Multiplataforma Final Fantasy X & X-2 HD Remaster - "Together, we will rebuild Spira"

Re: Final Fantasy X HD (Square Enix)

Pelo que percebi vai ser tipo o remake do gow of War. Dão um jeitinho na componente gráfica do jogo mas não alteram nada da jogabilidade.
 
Eles disseram que iria tudo ser feito de raiz... mas duvido mesmo que isso aconteça.

Acho que ninguém da SE disse isso, houve foi um rumor de um outro lado qualquer...

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

EM 2011 a Aquare-Enix anunciou uma versão HD de Final Fantasy X para PS3/Vita. No entanto nunca mais se ouviu falar do projecto.
Hoje a SE ldivulgou algumas imagens de FFX a correr na Vita.

632x-1

636x-1

636x-1


Não achei nada de extraordinário. Pensava que com esta versão iriam apenas utilizar os modelos 3D mais detalhados (caso não se lembrem haviam 2 modelos 3D para cada personagem), mas parece que ficou tudo igual.

Aqui está o video em que as imagens são retiradas:
http://www.youtube.com/watch?v=8gd3gWcXPJQ

Pelo que li na net (neogaf), o Shinji Hashimoto (aparece no vídeo) pediu desculpa por este tempo todo sem novidades e disse que o anuncio da data de lançamento estará para breve.

FINALMENTE ALGO...
Ainda assim muito pouco para o tempo todo em que estivemos à espera, mas vindo de quem vem...

EDIT: Mr.Croft, não me parece nada igual, os modelos estão claramente superiores à versão ps2. Agora, gostava era de ver a versão ps3, ou seja, com maior resolução para ver como se portam.
Ah, e isto confirma que é remastered e não remake, como um tal rumor (falsamente) indicava.
 
Última edição:
Pelo que percebi, este jogo apenas vai sair para a PS Vita e não para a PS3??? Espero que tenha percebido mal...

Sim, percebeste mal.
O jogo apenas foi mostrado na PSVita (muito pouco mesmo vendo pelo vídeo que coloquei acima) mas não quer dizer que deixe de ser PS3/PSVita como anunciado. Até alguém da SE dizer o contrário, espera-se que saia em simultâneo nas duas plataformas.
 
não notei diferença nenhuma -.-, aquele aspecto ja eu tenho na ps2.

Acho que os óculos nostalgia estão a cegar-vos um pouco...

Tirei a comparação do forum neogaf:

Os modelos das personagens estão bem melhor (atenção que o screen de cima é do jogo emulado no PC). Mas como disse, quero agora é ver na resolução máxima em que estão a trabalhar, ou seja, a versão ps3.
 
Acho que os óculos nostalgia estão a cegar-vos um pouco...

Tirei a comparação do forum neogaf:



Os modelos das personagens estão bem melhor (atenção que o screen de cima é do jogo emulado no PC). Mas como disse, quero agora é ver na resolução máxima em que estão a trabalhar, ou seja, a versão ps3.

estao melhores, mas continuam longe dos melhores modelos usados no original ps2, probavelmente é para nao haver muito desiquilibrio entre os personagens principais e os NPCs.
 
[h=1]Rumor: Final Fantasy X HD to include FFX-2, release in June[/h]
A new rumor suggests that Final Fantasy X won’t be alone when it finally makes its way into the realm of HD remasters.
FF Reunion has some details on this ultra rumor, including a possible release time frame. The rumor itself suggests that FFX HD will release around late June with plans for Final Fantasy X-2 to see a remaster as well. The originator of the rumor also feels that the game is more like a remake instead of a remaster, with visuals matching those that came out of FFXIII.
Having resurfaced this past week, Square Enix promises more information on the title soon – something fans have been waiting for since the game’s announcement back at TGS 2011. It looks like that reveal might come sooner, rather than later.

Fonte: http://www.novacrystallis.com/2013/02/rumor-final-fantasy-x-hd-to-include-ffx-2-release-in-june/
 
Seria muito bom, mas é apenas rumor.
Li num outro forum que a Sony só aceita o lançamento destes "hd remastereds" em disco se forem pelo menos dois jogos inseridos.

Seria também uma explicação para a demora neste FFXHD, terem de tratar também do X-2 para lançarem os dois em simultaneo, mas dúvido pelo pouco que vimos do FFXHD até agora, e foi apenas na Vita.
E conhecendo a Square dos dias de hoje, o que esperaria era mesmo lançarem os dois mas em separado na PSN (tipo RE4HD), e provavelmente com algum tempo de diferença entre um e outro.
 
A Square-Enix confirmou FFX e FFX-2 HD! Para a PS3 será num único blu-ray, na Vita serão 2 jogos em separado.

Como se trata de um jogo separado na Vita, está aqui o tópico.
 
A Square-Enix confirmou FFX e FFX-2 HD! Para a PS3 será num único blu-ray, na Vita serão 2 jogos em separado.

Como se trata de um jogo separado na Vita, está aqui o tópico.

Yep. Confirmado (http://gematsu.com/2013/03/rumor-final-fantasy-x-hd-includes-x-2-on-playstation-3 - Ver "Update") :D

Surpreendido pela positiva eles colocarem os dois jogos no mesmo "pacote". Assim é que deve ser e ainda bem que a SE viu isso.

Quanto à versão Vita serem vendidos separadamente, será pelo espaço no cartão de jogo? De qualquer das maneiras, vou esperar pelos preços pois ainda não me decidi para qual consola comprar.
 
A Square-Enix confirmou FFX e FFX-2 HD! Para a PS3 será num único blu-ray, na Vita serão 2 jogos em separado.

Como se trata de um jogo separado na Vita, está aqui o tópico.

Parece-me demasiado bom para acreditar nisto e logo vindo da recente Square-barraca-Enix. Cá pra mim os jogos devem vir cheios de bugs! :D

Até não sou grande fã do X-2, não é um mau jogo, mas o legado também era pesado. Ainda assim acho que faz todo o sentido virem ambos os jogos. Cá os espero.
 
Back
Topo