Multiplataforma Final Fantasy X & X-2 HD Remaster - "Together, we will rebuild Spira"

Um amigo meu, já tem para PS2, PS3 e Vita e vai comprar para a 4 também.

Como eu... Sou completamente contra este tipo de milking e empresas que no geral abusam destas estratégias e sinto-me um pouco mal por ir dar-lhes 50€ por um jogo que já tenho e que em princípio não vai acrescentar nada mas... Final Fantasy X é só o meu jogo preferido de sempre, simplesmente não consigo...
 
Boas, estive a ouvir o áudio drama dos créditos do remaster para a ps3, e fiquei com a sensação de que haverá uma sequela, aliás só pode haver uma sequela depois daquilo. Existem novidades entretanto ?
 
Boas, estive a ouvir o áudio drama dos créditos do remaster para a ps3, e fiquei com a sensação de que haverá uma sequela, aliás só pode haver uma sequela depois daquilo. Existem novidades entretanto ?

Nope... mas sim, esse audio drama servia para isso mesmo, abrir caminho para uma possível sequela (caso estes remasters todos vedam bem presumo).

Para mim, como fan do FFX, bem podiam era estar quietos, sobretudo depois de ouvir esse mesmo audio drama (e o próprio FFX-2 que não curti muito).
 
Estranho sempre falarem duma sequela porque sempre achei que se FFX tinha potencial para algo era para uma... prequela.

És tu e eu. Já o tinha dito (não sei se neste tópico) que gostava bastante de uma prequela com a jornada no Braska / Jecht / Auron. O único (e grande) senão é já sabermos como acaba mas também para termos outro FFX-2 mais vale estarem quietos (IMO).
 
Nope... mas sim, esse audio drama servia para isso mesmo, abrir caminho para uma possível sequela (caso estes remasters todos vedam bem presumo).

Para mim, como fan do FFX, bem podiam era estar quietos, sobretudo depois de ouvir esse mesmo audio drama (e o próprio FFX-2 que não curti muito).

Eu cá espero que aconteça mesmo. Eu gostei do FFX-2, o grande problema que encontrei, mas a mim não me fez confusão como a tanta gente, nem tem que ver com o aparente jogo ser mais girly (e nem sequer o é), deve-se mais ao facto de não ser dada tanta atenção à religião e aos seus valores, assim como as fayths fizeram muita falta.

Neste áudio drama que nem vou esconder em spoiler, porque acho que não vale a pena, ouvimos que uma data de almas foram espalhadas por alguém, e esse alguém é bastante poderoso, já para não falar de que o Sin regressou. Para além do mais as personagens fartam-se de fazer menção às fayths, e o Tidus, assim como a Yuna aparentam estar muito diferentes do que antes eram.

Uma sequela com Tidus, Yuna, Wakka, Lulu, Kurgum ? e a filha do Auron como personagens garantidas seria para rebentar com tudo.
 
Eu cá espero que aconteça mesmo. Eu gostei do FFX-2, o grande problema que encontrei, mas a mim não me fez confusão como a tanta gente, nem tem que ver com o aparente jogo ser mais girly (e nem sequer o é), deve-se mais ao facto de não ser dada tanta atenção à religião e aos seus valores, assim como as fayths fizeram muita falta.

O FFX-2 tem uma jogabilidade espectacular, e... é só aquilo que me ficou. Na minha opinião, o problema é que o FFX-2 nunca devia ter existido, a estoria acabou com o FFX, e muito bem, mas a Square em toda a sua grandeza (tendo por base o sucesso do X) quis criar uma saga num dos Final Fantasy em que mais difícil e mesmo inesperado o era fazer (devido ao final do X), mas para isso tiveram de inventar. Aquilo não me pareceu uma sequela, pareceu-me um andar para a frente e para trás sem sentido, com eventos mais "random" que outra coisa, que deram a entender que a "continuação" da saga não estava nos planos iniciais (e lá está, com razão).

Hoje em dia, é muito raro o pensamento em criar algo com principio, meio e fim, isto no que a um novo IP diz respeito. Levas isso aos gajos do dinheiro (Sonys, EAs, Capcoms, Ubisofts, etc.) e és corrido à verdascada, porque isso não interessa.
Até o Last of Us, que adorei o enredo, mas deu para perceber que tiveram o cuidado de não "fechar" nada. Mas eles ai tiveram o mérito (na minha opinião) de criar um final onde podem muito bem terminar por ai, ou continuarem se assim o entenderem (leia-se, SCEA o entender), e com liberdade nesse caso para levarem a serie para onde quiserem.

Mas para mim, o caso FFX-2 nem sequer é o pior. A Square conseguiu a proeza de repetir o processo (e ainda pior!), com a bela Saga Lightning (FFXIII para os menos atentos), mas desses nem me apetece falar se não fico já mal disposto.
 
Por muito que tenha gostado do ffX que apesar de não ser dos meus favoritos foi um jogo que gostei não entendo o porque deste port sem ser mesmo para tentar sacar algum dinheiro ... e que nem se dignaram a mudar nada do do remake para a ps3 aposto.
 
Segundo uns sites que tive a ver, parece que ha algumas diferencas, mas nao sei ate que ponto e marketing. (exemplo 1 | exemplo 2).

O que eu acho que foi mesmo de mau gosto foi nao terem anuciando que iam fazer uma versao PS4 quando saiu para a PS3 e nem sequer ser cross-buy. Acho que aqui foi mesmo ganancia no seu maior. Dito isto, posso parecer hipocrita, mas vou comprar, porque aquele steelbook e lindo e preferia jogar isto na ps4 em vez de na ps3, e porque nao tenho a certeza se o artbook e diferente ou nao, mas para o caso de ser, quero-o na minha coleccao.
 
Ainda pensei a versão steelbook mas não sendo um coleccionador e podendo poupar o dinheiro, esqueci essa hipótese e vou para a normal, mantendo o padrão na estante LOL
 
Back
Topo