos que a batalha com a Jenova-Synthesis e o Safer-Sephiroth no FFVII foram inúteis. Mas que é bonito é, a batalha com o Bahamut e com o Sephiroth no final estavam fixes.
 
Compilação é o nome dado ao conjunto de medias do Final Fantasy VII que completam a história, a saber: Before Crisis, Crisis Core, Sword of the Stranger, FF VII, Last Order, Advent Children, Dirge of Cerberus, DoC: Lost Chapter, e as novels On the way to a smile e The maiden that travels the planet...

Da compilação oficial só o Before Crisis, Crisis Core, FF 7, Last Order, Advent Children, Dirge, Dirge Lost Chapter e as novelas do On the way to a smile.

O Maiden That Travels The Planet é fan-made e apenas uma versão inventada do que poderia ser o ponto de vista da Aeris no decorrer do FF7... E mesmo assim tem algumas partes que vão um bocado contra o canon da história.

Por exemplo o facto de que no Maiden o Zack é um amigo da Aeris enquanto no Canon é o amor da vida dela.
 
Concordo com algumas das coisas que disseram.. Realmente a Aeris no Crisis Core está muito melhor do que no FF.
O Cloud devia ser um pouco mais épico e bad-ass mas pronto.. Era para explorar mais o seu conflito interior e dúvidas existenciais.. :-\

Mas gostei muito da diversidade que nos mostra que na verdade todos têm a sua razão de lutar... No Before Crisis a Shinra é boa porque tudo faz para melhorar a vida das pessoas e o pessoal da Avalanche é que quer estragar tudo e destruir o mundo. No FF os papéis invertem-se... Pelo menos é muito interessante ver toda a história do antes e do depois que desconhecemos se nos limitar-mos a jogar o FF.. :-)
 
Concordo com algumas das coisas que disseram.. Realmente a Aeris no Crisis Core está muito melhor do que no FF.
O Cloud devia ser um pouco mais épico e bad-ass mas pronto.. Era para explorar mais o seu conflito interior e dúvidas existenciais.. :-\

O Cloud sempre foi uma pessoa fraca, tanto física como mentalmente. Nesse sentido está bem retratado no Crisis Core. A personalidade dele no FFVII é a do Zack, basicamente, daí a auto-confiança dele e a quebra para a sua verdadeira personalidade depois do coma de Mako, quando a mente dele se reorganiza para a original, antes da infusão na mansão Shin-Ra.
 
Concordo com algumas das coisas que disseram.. Realmente a Aeris no Crisis Core está muito melhor do que no FF.
O Cloud devia ser um pouco mais épico e bad-ass mas pronto.. Era para explorar mais o seu conflito interior e dúvidas existenciais.. :-\

Mas gostei muito da diversidade que nos mostra que na verdade todos têm a sua razão de lutar... No Before Crisis a Shinra é boa porque tudo faz para melhorar a vida das pessoas e o pessoal da Avalanche é que quer estragar tudo e destruir o mundo. No FF os papéis invertem-se... Pelo menos é muito interessante ver toda a história do antes e do depois que desconhecemos se nos limitar-mos a jogar o FF.. :-)

Mas a verdade é que a Shin-Ra nunca foi boa... Os tipos melhoravam a vida dos que viviam em Midgar à custa de prejudicar fortemente os que viviam nos slums...

Hell, e o planeta! Tendo em conta que os reactores drenavam energia do planeta... O Before saiu depois e a passar a ideia que a Shin-Ra eram os bons da fita porque a intenção é, visto que se passa antes do FF7, dar a ideia que a Shin-Ra é tudo de bom até alguém começar a revoltar-se a favor do pessoal dos slums (e planeta) e começar a revelar os podres deles...

O Cloud sempre foi uma pessoa fraca, tanto física como mentalmente. Nesse sentido está bem retratado no Crisis Core. A personalidade dele no FFVII é a do Zack, basicamente, daí a auto-confiança dele e a quebra para a sua verdadeira personalidade depois do coma de Mako, quando a mente dele se reorganiza para a original, antes da infusão na mansão Shin-Ra.

