PS2 Final Fantasy XII (Square-Enix)

Mr.Croft

Banido
final_fantasy_xii_logo.jpg

Final Fantasy XII é um RPG exclusivo para a Playstation 2 e foi o último FF numerado para a respectiva consola. O seu desenvolvimento começou em 2001, com o envolvimento de Yasumi Matsuno, criador do mundo de Ivalice e dos seus jogos respectivos (FF Tactics e Vagrant Story) e o director de FFIX, Hiroyuki Ito.
Matsuno produziu o conceito e o argumento do jogo, demitiu-se durante o desenvolvimento devido a problemas de saúde. Posteriormente foi substituído por Hiroshi Minagawa.
O desejo de acabar com encontros aleatórios estava presente desde o início do desenvolvimento, o que posteriormente dividiu os fãs da série. Com este desejo foi criado "active dimension battle", sistema criado de forma que os jogadores iam para o campo de batalha sem ecrãs de transição. O sistema de Gambit foi concebido desde o início como uma forma de facilitar esta mudança no sistema de combate.

O jogo passa-se na terra fictícia de Ivalice, quando os impérios de Archadia e Rozarria estão numa guerra sem fim. Dalmasca, um pequeno reino, está preso entre as nações em guerra. Quando Dalmasca é anexada por Archadia, a sua princesa, Ashe, cria um movimento de resistência. Durante a luta ela conhece Vaan, um jovem aventureiro que sonha em comandar uma aeronave. Eles são rapidamente acompanhados por uma bando de aliados; juntos, eles lutam contra a tirania do Império de Archadia.
Final Fantasy XII foi aclamado pela critica recebendo vários prêmios como "Jogo do ano" de várias publicações de jogos. Porém, houve reacções mistas por parte dos fãs, alegando que a história, personagens e banda sonora não estavam aos parâmetros de um Final Fantasy. A mudança radical no sistema de combate também provocou algum desagrado por parte dos fãs mais fieis ao antigo sistema de combate por turnos.

Website:

http://www.finalfantasyxii.com/


Imagens:
GR_FFXII26--screenshot_large.jpg

final_fantasy_xii_screenshot___weapons_by_gintoki333sakata-d5xoper.jpg

ffxii137.jpg


Tópico(s) Relacionado(s):

-> [PSone/PSN] Final Fantasy VII
-> [PSone/PSN] Final Fantasy VIII
-> [PSone/PSN] Final Fantasy IX

-> [PS2] Final Fantasy X

-> [PS3] Final Fantasy XIII
 
Última edição:
Fonix! O x-2 nem vê-lo.... o 11 está pelo mesmo caminho e já falam do 12!!!! 8o
Um tipo desespra por estes docinhos....:005:
 
eu sou um ganda maluco por ff :) tenho os jogos todos da squarsoft ate os mais dificies de arranjar k so sairam la nas americas :D eu axo k o 7 rula a seguir o 9 e depois o 8 jogar ff9 da psx no pc rula, uso o game station corre como um sonho :) fluido e sem problemas
 
Sephiroth_zer0 disse:
hum, ando com umas duvidas de kd saira o jogo em portugal, alguem sabe? k espectativas tem para este jogo?

O jogo no Japão já saiu em junho do ano passado, nos US sai lá para julho deste ano.
Na europa n sei mas deve ser pela mesma altura.

Eu á muito que ando á espera deste jogo, acho que é o melhor RPG da PS2 e talvez do genero.
Alem disso neste jogo eles mudaram algumas coisas por isso estou curioso. Espero poder compra-lo logo que sair.
Para quem gosta de um jogo com historia e que tenha uma durabilidade levada ao extremo eu recomendo.
 
