PS2 Final Fantasy X

Ah also, da ultima x que joguei nao sabia da existencia da "final attack materia" :eek:
proxima x que jogar nao posso deixar de a convidar a juntar-se ao grupo :D (assim como nao posso esquecer-me de apanhar os ribbons plo jogo...)
 
Combiana-a com a Summon pheonix, assim se morreres rescussitas todos, o numero de vezes que podes fazer isso é conforme as estrelas de ap das matérias.
 
a "final" que mais luta me deu foi sem duvida do FF IX, cheguei la under leveled e mesmo assim consegui derrotar o boss final ao fim de 21654616 tentativas ;D;D

mas deu gosto, sabor de vitoria ;D

o ff8 e 7 achei mais facil ;\
 
o IX foi mm salho autentico, o boss final nao e metade do kuja... o kuja e provavelmente dos bosses finais + ***** dos 3 ff's que joguei...

o ultima do gajo + aquela cena da northern star ou o crl da cabo dum gajo... matei o tipo porque o zidane tinha equipado a cena do auto-resurect... a minha team morreu toda e ele renasceu em trance mode :D
fiz o ataque a matei-o... o boss mm final fizlo na boa... sem grandes problemas...
 
Orochimaru disse:
o IX foi mm salho autentico, o boss final nao e metade do kuja... o kuja e provavelmente dos bosses finais + ***** dos 3 ff's que joguei...

o ultima do gajo + aquela cena da northern star ou o crl da cabo dum gajo... matei o tipo porque o zidane tinha equipado a cena do auto-resurect... a minha team morreu toda e ele renasceu em trance mode :D
fiz o ataque a matei-o... o boss mm final fizlo na boa... sem grandes problemas...

Tenta só fazer isso no Final X , e depois diz ql coisa , é q este é mesmo dificil , estou preso num boss chamado Crawler , aquela cena impede te de fz magias ou utilizares qualquer aeon , e passado tres turns destapa uma cena q n curto mesmo nada chamado de Mana Bean , esturra te os 3 gajos de um cajada !!!!
 
Nunca joguei ao X :sad:
Nem sei como funciona o esquema ... mas no FF VIII nao e preciso summons (usarlos) para ganhares... Aura + Meltdown + Limit Break e ta a andar... mas nao sei se isso da pa fazer no X :p
 
ya...passei tudo a partir do 3º disco so com os limit breaks... os summons sao necessarios no inicio e depois no fim apenas para tarem equipados e darem as abilitys... de resto os limit breaks sao + que suficientes... ao contrario do VII onde ai sim... os summons sao mm o core do jogo..
 
Orochimaru disse:
ya...passei tudo a partir do 3º disco so com os limit breaks... os summons sao necessarios no inicio e depois no fim apenas para tarem equipados e darem as abilitys... de resto os limit breaks sao + que suficientes... ao contrario do VII onde ai sim... os summons sao mm o core do jogo..

Melhor FF para mim ainda é o FF6 ou FF3 na america, o que me dá vontade de o ir jogar outra vez...

O 7 já não gostei tanto, mas também porque o jogo envelheceu imenso, não passou o teste do tempo quanto a mim, coisa que o FF6 conseguiu, e acho o argumento muito melhor tb.

Acho que desde o FF7 que eles foram downhill para o lucro fácil sem nunca procurarem bater o FF7 ou FF6.

Tenho esperanças que o FFXII seja esse killer app em relação ao FF6 e FF7 porque os outros dos ultimos anos não o foram.

Em relação a quem disse que nenhum FF suckou... exprimenta o mystic children XD
 
duvida na parte em que tenho de lutar contra o sin

Estou a jogar Final Fantasy X para Ps2 e agora estou numa na parte em que tenho que lutar com o Sin, (Aquela parte em que se ataca a boca antes de fazer um poder que destroi tudo) o meu problema é que não sei o que fazer ai.

Alguem me pode ajudar?
 