É debatível... Eu concordo, mas não por inteiro. Ele é fraco, e tanto no Crisis, como no FF7 e ainda mais no Advent... Mas o tipo tem os seus momentos fortes... Quando é contada a história em que ele deixa a cidade dele, a ideia era para se tornar um soldado... E ele consegue lá chegar... No FF7 apesar de tudo ele ganha forças para vencer tudo, e no Advent apesar da doença e o gajo tar de rastos por causa de tudo, lá no fim ainda ganha força e lá salva o dia outra vez...


De resto o Crisis Core desprovar muito do que o FF7 diz... Não é bem assim... No FF7 chega-se a uma parte em que o Cloud chega à conclusão que estava a viver uma mentira e na verdade as memórias dele eram do Zack... Eu joguei o Crisis Core antes de jogar o VII e durante todas as cenas em que ele vivia memórias passadas eu lembrava-me da história real. Quando ele se recorda de tudo eles contam exatamente tudo como no Crisis Core, inclusive a infusão de 5 anos nos mako chambers na ShinRa Mansion...

Acerca da Aeris... Gosto dela tanto no Crisis como no FF7... Ela é muito nova no Crisis, ainda nem a ShinRa passava a vida em cima dela... No FF7 ela tem uma atitude diferente por causa de tudo o que aconteceu... E compreende-se.
 
A ideia era chegar a SOLDIER 1st class, coisa que era impossível para ele. Não passou de um recruta, um soldado raso, nunca chegou a ser SOLDIER. E no FF7 tem forças para vencer tudo porque ele, basicamente, é o Zack. Na parte em que volta a ser ele próprio tens toda uma parte do jogo em que ele recusa avançar por medo e só depois da Tifa "reorganizar" a mente dele é que ele se faz por decidido.

E, segundo o Crisis Core, o FFVII nem existiu. O Zack já não é derrotado dentro do reactor. Em vez disso, no Crisis Core ele cai no que parece uma estação espacial e luta com o Sephiroth. E por exemplo a cena no FFVII em que o Cloud derrota o Sephiroth e este cai na Lifestream? Tipo... a cena que provoca toda a cadeia de acontecimentos no FFVII. Em vez disso eles têm uma pequena luta em que o Sephiroth o deixa ir, para depois então entrarem no reactor e ele espetar o Cloud, quando ele o atira para o local onde o Zack lutou antes que, como sabemos da luta com o Zack, não tem Lifestream, mas sim uma plataforma qualquer. Não há Lifestream, não há nada. Toda a razão da existência de toda uma história de repente desapareceu. Ah, e aparentemente o Safer Sephiroth agora só tem uma asa, quando é que isso aconteceu?

Sem falar na maneira horrível como a história do próprio jogo foi tratada. Começamos com Angeal e Genesis, depois desaparecem do jogo para vermos a parte relacionada com o FFVII em Nibelheim, porque é preciso fazer alguma cosa relacionada com o FFVII. Depois aparecem no fim, um (Genesis) para ser derrotado, mas não morto, pelo que é estranho que nem sequer apareça no FFVII, ou sequer exista qualquer referência. O outro simplesmente desaparece e vai aparecendo como uma visão do Zack. Não houve conclusão nenhuma a história nenhuma do Crisis Core. A única conclusão que vemos é aquela que já sabíamos do FFVII, em que o Zack morre depois de deixar o Cloud. Mas isto só depois de ele deixar o Cloud para ir fazer uma data de lutas aleatórias, porque é preciso dar alguma conclusão a alguns dos bosses do jogo, como o Hojo, o Angeal ou o Genesis.

Para uma prequela, deixa mais buracos na história do que os que resolve (talvez um, o da origem da Buster Sword). Por outro lado deixa em aberto a conclusão do Angeal e do Genesis, e ainda deixa no ar que o Hojo no FFVII não conhece o Cloud, apesar de ter estado quatro anos a usá-lo como espécime de teste.
 
Última edição:
O Genesis ser derrotado e não morto... Ele é deixado para canto a morrer, leva-se a crer que passado poucas horas deve ter morrido...

O Angeal morreu, quem aparece mais à frente é o Lazard.

A cena do reator é meio mal explicado mas vai mais ou menos dar ao que aparece no FF7... Sim é confuso nem que não seja por o Cloud se lembrar de estar na pele do Zack apesar de não ter visto os eventos com os próprios olhos porque estava cá em baixo a cuidar da Tifa... Não é a explicação perfeita no Crisis Core mas foi o que eles se lembraram de fazer...

