1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

PlayStation Final Fantasy X-2/XIII-2 - Qual é a melhor continuação?

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Mr.Croft, 5 de Dezembro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1290)

1. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

Sem dúvidas, Final Fantasy X-2 deixou um gosto amargo para os amantes de seu predecessor, e principalmente, aos amantes da série. Não por ser um mau jogo, mas sim pela mudança de tom da primeira aventura para a sequela. Além da trama não favorecer muito o universo estabelecido em Final Fantasy X, a personagem Yuna foi completamente alterada e a equipa resumiu-se a reciclar grande parte dos gráficos. No entanto, a jogabilidade é um dos pontos mais fortes do game dando alguma novidade, mas mantendo-se fiel à série.

Por outro lado, Final Fantasy XIII-2, a última sequela de um jogo da série principal, tem 79% de aprovação no Metacritic (menos que Final Fantasy X-2, que ganhou 85%) e recebeu críticas pela sua história e melhorou praticamente todos os aspectos criticados de FFXIII.
    Mas para vocês, qual dos dois é mais bem-sucedido como sequela, como Final Fantasy, e porquê?

2. jesus

jesus Power Member

venha o diabo e escolha..mas pronto, diria o X-2

3. mlima

mlima Power Member

X-2. Ao menos tiveram liberdade para seguir por onde quisessem tendo em conta o final do X.
    Já o XIII-2 foi horrivel, não tiveram essa "liberdade" e mesmo assim alteraram (quase) tudo que tinhamos acompanhado na história do XIII, inclusive e sobretudo o final que foi logo (estupidamente) desfeito no inicio do XIII-2.

Ainda não acabei o XIII-2, mas deixou-me muito, mas mesmo muito desiludido. Oh Square, onde andas tu?

4. Cloud AC

Cloud AC Power Member

São ambos óptimos jogos e melhores que as prequelas, em termos de gameplay. Como todos os Final Fantasy, tudo se resume a uma coisa: gostos.

5. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

Porquê?

6. Bruno.Maia

Bruno.Maia Power Member

Venha mesmo o diabo e escolha... Mas talvez o XIII-2 porque a desilusão foi muito menor.. Só aquele sistema de combate do X-2.. Oh pá que mania de mudar o que está bom

7. Cloud AC

Cloud AC Power Member

O sistema de combate do X-2 está bem melhor do que o do X mas lá está, depende dos gostos e nenhum deles é mau.

8. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

Ante-ontem completei o FFX e agora vou para o FFX-2.

9. Parrilla

Parrilla Power Member

Não te quero desiludir, mas para quem acabou o X, a partir de aí é sempre a descer :D

10. mlima

mlima Power Member

Completaste o X pela primeira vez?
    Que achaste?

PS: Eu comecei a umas semanas atrás o X para ai pela centésima vez, e estou também perto do final e já tenho o X-2 preparado.

11. Bruno.Maia

Bruno.Maia Power Member

Achei mais rápido mas menos estratégico se é que posso falar assim. Prefiro o do X

12. mlima

mlima Power Member

Também eu, mas por pouco para dizer a verdade.
    E consigo perceber quando alguém prefere o do X-2, é mesmo muito bom, facilmente o melhor aspecto do jogo para mim.

13. Tony Stark

Tony Stark Banido

Eu acho que a pergunta mais correcta seria:

- "Final Fantasy X-2/XIII-2: Qual é a pior continuação?"

Para mim o Final Fantasy X-2 é uma abominação e um autêntico insulto para a franchise do Final Fantasy.

Simplesmente horrível.

14. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

Eu acabei o jogo pela centésima vez! Eu joguei o FFX quando saiu. Só o passei de novo porque só passei o FFX-2 uma vez e queria jogar os dois de seguida.
    Será que é desta que faço os 100% no FFX-2? :P

15. Parrilla

Parrilla Power Member

Pfff que exagero. Como já alguém disse por aí, é um mau Final Fantasy, mas não não é de todo um mau jogo

16. mlima

mlima Power Member

É basicamente o que acontece comigo lol.
    Estou no final do X, e brevemente irei começar o X-2 só o tendo acabado uma vez. Comprei-o há pouco tempo pois o que joguei há vários anos era emprestado.

17. Tony Stark

Tony Stark Banido

Não é exagero nenhum.

Para um Final Fantasy o jogo é uma abominação.

18. Mr.Croft

Mr.Croft Banido

A minha aquisição para o evento. :P

19. IndieGuy

IndieGuy Power Member

Final Fantasy X-2

O BOM
    - Bom sistema de combate (diferente, mas igualmente bom ao do X)
    - A não linearidade do jogo

O MAU
    - História de menor qualidade comparando com o anterior
    - Reciclagem total do mundo
    - A atmosfera jpop do jogo

Final Fantasy XIII-2

O BOM
    - Sistema de combate: Melhorou certos aspectos, mas beneficiava se tivesse outra personagem jogável
    - O melhor antagonista desde o Seymour em FFX
    - A não linearidade do jogo

O MAU
    - História muito confusa
    - DLC's com a história do jogo

Partilhar esta Página