1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Multiplataforma Final Fantasy X & X-2 HD Remaster - "Together, we will rebuild Spira"

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Daimon, 14 de Setembro de 2011. (Respostas: 597; Visualizações: 44542)

  1. Froz3n

    Froz3n I fold therefore I AM

    Infelizmente nunca consegui os 200 nesta nova versão :( Parece que perdi o jeito desde a PS2... Alguma dica? :D
     
  2. Stellary

    Stellary Power Member

  3. Froz3n

    Froz3n I fold therefore I AM

    Parece que sim :D Será que os gráficos são iguais aos da PS4? Ou levaram um tweak para o PC? :D
     
  4. stinkytick

    stinkytick Power Member

    Há um sitio que aparece em vários tutoriais do Youtube que corres em circulo e o relâmpago cai sempre na mesma altura e o timing é bastante generoso. Basicamente estive nesse sitio e fiz 50-25-pausa-50-25-pausa-25-15-10 para não ficar saturado. Isso e tirei o som porque o ritmo da musica atrofia.

    Entretanto ja parei o jogo. Ficou a faltar metade dos Dark Aeons, encher Sphere Grids e capturar 10 de cada na Monster Arena. Acabei por ficar demasiado OP (com Celestial Weapons e Armaduras de Auto-Haste, Auto-Phoenix, Auto-Protect, Auto-Potion/Ribbon) e com o Tidus e o Wakka com strenght, defense e agilidade no máximo, acabei por limpar o Braskas Final Aeon antes de ele sequer atacar... -.-"
     
  5. Froz3n

    Froz3n I fold therefore I AM

    Eras grande herói se me arranjasses um video disso :) (estou no trabalho, não consigo pesquisar com tanta profundidade). Eu no meu melhor save, falta-me matar os Dark Aeons mais dificeis (Anima, Yojimbo, Magus Sister). Tenho tudo powered up ao máximo! Mas quando sair para o PC... Pronto, parece que vou ter que o passar novamente :D
     
  6. stinkytick

    stinkytick Power Member


    Vê aqui

    Yojimbo é terrível. Aquele Ambush aleatório que te obriga a usar uma arma com first strike é nojento
     
  7. IndieGuy

    IndieGuy Power Member

    Ainda estou à espera do meu FFXII Remaster!
     
  8. Medievil

    Medievil Power Member

    "This is it. This... is your story. It all begins here."

    Terminei o Final Fantasy X Remaster pela primeira vez e tenho a dizer que foi uma surpresa muito agradável. Agarrou-me até ao fim e apesar do final não ter ido ao encontro das minhas expectativas,


    fiquei com a ideia que destino do Tidus, no final, foi pouco explorado,


    não deixou de ser uma jornada incrível. Apenas tenho algumas críticas a apontar à atitude do Tidus, à linearidade do jogo e a umas quedas de FPS em determinadas cutscenes. Nada que estrague, em geral, esta experiência magnífica.

    Personagens memoráveis, voltas e mais voltas à história que me deixaram sempre entusiasmado para saber mais e ainda ofereceu uma bela dose de desafio (ainda houveram alguns bosses que me deixaram frustrados :D). A nível de longevidade ultrapassou todas as minhas expectativas. Não sei se foi da enorme quantidade de cutscenes, mas nem queria acreditar na duração da jornada. Não sei se é por estar mal habituado, mas não me recordo de ter jogado recentemente algum jogo com tamanha longevidade.

    Apesar do bom trabalho realizado no remaster, é de louvar que tenham sido capazes de entregar tal projeto ambicioso em 2002. Os meus parabéns.

    Não vou tão cedo começar a jogar o X-2, porém já li algures que em termos de enredo está muito fraco face ao seu antecessor. Para alguém que gostaria de conhecer melhor este mundo de Spira e até o destino de certas personagens, ficarei assim tão desiludido como alguns dizem?

    Off topic: Como é a qualidade do FF XII face ao X? Tendo em conta que o remaster está ai à porta e nunca o joguei, serei capaz de desfrutá-lo da mesma forma que o X?
     
  9. hmgcsilva

    hmgcsilva Power Member

    FFX foi o meu favorito até à data porque foi o primeiro que joguei em que já conseguia pensar por mim mesmo. Não estou a dizer que é o melhor, mas é o meu preferido (há users neste forum que me vão matar). X-2, não devo ter feito nem 10 horas daquilo, não consegui gostar (e no X fiz praticamente tudo, tinha um save com perto de 100h, sem derrotar o Penance e sem derrotar todos os Dark Aeons). Chegaste a platinar?