O Hojo não se lembra do Cloud no FF7? Não me lembro disso, tenho que fazer outro playtrough para esses pormenores.
 
O Genesis é visto a entrar no helicóptero. Depois disso nunca mais aparece nada sobre ele. O Angeal não se sabe que morreu. Apenas passam quatro anos e depois só o vês em visões do Zack, nunca se sabe o destino dele, apenas que à data do acidente em Nibelheim ele estava a deteriorar. Sabe-se do Lazard que se injectou com células do Angeal, mas nada mais sobre o Angeal.

A cena do reactor é metade para agradar a gregos e metade para agradar a troianos, e no fim acaba por não agradar ninguém. Era muito mais fácil fazer a luta do Zack na sala antes do reactor e assim nada mudava. Era só mesmo essa pormenor para nada falhar. Deste modo ele era derrotado no local correcto e quando o Cloud atirasse o Sephiroth da sala da Jenova subentenderíamos que caía na Lifestream. Da maneira que está mostraram-nos que por baixo da Jenova está outra sala em vez do poço de Lifestream, quando aliás faz muito mais sentido ser Lifestream, visto que aquilo é um reactor que usa Lifestream como combustível.

Não se lembra dele. Não o conhece quando o vê e quando é relembrado refere-se a ele como um espécime falhado, sendo que o Cloud também não se lembra dele, mas este sempre tem a desculpa dos quatro anos passados dentro da Mako no tubo, além de estava inconsciente durante a captura e todo o processo de testes. Só acordou realmente na estação de comboio em Midgar quando a Tifa o encontra, antes disso deambulou do local da morte do Zack até chegar a Midgar, sempre em estado meio-vegetal. Foram quatro anos a trabalhar com duas pessoas apenas, era difícil não recordá-lo. Além do Zack e do Cloud só havia a Lucrecia, a mãe do Sephiroth, que tecnicamente era colega de trabalho e assistente dele (namorada já era esticar demais a definição de relação amorosa), mas acabou como cobaia.

Quanto a jogar o FFVII de novo, só fazes é bem. :D
 
Última edição:
Gostei muito de ver os vossos pontos de vista... É por isso que é dos melhores lores que já vi, porque é imenso e dado a várias interpretações..

Não é por acaso que se trata de um marco na história dos videojogos... :-)

Era interessante ver hoje uma espécie de remake que tentasse contar a história toda com gráficos a puxar bem pelas consolas...
 
Eu gostava de um remake, mas compreendo o facto de não o fazerem. Qualquer coisa que o público não goste e eles cavavam a própria sepultura.

Mas se fosse para mudar alguma coisa seria o sistema de combate. Gostava de ver o do FFX no FFVII, sinceramente acho o melhor dos que já joguei, apesar de o resto do jogo ser fraco. E já agora o sistema de subir de nível do FFII. Tudo o resto podia ficar igual.
 
Eu não mudava nada. Apenas gráficos.

Depois dava-se um tratamento ao Crisis Core como o Peace Walker teve para a PS3 e 360... Incluia-se o Dirge em HD, o filme, e tava feito...
 
Eu gostava de um remake, mas compreendo o facto de não o fazerem. Qualquer coisa que o público não goste e eles cavavam a própria sepultura.

Mas se fosse para mudar alguma coisa seria o sistema de combate. Gostava de ver o do FFX no FFVII, sinceramente acho o melhor dos que já joguei, apesar de o resto do jogo ser fraco. E já agora o sistema de subir de nível do FFII. Tudo o resto podia ficar igual.

Infidel i should burn you.
 
Tenho que dar a minha contribuição, o sistema de combate dos FF até ao FFVIII é o que definiu os jogos, sim, eles eventualmente começaram a ter uma boa narrativa (e depois perderam-se por completo a partir do XII).
O sistema de combate do FFX não é mau... mas ter um override cuja eficacia do mesma baseia-se com a força com que reduzes o tempo de vida do teu comando tem que se lhe diga...
Por acaso perdi umas quantas horas no FFX, mas depois aquela narrativa abismal, oh meus Deus, o Vash?... acho que era o nome dele, mas que personagem mais irritante!
 
Back
Topo