Estou a jogar Final Fantasy X para Ps2 e agora estou numa na parte em que tenho que lutar com o Sin, (Aquela parte em que se ataca a boca antes de fazer um poder que destroi tudo) o meu problema é que não sei o que fazer ai.

Alguem me pode ajudar?
 
Bem, a minha história não é muito diferente.

Adorei o VII, e o X soube-me muito pouco.
A história e a profundidade do VII é imbativel e agora deram-me as saudades.
Podem-me aconselhar um emulador estável?
 
Vim so prestar o meu contributo a thread do final fantasy.

Para quem percebe disto. Até ao 7 não havia plantaforma de jeito são giros mas pequenos....

Final Fantasy 7 - "O rei" Apesar de graficamente revolucionario na altura, hoje não se consegue olhar e pensar "f#da#$ o que é isto?" em todos os outros aspectos e o pai dos rpg's da square.

Final fantasy 8 - "ZzZzZzZz...." Bons graficos, escelente sistema de combate o jogo quase perfeito, quase pois a história e um pouco zzzzzzz......

Final Fantasy 9 - "Regresso ao passado" na minha opinião foi uma tentativa de relembrar os final fantasy do tempo da NES, trazendo os moggles e todas as raças mais infatis apelando a camada mais jovem, uma historia bastante engraçada capaz de agarrar um gajo aquilo durante horas.

Final Fantasy X - "O primeiro passo para a desilusão" Sinceramente curti jogar pois e um final fantasy, de resto não curti mais nada.....

Final Fantasy X-2 - "A derradeira falha da Square" Para mim foi um erro a square lançar isto... mas como o trabalho estava feito... não lhes deve ter custado muito :)


É a minha opinião sobre o mundo do final. Joguei e acabei todos :)


Cumps
 
Ainda esta semana terminei o final fantasy 7, simplesmente fabuloso. curiosamente e ao contrario do que muitos dizem so me fez querer ainda mais um remake.

para ps2 ate ao momento o FFX é do melhor( pelo menos ate sair o XII)

a minha ordem seria

FF7/FF8(um empate)
FFX
 
Última edição:
Pessoal,

eu sei que o jogo já saiu há alguns anos mas comprei-o recentemente por 19,99 em edição Platinum e estou muito desiludido.

1º A história até agora é uma seca e o próprio diálogo das personagens soa a falso (para além de que não há nenhuma tecla para avançar nos diálogos ou nas cutscenes...temos de gramar com aquilo tudo)

2º Não há qq encadeamento no gameplay. Até ao momento apareceram-me alguns monstros assim do nada que tive de matar (tipo peixes e 1 polvo)

3º Há muito pouca interactividade com o cenário. Basicamente só se pode andar e pelo que percebo a câmera não mexe...

4º Os gráficos são bons sim e as cutscenes tb mas isso não faz um jogo.

Eu até compreendo que devido ao meu historial de RPGs (Baldurs gate, NWN, Fallout, KOTOR, PLanescape Torment) seja díficil a um outro RPG (principalmente de consolas) elevar a fasquia mas sinceramente, pelo que tinha ouvido dizer, esperava mais deste FFX.

acabei de encontrar a equipa de Blitzball daquela ilha paradíasica (aurochs acho eu!) e tenho estado a jogar com algum sacrificio na esperança de que aquilo melhore....mas não.

Será que estou a ver mal ou ainda estou muito no ínicio?

Obrigado!
 
duvida

boas, eu tenho uma duvida no ff-x que é como por em uso o haste?

eu não percebi como usar e se não usar não consigo passar o jogo:p
agradecia ajuda sff

cumps.
 
Bem, para já tens de ter a habilidade na sphere grid activada! :002:
Depois é mais que obvio, é só ir ao Special ou White Magic ( penso que seja este ) e usar!


pequeno aparte:
Mais lá para a frente vai dar jeito umas armaduras com Auto-haste, auto-phoenix e afins. Ainda me falta uns 4 Ribbon para conseguir o meu objectivo mas tá dificil.
 
Back
Topo