PS Final Fantasy VII (Squaresoft)

Boas

So nao percebo porque ele diz port da ps1 se o remake nao e nenhum port lol. Mas neste topico e port mesmo, remaster nada tem a ver com o remake, apenas a historia e nome tem, graficos nada. Este e mesmo o original.
 
Estou a jogar este FF7 e tenho uma dúvida. Nos guias diz que para a Aeris ter os Limit Breaks todos tenho de fazer kills com ela. Por exemplo, parao Limit Break 2 tenho de fazer 80 kills, mas o Limit Break dela não mata. Posso usar ataques normais ou magias para isso contar?
 
@Snake Eater A ideia é matares enimigos com ela, não tem que ser a usar o limit break.

Por exemplo, com um limit break de nivel 1 selecionado, usas uma magia qq (fire, por exemplo), e matas 80 enimigos com isso. Isso vai desbloquear o primeiro limite de nivel 2. Usas esse limite 6 vezes, desbloqueia o segundo limite de nivel 2. Com esse selecionado, voltas à cena de matar 80 enimigos com uma magia qq, isso vai desbloquear o primeiro limite de nivel 3, por aí afora.

Uma tip... Equipa na Aerith a Enemy Skill materia, procura um Custom Sweeper e derrota-o. Vais acabar por aprender a Matra Magic, esse spell gasta pouca mana e dá bom dano, para farmares essas kills é um mimo.
 
Já reparei nisso, mas posso voltar a essa caverna sempre que quero? Estou agora em Fort Condor.
Não quero estar a induzir em erro mas penso que durante o jogo todo tens acesso a maior parte dos locais que já passaste. E essa gruta estando tão perto de Fort Condor não vejo razão para não dar para voltar a entrar. Se estiver errado corrijam-me por favor.

Edit: No entanto fazer grind não costuma valer a pena a não ser que seja para completar o jogo a 100%.
 
Última edição:
O homem vai fazer a platina do jogo, portanto tem que fazer algum grind, sim.

Nesta fase, o grind tem que ser feito maioritariamente para a Aerith.

Para o restante farm de se chegar ao nivel 99 e afins acho que há sitios melhores para se fazer isso.
 
O homem vai fazer a platina do jogo, portanto tem que fazer algum grind, sim.

Nesta fase, o grind tem que ser feito maioritariamente para a Aerith.
Não sabia que ia fazer platina, nesse caso sim é preciso algum grind de facto.
Eu por acaso nunca joguei com troféus mas sendo o FFVII o meu jogo favorito lembro-me que tentei completar tudo, no entanto uma das coisas que não fiz foi precisamente obter o último Limit Break da Aeris/Aerith.
 
Eu joguei este jogo apenas uma vez e foi há 22 anos atrás, não foi em 97 quando o jogo saiu. Há muita coisa que me lembro e há muita coisa que já nem me lembro. Recrutei agora o Vincent e sinceramente não sei como é que o consegui recrutar quando o joguei a primeira vez, eu não era assim tão inteligente para saber o código do cofre.

Quanto ao jogo, incrível como um jogo que saiu em 1997 tinha uma história tão emocionante e envolvente e tão bem narrada.
 
Eu joguei este jogo apenas uma vez e foi há 22 anos atrás, não foi em 97 quando o jogo saiu. Há muita coisa que me lembro e há muita coisa que já nem me lembro. Recrutei agora o Vincent e sinceramente não sei como é que o consegui recrutar quando o joguei a primeira vez, eu não era assim tão inteligente para saber o código do cofre.

Quanto ao jogo, incrível como um jogo que saiu em 1997 tinha uma história tão emocionante e envolvente e tão bem narrada.

E incrível como passado tanto ano a história continua a ser uma das melhores feitas na história dos videojogos.
 
Ainda hoje estou para sentir o que senti neste jogo e no FFIX.
Claro que como foram os primeiros RPGs que joguei há sempre aquela ligação extra porque tudo é novidade e serão sempre a minha base de comparação com outros jogos do género.
Para além disso joguei-o em criança que também é uma fase em que nos deslumbramos com mais facilidade e existe sempre o fator nostalgia que nos transporta de volta a tempos mais simples.

No entanto sempre que revisito um destes jogos lembro-me do porquê de gostar tanto deles e considero que mesmo hoje em dia são títulos sólidos e que valem a pena jogar. Não só para quem aprecia o género mas para qualquer jogador.

Em adulto os jogos que estiveram mais perto de me dar um sentimento semelhante foram o Suikoden II e o Persona 4 Golden que também são jogos especiais para mim.
 
Ainda hoje estou para sentir o que senti neste jogo e no FFIX.
Claro que como foram os primeiros RPGs que joguei há sempre aquela ligação extra porque tudo é novidade e serão sempre a minha base de comparação com outros jogos do género.
Para além disso joguei-o em criança que também é uma fase em que nos deslumbramos com mais facilidade e existe sempre o fator nostalgia que nos transporta de volta a tempos mais simples.

No entanto sempre que revisito um destes jogos lembro-me do porquê de gostar tanto deles e considero que mesmo hoje em dia são títulos sólidos e que valem a pena jogar. Não só para quem aprecia o género mas para qualquer jogador.

Em adulto os jogos que estiveram mais perto de me dar um sentimento semelhante foram o Suikoden II e o Persona 4 Golden que também são jogos especiais para mim.
O mesmo se passa comigo com o Metal Gear Solid. Mas eu nunca fui fã de RPGs mas joguei o FF7, 8 e 9 e o que mais achei bonito e gostei foi o FF9.
 
E incrível como passado tanto ano a história continua a ser uma das melhores feitas na história dos videojogos.
Isto.

É um jogo que tem alma. É o que falta a muitos dos que são lançados hoje em dia. Já o terminei vezes sem conta na PS1 e agora recentemente na Switch. Soube tão bem como da primeira vez.

Ainda hoje estou para sentir o que senti neste jogo e no FFIX.
Claro que como foram os primeiros RPGs que joguei há sempre aquela ligação extra porque tudo é novidade e serão sempre a minha base de comparação com outros jogos do género.
Para além disso joguei-o em criança que também é uma fase em que nos deslumbramos com mais facilidade e existe sempre o fator nostalgia que nos transporta de volta a tempos mais simples.

No entanto sempre que revisito um destes jogos lembro-me do porquê de gostar tanto deles e considero que mesmo hoje em dia são títulos sólidos e que valem a pena jogar. Não só para quem aprecia o género mas para qualquer jogador.

Em adulto os jogos que estiveram mais perto de me dar um sentimento semelhante foram o Suikoden II e o Persona 4 Golden que também são jogos especiais para mim.
100% de acordo, mas sabes que um jogo é mesmo especial quando te consegue arrebatar em adulto. O Suikoden 1 e 2, o Lunar 1 e 2 e o Persona 4 são bons exemplos disso. Imprescindiveis para quem gosta de bons RPGs.
 
Back
Topo