Daniel27DS
Power Member
Não existe, mas está para sair a versão Ever Crisis que deve ser o mais parecido a um remaster que vamos ter.Existe algum remaster oficial deste jogo?
Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Não existe, mas está para sair a versão Ever Crisis que deve ser o mais parecido a um remaster que vamos ter.Existe algum remaster oficial deste jogo?
Final Fantasy VII. Passados 25 anos do seu lançamento, volto a terminar este fantástico jogo. Mas como assim já passaram 25 anos desde 1997? Só para terem noção em 1997 morreu a Princesa Diana, foi lançado o The Fat of The Land dos The Prodigy, estreou na TV o South Park e Pokémon, saiu para o cinema o Titanic e o Mike Tyson arrancou a orelha do Holyfield.
Final Fantasy VII
10/10
Mas vamos ao que interessa. FF7 é para mim o melhor RPG que já joguei. A história é soberba e dá imensas voltas com muitos plot twists que me deixaram de boca aberta. Como quase toda gente sabe em FF7 a personagem principal é Cloud, um Ex. Soldier que se tornou num Mercenário e juntou-se ao grupo rebelde Avalanche para destruírem um reator Mako em Midgar. Só que isto é apenas o começo porque depois disso muita coisa acontece e dei por mim a certa altura do jogo em ver que o Cloud está numa espécie de filme "Fight Club" por causa de Zack! O principal inimigo de Cloud é Sephiroth, que se julgava estar morto mas afinal não. E Sephiroth quer destruir a terra usando as Matérias mais fortes que existem. Posso dizer desde já que Sephiroth é dos melhores vilões dos videojogos, ele está para o FF7 como o Darth Vader está para o Star Wars.
Pela jornada de FF7 fui recrutando várias personagens, algumas delas secundárias mas que valeram a pena recrutar porque o jogo fica bem mais completo com as histórias deles.
O sistema de combate é por turnos, algo que sempre gostei nos RPGs porque fui habituado assim desde pequeno, algo que se foi perdendo ao longo dos anos. Com a existência de várias Materias no jogo há imensas possibilidades de várias magias nas personagens, combinações de Materias bem pensadas dão para ter personagens bastantes fortes. Além das armas e armaduras que existem no jogo, e cada personagem tem uma Ultimate Weapon que são as armas mais fortes do jogo, então com um Limit Break ao máximo é possível por vezes dar 9999 de dano com um golpe.
Além dos inimigos normais e os bosses do jogo existem as Weapons que neste caso não são armas mas sim os bosses mais fortes do jogo e são gigantes, mas só ficam disponíveis mais para a frente no jogo.
O mundo de FF7 é muito rico e com várias zonas para explorar. Dei por mim a andar para trás e para a frente pelo mapa para concluir a história.
Se calhar hoje em dia podemos dizer que é um jogo um pouco limitado em termos de exploração, mas este jogo saiu há 25 anos atrás e na altura foi um pináculo nos RPGs.
Final Fantasy VII é sem dúvida um dos melhores jogos de sempre e um marco nos RPGs.
Não sei se é por serem menos genéricos. Hoje em dia ainda já jogos que mexem com as minhas emoções. Só que uma pessoa com a nossa idade já jogou tanta coisa de qualidade que já se emociona menos com algumas histórias.@Snake Eater é incrível como é que um jogo de 1997 é capaz de transmitir tantas emoções. Sei que pareço um idoso a falar (bom... Já lá vão 34 anos eheh), mas, salvo raras exceções, os jogos de hoje parecem ter menos "alma" e são mais genéricos.
A primeira vez que joguei FFVII é das memórias que guardo com mais carinho neste mundo dos videojogos.
ISso sem dúvida. Mas um bom jogo é intemporal.Não sei se é por serem menos genéricos. Hoje em dia ainda já jogos que mexem com as minhas emoções. Só que uma pessoa com a nossa idade já jogou tanta coisa de qualidade que já se emociona menos com algumas histórias.