PlayStation Final Fantasy X HD

Eu comprei na ***** a 30€, mas penso que agora ta esgotado.
Esse foi o único preço de jeito que vi numa loja em Portugal, mas quando o vi à uns dias já estava esgotado.
Hei de lhes perguntar se vai haver restock, então.

Já agora aproveito para perguntar o que estás a achar da experiência do jogo na Vita.
Performace, look, audio, etc..
 
Esse foi o único preço de jeito que vi numa loja em Portugal, mas quando o vi à uns dias já estava esgotado.
Hei de lhes perguntar se vai haver restock, então.

Já agora aproveito para perguntar o que estás a achar da experiência do jogo na Vita.
Performace, look, audio, etc..

Excelente! Tem um ou outro break, mas é algo que só acontece pontualmente e não atrapalha em nada a experiência. Não joguei o original da PS2, é a 1a vez que tou a jogar esta pérola, mas o jogo ta muito bem portado. Apesar dos breaks pontuais, a perfomance é muito consistente. E adoro as alterações que fizeram nas músicas, ouvi as originais no youtube e prefiro estas. Os gráficos, apesar de se notar que é um jogo de PS2, estão bons e a resolução está bem adaptada ao ecrã da Vita. A sincronização dos lábios é que podia tar melhor, mas disseram-me que já era assim na versão PS2. Mas mesmo assim, ta aceitável. Quanto ao jogo em si, tou a adorar a história e a jogabilidade. Mesmo a 40€, não chorava nem um cêntimo e tou só a falar do X. Também não joguei o X-2, mas todos me dizem que é muito pior, principalmente para jogadores como eu que adoram histórias boas.

EDIT: manda mail, eles se calhar só repõem stock se souberem que têm alguém interessado. Os jogos da Vita devem vender mal e eles só devem mandar vir umas 2 ou 3 cópias de cada jogo. Lembro-me que o jogo esgotou numa questão de dias. Eu fui buscar a minha pré-reserva e passado uns 2 dias, tava esgotado.
 
Última edição:
Excelente! Tem um ou outro break, mas é algo que só acontece pontualmente e não atrapalha em nada a experiência. Não joguei o original da PS2, é a 1a vez que tou a jogar esta pérola, mas o jogo ta muito bem portado. Apesar dos breaks pontuais, a perfomance é muito consistente. E adoro as alterações que fizeram nas músicas, ouvi as originais no youtube e prefiro estas. Os gráficos, apesar de se notar que é um jogo de PS2, estão bons e a resolução está bem adaptada ao ecrã da Vita. A sincronização dos lábios é que podia tar melhor, mas disseram-me que já era assim na versão PS2. Mas mesmo assim, ta aceitável. Quanto ao jogo em si, tou a adorar a história e a jogabilidade. Mesmo a 40€, não chorava nem um cêntimo e tou só a falar do X. Também não joguei o X-2, mas todos me dizem que é muito pior, principalmente para jogadores como eu que adoram histórias boas.

EDIT: manda mail, eles se calhar só repõem stock se souberem que têm alguém interessado. Os jogos da Vita devem vender mal e eles só devem mandar vir umas 2 ou 3 cópias de cada jogo. Lembro-me que o jogo esgotou numa questão de dias. Eu fui buscar a minha pré-reserva e passado uns 2 dias, tava esgotado.

Ótimo! Vai ser o título perfeito para as férias.
No meu caso eu vou jogar o X novamente pois já o joguei até ao final à uma decada atrás.
A história do X é das melhores de todos os títulos da saga (IMO) e jogar este jogo na altura foi brutal. A experiêcia em si só foi ultrapassada (na altura, claro) pelo MGS2, cuja intro com o som bem alto, ainda me dá arrepios até hoje.
No entanto a história do X-2 começou-me a revoltar logo desde a intro, que começa relativamente bem mas depois vira numa direção que, para qualquer fã do anterior, é completamente desanimadora e despropositada.
Mas o pior de tudo são as alusões à continuidade da história do título anterior, que eles fazem...
Não deixa de ser uma pena, porque a jogabilidade e os valores de produção estão todos lá; mas a história... ai ai ai...
Eu também sou daqueles jogadores para os quais a história tem que ser a pedra basilar.

A ver vamos, se eles fazem restock. Email sent, fingers crossed!
 
Ótimo! Vai ser o título perfeito para as férias.
No meu caso eu vou jogar o X novamente pois já o joguei até ao final à uma decada atrás.
A história do X é das melhores de todos os títulos da saga (IMO) e jogar este jogo na altura foi brutal. A experiêcia em si só foi ultrapassada (na altura, claro) pelo MGS2, cuja intro com o som bem alto, ainda me dá arrepios até hoje.
No entanto a história do X-2 começou-me a revoltar logo desde a intro, que começa relativamente bem mas depois vira numa direção que, para qualquer fã do anterior, é completamente desanimadora e despropositada.
Mas o pior de tudo são as alusões à continuidade da história do título anterior, que eles fazem...
Não deixa de ser uma pena, porque a jogabilidade e os valores de produção estão todos lá; mas a história... ai ai ai...
Eu também sou daqueles jogadores para os quais a história tem que ser a pedra basilar.

A ver vamos, se eles fazem restock. Email sent, fingers crossed!

