PS Final Fantasy VIII

sotil

Power Member
Isto acabou de ficar disponivel da store americana. Como não sou fã de Final Fantasy gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre este.
Cheguei a comprar o FFVII quando saiu na store e para minha surpresa gostei do jogo. Tendo como base isto, recomendam este? É muito diferente do anterior? Sistema de combate, exploração, characters, enfim... gostaria de ouvir algumas descrições mas, opiniões sobretudo.
 
A nível de sistema de combate é muito diferente mesmo. A sério não tem nada a ver quer com magias, quer com Summons.

Basicamente, neste jogo em grande parte das batalhas vais ter de recorrer aos Summons ou Guardian Forces se preferires (GF) e estes vão ter uma espécie de "pareceria" com a personagem que tiver o GF em questão. Os GFs é que permitem lançar feitiços (magic) sendo estas sugadas ou de inimigos ou do meio que te envolve.

Ou seja, sem GFs equipados as tuas personagens não podem usar magia.

É um sistema bastante original e põe de lado o método de Materia a que estás já habituado no VII, contudo à primeira vista parece um pouco complexo.

Joguei este jogo até ao fim do 2º CD mas não cheguei a passar da última batalha que delimita a passagem para o 3º (o jogo foi-me emprestado e tive que o devolver) e sinceramente adorava acabar o jogo pois a história prendeu-me imenso (como é hábito em todos os FF).

Se calhar vou ver se o consigo arranjar pela Store US para continuar aquilo que comecei há uns meses atrás :p.

Para mim está recomendado e se tiveres hipótese força nisso :D!!!
 
Como já disseram, o sistema de combate é bem diferente do anterior mas do pouco que joguei deste jogo achei-o bastante interessante e parecia ter uma historia bem envolvente.
 
Procurei mais algumas coisas e pareceu-me interessante.
O combate, pelas vossas descrições e pelo menos algumas partes, parece diferente sem deixar de ser familiar pelo que joguei no FFVII.
Obrigado pelas respostas.
 
Bem para quem nunca jogou vai adorar é um sistema de combate a ffvii mais evoluído e muito mais brutal este jogo é brutal tem um segredo controlamos...Mas não vou contar estraga o prazer de jogar.
 
Diria que vale a pena, dependendo da forma como encaras hoje em dia um rpg com inúmeras batalhas aleatórias e com um sistema de combate lento. Neste aspecto está datado, sem dúvida.
 
Eu gostei imenso do jogo e cheguei a fazer um "quase" 100%, i.e. faltaram-me apanhar 3 cartas :(. de qualquer forma agora não tinha coragem para voltar a jogar tudo outra vez.

Este jogos tem troféus?
 
Eu gostei imenso do jogo e cheguei a fazer um "quase" 100%, i.e. faltaram-me apanhar 3 cartas :(. de qualquer forma agora não tinha coragem para voltar a jogar tudo outra vez.

Este jogos tem troféus?

Os jogos clássicos lançados na PSN não têm troféus, o que é uma pena. Poderia ser um incentivo extra para os voltar a jogar, de qualquer forma pelo sistema de batalha demasiado lento e pelas inúmeras batalhas aleatórias, hoje em dia, já não seria capaz de voltar a jogar ao VIII.
 
Bom acabei por comprar e tenho algumas dúvidas:

O sistema de draw acompanha-nos durante o jogo todo? É que não fiquei muito agradado com a mecânica de tirar os feitiços, mas como parece não haver mana terá que ser assim.

A quantidade de vezes que podemos utilizar os guardian force está indicado em algum sitio? No FFVII acho que dependia do nível da materia, aqui logo no inicio consegui usar a Shiva pelos menos 3 vezes numa batalha, agradecia esclarecimento.

Por último, as cartas são apanhadas através dos monstros ou existe algum tipo de loja que a vende? É quase preciso tirar um curso para aprender a jogar o Triple Triad, bolas...
 
É um grande jogo, mas foi para mim o FF mais dificil que alguma vez joguei. O sistema de combate é complexo e os boss's não são nada fáceis!!

Acabei o jogo a custo e valeu apena. Tem FMV's que mesmo hoje em dia tomara muito bom jogo ter...

cumps.
 
Última edição:
Bom acabei por comprar e tenho algumas dúvidas:

O sistema de draw acompanha-nos durante o jogo todo? É que não fiquei muito agradado com a mecânica de tirar os feitiços, mas como parece não haver mana terá que ser assim.

A quantidade de vezes que podemos utilizar os guardian force está indicado em algum sitio? No FFVII acho que dependia do nível da materia, aqui logo no inicio consegui usar a Shiva pelos menos 3 vezes numa batalha, agradecia esclarecimento.

Por último, as cartas são apanhadas através dos monstros ou existe algum tipo de loja que a vende? É quase preciso tirar um curso para aprender a jogar o Triple Triad, bolas...

Quanto ao Draw, sim é a única maneira de teres magia. Mas claro não precisas de usar magia sempre através do Draw, podes por exemplo fazer Stock a um montão de magias e depois tirar o Draw da tua lista e simplesmente usar o comando Magic. Ou seja, para usar magias não és obrigado a andar sempre a fazer Draw-Cast.

Claro que para teres magia numa personagem tens é de ter o Stock (pelo menos nalgum momento) nessa mesma personagem porque senão nunca poderás absorver magia para ela.

Quanto aos GF, não há limites de uso... Podes lutar apenas com GFs durante todo o jogo se assim quiseres (as batalhas de bosses são praticamente todas passadas com os GFs, pois são de tal modo fortes que dificilmente consegues vencê-los só com ataques físicos).

Podemos de certo modo dizer que este é o Final Fantasy dos Summons, já que não há restrição de uso dos mesmos :p.

