PS2 Final Fantasy X

Por causa do vapor :o a namorada tem tendência de passar a vapor perto da tv.
Bom, o problema agora já se nota mais em outras partes do jogo. Realmente a tv está a precisar de ser reformada. Que sorte... :rolleyes: ainda para mais já nao vendem tv CRT nas lojas, é só LCD blah
 
Por causa do vapor :o a namorada tem tendência de passar a vapor perto da tv.
Bom, o problema agora já se nota mais em outras partes do jogo. Realmente a tv está a precisar de ser reformada. Que sorte... :rolleyes: ainda para mais já nao vendem tv CRT nas lojas, é só LCD blah

se passa a ferro à beira da tv é provável que o vapor se infiltre na tv ''atrofiando'' a funcionalidade desta.
Se a tua tv estiver na garantia, ainda arranjam o problema.
Se não estiver troca a ps2 para outra tv que tens.
Se tiveresses já a pensar comprar outra tv ou tiveres meios finançeiros compra uma tv
 
25012008018gw7.jpg
25012008022nb3.jpg
25012008024ln8.jpg


Conforme a situação, nota-se mais ou menos a mancha.. e em alguns casos nem se nota. Que cena marada!

:rolleyes:
 
Mas o problema é a mancha ou a linha horizontal que aparece na 1ª imagem!? Ou as 2 coisas?

Isso da manhca é facil de resolver... Tens de fazer degauss à TV...

Como?

Provavlemente a TV está preparada para isso, e nesse caso costuma fazer degauss automaticamente: Desligas o cabo da TV da tomada e esperas 30min aprox, voltas a ligar e provavlemente ja fica boa.

Se não tiver colocas um monitor CRT em frente da TV com os ecras tocaram-se, ligas o monitor e fazes degauss no menu dele, e a televisão também faz for influencia do campo electromagnetico.


A linha roxa, isso já me parece glitch do teu jogo... experimenta correr o teu jogo num emulador para ver se aparece...


Cumprimentos
 
Última edição:
Já corri o jogo utilizando os mesmos cabos mas em outra televisao e não aparece. Mas o estranho é que o unico jogo em que aparece essa mancha é no Final Fantasy X. Até experimentei gravar um photo-cd com variadas cores em background para ver se a manccha aparecia e nada. Portanto tem algo a ver com a televisão e este jogo em concreto, só não consigo entender o quê. Por exemplo, se accionar o menu do jogo (o menu onde seleccionamos as personagens e as diversas funções) e manter o menu ligado, começo a notar a mancha com o passar do tempo. No nivel do deserto a mesma coisa. Aliás, em tons de amarelo é onde se nota melhor a mancha. Em outros níveis não se nota nada e em outros nota-se mas muito pouco.

Vou tentar fazer isso que mencionaste, espero que ajude! A linha horizontal é normal pois a foto foi tirada com um telemovel e por vezes corta a imagem.
 
Bom, já vi que não existe mesmo solução para o meu caso pois nem com a sugestão do Jorge Candeias o problema ficou resolvido. Deve ser "bruxaria". :mad: Só espero é que o mesmo não aconteça com outros jogos que aqui tenho, os quais ainda não me dediquei a 100%. Mas é incrível que joguei God of War do principio ao fim e nunca tive qualquer problema. No Tekken 5 também passei muitas horas e nada a realçar. Vá-se lá saber :p

Obrigado pelas sugestões. Fiquem bem
 
Eu cheguei à ultima cidade, suposto local do evocamento do Final Aeon.
É isto? O jogo acaba dqui por um par de horas? É que vejo o pessoal a falar que acabou o jogo com N movimentos de sobra e afins mas eu, com 45 horas de jogo, ainda tenho muita sfere grid para explorar e as armas não são nada demais :(
 
Vai spamar contra uns gajitos!! lol Poe as personagens no nivel maximo, ganha as ultimas armas de todos, completa a sphere, etc....

Nao necessitas de acabar ja....Vai a omega, ultima weapon! etc lool
 
Eu cheguei à ultima cidade, suposto local do evocamento do Final Aeon.
É isto? O jogo acaba dqui por um par de horas? É que vejo o pessoal a falar que acabou o jogo com N movimentos de sobra e afins mas eu, com 45 horas de jogo, ainda tenho muita sfere grid para explorar e as armas não são nada demais :(

é mt mt dificil completares a grid todinha com cada char...eu fiquei bastante longe :P

o final aeon basicamente é na nave...lutas com o sin, e dps entras dentro do sin, la dentro ocorre a(s) batalha(s) final(ais).
 
