Multiplataforma Final Fantasy X & X-2 HD Remaster - "Together, we will rebuild Spira"

Daimon

Moderador
Staff
FFX-X-2-HD-logo-600x300.jpg


GAME NAME: Final Fantasy X & X-2 HD Remaster
DEVELOPER(S): Square Enix
PUBLISHER(S): Square Enix
PLATFORM(S): PS3, PS Vita
GENRE(S): JRPG
RELEASE DATE(S): 21/03/2014

Final Fantasy X & X-2 HD Remaster será lançado para a PS3 e PS vita este ano. A versão PS3, virá com ambos os jogos em apenas um disco, enquanto que para a PS Vita, os jogos serão vendidos em separado.

A versão do Final Fantasy X-2 incluída neste HD Remaster será a International, versão essa que nunca chegou à Europa.


TRAILERS

Trailer de apresentação

Valentine’s Day Trailer

Limited & Collector’s Edition Overview


New Features Trailer

TV Commercial


Imagens:



Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-2.jpg


Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-3.jpg


Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-4.jpg


Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-5.jpg


Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-6-e1363966639252.jpg


Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-7.jpg


Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-8.jpg


Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-9.jpg


Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-10.jpg


Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-11.jpg


Final-Fantasy-X-X-2-HD-Remaster-screenshot-1-e1363966618855.jpg


-----------------

ffx_hd_comparison.gif


-----------------
 
Última edição:
A 360 também é consola :X

Não me surpreendia nada que saísse também na 360.
Alias, se calhar é por isso que não vem numa colecção tipo GoW ou Sly por exemplo, com o X-2 e o XII, devido ao espaço do DVD da 360. Falo isto porque, se não me engano, O FFX foi um jogo que ocupou um DVD da ps2 inteiro mesmo saindo logo muito cedo na vida da respectiva consola.

Ou, o mais provável, é a SE querer ser mais esperta que todos e querer vender em separado estes remasters em HD. Irei comprar este jogo simplesmente porque é, para mim, o melhor jogo de todos os tempos, porque em muitos outros, mesmo que gostasse, não compraria por causa desta decisão... Um dos aspectos mais importantes para mim, ao comprar estes remasters em hd, é o virem em 'colecção'.

Estou só a especular como é óbvio, mas vindo de quem vem não me admirava nada.
 
Última edição:
Eu irei comprá-lo certamente. Posso afirmar que é o meu jogo favorito de sempre. Só para se ter uma ideia, platinei o XIII há pouco tempo e se calhar já nem 1/10 da história/locais/personagens me lembro, enquanto este podia estar uma tarde toda a recordar cada momento passado. É daqueles jogos intemporais que jamais irei esquecer.

Só acho que podiam incluir o X-2 e o XII, perfazendo assim uma trilogia, pois é como a maioria dos jogos remasterizados têm saído.
 
devido ao espaço do DVD da 360. Falo isto porque, se não me engano, O FFX foi um jogo que ocupou um DVD da ps2 inteiro mesmo saindo logo muito cedo na vida da respectiva consola.

Tão e o MGS também não são 3 jogos? É a primeira HD Collection na Xbox (O Halo CE é um Remake, não um HD Remaster), também deve vir com uns 3 ou 4 DVD's...

E visto que o espaço do DVD na Xbox aumentou com uma nova actualização (Ganharam 1GB, antes tinham menos espaço que nos discos PS2), não vejo porque não.
 
@MiguelX69
É por isto que eu digo: vale bem ter as duas consolas:-D

Nunca fui muito fã de FF, mas gostava de ser. Tenho aqui o FF7 e ainda não me dei ao trabalho de o passar :/
 
Tão e o MGS também não são 3 jogos? É a primeira HD Collection na Xbox (O Halo CE é um Remake, não um HD Remaster), também deve vir com uns 3 ou 4 DVD's...

E visto que o espaço do DVD na Xbox aumentou com uma nova actualização (Ganharam 1GB, antes tinham menos espaço que nos discos PS2), não vejo porque não.

Sim mas como tu dizes, devem vir em separado... acho eu.
Mas como tinha referido, tanto a primeira opção como a segunda, são pura especulação da minha parte. Ainda não sabemos se sairá para mais plataformas, e o porquê de só vir um jogo quando podiam muito bem fazer a colecção/trilogia PS2. E mais, estou bem para ver, quanto é que este jogo vai custar em relação aos outros remasters/hd collections.
 
Eu adorava conseguir passar o FF7. Só não o faço porque não tenho jeito para o jogo... Chego às 8/9 horas de jogo e não passo daí.

Quando estou na terra do Red XIII, tenho que ir lá para uma gruta cheia de aranhas ou lá o que é e no fim temos que derrotar um Boss.

Nunca passei daí :P Dizem que é bom sitio para farmar btw.

Quanto ao FFX também oiço dizer bem dele... Daí que não me importava nada de jogar... Eu quando me apetece tenho uma PS emprestada (até estou com ela neste momento), e o dono dela é capaz de comprar o jogo porque curte FF... Mas epá jogar um RPG emprestado não é grande coisa, geralmente são grandes e longos de passar, especialmente para mim que não tenho jeito pá coisa.

Ainda não sabemos se sairá para mais plataformas, e o porquê de só vir um jogo quando podiam muito bem fazer a colecção/trilogia PS2. E mais, estou bem para ver, quanto é que este jogo vai custar em relação aos outros remasters/hd collections.

True. True.

Os HD Collections de 2 (God of War) e 3 (Sly, Splinter Cell ou Prince of Persia por ex.) custam o mesmo. Agora 1 jogo... Se for 20 € ainda histórias agora mais que isso...
 
Última edição:
Só acho que podiam incluir o X-2 e o XII, perfazendo assim uma trilogia, pois é como a maioria dos jogos remasterizados têm saído.

Muita areia para a camioneta da Square. Eles têm bastantes jogos ainda por lançar e continuam a anunciar novos jogos. Simplesmente não têm pessoal suficiente para fazerem tudo dentro de um prazo razoável.

Eu adorava conseguir passar o FF7. Só não o faço porque não tenho jeito para o jogo... Chego às 8/9 horas de jogo e não passo daí.

Quando estou na terra do Red XIII, tenho que ir lá para uma gruta cheia de aranhas ou lá o que é e no fim temos que derrotar um Boss.

Faz algum grinding, sobe uns niveis e melhora a Materia. Essa parte não é muito complicada.
 
Não é este Final Fantasy que também tem uma outra parte? FFX-II??
Se assim for, pode ser que anunciem a segunda parte e vendam juntamente com este... não?
 
Perfeito, foi o primeiro FF que joguei e o que mais gostava de voltar a jogar. Aqui está a oportunidade. Uma release date de inicio de fim 2011 ou inicio 2012 é que era optimo
 
Faz algum grinding, sobe uns niveis e melhora a Materia. Essa parte não é muito complicada.

Já desisti disso à muito tempo. Aliás essa Save onde é que já vai... Era da minha outra PS3 que já vendi em Fevereiro... Nesta que uso emprestada é o único sitio onde tenho o jogo mas não tenho lá Save.
 
:-D

Mas olha, compra que este jogo bem merece.


Espero mais novidades, ainda não se sabe praticamente nada.
Quase a certeza que este é para platinar, tenho um save com mais de 100 horas, já com as celestiais todas e o spheregrid completo para cada personagem (menos os espaços em branco todos). Acho que, ainda assim, este será o primeiro ano desde que tenho o jogo que não irei fazer uma playthrough, o tempo é pouco e neste final de ano irão sair ainda muitos jogos que quero.
 
Última edição:
Back
Topo