PlayStation Final Fantasy X-2/XIII-2 - Qual é a melhor continuação?

Mr.Croft

Banido
ffx2_logo.gif

Sem dúvidas, Final Fantasy X-2 deixou um gosto amargo para os amantes de seu predecessor, e principalmente, aos amantes da série. Não por ser um mau jogo, mas sim pela mudança de tom da primeira aventura para a sequela. Além da trama não favorecer muito o universo estabelecido em Final Fantasy X, a personagem Yuna foi completamente alterada e a equipa resumiu-se a reciclar grande parte dos gráficos. No entanto, a jogabilidade é um dos pontos mais fortes do game dando alguma novidade, mas mantendo-se fiel à série.

Por outro lado, Final Fantasy XIII-2, a última sequela de um jogo da série principal, tem 79% de aprovação no Metacritic (menos que Final Fantasy X-2, que ganhou 85%) e recebeu críticas pela sua história e melhorou praticamente todos os aspectos criticados de FFXIII.
Mas para vocês, qual dos dois é mais bem-sucedido como sequela, como Final Fantasy, e porquê?
 
X-2. Ao menos tiveram liberdade para seguir por onde quisessem tendo em conta o final do X.
Já o XIII-2 foi horrivel, não tiveram essa "liberdade" e mesmo assim alteraram (quase) tudo que tinhamos acompanhado na história do XIII, inclusive e sobretudo o final que foi logo (estupidamente) desfeito no inicio do XIII-2.

Ainda não acabei o XIII-2, mas deixou-me muito, mas mesmo muito desiludido. Oh Square, onde andas tu?
 
São ambos óptimos jogos e melhores que as prequelas, em termos de gameplay. Como todos os Final Fantasy, tudo se resume a uma coisa: gostos.
 
Venha mesmo o diabo e escolha... Mas talvez o XIII-2 porque a desilusão foi muito menor.. Só aquele sistema de combate do X-2.. Oh pá que mania de mudar o que está bom
 
Eu acho que a pergunta mais correcta seria:

- "Final Fantasy X-2/XIII-2: Qual é a pior continuação?"

Para mim o Final Fantasy X-2 é uma abominação e um autêntico insulto para a franchise do Final Fantasy.

Simplesmente horrível.
 
Completaste o X pela primeira vez?
Que achaste?


PS: Eu comecei a umas semanas atrás o X para ai pela centésima vez, e estou também perto do final e já tenho o X-2 preparado.

Eu acabei o jogo pela centésima vez! Eu joguei o FFX quando saiu. Só o passei de novo porque só passei o FFX-2 uma vez e queria jogar os dois de seguida.
Será que é desta que faço os 100% no FFX-2? :P
 
Eu acho que a pergunta mais correcta seria:

- "Final Fantasy X-2/XIII-2: Qual é a pior continuação?"

Para mim o Final Fantasy X-2 é uma abominação e um autêntico insulto para a franchise do Final Fantasy.

Simplesmente horrível.

Pfff que exagero. Como já alguém disse por aí, é um mau Final Fantasy, mas não não é de todo um mau jogo
 
Eu acabei o jogo pela centésima vez! Eu joguei o FFX quando saiu. Só o passei de novo porque só passei o FFX-2 uma vez e queria jogar os dois de seguida.
Será que é desta que faço os 100% no FFX-2? :P

É basicamente o que acontece comigo lol.
Estou no final do X, e brevemente irei começar o X-2 só o tendo acabado uma vez. Comprei-o há pouco tempo pois o que joguei há vários anos era emprestado.
 
Final Fantasy X-2

O BOM
- Bom sistema de combate (diferente, mas igualmente bom ao do X)
- A não linearidade do jogo

O MAU
- História de menor qualidade comparando com o anterior
- Reciclagem total do mundo
- A atmosfera jpop do jogo

Final Fantasy XIII-2

O BOM
- Sistema de combate: Melhorou certos aspectos, mas beneficiava se tivesse outra personagem jogável
- O melhor antagonista desde o Seymour em FFX
- A não linearidade do jogo

O MAU
- História muito confusa
- DLC's com a história do jogo

 
Back
Topo