Psyco disse:
Eu á muito que ando á espera deste jogo, acho que é o melhor RPG da PS2 e talvez do genero.
Alem disso neste jogo eles mudaram algumas coisas por isso estou curioso. Espero poder compra-lo logo que sair.
Para quem gosta de um jogo com historia e que tenha uma durabilidade levada ao extremo eu recomendo.

epa penso k os combates vao ser do genero SO3, plo menos tenho noçao k sim :009: e sim tb axo k deve ser dos melhores rpg's da ps2

azeiteiro disse:
eu tou farto do ambiente infantil do ff... e as historias c contornos filosofico-existenciais tb ja me estao a enjoar um bocado...:confused:

ambiente infantil? lolol ok sao opinioes epa tlv n seja o teu genero e n te entendas e com este tipo de jogo pq se gostasses minimamente de rpg's ou cenas do genero n dizias isso de certeza lolol
 
FFVII é que foi... desde aí que não tenho paciência para a saga. O X e o X-2 da PS2 são tão teenie que até me metem nojo. É uma questão de gostos. Para muita gente qq FF é intocável e o camandro.

Não há duvida que são jogos de qualidade (a nível artístico e visual pelo menos) mas antes que comecem as flames, compreendam que nem todos têm que gostar de todos os episódios. As histórias têm vindo a decair de qualidade. Falo de todos menos do IX que é o único que não joguei.

Para este espero ter a possibilidade de experimentar uma demo ou guio-me pelas user reviews.
"Gostava de gostar" deste XII porque tenho saudades da saga... se n gostar compro a versão GBA dos antigos e jogo na DS :P
 
Oq mais me irrita no FF é a tendência para as main-characters parecerem-se com hermafroditas... pessoalmente gosto muito mais de RPG's feitos no ocidente
 
Korben_Dallas disse:
FFVII é que foi... desde aí que não tenho paciência para a saga. O X e o X-2 da PS2 são tão teenie que até me metem nojo. É uma questão de gostos. Para muita gente qq FF é intocável e o camandro.

Não há duvida que são jogos de qualidade (a nível artístico e visual pelo menos) mas antes que comecem as flames, compreendam que nem todos têm que gostar de todos os episódios. As histórias têm vindo a decair de qualidade. Falo de todos menos do IX que é o único que não joguei.

Para este espero ter a possibilidade de experimentar uma demo ou guio-me pelas user reviews.
"Gostava de gostar" deste XII porque tenho saudades da saga... se n gostar compro a versão GBA dos antigos e jogo na DS :P
para mim... FFIII na america aka FFVI no japão é que foi, tudo o resto perde comparado com a grandeza desse, para mim...

mas o FF VII tb foi genial, foi o ultimo final fantasy realmente bom. já o FFX talvez tenha sido um bocadinho melhor que o FF8 e 9, mas nada comparado com o FF "à homem", nem, ninguém blasfema a dizer que o FFX bate o FFVI e FFVI.

A verdade é que não gosto de ver cenas de amor gratuito, que sem duvida ajudam a vender, aliás já tive medo aconteçesse ao Zelda TPo que tem vindo a aconteçer com os ultimos FF (mas já estou descansado)... têm-se vindo a tornar na novela das 9... sem ofensa. Adoro o FF6 (e do FF7) por isso, chegam a ser tragicos, mas é algo que tinha de aconteçer para a história, não é só para a malta chorar baba e ranho como eles pareçem querer nos FF's mais recentes, não se deve recorrer a isso por causa dessas razões, mas sim porque é necessário para a história...

Assim como odeio que matem um personagem que não tinha de morrer só para as tais lagrimas, é tipo aqueles filmes de hollywood da caça ao óscar... também não gosto igualmente do tipo de história em que 20 ou 30 pessoas são brutalmente esfaqueadas; morte certa e ninguém morre... estranhamente. acho portanto que deve ser feito o necessário para a história ser o melhor possivel, mas não exagerar.