é mt mt dificil completares a grid todinha com cada char...eu fiquei bastante longe :P

o final aeon basicamente é na nave...lutas com o sin, e dps entras dentro do sin, la dentro ocorre a(s) batalha(s) final(ais).

Eu no meu save de 230 horas já tenho o da Rikku, Tidus, Lulu e yuna todo completo. Contudo mesmo assim não consigo matar o Dark [SIZE=-1]Yojimbo e dessa forma não consigo chegar ao [/SIZE]Penance.
 
Eu cheguei à ultima cidade, suposto local do evocamento do Final Aeon.
É isto? O jogo acaba dqui por um par de horas? É que vejo o pessoal a falar que acabou o jogo com N movimentos de sobra e afins mas eu, com 45 horas de jogo, ainda tenho muita sfere grid para explorar e as armas não são nada demais :(

Chegaste a Zanarkand? Quando passares essa secção podes finalmente usar a Airship para ires onde quiseres, de modo a completares as side-quests (muito fixes, Dark Aeons FTW!!). Há imensa coisa para explorares... Celestial Weapons, Omega Ruins, Monster Arena, etc...

;)

Eu no meu save de 230 horas já tenho o da Rikku, Tidus, Lulu e yuna todo completo. Contudo mesmo assim não consigo matar o Dark [SIZE=-1]Yojimbo e dessa forma não consigo chegar ao [/SIZE]Penance.

Para o Dark Yojimbo lembro-me que usei apenas o trio Tidus, Wakka e Auron (aumentei bastante a estatística Luck na maior parte das personagens, pois assim ficava com bastantes mais turnos do que o Yojimbo). Basicamente era fazer sempre o Overdrive Attack Reels do Wakka (fazia Entrust com o Tidus e o Auron, para irem passando as suas barras de Overdrive para ele). Logicamente há mais algumas cenas que se devem fazer (magias de apoio) mas já não pego no FFX há muito tempo.

Cumps
 
Chegaste a Zanarkand? Quando passares essa secção podes finalmente usar a Airship para ires onde quiseres, de modo a completares as side-quests (muito fixes, Dark Aeons FTW!!). Há imensa coisa para explorares... Celestial Weapons, Omega Ruins, Monster Arena, etc...

;)

ah! Estava a ver que não ia ter acesso a isso, assim já estou mais descansado :D
 
Boa tarde,

Adquiri há pouco tempo esta perola que já andava há procura há algum tempo.

Gostaria de colocar algumas questões.

Quando acabamos o jogo tem a opção de recomeçar do inicio com as stats do ultimo save como acontece em alguns jogos?

Onde é que se arranja aquelas gems que fazem múltiplo dano(são itens)que se vê em vários vídeos no youtube? geralmente nos vídeos de No Sphere Grid? vejo pessoal a usar isso logo no primeiro boss mas não encontro nem há venda nem a "dropar".

Qual os melhores sitios para se levelar sem ser a arena? ainda estou em Sanubia Desert a "divertir-me" com o mini cactus.

Obrigado pela atenção

amjpereira
 
Última edição:
Se dizem que o Final Fantasy X é muito melhor que o XII, enganam-se. Eu na minha opinião o sistema de combate do Final Fantasy X não vale nada. Mas isso poderá ser de ainda ter jogado muito pouco. Aliás, quando tive o Final Fantasy XII dizia que este era um jogo muito fraco, até que, comecei a jogar mais e agora considero-lo o melhor da PlayStation 2.
 
Última edição pelo moderador:
Então não aprecias a saga Final Fantasy, que o XII é mais um spin-off do que um Final Fantasy em si.
Só para te avisar quando quereres comprar um outro J-RPG, são quase todos assim, talvez fora o Rogue Galaxy.
 
Pois se não gostas do sistema de combate do FFX então não deves gostar de mais nenhum Final fantasy com o sistema de combate normal como o morais disse o melhor é desistires dos J-RPG

PS: Não sei como e que se pode gostar do sistema de combate no FFXII na minha opinião é o sitema de combate mais estupido que vi num RPG seja de que tipo for porque podese andar quando se quer e assim mas a atacar por turnos :rolleyes: antes quando comprei o jogo pensei que seria uma cena como o crisis core afinal saime um jogo de treta
 
Última edição:
O sistema de combate do FFXII é ridículo!

Um sistema perfeito é o do Chrono Triger em que vemos o inimigo no mapa, vamos ter com ele e entramos num combate por turnos! Isso sim!
 
Back
Topo