    XII é de longe o que gastei mais tempo. A história não é a melhor mas tens algumas personagens memoráveis, o sistema de combate é perfeito (apesar de não ser bem turn based, não é action oriented como o XV), tens montes de side quests (nomeadamente as hunts) e é o que andei mais quase de certeza. Estou a pensar se arranjo a versão remastered ou não quando sair, fui estúpido com o X e comprei o remastered da ps4 logo quando saiu apesar de já o ter acabado várias vezes, podia ter esperado uns meses (agora está a 20€ na amazon). Além disso, acho que tens a batalha mais longa de qualquer FF, se tiveres paciência para lá chegar. Tem um problema que é o grinding, tens items que dependem de um drop rate baixíssimo e dentro de certas condições (tens que matar inimigos do mesmo tipo para aumentares o nível das recompensas). Por outro lado, acho que tem o exploit de level up mais fácil de todos os FF, seguido pelo VIII e XV, por isso quando estiveres overpowered consegues perder mais tempo com o grinding sem te preocupares.

    Estive à procura de um guia com o nr de horas por jogo mas acaba sempre numa discussão entre FF [inserir numero] é o melhor e o FF [inserir outro número] é o pior. Por isso, deixo-te com a minha opinião, que não é uma verdade absoluta e apenas aquilo que senti a jogar cada um dos jogos.
     
    Última edição: 26 de Dezembro de 2016
  10. Medievil

    Medievil Power Member

    O meu preferido continua a ser o FF IX e muito dificilmente deixará de ser, sobretudo pelo lugar que conquistou na minha infância.

    Apenas fiz a campanha e admito que não tencionava perder muito mais tempo com o jogo devido ao escasso tempo livre e à enorme lista de jogos que ainda tenho pela frente (comprei-o por 18€ e, só pela campanha e tendo em conta que foi a primeira vez a terminá-la, já valeu completamente a pena o dinheiro gasto). Ainda assim, tendo em conta a qualidade do jogo, sou capaz de desfrutar mais um pouco e fazer alguns troféus no futuro. É uma platina complicada?

    Sendo assim sou capaz de esperar uns meses e adquirir o XII remastered por um preço acessível. Estou a ver também se adio a compra do XV devido ao seu preço atual e por ainda estar a ser alvo de atualizações (salvo raras excepções, prefiro sempre esperar por uma versão "goty"/"definitive"/"remastered" e jogá-los pela primeira vez).

    It's a great time to be a fan of Japanese RPG's!
     
    Última edição: 27 de Dezembro de 2016
  11. Jesuita

    Jesuita Power Member

    Tenho isto parado há coisa de meio ano :S

    A ver se ganho "pica" para o acabar :)
     
  12. hmgcsilva

    hmgcsilva Power Member

    Epá isto deu-me foi uma vontade de jogar o XII... Estava a pensar se jogava já na versão IZJS para me ir habituando ou se mantinha a original, mas a IZJS não tem o exploit de auto-level up mais fácil de sempre. Hmmm...

    A platina é mais demorada que outra coisa, sobretudo pelos 200 dodges, blitzball e penance (por tudo o que tens que fazer antes). Hoje em dia já não tenho tempo para isso. Tens também muitos missables (os Al Bhed primers e as Jecht Spheres) que precisas para platinar.
     
  13. IndieGuy

    IndieGuy Power Member

    Temos que recategorizar o tópico, pois o mesmo foi anunciado para a Xbox One e Nintendo Switch! :D
     
  14. Nosferato

    Nosferato Power Member

    Para já está com data de lançamento previsto para 2019.
     
  15. IndieGuy

    IndieGuy Power Member

    Fiquei bastante surpreendido com esta jogada, não por ter aparecido na Xbox (A Microsoft sempre reconheceu a influência da série a nível de vendas), mas na consola da Nintendo.

    Há gerações que não aparecia um Final Fantasy da série principal numa consola Nintendo. Sim, são ports, mas dá oportunidade aos fãs Nintendo de jogarem estes jogos magnificos.
     
  16. Hunter Teixeira

    Hunter Teixeira Power Member

    foi o meu primeiro final fantasy na PS2, adorei, estou mortinho que saia para a switch para o poder jogar novamente
     
  17. dasilva07

    dasilva07 Power Member

    Aproveita também o VII, este FF marcou uma geração.
     
  18. Daimon

    Daimon Colaborador
    Staff Member

    A compilação vai chegar à Xbox One e Switch no dia 16 de Abril.