Quanto às cartas, não dei muita importância a isso, mas se quiseres podes ganhar mais cartas jogando contra outras pessoas e vencendo. Para isso basta falar com elas carregando no quadrado em vez do X.

Espero ter ajudado :D.
 
Sim, e as melhores cartas estão nas mãos de personagens importantes na história, por isso vai tentando com os que vires. Mais tarde, se bem me lembro, podes transformar certas cartas em objectos para fazer armas... ou algo assim do género =P
 
Última edição:
Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos.
Ontem fiquei foi viciado no jogo de cartas :-D, estive umas duas horas no principio do jogo só a jogar aquilo. Ganhei uma carta com A stat, acho que é a da quistis.
 
Pronto, perdi a cabeça e comprei, estava com umas saudades de jogar este jogo... E não me apetecia dar 20 euros por uma cópia toda escangalhada.

sotil, mais uma coisa, alguns bosses têm ???? quando tentas fazer draw de alguns dos seus feitiços. Há praí uns... 3 bosses com GFs, por isso vê se os sacas pra ti, dão sempre jeito
 
Eu faço quase sempre draw em todas as batalhas, e quando vejo o ponto de interrogação é logo esse que escolho. Acho que foi assim que apanhei a Siren.
 
Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos.
Ontem fiquei foi viciado no jogo de cartas :-D, estive umas duas horas no principio do jogo só a jogar aquilo. Ganhei uma carta com A stat, acho que é a da quistis.

Quando jogava ás cartas, o que eu fazia era gravar antes, jogar(com as melhores ke tinha claro) e se perdesse fazia reload ao jogo :002:....Da jeito teres muitas, porke depois podes transforma-las em itens com uma habilidade de um GF, nao me lembro qual...
Quanto a apanhar cartas, alem das ke ganhas em duelos, podes por o Quetzacoatl a aprender o Card command, depois usas esse comando nas batalhas transformas os monstros em cartas....
Este site e capaz de ajudar:

http://www.ffonline.com/ff8/quezacotl.htm
 
Final Fantasy VIII Making Its Way On to Europe PSN

It has been a long wait for European fans who have wanted Final Fantasy VIII to arrive on the PlayStation Store, but Sony has recently confirmed that the wait will soon be over for the much anticipated RPG.
SCEE has confirmed that Final Fantasy VIII will be available on the PlayStation Store on February 4.
Fonte


Epah! Andava distraído e ainda não tinha visto que este jogo na Store US... Depois do VII, este vai ser outro que vou comprar sem dúvida!
Vou esperar para ver a que preço sai e depois decido mas há partida o preço em dólares deve compensar... Alguém sabe se existem diferenças significativas entre as versões?

P.S.- Ao que parece o jogo liderou o top de vendas da Store americana dezembro passado :).
 
Quanto aos GF, não há limites de uso... Podes lutar apenas com GFs durante todo o jogo se assim quiseres (as batalhas de bosses são praticamente todas passadas com os GFs, pois são de tal modo fortes que dificilmente consegues vencê-los só com ataques físicos).

Podemos de certo modo dizer que este é o Final Fantasy dos Summons, já que não há restrição de uso dos mesmos :p.

Épa não podia deixar de comentar, apenas porque não concordo nada com o teu comentário sobre os summons ser a melhor coisa do jogo, porque não o é, no principio do jogo dão jeito sim, a partir que tens as ultimas armas, e os gajos bem equipados só servem mesmo para os power ups que dão a personagem, pois eles dão no máximo 9999 por ataque, tirando o eden e o cato lol ( que da 10000 no nivel 100), pelos menos eu que passei o jogo 3 vezes ( e 2 delas 100% nunca os usei nem tive necessidade), pois os limits são muito melhores e magias, eu tinha 2 das personagens a dar 3 ataques por ataque (se me faço entender ) e a outra tinha a magia death ligada ao ataque, e o squal com haste automático é sempre a virar.

Quanto as cartas aconselho-te a ganhares a carta do Laguna(se ainda não sabes quem é vais saber lol) já não me lembro bem quem é que a tem mas aconselho-te mesmo a tela, depois com a skill que podes passar a carta para item usa-a na carta e prontos tens o jogo passo lol (se quiseres saber a técnica que usar depois de teres os items que da a carta -> pm

Há e a ultima arma do Squal tens mesmo que ter, para teres o ataque mais forte do jogo, é muitas vezes 9999 xDD

Não acho o sistema de combate muito diferente do 7, em termos de "in battle" mas nos equips com as matérias e isso, aí é que é diferente, acho que não é difícil de perceber, mas é difícil de saber a totalidade de opções que podemos usar, tal como associar a magia death ao ataque, assim cada vez que atacamos com essa personagem o que recebeu o ataque também leva com a magia death (e não gasta magia), tendo assim muitas 1hit wins xD ( não sei bem se é ao ataque ou ao status ataque, já não me lembro bem.)
 
Épa não podia deixar de comentar, apenas porque não concordo nada com o teu comentário sobre os summons ser a melhor coisa do jogo, porque não o é

Lê de novo aquilo que eu disse... Eu nunca disse que o facto de podermos usar Summons sem restrição era melhor coisa do jogo (pessoalmente penso que é uma das partes do jogo que lhe tira alguma piada).

Limitei-me simplesmente a dizer que isto é um dos aspectos disponíveis no jogo e que quem quiser pode passar todo o jogo só com Summons dado que o seu uso é ilimitado e mais nada. Não disse que este era o MELHOR aspecto do jogo, simplesmente referi a sua existência (daí eu ainda ter dito que para quem gosta disso, faz do VIII o FF dos Summons).

Agora se interpretaste o meu comentário de outra forma é porque não leste bem...
 
Back
Topo