De Final Fantasy, só joguei o VII e o Crisis Core. Vi também o filme Advent Children e o anime Last Order. De facto, o X não fica nada atrás do tão aclamado VII e é das melhores histórias que já vi num jogo, mesmo ainda não tendo chegado ao fim. Mas já vou de pé atrás para o X-2, é que ninguém me falou bem da história desse jogo. Um amigo até me disse que esse jogo fez-lhe perder o interesse na série. Outros simplesmente me dizem que é muito inferior ao X, especialmente na história. De qualquer maneira, tal como disse, só pelo X já valeu a pena.

EDIT: depois diz-me qual foi a resposta da *****.
 
Última edição:
Pois... e para ajudar a Amazon decidiu amuar com metade da europa e lá se foi o super saver..
A ver se encontro outro sítio online, que tenho preço de gente.

Senão encontrares nada, podes esperar por uma promoção na PSN, mas não será tão cedo. Por isso, é que já pré-reservei o Football Manager na *****. Não me apetecia dar mais de 30€, que é o preço actual da versão PC e com os pontos, vai ficar-me por 26€. Jogos da Vita não convém arriscar. Mas voltando ao Final Fantasy, percebo que 40€ seja caro para ti, uma vez que já jogaste e ainda por cima, só te interessa o X.
 
@Manuel Jose

Boa noite ;)

O que queres dizer, exatamente, com alguns breaks aqui e ali?

Perdas de FPS? Lentidão nas animações ou algo assim?

Este jogo é um dos que pretendo adquirir para a minha PSV, mas como já joguei o X e o X-2 (na PS2), não tenho pressa.

Espero que a seguir ao X, tenhamos o XII na PSV. Isso é que era! :D
 
@Manuel Jose

Boa noite ;)

O que queres dizer, exatamente, com alguns breaks aqui e ali?

Perdas de FPS? Lentidão nas animações ou algo assim?

Este jogo é um dos que pretendo adquirir para a minha PSV, mas como já joguei o X e o X-2 (na PS2), não tenho pressa.

Espero que a seguir ao X, tenhamos o XII na PSV. Isso é que era! :D

Nao sei se é possível correr o XII na Vita sem ela pegar fogo. Aquilo puxava a PS2 ao máximo e um remaster HD daquilo não deve ser nada leve. (Mas e um grande jogo e tinha o combate em tempo real o que fugia à rotina)
 
Alguém sabe se há este jogo para a Vita em algum Jumbo (zona norte, Parque Nascente ou Arrábida)? Fui ao Mar Shopping mas para a Vita não encontrei. Queria comprar aqui assim gastava uns trocos q tenho acumulados no a la card xD
 
Nao sei se é possível correr o XII na Vita sem ela pegar fogo. Aquilo puxava a PS2 ao máximo e um remaster HD daquilo não deve ser nada leve. (Mas e um grande jogo e tinha o combate em tempo real o que fugia à rotina)

Se esta consola corre um jogo como o Killzone Mercenary não tenho duvidas que com um bocado de paciencia e uns tweaks a Square Enix consegue um port de um remaster do XII.
 
@Manuel Jose

Boa noite ;)

O que queres dizer, exatamente, com alguns breaks aqui e ali?

Perdas de FPS? Lentidão nas animações ou algo assim?

Este jogo é um dos que pretendo adquirir para a minha PSV, mas como já joguei o X e o X-2 (na PS2), não tenho pressa.

A versão PS Vita tem algumas quebras de framerate mas nada que afecte a jogabilidade ou estrague a experiência.

Espero que a seguir ao X, tenhamos o XII na PSV. Isso é que era! :D

Tendo em conta o tempo que demorou a produção desta versão Remaster do FFX e FFX-2, não contes com isso tão cedo.

Como é a banda sonora do jogo? Foi altearada neste remake?

Sim, a banda sonora do FFX tem algumas alterações, já a do FFX-2 está praticamente igual.
 
Boas tardes,

Grato pelas respostas!

Vou então adquirir o FFX mal o veja na GR ou afins ^^

O FFXII foi o único que não zerei na PS2, pode ser que daqui a uns anos o tenhamos entre nós numa versão HD.

@newark:
Curiosamente já o procurei pelos Jumbo (PN e MarShopping) e nada.
 
Boas tardes,

Grato pelas respostas!

Vou então adquirir o FFX mal o veja na GR ou afins ^^

O FFXII foi o único que não zerei na PS2, pode ser que daqui a uns anos o tenhamos entre nós numa versão HD.

@newark:
Curiosamente já o procurei pelos Jumbo (PN e MarShopping) e nada.

Já procurei em todo o lado, cá no Algarve e não encontro nada de nada.
Neste momento já nem me importava de pagar os 40 euros, para ter a versão física, mas nem isso encontro...
A amazon de espanha tem a caixa em espanhol, coisa que não gosto.. A amazon uk agora pede um balurdio pelos portes..

Estou sem grandes opções...

Edit:
Encontrei uma loja em Portugal com o jogo em stock! 36 euros, hummm... checkout e tal... 6 euros de portes.... -_-...
 
Última edição:
Por Matosinhos, perto do meu local de trabalho, existem duas lojas que o recebem fisicamente. (Caso encomendes)

Entretanto, vou enviar um mail à GR a ver se têm previsões de re-stock. :)
 
Por Matosinhos, perto do meu local de trabalho, existem duas lojas que o recebem fisicamente. (Caso encomendes)

Entretanto, vou enviar um mail à GR a ver se têm previsões de re-stock. :)

A única coisa que me limita um bocado é que vou viajar e queria levar o jogo comigo, senão fazia mas é já a encomenda na base do reino unido que tem o jogo a 25 libras e só levam 1.79 libras de portes. Era limpinho..
 
Back
Topo