PS Final Fantasy VII (Squaresoft)

Terminei hoje o jogo! Deixo aqui a minha opinião.

final-fantasy-vii.jpg

Final Fantasy VII
10/10


Final Fantasy VII. Passados 25 anos do seu lançamento, volto a terminar este fantástico jogo. Mas como assim já passaram 25 anos desde 1997? Só para terem noção em 1997 morreu a Princesa Diana, foi lançado o The Fat of The Land dos The Prodigy, estreou na TV o South Park e Pokémon, saiu para o cinema o Titanic e o Mike Tyson arrancou a orelha do Holyfield.

Mas vamos ao que interessa. FF7 é para mim o melhor RPG que já joguei. A história é soberba e dá imensas voltas com muitos plot twists que me deixaram de boca aberta. Como quase toda gente sabe em FF7 a personagem principal é Cloud, um Ex. Soldier que se tornou num Mercenário e juntou-se ao grupo rebelde Avalanche para destruírem um reator Mako em Midgar. Só que isto é apenas o começo porque depois disso muita coisa acontece e dei por mim a certa altura do jogo em ver que o Cloud está numa espécie de filme "Fight Club" por causa de Zack! O principal inimigo de Cloud é Sephiroth, que se julgava estar morto mas afinal não. E Sephiroth quer destruir a terra usando as Matérias mais fortes que existem. Posso dizer desde já que Sephiroth é dos melhores vilões dos videojogos, ele está para o FF7 como o Darth Vader está para o Star Wars.
Pela jornada de FF7 fui recrutando várias personagens, algumas delas secundárias mas que valeram a pena recrutar porque o jogo fica bem mais completo com as histórias deles.

O sistema de combate é por turnos, algo que sempre gostei nos RPGs porque fui habituado assim desde pequeno, algo que se foi perdendo ao longo dos anos. Com a existência de várias Materias no jogo há imensas possibilidades de várias magias nas personagens, combinações de Materias bem pensadas dão para ter personagens bastantes fortes. Além das armas e armaduras que existem no jogo, e cada personagem tem uma Ultimate Weapon que são as armas mais fortes do jogo, então com um Limit Break ao máximo é possível por vezes dar 9999 de dano com um golpe.
Além dos inimigos normais e os bosses do jogo existem as Weapons que neste caso não são armas mas sim os bosses mais fortes do jogo e são gigantes, mas só ficam disponíveis mais para a frente no jogo.

O mundo de FF7 é muito rico e com várias zonas para explorar. Dei por mim a andar para trás e para a frente pelo mapa para concluir a história.
Se calhar hoje em dia podemos dizer que é um jogo um pouco limitado em termos de exploração, mas este jogo saiu há 25 anos atrás e na altura foi um pináculo nos RPGs.

Final Fantasy VII é sem dúvida um dos melhores jogos de sempre e um marco nos RPGs.
 
@Snake Eater é incrível como é que um jogo de 1997 é capaz de transmitir tantas emoções. Sei que pareço um idoso a falar (bom... Já lá vão 34 anos eheh), mas, salvo raras exceções, os jogos de hoje parecem ter menos "alma" e são mais genéricos.

A primeira vez que joguei FFVII é das memórias que guardo com mais carinho neste mundo dos videojogos.
 
@Snake Eater é incrível como é que um jogo de 1997 é capaz de transmitir tantas emoções. Sei que pareço um idoso a falar (bom... Já lá vão 34 anos eheh), mas, salvo raras exceções, os jogos de hoje parecem ter menos "alma" e são mais genéricos.

A primeira vez que joguei FFVII é das memórias que guardo com mais carinho neste mundo dos videojogos.
Não sei se é por serem menos genéricos. Hoje em dia ainda já jogos que mexem com as minhas emoções. Só que uma pessoa com a nossa idade já jogou tanta coisa de qualidade que já se emociona menos com algumas histórias.
 
Não sei se é por serem menos genéricos. Hoje em dia ainda já jogos que mexem com as minhas emoções. Só que uma pessoa com a nossa idade já jogou tanta coisa de qualidade que já se emociona menos com algumas histórias.
ISso sem dúvida. Mas um bom jogo é intemporal.

Ando colado no Xenoblade 3 e tem a "vibe" do FFVII e de todos os RPGs de topo. Não quis dizer que hoje não há grandes jogos. Claro que há. Mas, pelo menos para os meus gostos, as bibliotecas da SNES, PS1 ou Dreamcast tem muitos mais jogos que vão ao encontro das minhas preferências.
 

Original Final Fantasy VII Soundtrack Songs Shared on YouTube​

(siliconera.com)

original-final-fantasy-vii-soundtrack-songs-shared-on-youtube-e1706198872760.jpeg


Square Enix started sharing songs from the original Final Fantasy VII soundtrack over the past week. Things started on January 22, 2024 with the “Prelude” and the playlist now includes 10 songs.

RECOMMENDED VIDEOS
These tracks are being added in batches. Each one includes five songs. They are also starting from the beginning of the game and moving onward. Each video also features gameplay footage from a point of the game during which that song plays. So the first five released are the following tracks:


The second batch of songs from the original Final Fantasy VII soundtrack showed up on January 24, 2024. This selection started with “Barret’s Theme” and ended with the main battle theme for the game. Here’s the list of those five songs:

SQUARE ENIX MUSIC Channel
 
Back
Topo