Espero que o FF XII seja um ponto de viragem, para melhor, até pelo tempo extra que eles decidiram levar para completar o jogo... mas nem o meto na mesma categoria que meto o FFIII, Chrono trigger, Tales of Phantasia, se o FF fosse uma série mais constante... não tenhamos duvidas que os standards a esperar deste não seriam só "Gráficos a puxar a PS2 e FMV's" FF8, FF9, FF10 já não tinham o mesmo standard de qualidade, mas o FF10 parte 2 amandou isso totalmente por terra, e FF XI tal como FF chronicles esmerou-se por não ser o que as pessoas esperavam da série, mas ao contrario do FF CC este fez questão de usar a numeração da série principal.

Tem havido relativamente pouco hype face a este jogo, nada comparado com o hype que o FFX teve (e se calhar este merecia-o bem mais), pelo que a Square sabe que tem de acertar na muche, a seguir ao que foi o FFXI...
Ao mesmo tempo têm de provar que não são afectados pela falta do criador da série k fez todos os FF's até ao XI e saiu para formar a Mistwalker.

Um dos melhores RPG's da PS2... não sei, mas espero k seja o melhor Final Fantasy na PS2, e uma swansong da série na consola...
 
Última edição:
FFXI? não dei pela saida... 11? devo andar mesmo desantento! acabei o VII (bom), VIII (lindo), X (bom), e X-2 (fraquinho)... e não dei pela saida do XI... aqui há gato...
 
Por acaso acho o FF-X grandioso. Ao início tive reservas e até esperei pela série Platinum para
o comprar. Tem tudo aquilo que a série FF ficou reconhecida. História.

Sim, tem os seus momentos de choro, mas todos os FF's sempre os tiveram. A Aeris no FFVII?
É considerado um dos maires momentos da história dos videojogos. Admito, fiquei chocado.
O final do FFVIII. Fabuloso. Quase 20 minutos que culminam num fim estrondoso. O jogo era
sub-par... Admito. O fim mais gratificante da série (para mim) foi o FFIX. É de vir às lágrimas.

E sim, os FF's são os melhores RPG's da PS2. Por causa da magia.
Espero que este novo episódio a mantenha. E que a Square volte com a série a casa aka Nintendo. Joking...

Paguei 60 pelo FF-X2... Tenho vergonha. É um nojo.
 
Ainda não acabei o FF X porque cheguei ao último boss e falta-me poder nas personagens, tenho de voltar atrás para as melhorar.

Acabei o FF VIII e foi lindo!

O 7 não cheguei a acabar... estava a jogar em casa de um amigo meu, não tinha uma PSone! :p

FF são sagas fantásticas, mas confesso que o estilo está a ficar gasto, têm de começar a inovar um bocado.
 
eu a 1a x que cheguei ao fim foi "limpo" e por isso tive de estar semanas inteiras a porta do ultimo boss a "treinar"! na 2a x foi canjinha... tinha as armas especias (de momento não me recordo do nome oficial delas) no Tidus no Wakka e no Auron... (esta parte dev se obviamente a um guia! que nunca dispenso na 2a x que corro os jogos para descobrir tudo!) como elas tem break damage limit e mais uns quantos features... nem preciso usar overdrive de Aons... (que ja estavam previamente carregados!) simplesmente não fazem falta!

btw, o Jetch não é o ultimo boss...
 
Última edição:
curiosamente estou a jogar o FF VII a titulo de curiosidade ... no PC ... mas pronto acho que fazem o FF parecer mais que aquilo que ele na realidade é ...
 
Eu joguei parte do 8 e do 9 mas n acabei pq n eram meus.
Mas joguei o 10 levei o ao fim 3* (armas especiais , aeones Anima e Mago Sisters, todos os monstros caços e quase todos os aeones negros derrotados) e ainda continuo a jogar de vez em quanto.
Fico com pena de n ter jogago o 7 pois toda a gente diz que é brutal, queria experimentar mas n arranjo.
Só acho que meteram água no 10-2 e no 11.
 
Back
Topo